terça-feira - 06/10/2009 - 15:45h

Pediatras conseguem liminar em Justiça

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, deferiu nesta terça (6), o pedido de liminar feito pelo Sindicato dos Médicos (SiNMED).

A decisão garante que os 27 pediatras do Hospital Walfredo Gurgel não sejam transferidos para o Hospital Giselda Trigueiro.

No entendimento do juiz, a remoção dos médicos deve ser suspensa até que a medida seja julgada.

Cabe ao secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes, deve cumprir a determinação judicial no prazo de três dias.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
terça-feira - 06/10/2009 - 15:36h

Táxi clandestino ocupa espaço em Mossoró

O rigor necessário que a Gerência de Trânsito (GETRAN) passou a tratar o serviço de Táxi e Mototáxi em Mossoró ainda não chegou à excelência. Não é fácil combater os clandestinos.

Hoje mesmo eu testemunhei um carro com placa privada, de Natal, abordando pessoas no centro da cidade, à oferta de serviço de táxi urbano.

Infelizmente não consegui o registro da placa. 

Desigual esse tipo de concorrência e a Getran sozinha não pode combater as irregularidades.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 06/10/2009 - 15:17h

Prefeita e senadora se esforçam para manter sorriso

O sepultamento do monsenhor Américo Simonetti, 79, hoje em Mossoró, ensejou possibilidade para se medir o nível de convivência entre a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e sua "liderada", prefeita Fátima Rosado (DEM).

No cortejo fúnebre da Catedral de Santa Luzia até o Cemitério São Sebastião, Rosalba tinha a companhia da irmã e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) e do prefeito de Assu, Ivan Júnior (PP). Estavam à frente do carro do Corpo de Bombeiros, onde o caixão estava colocado.

Já a prefeita Fátima tinha o irmão e prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), como acompanhante. Ao lado de ambos, uma cunhada. Eles ficaram bem atrás do veículo dos Bombeiros, quase no final do cortejo.

Poucos populares abordaram a prefeita. Mesmo no cemitério, em vários momentos das exéquias ela ficou praticamente sozinha.

Quanto à Rosalba, o comportamento dos circunstantes foi diametralmente oposto: havia um visível assédio.

As duas, não obstantes aliadas, pareciam não se conhecer até então.

Nota do Blog – Às vezes é difícil manter o sorriso mútuo de sincera hipocrisia, com dentes semicerrados.

Imagino como tem sido angustiante para rosalbistas de "carteirinha", instalados no poder, servir diariamente a quem Rosalba só ver de forma episódica, como hoje. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 06/10/2009 - 15:15h

João Maia reafirma que candidatura a governo “é pra valer”

O deputado federal João Maia (PR) reafirmou na manhã desta terça (06), que a sua pré-candidatura ao Governo do Estado "é pra valer". Seria um projeto partidário, do PR, e não algo pessoal. 

“Queremos colocar em prática nossas idéias de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e disputar o Governo do Estado é mais do que legítimo”, disse o deputado a uma emissora de rádio da região Seridó. 

O PR administra 17 prefeituras, dentre elas Caicó, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Baraúna, Acari e Arez. Além disso possui 17 vice-prefeitos espalhados no Estado e está representado em quase todas as Câmaras Municipais, com 128 vereadores.

Ele citou novosreforços como os ex-prefeitos de Currais Novos, José Lins, Jardim do Seridó, Edimar Medeiros, José de Deus, de Ipanguaçu, além do ex-deputado Ronaldo Soares e o empresário George Soares, no Vale do Açu. 

O deputado adiantou ainda, que nos próximos dias estará realizando em Natal um grande encontro com todos os prefeitos do PR. Será um momento para reforço ao projeto de governo.

* Com informações da Assessoria de Comunicação de João Maia.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 06/10/2009 - 08:43h

Em pânico, governo de Fátima corta festas e mexe na Saúde

O passar dos dias, semanas e meses desde que a gestão da prefeita Fátima Rosado (DEM) admitiu que existia uma crise na Prefeitura de Mossoró, aponta que a situação está fora de controle. Medidas gerenciais e políticas indicam o pânico.

