• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/10/2021 - 08:10h
RN/CE

Escalão precursor chega para preparar visita de Bolsonaro

Nesse domingo (17), avião precursor pousa em Mossoró com equipe que vai preparar passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela cidade, na próxima quarta-feira (20). Bolsonará não terá agenda em Mossoró.

O Aeroporto Dix-sept Rosado servirá de referência à sua presença administrativa em Russas (CE) – a 89 km de Mossoró.

Avião da Presidência da República pousou agora pela manhã no Aeroporto Dix-sept Rosado (Foto: Elisângela Moura/FM 95)

Avião precursor quando pousou no Aeroporto Dix-sept Rosado dia 17 de agosto de 2020 (Foto: Elisângela Moura/FM 95)

Ele vai ao município cearense no Vale do Jaguaribe de helicóptero pela manhã (horário ainda não divulgado). Além do avião presidencial, pelo menos dois Helicópteros devem ser utilizados nessa operação (para transporte do presidente e pessoal de apoio).

A visita faz parte de uma agenda de 10 dias que o Governo Federal prepara para cumprir no Nordeste, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A “Jornada das Águas” tem roteiro que partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas.

De volta

Pela terceira vez em pouco mais de um ano e um mês, Bolsonaro passa por Mossoró. Esse ano, ele pousou na manhã do dia 24 de junho (veja AQUI), para programação em Jucurutu e Pau dos Ferros, retornando no fim da tarde.

O presidente fez visita à Barragem de Oiticica e comunidade de Santana em Jucurutu. Na oportunidade, assinou liberação de R$ 38 milhões para a obra hídrica. Em Pau dos Ferros, garantiu Ordem de Serviço para a construção do Ramal do Apodi da transposição do rio São Francisco, com recursos que devem chegar a R$ 1 bilhão.

Em 2020, dia 21 de agosto, ele esteve especificamente em Mossoró (veja AQUI). No dia 17, o avião precursor fez pouso para preparar toda a logística/segurança (veja AQUI). A princípio, Jair Bolsonaro desembarcaria em março, porém houve adiamento devido eclosão de casos de Covid-19.

Entregou o habitacional Mossoró I, anunciou prorrogação do auxílio emergencial e ainda deu em primeira mão notícia da nomeação da professora Ludimilla de Oliveira à reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

*Com informações adicionais do Blog Diário Político, Blog Carol Ribeiro e da assessoria de comunicação do MDR.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.