terça-feira - 11/08/2009 - 13:04h

O eixo que pode alterar os rumos da política do RN

O deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN), além do deputado estadual Robinson Faria (PMN) darão entrevista coletiva sobre as eleições de 2010 hoje (11) às 13h na sede do PMDB (Natal). Um fato novo.

Numa pré-campanha recheada de disse-me-disse, escaramuças e onde é difícil saber quem é oposição e governismo, a coletiva aparece como algo diferenciado. Realmente um fato novo.

Mas também mostra como os "caciques" da política potiguar desmancharam de vez a divisória que separava verdes de encarnados, oposicionis

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 11/08/2009 - 12:59h

O eixo que pode alterar os rumos da política do RN

O deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN), além do deputado estadual Robinson Faria (PMN) darão entrevista coletiva sobre as eleições de 2010 hoje (11) às 13h na sede do PMDB (Natal). Um fato novo.

Numa pré-campanha recheada de disse-me-disse, escaramuças e onde é difícil saber quem é oposição e governismo, a coletiva aparece como algo diferenciado. Realmente um fato novo.

Mas também mostra como os "caciques" da política potiguar desmancharam de vez a divisória que separava verdes de encarnados, oposicionistas de governistas. É tudo japonês.

O que Henrique (com beneplácito do primo e senador Garibaldi Filho-PMDB), João, Fábio e Robinson dirão precisará ser dissecado. Sobretudo nas entrelinhas. Vamos aguardar.

Entretanto é possível se identificar, de antemão, qual o papel principal dessa comunhão onde os partidos são penduricalhos. O que se percebe há tempos.

Eles querem ser o centro das decisões da política do RN, em relação a 2010. Sabem que podem alterar o quadro atual. É possível. Vão à luta.

Na prática passam a emparedar a governadora Wilma de Faria (PSB) de um lado e deixar o senador José Agripino (DEM) ressabiado, na outra extremidade desse cabo-de-guerra. Funcionam de forma pendular, num movimento calculado para evitar a supremacia asfixiante de qualquer um deles.

Por que os Alves (Henrique-Garibaldi), os Faria (Robinson-Fábio) e João Maia (PR) firmam um pacto solidário?

Simples de responder: para não serem engolidos ou excluídos.

Como meros caudatários, apenas avalizariam decisões de baixo para cima. Unidos eles são proativos num processo de discussão que mesmo não sendo ainda muito democrático, é menos fechado e imperativo. Parte do desejo comum de não virarem presas fáceis no ecossistema político do Rio Grande do Norte.

Nessa costura aparece, com maestria, o deputado Henrique Alves – hábil articulador político. Em tese, sem a aspiração de ser ungido candidato a governador ou mesmo em pensamento fugaz, ao Senado. Sua aposta é mais ampla.

O que está sendo lapidado pode resultar numa sólida aliança. O PSB da governadora Wilma de Faria e o PT da deputada federal Fátima Bezerra não estão excluídos. É possível que a integrem, adiante, no fechamento de um amplo e fortíssimo palanque endossado em Brasília pelo presidente Lula.

Mas por que não aparece entre esses porta-vozes da iniciativa, o vice-governador e governadorável Iberê Ferreira (PSB)?

Vamos ao que entendo, a princípio, nesse primeiro momento.

Iberê é visto como ungido da governadora Wilma de Faria à disputa à sua sucessão. Isso alija os outros concorrentes internos João Maia e Robinson Faria, além de tornar menor o peso do PMDB de Henrique e Garibaldi.

Unidos, eles apostam que podem zerar a sucessão no governismo, onde estão acomodados. Por lá cada um possui seu espaço. Querem mais. Faz sentido.

Se forem rechaçados e desdenhados, tendem a se apresentar à definição das chapas ao governo e Senado do outro lado, onde pontifica o senador José

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 11/08/2009 - 11:51h

Ministra chega a Mossoró e enfrenta “protesto”

A ministra Dilma Roussef chegou a Mossoró com quase uma hora de atraso. Desembarcou ao lado de outras autoridades, mas teve que ouvir protesto orquestrado de populares.