A prefeita fez apenas a abertura de entrevista coletiva à imprensa ontem (em que alguns órgãos de mídia sequer foram convidados). Em seguida saiu da sala no Palácio da Resistência, revelando em sua face sinais de exaustão: olheiras e dificuldade até para falar, como se estivesse sob efeito de ansiolíticos.

Coube – como sempre – ao secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), tentar explicar um rol de novas medidas. É a quarta vez desde junho passado (três meses) que o governo anuncia providências para conter crise denominada de "financeira".

O patético é que isso ocorre num momento em que o mundo e o país comemoram justamente o inverso. Os governistas não querem admitir, apesar dos fatos serem retumbantes, que existe mesmo é uma "crise de gestão", derivada da inaptidão para gerir os destinos da prefeitura.

Corte em alugueis de imóveis e de carros, por exemplo, são medidas anunciadas antes que foram repetidas no dia passado. Ocorre que ainda durante a coletiva, Chico Carlos não soube dizer o elementar: quantos veículos estavam alugados, quantos estão agora. Também afirmou que não dispunha de números quanto aos imóveis locados, valores médios etc.

Ainda se queixa quando escassos setores da imprensa atestam que a prefeitura não tem planejamento.

Em relação à saúde, após admitir fechamento do Atendimento Materno Infantil (AMI), Caps e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II, mudou o discurso. Tratou tudo como "remanejamento". A UBS do Abolição III, por exemplo, "unificará" os serviços do II. Esqueceu de falar sobre a demanda de ambos, que se concentrará em apenas um.

Se a Prefeitura de Mossoró conseguir seu intento, essa UBS deixará de atender em média a 2.500 pessoas/mês. O volume de procedimentos atinge cerca de 4 mil/mês. A UBS do Abolição III, para onde a prefeitura pretende alojar os "órfãos" da UBS do Abolição II, tem média de mil atendimento/mês e cerca de 2,8 mil procedimentos/mês. Nada disso o secretário comentou na entrevista.

Cortar o festim é uma das decisões tomadas para tentar impedir o descarrilamento de vez das contas da prefeitura, que aumentou sua folha de pessoal em 41.94% de 2008 para 2009 (o que não foi mencionado). Correto. Também tirou apoio aos times de futebol do Potiguar e Baraúnas, algo sensato nesse momento.

Ficro, Expofruit, Festival Aéreo, Vaquejadas do Grupo Porcino Costa, Mossoró Moto Show e Auto da Liberdade não terão dinheiro público em 2010. Carnaval está cancelado. A Festa do Bode, idem.

O Cidade Junina vai encolher. Este ano foram só 14 dias, mas apenas nove com atrações festivas. O próximo ano é uma incógnita. Certeza apenas de retorno da A-Sim (empresa pernambucana) para de novo "privatizar os lucros" em vez de terceirizar serviços. Esse detalhe também foi omitido na coletiva.

A prefeitura, através de Chico Carlos e o titular do Planejamento (?), contabilista Canindé Maia, de novo chutou em termos de economia. Em junho anunciaram algumas providências e falaram em R$ 30 milhões de redução de custo para este ano. Noutra entrevista outro porta-voz saltou o delírio para R$ 36 milhões. Em mais dois anúncios os números foram igualmente desencontrados.

A "marolinha" da crise no município a cada dia ganha formato de tsunami.

Até aqui, o Governo "Da Gente" (deles) parece um cachorro vira-lata que caiu do caminhão de mudanças: não sabe para que lado corre, não possui sentido de direção. Já subtraiu gratificações, hora-extra e auxílio-transporte em pecúnia do servidor. Antes tinha proclamado revisão de contratos com empresas terceirizadas (o que não é verdade).

Também já falara em cortes em aluguéis de veículos e prédios, repetido agora.

Há meses que este Blog partiu na frente, criando o "Programa de Apoio à Patota (PAPA)", para ajudá-la a não quebrar de vez a prefeitura. Várias medidas propostas foram acatadas constrangidamente pelo governo. Entretanto muito mais como marketing do que ato concreto. A maioria soa apenas como propaganda.

A patota não é do ramo! Faz anos que o Blog proclama essa verdade. O tempo e os acontecimentos endossam.

