sexta-feira - 14/08/2009 - 06:48h

BR-110 (Mossoró-Campo Grande) tem obras prometidas

O vereador upanemense Anísio Júnior (PMDB) aguarda ansioso por notícias quanto à BR-110. A obra é um sonho de cerca de 50 anos.

Ele conversou na segunda (10) em Natal com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), ciceroneado por parlamentares federais como Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), além de Henrique Alves (PMDB).

A garantia do ministro é que até a próxima segunda (17), o Dnit terá aprovado projeto técnico. A expectativa manifestada pelo ministro, é que até novembro deste ano o processo licitatório esteja concluído.

O trecho da BR-110 que aguarda pavimentação compreende Mossoró-Campo Grande, com cerca de 90km.

– Já existem R$ 14 milhões alocados para começo dos trabalhos, graças a emendas parlamentares – diz "Juninho".

A estimativa é que a obra tenha custo da ordem de R$ 60 milhões, assinala o vereador de tradicional família política de Upanema.

Nota do Blog – Muito bem, Juninho.

Seu trabalho extrapola o tititi improdutiva que muitas vezes é travado nas câmaras. Parabéns.

Além da boa origem como referência, você ainda tem o suplemento de torcer pelo Fluminense.

Saudações tricolores.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 14/08/2009 - 00:38h

Agitador perde controle e parte para a chantagem

O agitador cultural Gustavo Rosado perdeu o controle hoje pela manhã, após audiência na Justiça Especial, em Mossoró. O todo-poderoso prefeito de fato apelou para a chantagem explícita.

À saída do prédio que sedia o juizado, acompanhado de um advogado contratado a importante escritório da capital e do secretário da Cidadania, lugar-tenente Chico Carlos, ele provocou-me.

– Carlos, o que eu faço com uma foto que eu tenho do seu filho aqui dentro (segurando envelope para papel ofício)? Mando para esse endereço (referindo-se ao meu) ou para outro?

A pouco mais de seis metros do meu interlocutor, girando para encará-lo, sorri ironicamente e o respondi:

– Fique à vontade para mandar pro meu endereço ou qualquer outro. Meus filhos são livres. Gays ou putas, não importa, possuem caráter de sobra, o que você desconhece.

Atordoado, talvez por imaginar que eu transbordaria de cólera, foi-se afastando. O advogado, visivelmente deslocado, parecia ter percebido tardiamente que estava em Mossoró para tratar não de um caso de direito e, sim, de gangsterismo.

– Você não conseguiu me intimidar com tudo que fez até aqui e não conseguirá com mais essa chantagem – complementei.

Saindo já de costas para mim, ele pegou carro adiante, com vidros fechados. Meu advogado, nesse ínterim, ficava perplexo com o desdobramento das audiências ocorridas civilizadamente no interior do juizado.

Parece que definitivamente este Blog deixou de ser outsider e motivos de piadas, para se transformar em inimigo público da delinquência perfumada. Perderam o prumo e a polidez de fachada.

Adiante revelo outros aspectos dessa questão.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 14/08/2009 - 00:04h

Pensando bem…

"É preferível morrer em pé do que viver de joelhos".

Emiliano Zapata

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 13/08/2009 - 23:50h

Prefeitura também tem lista de demitidos

O Blog também teve acesso à lista de demitidos da Prefeitura de Mossoró. Contudo uma desconfiguração impede-me de divulgar a relação.

Mas o que vejo como mais significativo é o silêncio do governo quanto à proposta do Programa de Apoio à Patota (PAPA), que lancei esta semana. 

Sugeri o corte em até 20% nos salários da prefeita, vice, secretários, gerentes e comissionados que não trabalham ou não residem na cidade. O governo preferiu não levar em conta a proposição. A ordem é ferrar o servidor. 

Porém o mais patético foi uma declaração da prefeita Fátima Rosado (DEM) ao jornal O Mossoroense de hoje:

– Se houver cortes, será de quem não está dando expediente, porque não está sendo útil ao município. Essas pessoas serão destituídas do cargo porque nós temos que contar com quem quer trabalhar.