Em Mossoró é assim mesmo, quase tudo é faz-de-conta.

A grita foi cobrando repasse de recursos federais para a Saúde, de modo a manter médicos nas UPA´s e Unidades Básicas de Saúde.  Além de medicamentos e o mínimo de respeito aos pacientes.

A minstra (pré-candidata a presidente da República), mesmo protegida por seguranças, foi ao encontro de populares e trocou cumprimentos.

Está na cidade para lançar obra do Complexo Viário do Abolição, além de nova adutora para abastecimento de água de Mossoró e melhoria de estrutura já existente.

Interessante citar mais alguns aspectos, politiqueiros e políticos, desse acontecimento:

1 – O governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) tratou de potencializar na imprensa que a obra é de sua gestão, apesar de tocada pela União em termos de recursos. Na verdade, o projeto original é da época de gestão de Rosalba Ciarlini (DEM);

2) – O canteiro do Complexo Viário do Abolição não existe. É uma ficção, apesar de ordem de serviço já ter sido assinada. Deve aparecer alguma máquina até o início da campanha eleitoral do próximo ano;

3) – Engraçado: a "população" não protesta diante da Prefeitura de Mossoró pelo caos na saúde, que é integralmente municipalizada;

4) – Os ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Márcio Fortes (Cidades) acompanham a ministra. Chegaram com ela ainda o senador Garibaldi Filho (PMDB), governadora Wilma de Faria (PMDB) e deputados federais Fábio Faria (PMN) e Henrique Alves (PMDB).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 11/08/2009 - 11:19h

Salineira mudará de endereço e investirá em condomínio

A Socel (Sociedade Oeste Ltda), uma das mais notórias indústrias do setor salineiro com sede em Mossoró, prepara iniciativas de peso para os proximos meses.

A empresa vai transferir sua unidade industrial, que ainda funciona na área urbana da cidade, para a BR-304. Ficará nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saída para Fortaleza (CE).

O amplo imóvel onde há décadas ela está assentada, à Avenida Rio Branco, 1504/20, afronta a legislação que impõe indústria com suas características fora de área residencial.

A mudança não cumpre apenas atendimento à lei. É mais ousado.

No local deverá ser erguido um condomînio com pelo menos três torres. A área está valorizadíssima, sobretudo depois que houve adequação do projeto de urbanização da Avenida Rio Branco, pelo governo da prefeita Fátima Rosado (DEM).

O grupo tem unidade de produção no leito do rio Mossoró e outra adquirida ano passado em Grossos, por soma vultosa.

Nota do Blog – Como a foto mostra acima, é inaceitável que a Socel continue funcionando em pleno centro urbano, inclusive com tráfego de caminhões pesados de dia e à noite.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 11/08/2009 - 09:43h

Academia Jurídica empossa membros vitalícios

O presidente da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, procurador do Estado Alberto Targino, dirige solenidade de posse dos juristas e professores Adilson Gurgel, Paulo Lopo Saraiva e Arthúnio Maux.

Passarão a ser membros vitalícios dessa casa de cultura.

O evento acontece hoje (dia do jurista), às 20h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, à Rua Rua Mipibu, nº 443, Bairro Petrópolis, Natal-RN.

Mais informações por este número: (84) 3232-2766.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
terça-feira - 11/08/2009 - 09:36h

Redobrando os cuidados (* postagem republicada)


Mossoró vive uma onda de denuncismo nunca vista antes. Nós, jornalistas, blogueiros principalmente, já detectamos isso pois somos os mais procurados.

Pessoas tidas como importantes, nos telefonam quase que diariamente para formular denúncias. Executamos o padrão normal que é o da checagem e não encontramos, na maioria das vezes, procedência e é claro não publicamos.

Mas isso dá trabalho e muito, portanto para não perder tempo, chegou a denúncia, pergunto logo, "você assume?" A resposta, invariavelmente, é "não. Voce é doido?"

Ele não é, mas quer que eu seja.

Engraçadinho, né?

* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues (AQUI).

