quinta-feira - 30/07/2009 - 11:36h

“Buracolândia” tem obra parada há 50 dias

Webleitor contumaz do Blog, Togo Ferrário vai à luta como repórter "ad hoc" deste endereço e faz um flagrante fotográfico, acrescido de texto testemunhal.

Mais claro, impossível.

Mostra o descaso com o patrimônio dos mossoroenses, numa de suas artérias mais estratégicas e representativas, a Avenida Alberto Maranhão. Leia-o abaixo e foque na foto acima:

Caro amigo/jornalista Carlos Santos.

Um absurdo!!!

Esta é a conclusão a que chego ao deparar-me, ontem, com o estado em que se encontra parte da Avenida Alberto Maranhão, ao lado do mercado do Alto da Conceição, na praça Alípio Bandeira, de acordo com as fotos que estão em anexo.

Procurei tomar conhecimento de moradores e comerciantes do local, e alguns disseram-me que, há 50 dias exatos, não aparece no local nenhum trabalhador, mesmo tendo, em uma das fotos, um placa com os dizeres: ATENÇÃO – TRECHO EM OBRAS.

Eu lhes pergunto: que obras?

Vejam o lamaçal!

Pena que a fotografia não permita sentir o odor de merda que exala do local.

Um comerciante pediu-me que fizesse essa reclamação e, se possível, fosse publicada com foto.

0Atentem bem para o detalhe:  a Avenida Alberto Maranhão é, nesse sentido da via, porta de entrada da cidade de que vem do Alto Oeste e, também, uma das mais importantes avenidas de Mossoró.

Lamentável esse cenário.

Pela atenção, muito obrigado.

Togo Ferrário.

Nota do Blog – Eu e nós internautas é que o agradecemos por esse material de reportagem, denúncia-verdade que trata do interesse público.

Homens trabalhando? Só se for na dilapidação da coisa pública.

Bom ainda se perceber o critério adotado para recuperação de vias públicas. Durante o Cidade Junina a prioridade foi ajeitar e maquiar ruas mais próximas à Estação das Artes e garantir restauração de algumas no bairro Nova Betânia, região nobre.

Enquanto isso, as mais afetadas ficaram assim, como mostra a foto.

Sabe por que os "homens não estão trabalhando"? Falta pagá-los. Falta pagar às empresas contratadas.

Pobre Mossoró!

Foto: Togo Ferrário

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 30/07/2009 - 11:26h

Satanização e divinização na imprensa de Mossoró

Não tenho qualquer motivo pessoal para a defesa do grupo Rosado, um gigante nas áreas política e de comunicação. Nem eles precisam de mim para coisa alguma. Mas vejo algo que passa à margem de certa polêmica, despercebidamente.

Acompanho no Jornal de Fato, edição de hoje, que o Ministério Público Federal (MPF) pleiteia punição contra a TV Mossoró, por ela veicular inserções de publicidade e propaganda. Até mesmo o merchandising (propaganda subliminar) é denunciado.

Como emissora de concessão pública na faixa "educativa", ela estaria proibida de veicular material publicitário. É a lei 9.472/97, no seu artigo 110, que dispõe sobre tal veto.

Claro que há por trás do trabalho eminentemente técnico do MPF, uma pressão sorrateira de concorrentes e do grupo político antagônico, atual inquilino da Prefeitura de Mossoró. Há poucos anos eles fizeram denúncia formal ao Ministério das Comunicações sobre eventuais irregularidades. Retaliação politiqueira para tentar calar a emissora.

O que estranho, nesse zelo pela lei – algo pouco comum no poder municipal – é ignorar situação absolutamente similar da FM 105.

Por quê?

Há anos que a emissora de Frequência Modulada da Fundação Sócio-educativa do RN (FUNSERN), controlada pelo padre Sátiro Dantas, trabalha com a mesma modalidade de relação mercantil. É comercial. Tem espaços publicitários vendidos como o faz a TV Mossoró. O termo "educativa" é explícito até em sua razão social.

Se é preciso cumprir a lei, que seja na vertical, sem atalhos.

Como disse acima, não faço uma defesa da TV Mossoró ou do grupo. Se fosse para agir por sentimentos menores, o faria advogando tese em contrário e açulando à punição.

Fui processado por empresa do grupo e um de seus membros. Considero as demandas injustas e precipitadas, visto que tiveram propósito de asfixiar minha palavra. Só isso. Mas respeito como direito a iniciativa de acionar o Judiciário.

Nesse caso específico do cerco à TV Mossoró, repito o que escrevi parágrafos acima. Se está à margem da lei, puna-se. Mas não sejamos míopes diante de quem parece estar em situação similar.

Satanizar uma e divinizar a outra por quê?

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 30/07/2009 - 11:03h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Quem está em Mossoró a trabalho é o professor e pesquisador Lacerda Felipe. Encontrei-o ontem num restaurante da cidade. O suficiente para um fugaz debate sobre Carlos Lacerda e Darcy Ribeiro, duas paixões antípodas que possuo, como admiração intelectual. Um abraço, saúde e paz, professor. 