E de quem é a culpa, prefeita, dessas pessoas não trabalharem?

Quer dizer então que todos esses demitidos de agora não estavam trabalhando?

Quem vai ressarcir o cofre público?

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 13/08/2009 - 23:29h

Câmara de Mossoró demite mais de 30 comissionados

O presidente da Câmara de Mossoró, Claudionor dos Santos (PDT), resolveu cortar na "carne". Alguns cargos comissionados são demitidos.

O Jornal Oficial do Município sai nessa sexta (14) com a relação.

O Blog, em primeira mão, antecipa a informação: 

– Leila Maria Fernandes Torquato;
– Lucivânia Torquato da Silva Costa;
– Maria José Bezerra;
– Agostinho Joaquim da Silva;
– Ana Angélica Freire de Medeiros Diógenes;
– Anselmo Rodrigues da Costa Júnior;
– Eclezia Domingos de Paula;
– Efigênia Maria Silveira de Oliveira;
– Francileide Medeiros da Silva;
– Elaine do Nascimento Rocha;
– Francisca Iranilda da Silva; 
– Helen-White de Santana Simão Dantas;
– Jefferson Eduardo de Amorim;
– José Gleydson da Silva;
– Laura Angélica Régis de Queiroz;
– Luis Dias da Mota Júnior;
– Maria Helena Araújo da Silva;
– Maria Lúcia de Sousa;
– Niáscara Valesca da Silva;
– Osnivan Pedro da Silva;
– Raimundo Eugênio Batista Chaves;
– Ricardo Lobato de Melo;
– Ricardo Magno Lucena Gregório;
– Rúbia Enilda dos Santos Melo;
– Tacina Pereira da Silva;
– Suely de Oliveira Moura;
– Marcelo da Silva Cláudio;
– Wheton Cézar Pereira de Medeiros;
– Renata Caroline de Araújo Azevedo;
– Antônia Aldecira do Nascimento;
– Roberta Lana Gadelha Diniz Rocha Mota.

Outras portarias apresentam mais nomes exonerados, mas com outras portarias em seguida os nomeando para outros cargos.

Aí acima aparecem 31 nomes. Leva a crer que havia e talvez ainda haja, considerável excedente de cargos comissionados onerando o custo da Casa. Crise mesmo de gestão.

Há informação desencontrada apontando para algo em torno de 84 cargos nomeados nesta atual legislatura, reduzidos agora com essas demissões.

O quadro efetivo da Casa tem cerca de 34 servidores. Ou seja, mais chefe de passagem do que índio nativo.

Depois volto ao tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 13/08/2009 - 22:53h

Telejornalismo e história na TV aberta em Mossoró

Não tenho procuração para defendê-lo, nem o farei. Ele é crescido e deve se virar sozinho. Tem idade para tanto, talvez um pouco de maturidade.

Mas é uma questão de justiça que empino aqui.

Vejo movimentação para estreia do novo noticioso da TV Mossoró e muita gente falando em "primeiro jornalístico" da televisão aberta da cidade etc. Não é bem assim.

Precisamos ser justos. 

Quem ousou fazer telejornalismo, mesmo de forma precária, com equipamentos semi-amadores, na garra, foi o jornalista Pedro Carlos nessa mesma TV Mossoró. Teve a coragem de meter a cara e os peitos até com centavos do próprio bolso, há alguns anos.

Isso não deve ser esquecido, sob pena da emissora cometer sua primeira inverdade ou clara omissão em forma de mentira, quando estrear seu noticioso.

Como disse acima, questão de justiça. As diferenças entre Pedro e os concessionários da televisão, do grupo Rosado, é outra questão. Não tomo as dores por nenhum deles. Já tenho as minhas para cuidar.

É isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 13/08/2009 - 22:20h

Audiências frustram agitador cultural e seu lugar-tenente

A audiência de conciliação no Juizado Especial de Mossoró, da qual participei hoje pela manhã, na verdade se transformou em duas. Mas por pouco não se realizavam.

