• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 31/08/2015 - 18:40h
Mossoró

Empresariado quer reabertura de diálogo sobre intermunicipais

O empresariado mossoroense provocou a Prefeitura de Mossoró a reabrir o diálogo sobre decreto que estabelece restrição para que táxis e alternativos intermunicipais circulem na cidade. A medida, segundo entidades empresariais, está asfixiando ainda mais comércio de bens e serviços da cidade.

A reunião de hoje na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), com diretores da entidade, além de representantes do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), contou ainda com a presença de suas respectivas assessorias jurídicas.

Para a maioria, a relutância do prefeito em não ceder mais à negociação e manter em vigência o decreto, precisa ser revista. A postura não leva em conta uma das partes envolvidas: o segmento produtivo local. A queda no meio circulante é nítida, a partir do decreto.

Atacama

Na reunião de hoje, eles também ouviram Eudes Máximo, representante da Atacama, associação que congrega taxistas e condutores de alternativos intermunicipais. Entre a Atacama e empresários, o entendimento é de que a regulamentação do serviço é aplaudida, mas o método empregado causa prejuízos a todos.

A judicialização, também discutida na reunião, foi descartada. A classe empresarial entende que o confronto vai tornar o caso ainda mais difícil de ser resolvido a curto prazo.

“A gente aguarda resposta do prefeito Francisco José Júnior (PSD) à audiência,” adianta Michelson Frota, presidente do Sindivarejo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Só falta agora, para a maluquice ficar completa, o prefeito proibir o mossoroense de dar carona.
    Pois eu agora, toda vez que passar numa parada de ônibus indo ao centro da cidade, oferecerei carona a quem lá estiver. Será que vão me proibir de dar carona a quem eu queira no meu carro?
    Em que outro lugar do mundo um problema semelhante está acontecendo?
    Isto vai terminar entrando para o anedotário INTERNACIONAL. Os portugueses contarão esta história como coisa de brasileiro. Se o Manoel das Tamancas disto souber, vai ter assunto para o show do Mário Belisário.
    A solução é a que foi apresentada pelo Michelson Frota.
    O resto é birra.
    ////
    BREVE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    SETEMBRO SERÁ CRUEL PARA CORRUPTOS.

  2. Robson diz:

    Se o prefeito continusr com essa teimosia burra, muitos comerciantes irão fechsr suas portas, quem viver verá, está claro que os consumidores estão migrando para outras cidades pólo, como é o csso de minhs querida Paraú, onde as pessoas estão optando somente por Assu, pois com a proibição dos alternativos de entrarem na cidade para pegarem seus passageiros, esta afugentando aqueles que nao conhecem bem a cidade de Mossoró e tem medo de ficarem sem ter como voltarem para as suas respectivss cidades de origem.

  3. Saturnino diz:

    Pouco preparada a assessoria do prefeito que tenta resolver os problema a moda antiga, ou seja, na ignorância. Falta diálogo e sobre ação desnorteada. Quem vai perder com esta inconsequência é o comércio de Mossoró e a cidade como um todo. Perde também o prefeito, no campo político.

    • Junior 100 diz:

      Até parece que é proposital. Mas se lembrarmos bem desde a época de fafa que já existia esse movimento. Independente disso, as chamadas “assessorias” formadas as vezes somente por comissionados estão destruindo os pequenos e grandes municípios. Por interesse de poucos, todos estão sendo prejudicados. E nesse momento infelizmente mossoró, na área do transporte, esta sendo a figura mais caricata do Brasil todo!

Trackbacks

  1. […] empresariado esteve reunido (veja AQUI) mais uma vez na segunda-feira (31), discutindo a crise no comércio de bens e serviços local, […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.