• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/05/2011 - 08:44h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

A Comunidade Católica Shalom promove em Mossoró jantar em homenagem às mães e mulheres, neste mês a elas dedicado. Participação do Ministério de Música Shalom. O evento será realizado sábado (7) de maio, no Centro de Evangelização, localizado na Rua Lopes Trovão, 805, Boa Vista, iniciando às 20h30. A senha individual custa R$ 5,00. Informações adicionais pelo telefone (84) 3314-1453.

A nova edição da Revista Oeste, da Academia Mossoroense de Letras (AMOL) pode ser adquirida no "Resebo", que fica na Praça Bento Praxedes, em Mossoró. Já em Natal, na Livraria Siciliano, do Midway Mall. "Logo, logo, avisaremos de outros pontos de venda", avisa o presidente da entidade, Clauder Arcanjo.

Segundo informações do presidente plenipotenciário, xamã, comandante-em-chefe e morubixaba da confraria Reunião do Copão, Erasmo Carlos, hoje o encontro é no Selèct Noveau (Nova Betânia, Mossoró), a partir das 19h. Para despertar ainda maior interesse pela noitada, um motel da cidade sorteará cortesia para acesso a um de seus apartamentos. Portanto, primeiro uma reunião de cúpula e, com a cortesia à mão, o ganhador poderá ter "reunião de cópula". Sucesso.

Apesar do atraso, meus parabéns à Fávila Maia, jornalista com atuação na Modus Propaganda e trabalhos de assessoria de imprensa, como à Subseccional da OAB de Mossoró. Seu aniversário ocorreu na quarta-feira (4). Querida, desculpa aí, vai. Saúde e paz e muito sucesso na árdua tarefa que tens.

Já hoje, o aplauso da data especial é para Carlos "Careca", artista plástico mossoroense que também aniversaria. Saúde, paz e muito mais sucesso.

Jusiel Albuquerque, webleitor contumaz desta página, repassa uma informação útil que tem peso de utilidade pública meritória. Relata email recebido em que o Samu orienta o cidadão a colocar sempre em seu celular o registro de alguma pessoa a ser chamada, em caso de acidente. É explicado que deve ser feito cadastro no aparelho com as iniciais "AA" e o número. Em caso de acidente, a equipe do Samu liga para esse número, avisando do problema, para acompanhamento.

O sistema de esgotamento sanitário de Mossoró está supurando em várias partes da cidade. Eu mesmo enfrento problema em meu endereço residencial. A Caern não está conseguindo atender à demanda por socorro. O cidadão, lógico, tem sua parcela de culpa, despejando detritos sólidos indevidos onde não deveria.

As pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) serão mostradas em rede nacional no Programa Globo Universidade. A equipe do Programa estará chegando a Mossoró na próxima terça-feira, 10, permanecendo na cidade até a sexta-feira (13). Alguns professores da Ufersa já foram contactados pela produção do programa para mostrar as suas pesquisas. A equipe é formada pela jornalista, Lizandra Trindade (repórter); Gisele Lopes (produtora); Leandro Cordeiro (cinegrafista) e Cristiano Lima (operador). O programa é exibido aos sábados, às 7h da manhã, e às 15:30h, na Globo News. O encerramento do Programa será gravado na Fazenda Experimental da UFERSA.

Hoje tem "É o Tchan", no Umarizal Fest. Amanhã (sábado, 7), será a vez da "Cheiro de Amor" e no domingo (8) a "Banda Inala".

Hoje tem "Mulher à Flor da Terra", a partir das 20h, no Memorial da Resistência em Mossoró. Várias poetisas vão declamar seus trabalhos, com participação especial do poeta Genildo Costa. Os 100 anos da artista plástica Marieta Lima serão lembrados na apresentação.

Os professores da rede municipal de ensino rejeitaram a proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Mossoró. A municipalidade ofereceu 6,86% de reajuste, além da incorporação total da regência de classe (30%). Os docentes pleiteavam um índice da ordem de 21%. Os professores decidiram que caso a administração municipal não apresente uma nova contraproposta até o dia 16 de maio, no dia seguinte (17/5), em uma nova assembleia (que será realizada às 15h, no auditório do Sesi), será tirado um indicativo de greve. Antes, porém, no dia 11/5, os trabalhadores da educação cruzarão os braços. Será durante a Parada Nacional da Educação Pelo Piso.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Extraordinária de Cultura lança na próxima terça-feira (10), às 19h, a 23ª edição da Revista Preá. O lançamento ocorre na Pinacoteca do Estado. Durante o evento, haverá também a abertura da exposição “Em Cada Esquina Um Poeta” dos fotógrafos Giovanni Sérgio e Giovanna Hackradt.