O promovente, agitador cultural Gustavo Rosado, saiu decepcionado porque esperava um rito mais célere, para conseguir minha condenação por danos morais em poucas semanas.

A audiência de instrução ficou definida somente para 10 de março de 2010. 

– Como!? – exclamou ele perplexo, quando o conciliador definiu a data para sua contenda comigo e outra entre eu e seu lugar-tenente, o secretário da Cidadania Chico Carlos.

Cabisbaixo, Gustavo parecia nocauteado.

Cheguei 20 minutos antes do horário, nesta quinta (13), que estava definido para as 9h20. O conciliador informou-me que não ocorreria a tentativa de entendimento hoje, porque Gustavo, através do seu advogado, tinha pedido reaprazamento para outra data, alegando que viajaria àquele horário.

Mas de repente ele surgiu acompanhado de advogado e de Chico.

Acatei pedido para que a audiência desta data e a de amanhã, em que Chico também pleiteia reposição de suposta honra perdida, tabelada em R$ 18.600,00, fossem realizadas simultaneamente.

O advogado de Gustavo e Chico ponderou que assim não faria duas viagens etc. a Mossoró. Não coloquei objeção.

E assim ocorreram sem maiores dificuldades. 

Meu advogado chegou a me inquirir, a pedido do conciliador:

– Carlos, tem acordo?

– Doutor, por favor! Essa não é uma audiência de "reconciliação". É uma audiência de conciliação. Quero que o processo ande e pronto – encerrei.

A patota do governo municipal há meses aposta na estratégia de me asfixiar pela intimidação com usos de processos. Já apronta outros. Sejam bem-vindos.

Antes fora o cerco profissional e financeiro, fechando meus espaços no mercado jornalístico e similares local. Até potenciais anunciantes do Blog foram aconselhados a não veicularem publicidade. Hoje não são mais levados a sério. Caiu a máscara veneziana.

A idéia de procurar o Juizado Especial partia do pressuposto de que, sendo mais ágil, obteria minha condenação rapidamente. Eu seria "justiçado".

A articulação pretendia montar estratégia de divulgação, com sentença favorável em mãos, para mostrar à sociedade que sou um delinqüente infame e eles não passam de vítimas inocentes. Mas tudo exigia pressa, preferencialmente ainda este ano.

O jeito é tentar outros processos. Ou outros estratagemas de submundo.

Estou preparado. Há anos que reviram e desviram minha vida atrás de desvios morais. Sou normal. Tenho deslizes, erros e pecados, mas nenhuma torpeza de caráter.

Mais do que nunca a patota parte para o tudo ou nada. Como se especializou, também em forjar crimes, é aguardar a próxima investida à la "Caso Capitão 40" ou pior.

Fiquem à vontade. Mossoró me conhece e aos poucos descobre quem são vocês.

* Vem aí demissões na câmara e prefeitura. Aguarde em primeira mão. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 13/08/2009 - 20:18h

Proposta de Fafá deixa rosalbismo mais assustado

Aos que acompanham a política sempre esperando um fato novo, algo "triatômico", é bom atenção maior aos pequenos detalhes. Às vezes passam despercebidos.

Cito, especificamente, a proposta da prefeita Fátima Rosado (DEM) na terça (11), quando do lançamento do Complexo Viário do Abolição. Muitos não entenderam o que está por trás da ideia.

Ela sugeriu que esse conjunto viário ganhe o nome de Aluízio Alves, ex-governador e ex-ministro (duas vezes) da República. A propósito, que se fosse vivo estaria fazendo 88 anos àquela data.

O afago de Fátima , na verdade, pode significar adiante uma inclinação política.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), filho de Aluízio e presente à solenidade da qual Fátima participava, lidera o movimento denominado de Unidade Potiguar. É um elenco de partidos e lideranças que resolveu tomar as rédeas da sucessão estadual e disputa ao Senado.