Veja AQUI, por exemplo, nossa proposta básica contida no Papa;

Veja AQUI as mais recentes notícias sobre fechamento de unidades de saúde. Não se trata de inverdades ou invencionices, mas informações embasadas em depoimentos diversos.

Nota do Blog – O Governo "Da Gente" (deles) continua perdido, mas pelo menos começou a acertar no corte de festas.

São medidas antipopulares e em alguns casos de efeito econômico até ruim para a cidade, mas necessárias.

O Blog continua à disposição para colaborar com a patota, sempre com enfoque crítico. Uma assessoria sem qualquer ônus, em nome do interesse coletivo e arrimado no espírito cívico.

Avante, patota!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 06/10/2009 - 00:53h

Américo Simonetti, o “prefeito” que Mossoró não teve

O monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, 79, que será sepultado às 9h de hoje em Mossoró, poderia ter sido prefeito dessa cidade. A história que poucos conhecem este Blog vai exumar no domingo (11).

A reportagem especial mostrará faceta quase desconhecida desse líder religioso. No início dos anos 70, com quase 43 anos de idade, ele tinha perfil com forte apelo popular e era visto como imbatível, em eventual corrida à prefeitura.

Terminou recuando. Deixou caminho aberto para uma vitória em forma de nomeação do ex-senador Dix-huit Rosado, em 1972.

Aguardo sua webleitura.

Marque aí nosso compromisso com a história.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 06/10/2009 - 00:36h

O PMDB de Tasso Rosado

Veja abaixo, diálogo rápido e elucidativo, ontem, no velório de um dos criadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor João Batista Cascudo Rodrigues: 

Chefe da Defensoria Pública do RN, advogado Paulo Linhares:

– Tasso, você é do PMDB do deputado federal Henrique Alves ou do PMDB do senador Garibaldi Filho?

Empresário Tasso Rosado (irmão da prefeita Fátima Rosado-DEM), que se filiou no final de semana passado ao PMDB: 

– Eu sou do PMDB de Henrique.

Votará nos candidatos da aliança em que o partido estará.

Nota do Blog – Líder máximo do peemedebismo potiguar, Henrique Alves tem deixado claro que o partido não vai se aliar ao DEM da senadora Rosalba Ciarlini em 2010.

Para bom entendedor…

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 06/10/2009 - 00:27h

Primeira Página

Wilma – A governadora Wilma de Faria (PSB) esteve à noite dessa segunda (5) na Catedral de Santa Luzia em Mossoró. Ela acompanhou velório do monsenhor Américo Simonetti, falecido à madrugada de ontem (sepultamento hoje às 9h). A governante estava acompanhada de assessores, além da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e reitor da Uern, professor Milton Marques.

Carlos – Foi bastante prestigiada a assunção do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves à presidência regional do PDT. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa nessa segunda, com presença de delegações de vários municípios e do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT/RJ). Saiba mais AQUI.

Conversa – Conversei com vários políticos e nomes de outros segmentos, durante velório de monsenhor Américo à noite passada. Entre interlocutores, para colocar os bastidores em dia, a aluizista histórica Rose Cantídio. Também os ex-vereadores Paulo Fernandes e Janúncio Soares, reitor Milton Marques, governadora Wilma de Faria e deputada Larissa Rosado; escritor Chico Rodrigues, advogado-professor David Leite, chefe de Gabinete da Uern. 

CGU – A Controladoria Geral da União (CGU) vai fiscalizar os municípos de Sìtio Novo, Severiano Melo e Mossoró. Os três foram sorteados para inspeção quanto ao uso de verbas federais. Em relação a Mossoró, as apurações vão se restringir aos setores de Saúde, Indústria, Segurança Pública, Ciência e Tecnologia.

Bola – Potiguar e Baraúnas que tratem de rodar a sacolinha para a temporada 2010. A Prefeitura de Mossoró, Governo "Da Gente" (deles), resolveu não firmar parceria para dar apoio financeiro aos clubes. Esse tipo de investimento acontecia desde o início dos anos 90, gestão Dix-huit Rosado. É a primeira vez, desde então, que a dupla "Potiba" fica sem o incentivo. Alega-se que a crise financeira na prefeitura não para de se agravar. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 06/10/2009 - 00:10h

Pensando Bem…

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência."