O programa Manhã TCM da TV Cabo Mossoró (TCM) completará cinco anos de apresentação amanhã (sexta, 31), a partir das 8h30. Merece os parabéns por se esmerar em pintar nossa "aldeia", como recomendava Tolstói. Portanto, um brinde (com champagne) à aniversariante. Aceito água com gás. Ah, ia esquecendo: seus apresentadores são Lilian Martins e Nilton Giacomelli. 

O "Principado" do Santa Delmira ganhou uma casa lotérica, boa referência no setor em área de enorme abrangência demográfica e diversos serviços. Faltava esse. É a Divina Sorte que funciona desde ontem. Os parabéns a Danísia Freitas, empreendedora no negócio.

Os parabéns do Blog à valorosa Tribuna do Norte, criação de Aluízio Alves ainda no distante 1950 (como inspiração da Tribuna da Imprensa-Rio, de Carlos Lacerda). Ontem ela estreou seu portal na Internet, dando um salto à frente em relação a similares no RN. Aposta numa plataforma que os grandes grupos de mídia já mergulharam no país e no mundo. Eles também dominam o espaço no ambiente virtual, criando pesado oligopólio (depois comento sobre isso). Veja AQUI.

Chegou a Mossoró o DDEX (Direct To Door Express). Trata-se de um serviço de coleta de documentos, panfletagens, entrega de revistas-jornais-cobranças etc, com amplo monitoramento e relatórios à clientela. Está instalada na Rua Sílvio Pedrosa, 06, Nova Betânia, próximo ao Shopping Avenida. Contatos: (84) 9972-3344 e 3316-3380.  

Obrigado à leitura deste Blog a Luis Gustavo Azevedo (Mossoró),  jornalista J. Gomes (Caicó) e radialista Agenor Mello-Rádio Tapuyo-RPC (Mossoró).

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 30/07/2009 - 10:29h

Crise de gestão é encoberta por suposta crise mundial

Em parte concorco com o Blog do Tio Colorau (veja postagem abaixo). A crise que o mundo anuncia como arrefecida, só agora chega em Mossoró, quase um ano depois de estourar.

Não existe uma crise econômico-financeira. É de gestão mesmo.

Por arrogância, incapacidade gerencial e algumas gotas de má-fé, o governo que lembra o reino de Lilipute das "Viagens de Gulliver" (onde todos são pequenos) não tomou providências profiláticas ou saneadoras. Agora corre atrás com decisões equivocadas ou precipitadas.

A administração pública, apesar de sua complexidade, deveria seguir o memo princípio de gestão de uma casa familiar. A cada ameaça de crise, é necessário se estabelecer prioridades, reduzir gastos e conter vaidades. O inverso do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) e sua patota familiar.

Em plena crise, Fátima até comprou um carro (com nosso dinheiro) para enfrentar a buraqueira da cidade, no valor de quase R$ 200 mil (ultrapassa esse montante, com inclusão de seguro e emplacamento).

No mesmo período contratou serviço de uma empresa  terceirizada que nunca ninguém ouviu falar, no valor que ultrapassa os R$ 6,4 milhões.

Na mesma época "terceirizou" o "Cidade Junina" para privatizar o lucro em cerca de R$ 3 milhões.

Também gastou cifras insondáveis em tapa-buraco durante o inverno, para encobrir obras de pavimentação que não resistem a uma cuspida.

Ser político, em vez de técnico não atesta incapacidade como gestor. Muito pelo contrário. O bom político é um generalista com a sensibilidade de juntar em torno de si os melhores técnicos.

O Plano Real, por exemplo, foi tocado por um sociólogo, político profissional, Fernando Henrique Cardoso. Por trás de si havia um time de técnicos de alto conceito e uma bússola fora do país, o Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Temos um governo sem bússola.

Volto ao tema com mais novidades de bastidores.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 30/07/2009 - 10:25h

Amadorismo administrativo prejudica área cultural

Neste mês de julho, que encerra hoje (encerramento fiscal), entrou R$ 13.449.745,65 na conta da prefeitura, valor este referente a repasses de FPM, FEP, ITR, ICMS, ROYALTIES, IPM, CIDE, etc. Em julho de 2008, o crédito foi de R$ 14.173.026,97, ou seja, a diferença não foi tão significante, ocorrendo dentro da margem aguardada de oscilação.

Assim, não foi a queda na arrecadação que motivou o corte abrupto em projetos culturais mossoroenses, mas sim o amadorismo da atual administração, que se apresenta com uma equipe de assessores formada por políticos, não por técnicos.

Caso tivéssemos técnicos e não políticos, os cortes se dariam no enxugamento da máquina administrativa.

Hoje, faltam birôs para tantos diretores e chefes lotados nos órgãos municipais. É gente batendo em gente, sem ter o que fazer. Essas pessoas, entretanto, precisam ser mantidas, pois no ano que vem tem eleição e elas sairão às ruas pedindo votos (é o único período em que elas “trabalham”).

Como mossoroense, lamento a situação administrativa em que vivemos, onde nossos administradores privilegiam o empreguismo por conveniência política em detrimento da valorização de nossa cultura. 