Henrique, além dos deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN) formalizou um pacto que pode agregar mais siglas e dissidentes de outras legendas. A prefeita, com sua facção, sonha numa alforria do grupo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O agrado a Henrique, via sugestão do nome de Aluízio, não foi mera formalidade ou qualquer disparate da prefeita. E vale lembrar que em 2006, Henrique foi apoiado camufladamente à reeleição, em detrimento de Betinho Rosado (DEM), que seria o nome preferencial do esquema governista municipal.

O rosalbismo tem mais motivo para ficar ressabiado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 13/08/2009 - 19:59h

Henrique garante aprovação de Pec e posse de suplentes

Até o final deste mês a Câmara Federal promulga a Pec dos Vereadores. A decisão falta apenas ser oficializada.

A garantia foi dada terça (11), em Mossoró, pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Sitiado por suplentes de vereadores locais e de outros municípios, ele reiterou a notícia. Para que não restasse dúvida, ligou para o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), que lhe assegurou a informação.

A partir daí três questões precisam ser observadas:

1º – A posse dos suplentes seria imediata, oito como é o caso de Mossoró;

2º – Os subsídios pagos até aqui aos eleitos em 2008, não seriam repostos aos novos empossados, com efeito retroativo;

3º – O Supremo Tribunal Federal (STF) pode "melar" a Pec, caso uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) seja provocada, considerando a matéria uma afronta à Constituição.

4º – A Pec também trata de redução no repasse do duodécimo à câmara, reduzindo os gastos.

Depois volto ao tema com abordagem de outro ângulo. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 13/08/2009 - 17:15h

Felipe e Rosalba defendem previdenciários em ministério

O deputado Felipe Maia (DEM) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram ao Ministério da Previdência, na manhã desta quinta (13).

Pediram ao ministro José Pimentel uma solução para os quase mil servidores do INSS-RN que tiveram a desincorporação de 84,32% dos seus salários.

De acordo com o deputado, o ministro se comprometeu em resolver a situação dos trabalhadores.

"Ouvimos do ministro que ele vai se empenhar e buscar alternativas para evitar a perda salarial desses servidores", ressaltou.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 13/08/2009 - 16:30h

Servidor da Prefeitura de Mossoró entra em greve geral

Greve geral. O servidor público de Mossoró resolveu cruzar os braços.

Cansou de ser massacrado por uma admnistração que afunda a prefeitura e espalha o terror contra o funcionalismo e contrários à sua tirania.

A decisão saiu hoje pela manhã em assembleia geral no Sesi.

Do meio-dia até quase 15h houve reunião no Palácio da Resistência, comandado pelo agitador cultural Gustavo Rosado, chefe de Gabinete da prefeita-irmão Fátima Rosado (DEM). Não houve acordo.

Os servidores estão à pão e água e não acreditam na palavra do governo.

Amanhã logo cedo haverá reunião no sindicato, além de mobilização nas repartições, convocando servidores à paralisação.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 13/08/2009 - 16:12h

Blog tem uma penca de novidades

Aguente aí que o Blog ainda tem uma "penca" de novidades hoje. Da política ao seu submundo, passando por outros temas.

Veja abaixo alguns dos destaques:

– Opinião e Twitter potencializam acessos a Blog;
– Felipe Maia e Rosalba Ciarlini fazem defesa de previdenciários;
– Agitador cultural se destempera após audiência e parte para tentativa de chantagem;
– Processos contra blogueiro tentam produzir selo de honra para desviar foco de governo Fátima Rosado;
– Sinusite ganha nome e receitas variadas à cura ou paliativo;
– Greve geral na Prefeitura de Mossoró.

E muito mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 13/08/2009 - 08:43h

À espera do sorriso de Monalisa (Bilhete à Gustavo Rosado)

Às 9h20 de hoje tenho audiência no Juizado Especial, comarca de Mossoró.  Do outro lado da mesa o agitador cultural Gustavo Rosado, autor da demanda. Denuncia o suposto vilipêndio de sua honra.

Espera empalmar R$ 18.600,00 pela hipotética subtração de algo que não possui e que eu seria culpado de romper: sua moral. Risível.

