quinta-feira - 07/05/2026 - 15:42h
Alugueis irregulares

O fim do “Meu Airbnb, Minha Vida”

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O Airbnb (plataforma de aluguel de curta temporada) começou a excluir anúncios de apartamentos em São Paulo feitos originalmente para famílias de baixa renda. A ação foi um desdobramento direto da CPI da HIS, que investiga o desvio de prédios construídos com incentivos fiscais.

A plataforma tomou a decisão após receber uma lista da Prefeitura com +3 mil prédios que receberam benefícios do governo para serem moradia popular, mas acabaram sendo comprados por investidores e indo para sites de turismo — confira um deles.

A medida cumpre um decreto que proíbe o uso de Habitação de Interesse Social (HIS) para aluguel por temporada.

Como esses prédios foram construídos com incentivos fiscais, a prefeitura entende que eles não podem servir como fonte de lucro.

A medida tomada pela plataforma acontece 8 meses após a Câmara Municipal instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no uso de imóveis destinados à moradia popular na capital.

Saiba mais AQUI.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.