Rui Barbosa

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
segunda-feira - 05/10/2009 - 23:07h

Fábrica da Maisa será reativada por grupo empresarial

Nem só de notícias más vive Mossoró nos últimos tempos. Vamos a algo muito interessante.

A extinta fábrica de sucos da Maisa, desativada com a falência da empresa e a desapropriação da fazenda pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), voltará a funcionar. Agora pelas mãos da empresa Rosatex, de São Paulo.

A Rosatex arrematou a fábrica em leilão.

Sexta (2), representantes da empresa vieram a Mossoró para tratar da reativação da fábrica. Na ocasião, reuniram-se com o gerente da Indústria, Comércio e Turismo, Sílvio Mendes, para apresentação do projeto.

Estiveram em Mossoró, os diretores Celso Mazolli e José Pedro. A Rosatex possui cinco fábricas no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, São Luis e Cuiabá), atua no segmento de  produtos de limpeza e cosméticos, e pretende reativar a fábrica de sucos tendo como foco principal a polpa de frutas com interesse na exportação.

Ainda não existe data definido quanto ao reinício – ou início – das atividades. Aspectos burocráticos emperram os investimentos.

No ultimo dia 30 (exatos seis anos do fechamento da fábrica), a direção da Rosatex se reuniu com antigos trabalhadores da Maisa para comunicar as intenções de reabertura. Há interesse em convocar a todos para a nova empreitada. Cinquenta já estão trabalhando no desmatamento e limpeza do terreno da fábrica.

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 05/10/2009 - 16:11h

Fátima e Leonardo – perdidos e sem rumo

Acompanhe o relato abaixo e perceba como a Prefeitura de Mossoró está à deriva, sem rumo e em mãos estranhas:

O deputado estadual e marido da prefeita-enfermeira Fátima Rosado (DEM), Leonardo Nogueira, recebe telefona e resolve atender. O número lhe é familiar.

Do outro lado da linha, uma cobrança-queixa à cata de resolução:

– Leonardo, minha filha foi demitida!

– Foi, é?! Eu não estava sabendo. Você tem certeza? – reage em linguagem "embromation", em câmera lenta, quase parando.

Depois de repetir o que dissera segundos antes, a interlocutora pede socorro para recuperar o emprego perdido.

– Eu vou falar com Fátima e resolver isso – garante.

Em retorno à ligação, o deputado surpreende de novo:

– Olha, (nome preservado), ela (a prefeita) disse que também não está sabendo dessa demissão. Fátima não foi comunicada de nada. Você tem certeza disso?

Resumo da ópera-bufa: a prefeita de direito e seu marido (de fato e de direito) nunca sabem de nada, não fazem nada, não ouvem nada e não vêem nada.

Entraram e vão sair da política como se nada tivesse acontecido. Ela, sem bússola; Ele, com aquele jeito songamonga de ser e olhar bovino.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 05/10/2009 - 15:28h

Audiência pública discute destruição de patrimônio público

O Estádio Machadão vai abaixo a partir do segundo semestre do próximo ano. Hoje pela manhã, em audiência pública, a Assembleia Legislativa discutiu o assunto. Em vão.

Foi uma iniciativa do deputado José Adécio (DEM), que é contrário ao projeto do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, que prevê ainda a demolição de todo o Centro Administrativo. “Sou 100% a favor da Copa do Mundo em Natal, mas sou 100% contra a demolição do Machadão”, declarou José Adécio. 

Uma das principais preocupações do deputado é com os entulhos que resultarão das demolições do complexo do Machadão e do Centro Administrativo. “Somente com a demolição do Machadão, serão mais de 16 mil metros cúbicos de concreto”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Kalazans Bezerra, explicou que os resíduos das demolições serão usados para reforço de base para a pavimentação de ruas. O deputado questionou: “Mas só para tirar o entulho do Machadão, precisaria de 50 caçambões trabalhando por 64 dias, imaginem quando tiver que tirar o concreto de todo o complexo”.