Num comparativo, é como se o sujeito tivesse uma bicicleta Göricke na garagem e, diante do juiz, tentasse receber uma Pajero Full.

Gustavo usa o Judiciário do meu país para resgatar a nefasta censura não apenas de imprensa, mas principalmente asfixiar a liberdade de expressão. Por trás, ainda, uma sórdida tentativa de intimidação para também amedrontar a sociedade e o cidadão comum, sempre em pânico a temer perseguições na burlesca “terra da liberdade”.

Nesse chão onde nasci há 45 anos e sou jornalista há quase 25, o poder que ele impõe e representa, só permite – e paga – para que o indivíduo seja livre a elogiá-lo. Não sabe conviver com quem pensa diferente e aponta seus deslizes gerenciais. Daí a tentativa de me calar de todas as formas.

Procura impedir que esta página continue sendo um raro porta-voz do contraditório, da indignação e bandeira de luta contra seu império, como se Mossoró fosse a Lilipute de Gulliver. Ele, pobre diabo de pele rosada, não passa de um pequeno príncipe ignorante e inculto que logo vai passar

“Tudo passa”, como dizem os hindus há milênios.

O poder absolutista finalmente o tirou do armário. Revelou-o. Pois é! Poucos previam que aquele rapagão janota, polido, sempre sustentado pela família ou empregos arranjados por parentes políticos, daria nisso: um Ciclope devorador de gente.

Em sua mente doentia falta apenas tocar harpa, delirando assim como Nero, enquanto minha cidade queima sob suas manoplas insanas, incapazes e tirânicas. 

Sem profissão definida (na petição diz que é “servidor municipal”), esse dândi mimado coleciona fracassos pessoais e revela recalques patológicos insanáveis. Exorciza seus fantasmas como “prefeito de fato”, bico que obteve com a irmã sem bússola Fátima Rosado (DEM), prefeita de direito. Ninguém pode contrariá-lo. Esse é um princípio comum aos tiranos de aldeolas.

Em sua ação, além de anexar cópias de textos postados neste Blog (adora um "copiar/colar"), onde o critico e denuncio desmandos, quer carrear a simpatia do judicante à sentença favorável, prometendo doar o dinheiro pleiteado a uma entidade filantrópica. Ou seja, caridade com o chapéu alheio. Com o meu.

Trata-se de um truque manjado na Justiça. Joga para a torcida (magistrado), para indicar um bom-mocismo de fachada, carregado de verniz.

Estranho é que tão abastado e com tanto poder, o agitador cultural não promova essa benemerência de próprio bolso ou via erário. Entidades como Apae e outras realmente sérias, passam meses de pires à mão aguardando migalhas da prefeitura que ele manda e desmanda. Não exagero ou minto.

De suas contas bancárias as transferências no máximo ajudam a amigos endividados em mesa de carteado.

Não temo Gustavo e seu ar imponente de "Boneco de Olinda, nem seu poder fugaz do alto do Palácio da Resistência. Hoje vou encará-lo com a mesma serenidade com que trato de questões sérias aqui. Com destemor e naturalidade. Aguardo-o.

Não esqueça de levar sua máscara veneziana, que sustenta notório sorriso fingido, com lábios semicerrados, como se fora uma “Monalisa” do Louvre. Aquela obra do Da Vinci, lembra?

Não confunda com seu cunhado, o deputado songamonga de olhar bovino, Leonardo da Vinci Nogueira (DEM), que é perito noutras artes nada nobres. Além de possuir o dom da onipresença, quando atua como médico do Sus.

Até lá, Guguta!

P.S – Foto ilustrativa em que Gustavo aparece recebendo abraço do vereador Flávio Tácito, sem máscara.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quarta-feira - 12/08/2009 - 23:59h

Jornalista informa estréia de noticioso da TV Mossoró

O jornalista Carlos (Tuca) Viegas, que integra projeto do novo jornalismo da TV Mossoró, escreve ao Blog dando detalhes da iniciativa. Leia-oa abaixo:

Caros amigos e futuros telespectadores, 

O "Mossoró Notícias" entra no ar no dia 17 de Agosto, das 18h30 às 19h.

