• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/02/2022 - 15:50h
Emoção

Filho comemora com o pai na roça aprovação em Medicina

O Globo

Os choros de pai e filho, moradores da pequena cidade de Caculé, no sertão da Bahia, têm emocionado milhares de brasileiros nas redes. Num momento em que o país vive o luto de uma tragédia, como a de Petrópolis (RJ), e o mundo vive o temor de uma guerra, as lágrimas de felicidade de Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, serviram para criar uma verdadeira corrente de esperança entre internautas.

Ele compartilhou imagens em que conta para o pai, que trabalha na roça, ter passado no  vestibular para Medicina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na gravação, o rapaz, chamado de Sandrão pelo amigo, adentra ansioso a lavoura onde o pai trabalhava com sua enxada. Acompanhado pelo autor das imagens, ele precisou ainda de um “empurrãozinho” para que, após avistar o pai, seguisse para o abraço de comemoração.

“O mais novo estudante de Medicina! Ele passou!”, diz o interlocutor, enquanto o homem parece não acreditar. Não demora para que os dois comecem a chorar copiosamente, enquanto se abraçam com força.

A cena também emocionou os trabalhadores que estavam em volta. A simplicidade do pai resta mais evidenciada que nunca quando, após o breve momento, ele ainda chorando pega seu instrumento de trabalho novamente e volta a cultivar o solo.

Nesta sexta-feira (25), Sandro escreveu sobre o momento, após saber sobre sua aprovação. Ele agradeceu à Deus, a seus professores, que o ajudaram a alcançar o objetivo, mas também falou sobre a base familiar, que se provou valiosa: o pai lavrador e a mãe, dona de casa.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Veja AQUI, no Instagram, mensagem de agradecimento do Sandrão.

Nota do Canal BCS – Feliz demais por esse rapaz, sua família, professores e amigos. Aplauso e torcida para ganharmos outro grande médico e humanista.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Duvido algum biltre/patife/meliante/fascista/miliciano tenha coragem e enojante cara limpa de contestar que a brilhante e instigante vitória deste brilhante e inteligente jovem deve-se exclusivamente aos governos petistas que criaram e implantaram PROJETOS DE INCLUSÃO SOCIAL, como por exemplo o. ENEM, PROUNI, SISU etc.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Graças aos governos petistas que criaram e implantaram programas de Inclusão social como ENEM, PROUNI, SISU Etc. Antigamente só os ricos podiam formar filhos em meficina. É mentira. Terta ?.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.