O humorista Hiran Delmar (da TV Diário) apresenta-se nesta sexta-feira (6) a partir das 22h, na Praça de Alimentação do Boulevard Central (Mossoró).

O cantor André Luvi solta a voz hoje a partir das 21h no Barbalho’s Restaurante, no Nova Betânia. O local é muito aconchegante.

Em homenagem ao Dia da Vitória, comemorado em 08 de maio, a Câmara Municipal de Mossoró irá realizar nesta sexta-feira (06), às 9h, uma sessão solene em homenagem aos ex-combatentes mossoroenses que atuaram na II Guerra Mundial. A proposição é do vereador Francisco José Júnior (PMN). Durante a solenidade, serão homenageados, com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Mossoró “Aldenor Evangelista Nogueira”, os 47 ex-combatentes ainda vivos.

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social, inaugura nesta Sexta-feira (06/05), às 16h, no bairro Bom Pastor, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS do Bom Pastor). O Cras é um Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do governo federal, executado em parceria com a prefeitura.

Obrigado a leitura deste Blog a Pedro Neto, servidor do escritório da Caern no Santa Delmira (Mossoró), Chrystian de Saboya (Natal) e ao deputado federal Henrique Alves (Brasília).

O diretor do Presídio Federal de Mossoró, Arcelino Vieira Damasceno, vai proferir palestra no próximo dia 16, às  7h, sob o sistema prisional federal. Será no Auditório da Fafic, Campus Central da Uern (Mossoró). O acesso tem vagas limitadas, sendo aberto preferencialmente a estudantes do curso de direito em Mossoró. O diretor já dirigira antes o Presídio Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (capital).

Vem aí o II Encontro de Carros Antigos de Mossoró. Acontecerá no Hotel Thermas entre os dias 20 e 21 deste mês. Colecionadores de vários estados vão expor suas beldades por lá. Oportunidade também de reencontro para bate-papo.

Neste sábado (7), o Cineclube Mossoró exibe o filme “Psicose” (Psycho,1960) em sessão no Hotel VillaOeste. Críticos do cinema consideram-no a melhor obra-prima do diretor Alfred Hitchcock. O longa-metragem é uma obra magnífica de suspense, com personagens que ficaram gravados na história. Entre as principais premiações do filme estão o Oscar e o Globo de Ouro, ambos de 1961. A sessão começa às 19h e após o filme será realizado um debate. A entrada é gratuita..


Por falta de apoio e até mesmo do pagamento de compromissos do poder público, já agendados, o professor e músico Walter Silva está sendo levado a se desfazer até de equipamentos particulares, utilizados em seu projeto sobre o "lixo cultural". Sua ideia é muito salutar, pois usa a música para fomentar conhecimento, despertar o senso crítico e educar jovens. Uma pena que Mossoró dê mais esse péssimo exemplo, apesar da propaganda oficial tratar o lugar como "capital da cultura".

Acompanhe o Blog também pelo Twitter. Este é nosso endereço: www.twitter.com/bcarlossantos.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Graça Sabino (Bóba) diz:

    Careca, receba daqui o meu abraço e o desejo de muitas felicidades. Que você continue sendo um iluminado.

  2. ze roberto diz:

    O sistema de esgotamento sanitário,daqui,deveria ter sido antecipado,por uma campanha popular e público de esclarecimeto,para fazer saber,que estes,são para ser jogado merda,não calças,camisas,”corpetes”,águas pluviais,tijolos,telhas,linha e buchada,ossos de galetos e costelas de boi,chupados e lambidos,claro.Maas,que “povim carniça”.Homi,vá cagar(só cagar),no esgoto.

  3. Gilmar Silva diz:

    Mas a COSERN tem funcionários o suficiente para dar conta dos hidrômetros de todas as residências da cidade e, também, para cortar o fornecimento de inadimplentes.

  4. Careca diz:

    Fico agradecido pela mensagem!

  5. Careca diz:

    Muito grato a você também, Graça!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.