• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/05/2012 - 09:03h
Sucessão municipal

Governismo, em Areia Branca, vive crise de relacionamento

Quando tudo parecia arrumado, acomodado e harmonioso no governismo, em Areia Branca, com a postulação do médico José Bruno Filho (PMDB) singrando mares de calmaria, eis que surge novo foco de mal-estar no grupo. Confusão de vozes.

Há uma crise babélica. Algumas das principais lideranças do governismo não se entendem nas conversas para fechamento da chapa majoritária, mesmo que não haja a mínima contestação quanto à postulação a prefeito de Bruno, atual vice-prefeito de Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”.

Setores influentes se digladiam.

O litígio está centrado na escolha do nome a vice de Bruno. O prefeito, que em tese comanda o processo de montagem da chapa majoritária e articula a política de alianças, estaria sendo excluído desse papel, como se ocorresse uma destituição “branca” de sua liderança e ocupação antecipada de sua cadeira, pelo pré-candidato Bruno. As conversas passaram a se desenrolar sem sua participação ou simples pronunciamento.

‘Pitaco’

O movimento também atinge alguns pré-candidatos a vice, o que torna a iminente escolha algo fechado e alheio a maior discussão interpartidária.

As consequências dessa crise podem ser dimensionadas sem maiores dificuldades: o prefeito passa a não se sentir obrigado a participar da campanha sucessória do seu próprio governo, visto que sequer tem direito a ‘pitaco’ na montagem da chapa majoritária. Sem a condução desse processo por Souza, alguns pré-candidatos a vice também não devem se sentir estimulados à colaboração. É cada um por si.

A oposição, que até aqui é vista como “zebra” na corrida eleitoral, passa a ter motivos para acreditar em suas possibilidades, com o racha ou estilhaçamento do governismo. A pré-candidata Iraneide Rebouças (DEM), cientificada desse desentendimento interno no governo, pode se capitalizar e projetar sua postulação em meio às defecções.

O Blog procurou falar com o prefeito Souza sobre o assunto. Três ligações foram feitas para um número celular de seu uso regular, mas sem êxito.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Trackbacks

  1. […] – Governismo, em Areia Branca, vive crise de relacionamento AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.