• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 10/10/2020 - 10:52h
Baixa

Outro vereador de Rosalba anuncia desistência de candidatura

O vereador Emílio Ferreira (PP), o “Emílio de Doutor Ferreira”, anuncia que não será mais candidato à reeleição este ano. Dia passado, o Blog Carlos Santos ‘cantou a pedra’ – Rosalbismo caminha para ter nova baixa.

Em suas redes sociais, o vereador justifica que problemas de saúde o levaram à decisão. Dia 10 de agosto ele passou por procedimento cardíaco em Mossoró (veja AQUI).

Emílio integra a base da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), no partido que com sua saída encolhe mais ainda na corrida por vagas à Câmara Municipal, na legislatura 2021-2024. Antes, Alex Moacir já tinha desistido (por outras razões – veja AQUI). Agora, o PP (Progressistas) tem apenas 17 candidatos a vereador. Não conseguiu preencher o teto de 35 candidaturas.

Veja abaixo, a nota do vereador:

Meus amigos,

Quero lhes comunicar que recuo do projeto de reeleição à Câmara Municipal de Mossoró, na campanha eleitoral deste ano (2020).

Emílio: prioridade é saúde (Foto: divulgação)

Essa difícil decisão atende a um apelo familiar e de muitos amigos próximos, devido preocupações com minha saúde. Sigo, sobretudo, recomendação médica que aponta quadro que exige moderação no esforço físico e o máximo de contenção de estresse, por pelo menos seis meses.

No último dia 10 de agosto passei por delicado procedimento cardíaco, depois de uma inesperada arritmia. Logo em seguida, dia 12 do mesmo mês, laudo de ressonância cardíaca atestou êxito nessa intervenção médico-hospitalar, mas ao mesmo tempo revelou a necessidade de completa mudança de hábito no meu cotidiano.

O problema cardiovascular que tive é sanável, graças a Deus. Acredito e tenho fé que adiante retomarei o ritmo normal de minhas atividades. Mas preciso fazer minha parte, agora, para evitar o pior.

Sobre minhas posições políticas, quero deixar claro que elas não mudam. Continuo no apoio e na manifestação de voto à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini, do nosso Progressistas, que ao lado do colega engenheiro Jorge do Rosário, seu vice, fará a melhor administração da história de Mossoró.

Àqueles que manifestaram e tinham desejo de votar em meu nome, para novo mandato, agradeço a confiança, o bem-querer e tantos gestos de carinho.

Não estou saindo da política, não estou me distanciando de vocês, dos sonhos e da luta. Estou me cuidando e me preparando para novas e intensas batalhas que virão adiante. E eu sei que não estarei só. Eu tenho vocês.

Muito obrigado.

Leia também: Vereadores Progressistas enfrentam campanha cara e de risco.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tá começando a ficar parecido com o exército alemão em 1945.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Emílio Ferreira, por motivo de saúde, abdica da candidatura deixando, no entanto, seu legado de votos, para Rosa/Rosário.

  3. João Paulo diz:

    Incrível como os vereadores caíram no conto de Carlos Augusto quando se filiaram ao PP. Não tiveram noção, demonstrando o quanto ainda parecem serem amadores, das dificuldades que haveria numa nominata com tanto vereadores congestionados num mesmo partido. Agora perceberam da colossal roubada que se meteram. Nem mesmo o rio de dinheiro que inundará as respectivas campanhas dos postulantes à reeleição conseguirá fazer com que ao menos de 3 a 4 sejam reeleitos.

  4. Marcos Pinto diz:

    Não h á como obscurecer o fato de que os protagonistas destas desistências não estão nada satisfeitos com o Carlus Augustus Rosadus. O silêncio ensurdecedor (Pasmem!) dos desistentes configura e emoldura um quadro de contenção de insatisfação tamanha que pode ter o desfecho e o efeito de um estouro da boiada, podendo, assim, delinearem um quadro de ruptura pública com o Rosalbismo, inclusive com estes desistentes fechando apoio ao candidato Alyson, com direito a divulgação de NOTA DE APOIO PÚBLICO. Será o estopim para o instigante despertar popular esparramando nas hostes mais humildes a certeza antecipada da vitória consagradora do humilde e emblemático candidato Alysson Bezerra. A história poderá constar nos anais com esse referencial: ALYSSON BEZERRA – DO SÍTIO CHAFARIZ AO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA. À conferir.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.