• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/01/2021 - 07:56h
Opinião

O serviço de Donald Trump…

Por François Silvestre

contra a hipocrisia.

Essa coisa do não reconhecimento da derrota e de não convidar o vencedor à Casa Branca, civilizadamente, como costumava acontecer há séculos, retirou a máscara da decantada “perfeição” da democracia americana. A História fica devendo isso a Donald Trump. Palmas para ele.

Donald: derrotas e mais derrotas (Foto: arquivo)

O engraçado é que os americanófilos brasileiros, trumpistas, esquecem que, ao apoiar o esperneio de Trump, acabam por equiparar a democracia idolatrada do Tio Sam à democracia eleitoral da Venezuela. Qual a diferença? Segundo Trump, nenhuma. “Foi a eleição mais roubada da história”. Disse e repete Donald Trump. E seus fanáticos seguidores aplaudem e confirmam a denúncia. Inclusive os daqui.

Quer dizer o quê? Que era tudo uma grandiosa farsa. O Próprio Donald Trump perdeu para Hilary Clinton nos votos populares gerais. Mas ganhou nas mumunhas democráticas da eleição indireta. Barak Obama e a própria Hilary reconheceram a derrota. E Trump foi convidado à Casa Branca, antes da posse.

Agora, Joe Biden ganhou nas eleições populares gerais com mais de sete milhões de votos de maioria. Não bastando, ganhou no Colégio Eleitoral de lavada. Vitorioso nas diretas e na indireta. Não aceitando a derrota, Donald Trump foi à luta. Denunciou fraudes, sem prová-las ou não, não sei. Perdeu todas as ações judiciais. Não se conformou e diz que foi roubado.

Pôs dúvida na eleição, pôs dúvida na apuração, pôs dúvida na certificação pelo Colégio Eleitoral. Agora, está demonstrando que até a Justiça da decantada democracia americana é uma grandessíssima merda. Kkkkkkkkkkk. Meus tempos de Casa do Estudante não mereceram um presente de tamanho júbilo. Obrigado, Donald Trump. Foi tarde, mas valeu!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico. 

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Falta insulina na saúde pública de Mossoró?
    Qual o ano em que estudantes das escolas públicas receberam tênis, calças, bermudas, blusas e mochilas a título de UNIFORME ESCOLAR?
    Quando foi servida uma MERENDA DE QUALIDADE nas escolas públicas de Mossoró?
    Quem são e o que fazem na CMM os funcionários nomeados sem concurso que ganham mais de de 21 mil reais por mês?
    Por que a cidade é tão esburaca, mal ilumina e com uma segurança tão precária que nem uma cadeira na calçada se pode colocar para com os vizinhos conversar?
    É passada a hora destes IMPORTANTES temas serem abordados.
    Antes de fitar os Andes devemos olhar o outeiro mossoró. Quem sabe se por lá não está o Pacheco?

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Essa farsa quanto ao modo operandi do Stablischman e da suposta democracia americana meu Caro François, já tinha constatado faz tempo…!!!

    Já quanto ao Tampo daqui e ao tampo de lá, no mínimo merecem, isso sim, prisão perpétua após seus respectivos mandatos outorgados ingenua, ignorante e equivocadamente pelo povo daqui e de lá…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.