O telejornal será apresentado por Tuca Viegas e Aline Linhares.

Terá como repórter o jornalista Ícaro Dias e na chefia de pauta Tárcio Araújo.

Cordialmente,

Tuca Viegas – Editor.

Nota do Blog – Sucesso, pessoal.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 12/08/2009 - 23:49h

Pensando bem…

"Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe o porquê. Cuidado para que em sua vida não se conjuguem teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe por que."

Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 12/08/2009 - 23:36h

Secretários escapam de sabatina graças à pane suspeita

Seria cômico, mas é mesmo trágico o que ocorreu hoje pela manhã na Câmara de Mossoró. Algo surreal.

Uma audiência com dois secretários municipais não ocorreu por quedas – num acende-apaga – no serviço de energia elétrica. Algo incomum.

– É muito estranho, tudo muito estranho – admite um dos três vereadores oposicionistas, Genivan Vale (PR).

Parece que vazou informação para o Palácio da Resistência, sede do governo municipal, de que Genivan e outros dois oposicionistas estavam com farta documentação para inquirir os secretários. Ficariam encurralados, temia-se.

Iriam ser sabatinados os secretários Anselmo Carvalho (Procuradoria Geral) e Manoel Bizerra (Recursos Humanos).

O que colocou o governo em pânico, mesmo numa Casa com maioria ampla?

O estopim teria sido matéria postada por este Blog à noite passada (AQUI). Esta página denunciou que a Prefeitura de Mossoró vem pagando a Previdência Social dos servidores há anos com juros e multa, devido atraso.

Existem sinais de apropriação indébita (recolhe do servidor e não repassa à Previdência em tempo hábil) e improbidade administrativa (gerenciamento da coisa pública de forma lesiva).

Só em 2008 essa má gestão teria provocado erosão de mais de R$ 800 mil no erário. Houve pagamento em atraso de janeiro a dezembro.

Simplificando: a crise propagada como financeiro-econômica, reflexo do que explodiu nos Estados Unidos em setembro do ano passado, há anos ocorre de outra forma na prefeitura. Atinge a própria folha de pessoal.

A prioridade é outra e de forma irresponsável deixam que aconteça essa sangria.

Agora, nesse contexto, como explicar o apaga-acende de hoje na câmara? Apenas problema técnico.

Volto com mais informações de bastidores.

Veja adiante:

– Gustavo Rosado e editor do Blog do Carlos Santos têm audiência na manhã dessa quinta, na Justiça.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 12/08/2009 - 22:54h

Secretário de Estado não aceita conversa com Chico Carlos

"Eu não tenho condições de negociar com aquele rapaz".

Essa frase foi pronunciada pelo secretário estadual da Saúde, George Antunes, diante da governadora Wilma de Faria (PSB) e uma comitiva de vereadores de Mossoró. Ocorreu à noite de hoje (veja matéria abaixo).

George teve até o cuidado de não mencionar o nome do "rapaz". Fazia referência implícita ao secretário municipal da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos (PV).

Chamado à reunião com os vereadores para dar posição quanto alguns pleitos, ele refugou quando instruído pela governadora a abrir diálogo com a Prefeitura de Mossoró.

– Se puder, governadora, negocie diretamente com a prefeita Fafá (Fátima Rosado-DEM) – ponderou George.

Alguns vereadores se entreolharam diante da postura do secretário. Wilma não se contrapôs.

Nota do Blog – O perfil arrogante, autosuficiente e deselegante de Chico, lugar-tenente do prefeito de fato Gustavo Rosado, extrapola os limites de Mossoró.

Pior é quando ele embaralha uma fila de lugares-comuns e chavões acadêmicos, para parecer sábio e superior intelectualmente.

Às vezes lembra o "Conselheiro Acácio", personagem de Eça de Queiroz, sempre versando sobre tudo e sem domínio de quase nada. Intelectual de orelha de livro.