Para o arquiteto Moacir Gomes, autor do projeto original do Machadão, a melhor solução seria a construção do estádio para copa na região metropolitana de Natal: “Esse projeto da Arena das Dunas é inviável. Existem vários terrenos na Grande Natal que poderiam ser usados para a construção do estádio”, disse.

O empresário Jussier Santos acredita que alguns jogos de uma Copa do Mundo não justificam todo o investimento que terá que ser feito com dinheiro público. 

O secretário de Turismo, Fernando Fernandes, explicou que o legado que a Copa do Mundo deixará na infra-estrutura da cidade compensa todos os investimentos.

Nota do Blog – Há mais interesse na demolição do patrimônio público, erguido com dinheiro do contribuinte, do que na construção do Arena das Dunas, que pode ser erguido em São Gonçalo, por exemplo. 

Mas parece que só uma força divina tira da cabeça e dos olhos cintilantes de algumas autoridades, a vontade férrea de desmanchar o que está feito para fazer algo novo e faraônico. Muito dinheiro em jogo, literalmente, para pouco futebol.

Ninguém ouve algo semelhante quanto ao Morumbi em São Paulo ou Maracanã no Rio. Apenas o RN, um Estado riquíssimo, pode se dar ao luxo de jogar no lixo o que foi suor de muitos e custou milhões ao contribuinte.

Pobre RN!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 05/10/2009 - 15:02h

Uma bela história – Seu Raimundo Lucas, “Galego do Jucuri”

Olha só que exemplo dignificante vou relatar abaixo. Um caso típico de quem entendeu que deveria enxergar além do próprio umbigo, para ser muito mais útil.

Falo sobre o senhor Raimundo Lucas, também conhecido como "Galego do Jucuri", que além de um bom profissional do Cimento Nassau, é poeta e líder comunitário do Jucuri.

Recentemente, ele teve a oportunidade de implantar naquela comunidade o Programa do Governo Federal “Arca das Letras”, um Projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pela Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários de Apoio a Reforma Agrária do RN.
 
A Arca das Letras tem uma metodologia que garante a participação das comunidades na formação e na implantação das bibliotecas. Cada biblioteca tem cerca de 220 títulos, obtidos por doação, entre literatura infantil, literatura para jovens e adultos, livros didáticos, de pesquisa e técnicos (sobre cidadania, saúde, agricultura), inclusive assuntos de interesse das populações rurais em suas realidades específicas.
 
Raimundo Lucas além de ser o primeiro agente de leitura e incentivador ao hábito naquela comunidade, concretizou o sonho e colaborou na criação da biblioteca que atualmente conta com mais de seis mil exemplares. A estrutura física foi montada com doações da própria comunidade e apoio do Cimento Nassau, que também ajudou na campanha de livros doados ou arrecadados por seus colaboradores. 

Raimundo teve a honra de ser convidado, como um dos três melhores trabalhos do Estado do Rio Grande do Norte, para participar como "Agente de Leitura do Programa Arca das Letras", na VI Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária que será realizada no Rio de Janeiro.

O evento ocorrerá na sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no período de 7 a 12 de outubro de 2009, com o objetivo de apresentar a experiência bem sucedida da Comunidade do Jucuri, em Mossoró/RN.

Nota do Blog – Seu Raimundo, depois quero conhecê-lo pessoalmente e ao seu projeto no Jucuri.

Tenho doações a fazer e a vontade de entender pessoalmente como é possível fazer tanto com tão pouco. Sinto-me estimulado.

Invoco o falecido professor Darcy Ribeiro para saudá-lo: "Viva o povo brasileiro!"

Meu abraço e minha admiração.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
segunda-feira - 05/10/2009 - 14:39h

Cidade Junina pode consumir mais dinheiro após realização

Senhor contribuinte mossoroense, prepare o bolso. Outra vez você (eu, nós) vamos pagar pelos desmandos da patota.

A A-Sim, empresa pernambucana que teria ganho "licitação" para organizar, produzir e promover o "Mossoró Cidade Junina", ainda não pagou boa parte dos seus credores. A saída para cobrir o débito que passaria de 600 mil qual é?

