A Prefeitura de Mossoró irá abrir amanhã (29), o Centro de Vacinação de Mossoró que funcionará nas instalações do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto. A estrutura preparada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem capacidade para vacinar até 4 mil pessoas diariamente.
A transformação do antigo Centro de Testagem que funcionava naquele ginásio em um grande Centro de Vacinação foi algo planejado pela Prefeitura de Mossoró e que ganhou corpo logo que o município passou a registrar uma expressiva redução nos testes a partir da segunda quinzena de maio.
De acordo com a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, para a abertura do novo Centro de Vacinação, que se juntará ao Ginásio do SESI no trabalho de imunização da população mossoroense contra a Covid-19, foi feito um trabalho de limpeza e desinfecção do Ginásio Municipal.
Desinfecção
“Fizemos a desinfecção do Ginásio Municipal ainda na semana passada afim de prepará-lo para receber uma nova função que é abrigar as equipes de vacinadores que estarão atendendo a população convocada para a vacinação sempre das 08h00 às 16h00”, disse Morgana.
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, ressaltou ao anunciar a abertura dos portões do Ginásio Municipal para receber os públicos da atual campanha de vacinação como sendo um acontecimento histórico. “Nossos servidores e voluntários estão prontos e motivados para esse dia histórico”, disse.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Até que enfim arranjaram uma utilidade para esse ginásio.Falta arranjar para o teatro Dix hiit rosado.
Quantas creches poderiam funcionar nesse ginásio?
Quantos campeonatos intercolegiais/interbairros poderiam ser disputados nesse ginásio em diversas modalidades?
O Teatro poderia servir para apresentação de peças infantis objetivando criar nas crianças o gosto pela arte e acabar com o MEDO que os pequeninos têm do casarão. Peças infantis encenadas por artistas locais e abordando a nossa realidade.
Apresentação de cantores e cantoras da terra em espetáculos produzidos e dirigidos por profissionais de Mossoró.
O custo de tudo isto é diminuto e pode ser repartido com o poder público e empresas do RN e do NE.
O Ministério da Cultura tem verbas a espera de projeos.
O mesmo se aplica aos outras ministérios.
O problema é que para organizar e colocar isto em prática dá um trabalho…
Para eles melhor deixar tudo nesta mesmice e aboletar nas secretarias indicados de vereadores.
O progresso social e cultural de Mossoró pode ficar para depois.
No momento o que importa é a politicagem. Se esta politicagem mantém Mossoró na miséria e no atraso, pouco imoorta aos que só buscam o poder pelo poder.
UM DIA MOSSORÓ SE CANSARÁ DE TANTA ENGANAÇÃO.