Em reunião provocada pelo ex-candidato a prefeito de Mossoró no ano passado, Genivan Vale (PL), o deputado federal General Girão (PL) conversou em Mossoró à noite dessa quinta-feira (06), num restaurante da cidade, com presidentes de Potiguar e Baraúnas. Eles pediram socorro financeiro.
Participaram da reunião com o General Girão e Genivan Vale, Jerônimo Jales (presidente do Potiguar) e Lima Neto (presidente do Baraúnas).
O parlamentar prometeu recursos de emendas para os dois clubes.
Também defendeu que Potiguar e Baraúnas lutem para reconstrução do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, que foi interditado ano passado. Girão não incentiva proposta da municipalidade para permuta do imóvel onde existe o Nogueirão, por estádio novo noutra área da cidade.
Foi o modelo que o ABC de Natal adotou com bastante sucesso. Inaugurou seu estádio próprio dia 22 de janeiro de 2006, há 19 anos.
Desabamento
Dia 10 de fevereiro do ano passado, o Nogueirão desabou de vez (veja AQUI). Área onde ficam cadeiras, vestiários, administração, lanchonetes e cabines de rádio/TV’s foi ao chão com forte tempestade.
Estádio já tinha mais de 80% de sua estrutura considerada comprometida e fechada à presença de público.
Histórico
Inaugurado em 4 de junho de 1967, há quase 58 anos, desde 2004 que o Nogueirão tem sofrido constantes interdições. Foi municipalizado e reaberto em 2021, início da gestão anterior do prefeito Allyson Bezerra (UB). Até 2023 foi utilizado para competições amadoras e oficiais.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Leia também: Estádio tem cobertura arrancada por ventania
Leia também: Em ruínas, Nogueirão é bandeira de pressão oposicionista
Faça um Comentário