Nota do Blog – Dou meu testemunho de endosso às suas palavras, Thurbay.

Nesse último final de semana um médico mandou novas denúncias ao Blog, sobre a saúde municipal.

Mas quando perguntado por que não formalizava as queixas ao Ministério Público, saiu-se com essa exclamação-pergunta: "Você é doido!?"

Como disse a mim certa vez um experiente promotor, que já trabalhara em outros municípios, "nunca vi uma sociedade tão acovardada, com medo de tudo como a de Mossoró".

E ainda vendem o faz-de-conta de "terra da liberdade".

Por Mossoró a liberdade consentida é para se jogar incenso, elogiar, paparicar, bajular e ser maria-vai-com-as-outras.

Pensar diferente, revelando o mínimo de autonomia, é sinal de rebeldia, anarquia, recalque ou mesmo "loucura".

Pobre Mossoró!

P.S: Postagem veiculada ontem à noite (recuperada em parte), haja vista ter se desconfigurado e saído do ar.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 11/08/2009 - 09:24h

Saúde continua em frangalhos e parte da mídia se cala

Uma parte da imprensa de Mossoró, não por coincidência, simplesmente se calou diante da crise na Saúde. Nem um "piu".

É como se tudo tivesse sido sanado.

Nas UPA´s e Unidades Básicas de Saúde o caos é o mesmo. Sobram problemas. Dezenas e centenas de pessoas voltam sem atendimento e os médicos continuam acuados.

O Ministério Público, ao mesmo tempo, precisa apurar as denúncias feitas à semana passada, através de uma Nota de Repúdio.

Aparecem acusações gravíssimas ao Governo "Da Gente" (deles), como assédio moral e intimidações (AQUI).

Há denuncia até de sucateamento das ambulâncias do Samu, que este Blog publicou (AQUI) há tempos.

Patético é que essa matéria de utilidade pública, do Blog, serviu de base para que a prefeitura entrasse com interpelação judicial contra mim, para me intimidar. Ou seja, quem denunciar o governo por serviço imprestável poderá ser processado.  

Comportamento de tiranos. Coisa de moleques deslumbrados com o poder.

A Nota de Repúdio vai ficar por isso mesmo, como se nada tivesse sido documentado-denunciado?

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
terça-feira - 11/08/2009 - 09:02h

Sarney, segundo Collor de Mello, “é um ladrão”

Madrugada de hoje, no "Programa do Jô" da Rede Globo de Televisão, o apresentador mostrou uma cena que precisa ser repetida. E muitas vezes.

Recorreu à gravação de discurso do então candidato a presidência da República em 1989, que viria a ser eleito, Fernando collor de Mello. 

Com seu jeito arrasa-quarteirão, Collor tratava o então presidente José Sarney como "safado, moleque e ladrão".

Hoje, no plenário e tribuna do Senado, é um dos seus principais defensores, com opinião diametralmente oposta.

Ainda estranham que o Senado tenha se transformado numa pocilga.

Sem higiene, assim continuará.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 11/08/2009 - 08:49h

Pacto político mexe com eixo de disputa governo-senado

Hoje, exatamente às 13 horas, na sede do PMDB, no Alto da Candelária, os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDBRN), João Maia (PR-RN) e Fábio Faria (PMNRN) e o deputado estadual Robinson Faria (PMNRN), darão uma entrevista coletiva para os coleguinhas do Estado.

Eles vão anunciar um novo pacto, agora agregando Henrique Alves e uma discreta aprovação do Senador Garibaldi Filho (PMDBRN), que foi informado, consultado e não discordou.

A nova aliança será, em resumo, o seguinte: marcharão juntos em termos de sucessão estadual, tanto para o Governo quanto para o Senado. Somados, os três deputados federais representam quase 500 mil votos nas eleições passadas.

Inicialmente a nova posição será pessoal. Com o prosseguimento das conversas, logo no início de 2010, serão agregados os próprios partidos – PMDB. PR, PP, PMN E PTB. E eles vão buscar outras agremiações interessadas em integrar o novo eixo político-eleitoral.