Um dos atalhos é a montagem de ardilosa operação contábil, financeira e "legal", para dar vazão a mais de R$ 350 mil. O dinheiro seria em forma de aditivo. Mais um.

Até o momento, passado quase quatro meses do final do Cidade Junina, a empresa empalmou R$ 2,425 milhões especificado no edital licitatório. Além desse montante, mais R$ 300 mil livres à produção da festa, além de aditivo de R$ 346 mil. O total chega a quase R$ 3,1 milhões.

Nesse volume não está incluída a comissão da A-Sim pela negociação de espaços de propaganda institucional vendidas à promoção. Esse numerário é até aqui outra caixa-preta do caso. A prefeitura não fornece tal informação. Fala-se em pelo menos mais R$ 300 mil.

Na Câmara de Vereadores, requerimento pedindo detalhes sobre o que foi pago à A-Sim,  terminou barrado. A bancada do governo tem tremores quando trata do tema.

Na prática, o Governo "Da Gente" (deles) não terceirizou o Mossoró Cidade Junina, como anunciado. Foi feita uma inusitada "privatização de lucros". Como ocorrera em edições passadas, a própria prefeitura planejou, organizou e promoveu a festa, utilizando seu pessoal, estrutura e materiais.

Nos bastidores, conforme adianta uma credenciada fonte do interior do Palácio da Resistência, há desentendimento entre diretores da A-Sim e o governo. A dupla agitador cultural Gustavo Rosado (chefe de Gabinete)e lugar-tenente Chico Carlos (secretário da Cidadania), que é responsável pela gestão, não bateu as contas ainda. Ao mesmo tempo tratam de evitar propagação externa da arenga.

Enquanto isso, atores, prestadores de serviço, fornecedores e outros credores aguardam pagamento. Ficam sendo jogados de um lado para o outro.

No edifício Centro Empresarial Caiçara, onde a A-sim arranjou sala às pressas para se instalar durante o período do Cidade Junina, nada mais existe a indicar a presença da empresa. Na prefeitura, é quase impossível falar com Gustavo e Chico.

A prefeita Fátima Rosado (DEM) ninguém a procura mesmo, pois não sabe de nada, não ouve nada e não ver nada do governo.

Casa-de-mãe-joana. Com dinheiro alheio.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 05/10/2009 - 11:01h

A Boa Nova com Hamilton Apolônio

A Comunidade Católica Boa Nova promoverá hoje às 19h30 em sua sede, em Mossoró, uma jornada de "Oração de Cura e Libertação".

A iniciativa será repetida na terça (6) e quarta (7), no mesmo horário.

Fundador da Boa Nova, o pregador Hamilton Apolônio (Recife-PE) será o preletor desse encontro religioso aberto à comunidade.

A sede da Boa Nova fica na Avenida Integração, 1285, via que liga o Conjunto Santa Delmira aos habitacionais Redenção e Resistência.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
segunda-feira - 05/10/2009 - 10:07h

AMI deve ser melhorada em vez de fechada, diz profissional

Graças a Deus! Ferve o debate aberto por este Blog sobre o fechamento de unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Mossoró. Provocamos a todos para o fim do imobilismo. O eco agiganta-se.

Quem intervém nessa dialética, com valiosa contribuição, é o fisioterapeuta Alcides Bernardo, inclusive utilizando o Twitter do Blog (www.twitter.com/bcarlossantos).

Veja o que ele teclou:

Uma vergonha!! Contestando um pouco o que Ana (webleitora do Blog) falou sobre o atendimento multidisciplinar, de fato tem bons profissionais no AMI (Atendimento Materno Infantil), porém não existe Terapeuta Ocupacional.

Por sinal, a Prefeitura Municipal de Mossoró não convocou nenhum aprovado no concurso para a área de reabilitação física! Esse profissional é essencial no processo de reabilitação.

Além do mais não tem Neuropediatra…e os profissionais existentes não suprem a carência da população! a Fila de espera é longa…

E sinceramente, não sei para onde vai o descaso com a saúde, por parte da PMM.

Alcides Bernardo.

