• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/06/2014 - 06:54h
Fora da disputa

Grupo de Rosalba tentou evitar o pior, sem sucesso

A decisão inicial do grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), tomada à noite do dia 9 último (veja AQUI), era de sequer comparecer à Convenção Estadual do DEM, que aconteceu nesse domingo (15).

Feita a contabilidade dos números, avaliado o cenário, a governadora, seu marido Carlos Augusto Rosado, deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e outros nomes próximos identificaram que seria impossível levar a melhor na convenção.

O DEM, majoritária e esmagadoramente, preferia mesmo composição com o PMDB do que apostar num projeto de reeleição da governadora.

Bem que Carlos Augusto tentou reverter a situação ainda em reunião do diretório, ocorrido no dia 2 deste mês. Sem sucesso. Na ocasião, o diretório votara contra a candidatura da governante (45 votos contra 10).

Argumentos

Telefonemas, reuniões, “argumentos” diversos foram promovidos para os convencionais também antes da convenção.

Sem resultado.

Diante da repercussão de notícia dada por este Blog de que a governadora “jogara a toalha”, desistindo até mesmo de ir a convenção, houve revisão do que fora decidido. Mesmo com tudo perdido, Rosalba foi à convenção, para testemunhar algo inédito na política do Rio Grande do Norte: um governador (a) ser rejeitado por seu próprio partido à reeleição.

A convenção (veja postagem mais abaixo), apenas iria sacramentar o que é na verdade a vontade das bases: se livrar o mais rapidamente possível dessa incômoda situação que é o Governo Rosalba, tentando se recompor para novas batalhas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. B.Aragon diz:

    A astúcia e petulância desse grupo político implantada em Mossoró, foi rechaçada não só na cidade do Natal, como na maioria do ESTADO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.