Aí o caldo engrossa de vez.

Serão quase 100 Prefeitos, 8 deputados estaduais, três federais, um senador, centenas de vereadores. Muito tempo de rádio e de televisão ao dispor.

Eles estão dispostos a conversar com todos e vão anunciar isto.

Por ser o mais experiente e não pleitear cargos majoritários, caberá ao deputado Henrique Alves encaminhar os entendimentos bem mais amplos e decidir juntos, dentro deste novo pacto político.

Aos poucos frequentadores deste Fator RRH lamento não poder adiantar tudo, sob pena de esvaziar a própria entrevista coletiva. Mas posso assegurar que o grupo tem novos propósitos, não discriminará ninguém e agirá com lealdade junto às demais lideranças do Estado envolvidas no processo.

Esta articulação já tem mais de 15 dias e contou com reuniões em Natal, pelas estradas do interior e em Brasília.

Ontem mesmo, durante a visita da Ministra Dilma Roussef (PT-RS), os últimos detalhes foram fechados.

* Extraído do Blog Fator RRH, de Ricardo Rosado (AQUI).

Nota do Blog – Meu caro Ricardo, bem que você avisou que tinha uma bomba "triatômica" (termo criado pelo saudoso deputado federal Nélio Dias).

O eixo é capaz de construir um cenário político completamente improvável até aqui.

Depois comento. Deixe-me deglutir, engolir, absorver, ingerir, papar, comer essa informação.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 10/08/2009 - 22:55h

Tri-atômica

Aprendi nos primeiros manuais de jornalismo que, quando todo mundo estiver olhando para um lado, arrisque um olho noutra direção.

No meio do fogaréu pela passagem da ministra Dilma Roussef (PT-RS) olhei para o outro lado e descobri: amanhã, exatamente às 13 horas, haverá uma explosão tri-atômica* na política local.

Como estou refém do compromisso de sigilo com as fontes, somente a partir das 5 horas da manhã desta terça-feira é que começarei a contar mais detalhes da operação e da engenharia a ser anunciada e assumida.

* Tri-atômica era um termo usado pelo saudoso amigo Nélio Dias quando queria dizer que o assunto era realmente explosivo. Nélio é o verdadeiro pai da expressão.

* Extraído do Blog Fator RRH (AQUI), editado por Ricardo Rosado.

Nota do Blog – Que sacanagem é essa, Ricardo!?  

Pelo-amor-de-Deus, homem? Tá criando galinha? Vou logo dormir, do contrário chego atrasado à tribomba atômica.

Vida de blogueiro "é cruel, muito cruel", como diria o locutor esportivo Januário de Oliveira.

Parece que está tantã!!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 10/08/2009 - 22:11h

Dilma cumpre agenda eminentemente político-eleitoral

A ministra Dilma Roussef deverá ficar pouco mais de duas horas em Mossoró à manhã dessa terça (11). Desembarcará às 10h.

Logo cedo receberá a governadora Wilma de Faria (PSB) e a prefeita natalense Micarla de Sousa (PV) no hotel em que se hospeda em Natal.

Depois de cumprir outro compromisso público, é que voa com destino a Mossoró e dessa cidade retornará para Brasília.

Nota do Blog – Dou boas gargalhadas quando leio a defesa de alguns políticos ao financiamento público de campanha. De uma desfaçatez…

Existem alguns inocentes de siglas menores que até aprovam a ideia.

Veja esse exemplo: a ministra está zanzando por aí num claro financiamento público de pré-campanha. E ainda querem oficializar isso?

Qual outro objetivo dessa estada no Rio Grande do Norte, que não seja o político-eleitoral com vistas às eleições de 2010?

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 10/08/2009 - 18:50h

Garibaldi admite que PMDB tem que ficar com Lula-PT

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) declarou que é a favor do seu partido estar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2010.

“Não seria coerente o PMDB estar em outro palanque que não seja o de Lula”, afirmou.

Garibaldi ressaltou que concorda com o posicionamento do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), seu primo, que defende essa aliança.

