Do portal 98 FM Natal
Servidores que trabalham no Hospital Walfredo Gurgel denunciaram que a alimentação foi cortada nesta terça-feira (26) por causa de uma paralisação dos terceirizados da nutrição. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SINDSAÚDE/RN) afirma que o almoço dessa terça-feira (26) já não seria servido para funcionários e também para acompanhantes de pacientes.
“Apesar do forte trabalho de denúncia que o Sindsaúde-RN vem realizando, principalmente desde o início do mês de novembro, o Hospital Walfredo Gurgel segue enfrentando uma dura crise de abastecimento. Além disso, na manhã desta terça-feira (26) foi emitido o comunicado de que não será servido almoço para os servidores e acompanhantes, devido ao anúncio de greve dos terceirizados da nutrição”, afirma o sindicato, em nota.
O Sindsaúde-RN afirma que a greve dos profissionais de nutrição ocorre porque o vale-alimentação da categoria está com o pagamento atrasado.
Materiais em falta
Na nota, o Sindsaúde-RN afirma ainda que o Hospital Walfredo Gurgel está com falta de vários insumos e materiais. Entre eles, gaze, atadura de crepom e insulina regular. “A falta de materiais tão básicos compromete a assistência até para trocar os curativos do paciente e fornecer os cuidados necessários para evitar infecções e outras intercorrências”, afirma o sindicato.
Negligência
O Sindsaúde-RN afirma que o Governo do Estado age com “negligência” na gestão do Hospital Walfredo Gurgel e “tem falhado há anos em garantir o mínimo necessário para o funcionamento adequado da unidade”.
“O descaso com os trabalhadores e com a população que depende do SUS é inaceitável. Reafirmamos nossa luta por condições dignas de trabalho e assistência à saúde para todos. Não aceitaremos o sucateamento do sistema público de saúde!”, afirma o sindicato, no comunicado à imprensa.
A 98 não obteve retorno da Sesap sobre a denúncia.
Eita que a FB (Farinha banida) está acabando com o pouco qye restou da credibilidade popular
do PT. Quem tem uma política com este corrosivo perfil não precisa de adversário. Em termos de desgaste político está assumindo perfil de bola de neve. Repete, pari passu, a desastrosa trajetória política da finada (politicamente) Rosalba Rosadus. Triste fim de Policarpa Quaresma !.
No governo do PT, dos esquerdopatas, tudo de ruim acontece e ninguém condena, tudo maravilhoso como pimenta no C_ do outro é refresco!