Mas o pior mesmo é a disposição, de sabujo, para cumprir ordens sem pestanejar do seu tutor, o agitador cultural Gustavo Rosado. Completam-se.

George Antunes tem reputação de homem cordial, polido, além de técnico competente. Mostra que não é preciso ser mandarim para ser respeitado e levado a sério. O que Chico não consegue, mesmo com todo poder transitório que possui.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 12/08/2009 - 22:38h

Wilma recebe vereadores de Mossoró e discute ações

Uma comitiva de vereadores de Mossoró teve longa e produtiva audiência hoje, ao final da tarde, com a governadora Wilma de |Faria (PSB). Foi no gabinete da governante, em Natal.

Eles reforçaram pauta de reivindicações apresentada há poucas semanas, numa das visitas da governadora à cidade.

Na audiência de cerca de três horas, os principais pontos acertados foram estes abaixo:

– Wilma adiantou que providências burocráticas estão sendo tomadas à aquisição de um veículo para o Itep-Mossoró, denominado de "rabecão", utilizado no transporte de cadáveres;

– Houve garantia de que com brevidade o Segundo Batalhão de Polícia Militar (sede em Mossoró) receberá mais 120 homens, além de 50 veículos (entre carros e motos);

– A governadora assegurou que o Estado apoiará com 1/3 dos recursos necessários à construção da sede própria da câmara. Os vereadores vão tratar de elaboração de aspectos técnicos, como projeto que apontará o custo final da obra;

– Quanto ao abastecimento de água, entre outras medidas há autorização para que aconteça perfuração e aparelhamento de cinco poços até o final do ano;

– Quanto às constantes depredações de calçamentos e vias asfaltadas, para trabalhos no sistema de águas e esgotos, ela disse que o Estado firmaria acordo com a prefeitura. Tudo que fosse eventualmente estragados seria reposto pela Caern, num encontro de contas. A prefeitura faria os reparos e a Caern abateria esse custo no que teria a receber da municipalidade;

– Os vereadores reiteraram apelo para criação de uma Unidade de Queimados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A governadora convocou o secretário da Saúde, George Antunes, para tratar do caso.

Estiveram na audiência com a governadora os seguintes vereadores: Lahyrinho Rosado (PSB), Maria das Malhas (PSL), Zé Peixeiro (PMDB), Daniel Dantas (PMDB), Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PDT), Francisco José Júnior (PMN) e o presidente Claudionor dos Santos (PDT).

* Daqui a pouco trago detalhes de uma situação à parte nos bastidores dessa reunião.

Nota do Blog – Taí, gostei.

Sempre tão incisivo em críticas à Câmara de Mossoró, não posso de prestar minha reverência à atitude da Casa.

Além da pauta em si, relevante, a ação de cobrá-la em seguida à governadora é ainda mais significativa.

De outro lado, a elegância e respeito da governante em relação a esse poder, também merece aplausos.

Agora é acompanharmos para que tudo seja implementado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 12/08/2009 - 16:29h

De martelada a cumaru, compaixão a sarcasmo pela Net

A crônica que escrevi um pouco abaixo, sob o título "Ela não sai da minha cabeça", despertou a compaixão e o sarcasmos de amigos-webleitores. Cada um a seu modo me ajuda.

Veja abaixo o que escreve o internauta Frank:

Amigo, antes de me submeter a uma cirurgia para retirar cartuchos e amígdalas, sofria desse mal que tanto lhe aflige.

Mas "Toinha Cem", me ensinou um santo remédio: aspirar e lavar o nariz e fossas nasais com agua de cumaru. Aliviava bastante.

Grande abraço.

Frank.

Nota do Blog – Meu caro amigo reprodutor (ele faz filhos em escala industrial), Obrigado pela intervenção.

Um amigo de velha datas me recomendou "martelo". Seria uma martelada num dedo, que assim esqueceria a dor de cabeça.

A cirurgia recomendada não tenho coragem. Só à fórceps.

