“Estamos vivendo uma crise e sendo muito sincera com todos vocês, não sabemos quando poderemos colocar os salários em dia. Sobre os 7,64% de reposição salarial, posso dizer que o governador Robinson Faria (PSD) conversou com vocês no contexto em que estava inserido. Naquele momento ele não tinha o subsídio técnico, nem o a posição dos secretários que tratam destas demandas”.
Essa exposição foi feita pela secretária-chefe do Gabinete Civil do estado, dia passado, Tatiana Mendes Cunha.
Desabafou em reunião com representantes da Universidade do Estado do RN (UERN) e entidades que representam seus professores e pessoal técnico, além de reitoria.
Há indicativo de greve do professorado para o próximo dia 1º de setembro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Quer dizer que o governador disse uma coisa sem conhecer o governo dele? E aí quem conhece desdiz o que o governador disse e fica por isso mesmo? Gunvernim…
GOVERNADOR, deixe de fazer investimento com orçamento do funcionalismo, por que do jeito que vai seu governo vai terminar com atraso de aproximadamente de 6 (seis )meses.
Mas, dinheiro tem o que está faltando é GESTÃO.
O POVO do RN, tem certeza absoluta que V. Excelência ñ sairá candidato ao Governo, em virtude desta péssima administração, inclusive, citado na DAMA DE ESPADA e no LAVA JATO, se houve esse propósito é chamar o povo do ESTADO DO RN, de idiota e otário.
A sugestão que dou aos professores da UERN é que fiquem o resto do ano e o próximo sem trabalhar, pois não vão ter aumento nem reposição salarial, e dificilmente terão os salários em dia.
Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer as pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem ter sido superado.
Quem atribui a crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la,e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”
Espero que tenham gostado de mais esse inteligente texto, que tem tudo haver com o que estamos vivendo todos os dias, do tão eterno Albert Einstein.
Tradução:
Faliu.
Todos nós sabermos que a crise é nacional, vejam alguns ESTADOS, do NORDESTE, como CE, PI, PE, e PB, todos pagam dentro do mês menos o RN. E as previsões são das piores, na GESTÃO ROBINSON, perspetiva nenhuma…..