“Mas, ainda não há decisão nacional”, frisou.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 10/08/2009 - 18:45h

Deputada tenta ofertar título já existente para Dilma Roussef

Situação patética a protagonizada hoje pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Anunciou que se apressaria em apresentar proposição para título de cidadania potiguar à ministra Dilma Roussef. Antecipou o fato até pela rede Twitter.

Estou indo a Assembleia protocolar Projeto que concede de título de Cidadã Norte-Rio-Grandense a ministra Dilma Roussef – escreveu Larissa ao final da tarde de hoje.

A parlamentar tinha esquecido que a proposta já existia, inclusive aprovada pela Casa. O deputado Lavoisier Maia (PDT) é seu autor.

Falta só se definir solenidade para entrega da honraria (que a propósito, meu querido Lavoisier, é sem sentido).

Nota do Blog – Banalizaram há anos a cidadania norte-rio-grandense e até sua luta provoca essas situações bizarras.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 10/08/2009 - 18:32h

Palanque definido juntará PMDB, PT e PSB

Quem quiser que se iluda, mas o PMDB está mais do que decidido e inclinado, em termos de aliança para 2010. Vai cravar composição com o PSB e PT.

O DEM ainda tem uma esperança remota de apoio. Não deve se iludir.

Com aquele seu jeito cabreiro, o senador Garibaldi Filho (PMDB) tem "dado corda" ao partido, cogitando hipótese de afinação. Não haverá.

A passagem da ministra Dilma Roussef apenas reforça essa visão do Blog quanto ao assunto tratado aqui. Palanque de 2010 está quase pronto no governismo. Só uma hecatombe mexerá com esse quadro.

Com sua manhosidade na convivência com o DEM, Garibaldi apenas potencializa sua astúcia para ganhar o segundo voto a senador dos democratas. Assim caminha à reeleição e pode derrotar o próprio líder do DEM, senador José Agripino (DEM).

Como dizia um velho amigo meu, experimentado como poucos no submundo da política, "o mais inocente aí cai da rede e fica brincando com a varanda". 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 10/08/2009 - 18:22h

Primeira Página

Audiências – Durante estada da ministra Dilma Roussef à tarde de hoje em Natal, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) obteve garantia de que ela receberá duas comissões especiais em Mossoró, no dia de amanhã (terça, 11). Serão membros da Liga de Combate ao Câncer de Mossoró que buscam apoio à obra e comissão de previdenciários, que pleiteia reposição de perdas salariais de 84%.

Papa-tudo – O deputado federal Fábio Faria (PMN) continua a mil, em pleno destaque em revistas e saites de fofoca. Agora até o imperdível Kibe Loco tira uma casquinha, sarcasticamente focalizando novo siposto namoro do parlamentar. Estaria com Sabrina Sato, aquele monumento do "Pânico", que infelizmente não esteve em Mossoró. Veja AQUI. Eu estou revoltado. Mas porque não estou no lugar dele.

Educação – Alguns internautas criticam o Governo "Da Gente" (deles) por propagar na mídia convencional, em matérias pagas ou não, que lançará o programa Mais Educação, sem citar que é iniciativa com 100% de recursos transferidos da União. Propõe-se a oferecer aulas de reforço ao alunado. É verdade o que é denunciado. O Blog recebe matéria oficial sobre o tema da Gerência de Comunicação da Prefeitura, atestando o feito como da municipalidade. Meu amigos, se essa patota se apropriasse apenas do que é programa da União nós estaríamos menos desgraçados.

Assembleia – Assu será o próximo município potiguar a receber o projeto Assembleia Cidadã. Será entre os dias 12 e 13 de agosto, na Praça de Eventos Jota Keully. A programação é diversificada (ações sociais e culturais), com o apoio de várias entidades e iniciativa privada, das 8 às 12h e de 14 às 17.

Kit-Canteiro – Governo do Estado e União têm implementado um corre-corre para a chegada da ministra Dilma Roussef a Mossoró amanhã, onde lançará obra do Complexo Viário do Abolição. Estão arrumando o "Kit-Canteiro de Obras". Um faz-de-conta hilariante. Alguns costumes (maus) da política brasileira são verdadeiros cânceres, pela resistência e estrago que causam ao povo e erário.