Quanto ao remédio, há mais de dez anos utilzei com enorme sucesso ingerir um dente de alho por dia. Passei oito meses assim. Desde então estava em paz com minha cabeça.

A namorada de longas datas, que parecia mesmo gostar de mim, ficou e resistiu bravamente ao meu hálito.

Dizem que alho afasta sinusite (faz sentido), vampiros (não sei) e mulheres (algumas).

Obrigado pela dica, assim mesmo.

P.S – Olha só que maravilha esse Blog proporciona: pessoas distantes, que se aproximam, para emitirem opiniões iguais ou diferentes, mas também gente que se ajuda. A maioria de nós nem se vê.

Sou efetivamente um privilegiado por poder ter à mão uma ferramenta dessa envergadura, dividida com centenas e milhares de pessoas.

De novo, obrigado.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quarta-feira - 12/08/2009 - 16:15h

Médica diz que INSS tem repasse ainda mais comprometido

Sobre a postagem feita à noite de ontem, sob o título "Prefeitura paga fortuna em juros-multa ao INSS por atraso" (AQUI) recebo um registro ainda mais contundente. Alarmante.

Veja abaixo o que diz a médica Márcia Célia Freitas de Souza Dias:

Carlos,

Tive a curiosidade de checar minhas contribuições no INSS. Trabalhei para a Prefeitura de Mossoró entre 2001 e 2008.

Eis que, desde 2005, acho-parece, que não há recolhimento pela PMM. Andei checando com outros médicos e não foi apenas comigo que o fato ocorreu.

Ou seja, não é só de um mês para outro que atrasam o pagamento, parece ser prática comum.

Márcia Célia Freitas de Souza Dias.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 12/08/2009 - 12:17h

Memória Viva entrevista José Agripino

Nessa quinta (13) o senador José Agripino (DEM) estará na tela da TVU, no programa Memória Viva, apresentado pelo jornalista Tarcisio Gurgel. Será a partir das 19h.

Agripino, que este ano completa 30 anos de vida pública, terá como convidados para participar da entrevista o jornalista Cassiano Arruda e o ex assessor Manoel Perreira (Secretário de Fazenda e de Planejamento nos dois governos de Agripino).

A entrevista vai girar em torno de sua trejatória política, iniciada ao final dos anos 70 como prefeito biônico de Natal, em seguida governador eleito em 1982. 

No domingo (16), às 11h, a emissora fará reprise do programa.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 12/08/2009 - 12:04h

A terra do nunca, “Neverland”, é aqui

Conhecida às vezes como "a terra do já-teve", Mossoró também pode ganhar o epíteto de "Terra do Nunca", paródia de Neverland, rancho do falecido Michael Jackson.

Não fora a iniciativa privada e as condições naturais impulsionando o município para frente, não sei o que seria de sua gente (a "deles" nós sabemos).

Veja mais duas situações bizarras – bem quentinhas:

Cena 1) – Há poucos dias a governadora Wilma de Faria (PSB) apresentou uma série de equipamentos de segurança entregues à cidade, entre eles alguns veículos à tropa de choque.

Depois me contam que todo o aparato foi só para "Inglês ver", como se diz popularmente. Parte dessa frota – alugada – sumiu da cidade.

Cena 2) – Para justificar a passagem político-eleitoral da ministra Dilma Roussef no dia passado, montaram às pressas um canteiro de obras para o Complexo Viário do Abolição. Até máquina pesada arranjaram.

Hoje, um dia depois, não ficou sequer uma colher de pedreiro e um prumo no local. Tudo faz-de-conta.

Neverland é aqui! Mas em forma de arraial, em se tratando de mentalidade da nossa elite poderosa. Os donos da cidade.

Falta só o Michael "baixar" nesse torrão.

Não vai ter dificuldades em ensinar o seu imortalizado moonwalk (passo de dança em movimento para trás) à massa-gente. Há tempos que o povão vê de longe o progresso de seus algozes-ídolos, enquanto seu destino é em marcha à ré. Um thriller (terror) permanente.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.