Nota do Blog – O que estamos fazendo aqui e outras ações práticas, mostram que somos capazes de mudar essa história.

Descruzemos os braços.

P.S – Desque que começamos a abordar esse tema, os acessos a esta página pipocaram. Prova de que o tema é de interesse público e tem importância capital.

É possível fazer algo para melhorar não apenas a minha e à sua vida, mas nosso universo de vida. Descruzemos os braços.

Nossa herança não pode ser apenas fixada no "ter", mas sobretudo no ser.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 05/10/2009 - 09:25h

TRE lança processo eletrônico para “dar fim” ao papel

Abolir o papel como meio de documentação e trâmite de processos e com isso gerar rapidez e economia. Estes são os objetivos do Processo Administrativo Eletrônico (PAE).

O projeto é pioneiro entre os Tribunais Regionais Eleitorais e o TRE do Rio Grande do Norte vai lançá-lo nesta terça (06) às 14h, em sessão da Corte Eleitoral.

Inicialmente, o programa começa com os processos de pessoal, como requisição de folgas, apresentação de atestados médicos, pedidos de férias e tudo que envolva a parte de gestão de pessoas. Em uma etapa posterior, entrarão processos referentes a licitações e aquisição de material.

A economia anual a ser obtida com esta iniciativa é de R$ 400 mil. A quantia corresponde a 10% do orçamento do TRE/RN. É deixar de gastar com carimbos, resmas de papel, toner e contínuos. 

Enquanto outros órgãos do judiciário chegaram a aplicar mais de R$ 1 milhão em projetos semelhantes, o custo da elaboração do PAE foi de R$ 200 mil.

Processos que levavam semanas e até meses para tramitar, agora levarão apenas minutos para ter seguimento. 

* Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 05/10/2009 - 09:17h

Médica descreve, desolada, a AMI que prefeitura destrói

Continua gerando perplexidade, o fechamento de uma referência no atendimento sanitário à população de Mossoró. Há quem duvide que seja verdade.

A médica Daniela Maia pergunta e repete se e verdade o desmanche da AMI (Atendimento Materno Infantil) da Prefeitura de Mossoró.

Leia-a abaixo:

Inacreditável, inadmissível…caso para Ministério Público! Brincadeira de mau gosto com a população e com os profissionais!

Se alguns de vocês tivessem a oportunidade de visitar a unidade esta semana, vá, visite, veja o público que é atendido lá. Crianças com problemas de paralisia cerbral, retardos, síndromes diversas e casos mais complicados que não são resolvidos nos postos de saúde.

Equipe multidisciplinar que não tem em nenhuma outra unidade: Médicos (Obstretas, incluido gravidez de alto risco, Neonatologista para acompanhamento de bebês com necessidades especias, pneumologista infantil, Herbiatra que cuida de adolescentes, pediatria Geral), psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeira, assistente social…

Vergonhoso!

Qual o motivo?

Cada vez a nossa saúde piora, os pacientes superlotam as UPAS e PS do Tarcisio Maia que não são adequados a esse atendimento.

Que descaso!

Ainda não acredito!

Daniela Maia – Médica

* Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Esse povo sofrido, no próximo ano, estará de novo – de joelhos e inocentemente – rendendo homenagens a seus algozes.

Sem perceberem que são vítimas, adotam o determinismo e o complexo de vira-lata como justificativa a tanto descaso e maus-tratos.

Somente com a construção de uma massa crítica, arrimada na instrução, no conhecimento e na autonomia financeira, será possível salvá-la do escravismo voluntário.

Os donos da cidade adiantam que o fechamento da AMI, Unidade de Saúde do Abolição II e o Capes (atendimento a patologias psíquicas) é para "redução de gastos".

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 05/10/2009 - 09:05h

Mossoró e o combustível que se impõe

Passei dias em viagem, com a fatigante tarefa comum a todo sósia de Rubinho Barriquelo. O que detesto, que se diga.

Mas mesmo assim não posso deixar de assinalar minha perplexidade com um fato, comparativo, em relação a Mossoró.

Cheguei a pagar R$ 2,35 ou R$ 2,38 por litro de gasolina na Grande Natal. Encontrei o mesmo produto também a R$ 2,69.