Felipe – O deputado federal Felipe Maia (DEM) assinala que ainda hoje fará pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, em defesa dos servidores do INSS. Eles perderam ganho de 84% em seus salários. Tem muitos "recebendo" salário zero, tamanha a dilapidação. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 10/08/2009 - 09:52h

Wilma cuida de agenda para receber ministra ao meio-dia

A governadora Wilma de Faria (PSB) está nesse momento em seu Gabinete, reunida com alguns auxiliares. Pressa para ajustes finais de agenda.

A prioridade é cuidar dos últimos detalhes para a programação de visita da ministra Dilma Roussef ao RN. Chega hoje em Parnamirim às 12h.

A governadora também trata de sua agenda para o restante da semana.

Veja a programação da ministra na íntegra AQUI, além de outras informações.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 10/08/2009 - 09:38h

Rosalba não sabe, não viu e toca crise de gestão pra frente

O jornal Na Semana (Natal) conseguiu quase um milagre: obteve declaração da senadora Roslba Ciarlini (DEM) quanto à crise de gestão na Prefeitura de Mossoró, comandada por quem ela defendeu e indicou ao cargo, enfermeira Fátima Rosado (DEM), que o marketing apelidou de "Fafá".

A proeza do depoimento foi obtida pela jornalista Delma Lopes.

Mesmo assim, Rosalba usou a tática do despiste. É como se não tivesse nada com o "peixe". Escapou com a seguinte fala:

– Não estou mais na administração. Ela (Fafá) é que sabe as dificuldades.

A senadora complementou a fuga do epicentro do problema, com uma frase que parece transportá-la à Idade da Pedra, onde Internet, telefones, rádios, jornais, TV´s etc não existiam. Mas mesmo assim as pessoas se comunicavam:

Rosalba afirmou ao semanário que não acompanha os acontecimentos, "porque estava viajando". Voando, seria mais adequado.

Francamente! 

Nos tempos do futebol amador de Mossoró, passou para o folclore a atitude do juiz "Duíte". Alertado quanto a um pênalti claro e cobrado à marcação, ele saiu-se com um bordão que cabe para a postura de Rosalba, mas é menos nocivo:

"Não sei, não vi e bola pra frente"!

Depois volto ao tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 10/08/2009 - 09:00h

Equipamento de agentes de trânsito causa problemas

Familiares de dois agentes de trânsito de Mossoró interpelam-me num evento público. Feira do Livro, para ser preciso. Pedem meu socorro e do Blog. Às ordens.

Segundo eles, além de falta de compromisso no pagamento da remuneração desses recém-contratados, há uma suplementação de maus-tratos.

O fardamento utilizado por esses rapazes é de péssima qualidade. As botas estão se desmanchando, além de provocarem consequências danosas à saúde.

Temendo represálias, ficam no silêncio. De novo o Blog é porta-voz dos que têm medo e podem sofrer perseguições.

Está dado o recado. 

Mas antes uma perguntinha elementar: será que o preço pago por toda esse indumentária é compatível com sua qualidade duvidosa?

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 10/08/2009 - 08:45h

Internauta fica indignada com José Agripino

A webleitora escreve um texto que passeia entre a ironia e indignação, contra o senador José Agripino (DEM). Expõe suas palavras de forma contundente.

Leia abaixo, por favor:

Por que não te calas, José???

Mesmo com a noticia abaixo, a gente ainda vê todo dia "o cara" na TV dele e em outras, falando em ética, honestidade, que vai exigir saída de não sei quem, que vai representar contra fulano, que vai denunciar sicrano…

Só falta mandar prender… Enquanto isso, o "Rabo de Palha" fica só ouvindo o blá bla bá…

Por que não te callas, José!?

Você está pagando o condomínio residencial do senador José Agripino Maia (DEM).

Quem mora em apartamento sabe o quanto é duro todo mês pagar o condomínio, e quem mora em casa também tem que pagar a água, e às demais contas da casa. Mas o senador José Agripino Maia não tem esse problema.

