• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/08/2011 - 08:04h
Mossoró

Forças ocultas agem contra Josivan Barbosa no PT

A chamada ala “DS”, do Partido dos Trabalhadores (PT) se movimenta nos intramuros e fora do partido para implodir a pré-candidatura do professor Josivan Barbosa à Prefeitura de Mossoró. Planos são outros.

Essa facção, uma das várias correntes ideológicas incrustadas no PT, sonha em repetir aliança com o PSB da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Foi assim em 2008, na disputa municipal que pela primeira vez levou o partido a se associar a uma parcela do clã Rosado.

Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa enfrenta uma silenciosa manobra para escanteá-lo, levando-o a um papel apenas acessório na campanha municipal do próximo ano.

P.S – Vale lembrar que em 2008, o PT formalizou acordo com o PSB de Larissa, sendo derrotado nas urnas, mas sua militância – em parte – cruzou os braços. O entendimento PSB/PT não foi consenso e deixou sequelas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Alexandre José de Oliveira diz:

    Se tal erro do PT Mossoró se repetir o mesmo “finalizará” suas chances como partido. Acorda PT, acorda Mossoró. Já dizia Geraldo Vandré: vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer. Josivan representa essa esperança. A hora chegou.

  2. fernando fla diz:

    Essa é a chance que Mossoró tem de libertar de verdade.

  3. raimundo diz:

    forças ocultas dizem: EU QUERO É ME ARRUMAR TAMBÉM! ISSO É O FLORÃO DA AMERICA, AMIGO. SO SE OLHA PRA INTERESSES PESSOAIS E FAMILIARES. ARRE ÉGUAS;

  4. Carlos Andre diz:

    Boa tarde Carlos Santos!

    Por acaso a ala “DS” que vc se refere é a “ala dos sacanas”, pois acho o postulante Sr. Josivan Barbosa, um candidato com bons trabalhos, na UFERSA, para apresentar como demonstração de sua competencia como gestor publico, sinceramente acho uma sacanagem inviabilizar um nome desses. E é por que não sou muito simpatizante com essa gente do PT.

    Muita hipocrisia! Argh!

  5. CARLOS diz:

    VOTEI EM LULA CINCO VEZES E EM DILMA MAS COMO ELEITOR AVISO SE NÃO FOR POR VIA PRÓRIA O MEU O PT PERDEU,ELES É QUEM SABEM E COMO EU TEM MUITOS E ESSA PARCELA DO ELEITORADO ELES VÃO PERDER E DIGO MAIS SE ALGUM PETISTA SE DIRIGIR A MIN PARA PEDIR MEU VOTO VAI ESCUTAR!!!

  6. Herbenia Ferreira diz:

    ACHO QUE É PRECISO DERROTAR O ADVERSÁRIO MAIOR E QUEM É O ADVERSÁRIO MAIOR? O DEM, CLARO! QUEM TEM REAIS CONDIÇÕES NA CONJUNTURA ATUAL? O PSB SEM DÚVIDA NENHUMA E PORISSO ACHO QUE JOSIVAN É UM EXCELENTE NOME,MAS, NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA NÃO TEM CHANCES REAIS DE VITÓRIA, NUM FUTURO SIM, ACHO QUE SEU NOME ESTÁ POSTO PARA NUM FUTURO VIR COM TUDO, MAS, AGORA O MELHOR SERIA QUE AS OPOSIÇÕES SAÍSSEM JUNTAS E UNIDAS COM TODA FORÇA PARA DERROTAR UM ADVERSÁRIO FORTE E QUE VEM SE PERPETUANDO NO PODER AQUI JÁ FAZ TEMPO, O DEM, QUE NA MINHA OPINIÃO É O QUE HÁ DE PIOR NA POLÍTICA LOCAL!!

    • CARLOS diz:

      Cara Herbênia respeito sua posição e seus comentários,mas o episódio em que a deputada Sandra Rosado de clarou voto ao Senador Garibaldi e Dr. Laire Rosado no programa Observador político declarou voto ao senador Agripino e muitas vezes rasgou elogios a Governadora Rosalba ainda está engasgado na garganta do eleitor legitimamente de esquerda,execraram Hugo Manso candidato ao senado legítimo pelas esquerdas,num ato de extremo desrespeito ao PT partido aliado do PSB em todas as esferas,com todo respeito que a deputada Sandra nos confere e a Dr. Lahire como médico e político deviam convocar o Senador Garibaldi e Henrique Alves para apoiar a deputa Larissa,o eleitor é bixo sensível,os políticos tradicionais têm que saber que a massa de manobra tá acabando,embora ainda exista uma boa parcela de manipulados,as redes sociais estão ai,as passeatas e carreatas estão com seus dias contados,agora é na base do Twitasso ou tem coerência ou o povo detona sem precisar sair de casa!!!desculpe se fui grosso,não é minha intenssão ser agressor,a sinceridade é o meu defeito e a verdade tem que ser dita,a muito tempo estamos caminhando contra o vento sem lenço e sem documento e tá na hora de uma liderança nova surgir mesmo que perca agora para haver uma continuidade futura e ai sim sentirmos a brisa da liberdade soprar em nossos rostos e de todos os mossoroensses.um abraço e que Jesus ilumine seus caminhos.

    • BRUNO diz:

      forças ocultas estão hajindo neste blog,fiz um comentário hontem eo bixo sumiu,por que será?Não denegri image m de ninguém!!!!Só expressei meu pensamento.

  7. Valdomiro Morais diz:

    Caríssimo Jornalista(blogueiro) Carlos Santos. Sou conhecedor de seu importante trabalho jornalístico, pautado pela imparcialidade e na construção de um jornalismo ético. Não sei qual a fonte da informação, você usou para escrever esta matéria. No entanto, como Presidente do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e membro da Democracia Socialista(DS). Posso afirmar que, não existe em nenhuma instância da DS ou nos intramuros como foi dito, qualquer posição, que não seja, de cumprimento com o que foi deliberado na reunião do diretório, realizada em 23 de Julho deste. Que ficou estabelecido o seguinte:

    Afirmar como prioridade na disputa sucessória municipal, a luta pela construção de candidatura própria para a disputa majoritária, fazendo valer no conjunto da comunidade mossoroense a disputa do projeto petista, bem sucedido no plano nacional em vários estados já governados pelo PT e em centenas de municípios. O MODO PETISTA DE GOVERNAR provou ser a melhor alternativa para o desenvolvimento sustentável, a construção da visão republicana, democrática e popular de poder;

    O partido centrará força também numa clara estratégia para reocupar cadeiras no legislativo mossoroense.

    Francisco Valdomiro de Morais
    Pte. do DM do PT de Mossoró

  8. Jonas Yuri diz:

    Cuidado com o “Jornalismo da preguiça” Blogueiro!

    Valdormiro Morais (Presidente do Partido) e “Ção” (CF8) expoentes da Democracia Socialista se mostram simpáticos ao nome do Reitor!

    o Resto é conversa fiada!

    Jonas Yuri – JPT

  9. Luiz Costa diz:

    Com todo respeito a Carlos Santos, mas, não se pode confundir uma nota em um blog, por mais respeitado que seja, com a posição de um partido. E a posição do PT é a que Valdomiro de Morais, presidente do PT mostrou, se algum web/leitor tiver crítica a fazer ao PT, que o faça baseado na posição do próprio partido e não em uma nota de um blog.

  10. CARLOS diz:

    OBS:QUIS DIZER DEPUTADA LARISSA,DESCULPE-ME.

Trackbacks

  1. […] à postagem sob o título “Forças ocultas agem contra Josivan Barbosa no PT” AQUI. Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.