Enfim, variação nos valores do produto, o que é comum a todo mercado teoricamente sadio.

Entretanto em Mossoró não há força humana, dispositivo legal ou injunção sobrenatural que consiga preservar um princípio do capitalismo, a "livre concorrência". O consumidor paga invariavelmente R$ 2.68 ou R$ 2,69 por litro de gasolina.

A caracterização de um acordo do setor, em prejuízo a quem precisa do produto, é mais do que notória.

Pobre Mossoró!

Como "país" seríamos da Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo), mas como sociedade não passamos de um principado medieval.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 05/10/2009 - 08:44h

Morre monsenhor Américo Simonetti

A comunidade católica de Mossoró e região amanhece um pouco mais triste. Morreu às 4h30 de hoje o monsenhor Américo Simonetti. Ele tinha câncer.

Américo estava internado no Hospital Wilson Rosado. 

Natural de Assu, o religioso terá seu corpo inicialmente velado nessa cidade, no Colégio Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, a sequência do velório acontecerá na Catedral de Santa Luzia (Mossoró).

O sepultamento ocorrerá às 9h de amanhã (terça, 6), no Cemitério São Sebastião.

Foto – (Blog Grupo de Jovens Caminhando com Cristo).

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 04/10/2009 - 23:38h

Letra e Música – 71

A letra dilacerante, a harmonia melódica do "Secos & Molhados", afinação de Ney Matogrosso e a mensagem em si fazem de Rosa de Hiroshima um trabalho impactante.

À reflexão, deixemos o domingo para trás. Vem por aí um início de semana que promete ser muito movimentado. Pelo menos aqui no Blog, acredito que sim.

(…) Pensem nas crianças mudas, telepáticas;
Pensem nas meninas cegas, inexatas;
Pensem nas mulheres, rotas alteradas;
Pensem nas feridas como rosas cálidas
.

Essa música retrata a experiência atômica, suas consequências danosas à humanidade e a estupidez em si, numa parceria de Vinícius de Moraes e Gerson Conrad.

O vídeo é do início dos anos 70, no Maracanãzinho (Rio).

Veja a letra AQUI;
Veja o vídeo AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Letra e Música
domingo - 04/10/2009 - 23:03h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Obrigado à professora Graça Sabino (UFRN), por "China – O renascimento do Império", livro da jornalista Cláudia Trevisan. A obra traça um perfil do gigante asiático, que cresce a índices impressionantes e convive com um passado primitivo, numa grande contradição. 

Acompanhar Flamengo 2 x 0 Fluminense não abala esse coração tricolor. As derrotas sucessivas a caminho da Segundona são normais. E não adianta contar as partidas que "faltam" fazendo as contas. O que "falta" mesmo é futebol. O time não se altera de um jogo para outro. Não consegue sequenciar três ou quatro passes corretos e a maioria dos gols que sofre é pelo meio da zaga, sempre desprotegida. Só lateral direito o time usou mais de oito na temporada. Depender de Diguinho, Fábio Neves e Fabinho, é entregar a alma ao diabo.

O sepultamento do ex-reitor fundador da Universidade do Estado do RN (UERN), professor João Batista Cascudo Rodrigues, 75, será mesmo às 9h dessa segunda (5), no Cemitério São Sebastião (centro de Mossoró). Seu corpo está sendo velado na Reitoria da Uern. Ele faleceu no sábado (3).

A Prefeitura de Tibau retomará em breve a circulação de seu Jornal Oficial. O impresso foi criado na gestão do prefeito cassado Nilo Nolasco (DEM), para dar ciência à sociedade sobre os atos públicos do governo municipal.

Obrigado a leitura deste Blog ao advogado Paulo Júnior (Mossoró), Aristides Siqueira (Natal) e Regy Campelo (Natal).

Chegaram às minhas mãos os jornais Informarte e Vereadora Cláudia Regina-DEM. O primeiro é um projeto do professor universitário, médico e escritor Edilson Pinto, com alunos do curso de Medicina dá Unp (Natal). O outro é prestação de contas de atividade parlamentar da vereadora que dá nome ao impresso. Parabéns por ambas iniciativas. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.