O líder do DEMos no S, no Condomínio Residencial Aurino Vila. Fica na Rua Carlos Passos, bairro do Tirol, área prá lá de nobre de Natal.

O condomínio de R$ 810,00 por mês é a gente quem paga. Apesar do polpudo salário de um senador, José Agripino Maia pendura a conta na verba indenizatória do Senado, para o povo brasileiro pagar, como se fosse despesa de "escritório político".

É uma coisa sem forma!

Ana Andréia de O. Cunha.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 10/08/2009 - 08:39h

Fafá arranja emprego para filha em Prefeitura do Natal

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM) , emplacou a filha, Fádia Rosado, em um cargo de direção na Prefeitura Municipal de Natal.

Fádia foi nomeada para Diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

A indicação aponta para a aliança que une as duas chefes do Executivo natalense e mossoroense, Micarla de Sousa (PV) e Fafá Rosado.

Inclusive, o tio de Fádia, Gustavo Rosado, é cotado para ser candidato a deputado federal pelo PV, partido da prefeita de Natal.

* Extraído do Blog Panorama Político, assinado por Anna Ruth (AQUI).

Nota do Blog – Espero que Anna Ruth não seja processada por publicar mais esse empreguismo. Em Mossoró, eu coleciono processos dessa patota.

Detestam que o cidadão comum saiba de sua ascensão financeiro-social-empregatícia sem concurso público, apenas no compadrio politiqueiro e em nome de interesses impublicáveis.

O caçula da prefeita, Jerônimo Emanuel, desde fevereiro de 2006 foi entronizado num cargo do Tribunal de Contas do Estado  (TCE).

Um pouco antes, ainda em 2005, Farah Rosado foi nomeada para a Procuradoria da Prefeitura de Mossoró pela própria mãe. Depois saltou para o Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Já Jerônimo Leonardo virou negociante de largo sucesso, com investimentos como numa lotérica, graças a lance de R$ 102.284,00 e mais cerca de R$ 200 mil nas instalações do comércio.

Família de sucesso é isso aí. Os quatro filhos de preparo invulgar não param de crescer na vida.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 09/08/2009 - 23:59h

Letra e Música – 63

Myllena e Banda foi uma atração recente da Rede Globo, no Faustão. Surge como uma nova voz, com letras simples e sonoridade.

Quando é uma música para se tocar no rádio do carro, em casa ou MP3. Não importa.

Quando eu quis me aproximar
Você fingiu que não me via
Quando eu fui me declarar
Você fugiu para outra esquina
Quando eu quis parar você
E quando eu fui te convencer…

Para sua semana começar assim, com vento a favor, eis meu modesto empurrão.

Veja o vídeo AQUI;
Veja a letra AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Letra e Música
domingo - 09/08/2009 - 15:33h

“Eleito” para ser demasiadamente feliz

Apesar de estarmos em um mundo em que é cada vez mais difícil pessoas exemplares, encontrei você.

Compreendi ainda que ser pai é participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em você um exemplo de pai que não precisou me gerar para me amar.

Neste dia, em que os filhos buscam palavras para expressar o amor e gratidão aos pais, quero que saiba que é muito especial e que me inspira a ser uma pessoa melhor.

Através dos seus exemplos, tenho entendido que vale a pena ser honesto e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.

Você é uma pessoa que admiro muito e por quem tenho um carinho imenso. Por isso, o meu coração elegeu você como “Pai”.

Feliz Dia dos Pais.

L.L.O.S

Nota do Blog – O que um pobre rapaz velho encruado, com olhos inundados e, "eleito pai", pode dizer depois dessa declaração de afeto?

Lembrar Herman Hesse, talvez: "Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo." 

O que repito para minhas crianças é um compromisso-pregação: "Vocês podem não sentir orgulho de mim, mas jamais deixarei a vergonha como herança."

Webleitor, compreenda-me, por favor. Desculpe-me por converter este Blog jornalístico num diário familiar.

Sou demasiadamente humano. Além de pai.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.