O rosalbismo tenta ao máximo evitar surpresas desagradáveis nas eleições municipais deste ano. Conseguir liminar (veja AQUI) que viabilize tomada de empréstimo “de até R$ 150 milhões” para obras de infraestrutura, acabou sendo a mais importante conquista de 2019 para seus planos.
É um empréstimo “multiuso”, visto como imprescindÃvel para alavancar e assegurar a campanha.
A candidatura à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) pretende ratear ao máximo as ordens de serviço desse crédito com o setor empresarial local. Vale lembrar, que quem preside o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) de Mossoró é o engenheiro Sérgio Freire Filho, namorado de Lorena Ciarlini – secretária do Desenvolvimento Social do municÃpio e filha da prefeita.
Mas há também nesse jogo polÃtico de bastidores um empenho para evitar composição sólida e viável na oposição, com outros expedientes. Um dos focos, é neutralizar participação direta ou indireta da dupla Tião Couto (PL)-Jorge do Rosário (PL).
Jorge do Rosário
Candidatos a prefeito e vice, eles assustaram na reta final da disputa de 2016 – em que Rosalba Ciarlini foi eleita.
O engenheiro e construtor Jorge do Rosário chegou a ser sonho de vice para Rosalba em 2016, mas resistiu à s cantadas. Para 2020, o seu nome é outra vez especulado, mas tem resistências praticamente intransponÃveis no governismo (veja AQUI).
O argumento alternativo para deixá-lo de fora e “neutro”, é a pressão do segmento da construção civil para partilha das futuras obras. Ele candidato a prefeito ou vice, o setor não estaria à vontade e livre para apoiá-lo, pelo compromisso com a “Rosa”. Indiretamente, raciocina-se, também tirariam de cena Tião Couto.
Caminho livre à reeleição, praticamente sem adversários.
Leia também: Rosalbismo faz caixa e atua em várias frentes para campanha.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Testando…
Pela quinta vez, repito o meu comentário. Os quatro anteriores acusaram erro.
O engenheiro Sérgio Freire Filho é nome de valor. Vozes, não provenientes do governo municipal com o qual não troco correspondências, afirmam que é muito capaz.
Então, engenheiro Sérgio Freire Filho, multiplique por cinco a sua notável capacidade, em homenagem à minha persistência.
Um abraço.