Lamento que tenhamos uma prefeita distante, que não se comunica nem aparece. Não dá entrevistas, não tem Twitter, não anda nas ruas e não atende o povo. A impressão é que se trata de uma boneca Super Vick, que fica trancada num armário, saindo apenas em ocasiões especiais. No caso da prefeita, em inaugurações e sessões de foto.

Precisamos, senhora prefeita, de eficiência e transparência. Já.

* Extraído do Blog do Tio Colorau (AQUI).

Volto já com reforço à postagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quarta-feira - 29/07/2009 - 23:24h

Em Mossoró, arrogância e imoralidade

De volta a Mossoró, depois de uma semana em Martins, encontrei a cidade tão ou mais esburacada do que deixei. Inclusive moralmente.

Realmente o governo de Fafá Rosado é um desgoverno; uma verdadeira calamidade para o justo, como diria o velho Calixto, de Portalegre, um negro centenário que me deu certa vez a melhor definição do que seria um político (com as exceções de praxe): “uma gente que continua comendo enquanto todos nós fazemos jejum…”

Em Mossoró, como comem os Rosado! Uma familia que está no poder há décadas, em cujo decurso se apropriou de tudo, inclusive da consciencia de muitos mossoroenses.

Mas — é preceito bíblico — todo começo tem um fim e parece-me que agora, apesar do que dizem os otimistas, já não é mais possivel esconder nem disfarçar que há algo de podre — de muito podre – nesse país dominado pela arrogância e o obscurantismo.

E isto porque são os próprios Rosado que estão solapando o resquicio de temor que subsistia na alma de muitos mossoroenses que aprenderam a respeitar e devotar-se aos interesses dessa numerosissima parentela. A maneira como age o irmão da prefeita Fafá Rosado, o agitador cultural Gustavo Rosado, é muito representativa desse aruinamento que resulta do crescente descrédito dos Rosado em Mossoró.

Hoje, ninguém em sã consciência o ignora: o maior adversário dos Rosado é um Rosado, Gustavo, que usando do poder de açambarcar tudo na Prefeitura de Mossoró, está se indispondo  com toda Mossoró e indispondo a opinião pública em relação à sua ilustre familia.

Hoje seu nome é repudiadíssimo em toda Mossoró, como prova e comprova a manifestação dos leitores, por exemplo, de Carlos Santos, que tem se encarniçado em defender certos valores que esse segmento da familia Rosado, representado pelo irmão de Fafá, encarna de maneira tão odiosa.

Somente há em Mossoró uma segunda pessoa tão odiada e desprezada quanto ele. É um médico.

Agora, ao retornar, essa novidade que faltava. Gustavo está processando o jornalista Carlos Santos por causa de umas fotos comprometedoras que um correligionário insatisfeito fez chegar às suas mãos.

Duplo processo, pois seu parceiro, o secretário Francisco Carlos — aparentemente um desses tipos fronteiriços com pinta de estivador –, a segunda pessoa desse governo que seria risivel se não fosse tão imoral, também quer reparação por danos morais, numa verdadeira inversão de valores: o povo de Mossoró, que o jornalista Carlos Santos tem defendido tão aguerridamente, é que devia processá-los inclusive por usurpação do cargo da prefeita que não manda nem desmanda.

Franklin Jorge é escritor, jornalista e crítico literário (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 29/07/2009 - 20:37h

Foto-flagrante mostra outro abuso de quem deve zelar a lei

Às 17h20 de hoje, agentes de trânsito de Mossoró pararam suas motos à frente de uma panificadora, na Avenida Rio Branco – Boa Vista. Uma delas em claro deslize.

Uma das motos, de registro 170, está sobre a calçada. Compromete a circulação de pedestre, que tem a prerrogativa de fluxo nesse espaço.

Outro agravante, é que no imóvel ao lado um carro alugado à prefeitura (pick-up L.200) está também sobre a calçada. Outro desrespeito à lei.

Será que os dois veículos irregulares foram adesivados pelos "amarelinhos", alertando seus condutores quanto à afronta à legislação de trânsito?

Há poucas semanas, outro flagrante do Blog revelou carro da Gerência de Trânsito (GETRAN) de forma irregular (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 29/07/2009 - 19:50h

Pensando bem…

"O Brasil não é um país sério".

Carlos Alves de Souza (Embaixador brasileiro em Paris em 1962 (Frase que era atribuída à Charles De Gaulle) 

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 29/07/2009 - 17:25h

Mais informações sobre a BR-304

Conversei à tarde de hoje com o professor Pedro Almeida Duarte, cearense dos bons que há muito adotou Mossoró como segundo berço. 

Relatou-me aspectos relacionados à recuperação da BR-304, no trecho da parte cearense, que anda aos pedaços. Disse-me que as informações indicam trabalho de plena restauração e  não um tapa-buraco.

Ratificou informações que o Blog tinha postado hoje.

Ele, como eu, precisa desse canal aberto entre Mossoró e o Ceará. Não se trata apenas de uma via rodoviária. É também uma artéria afetivo-emocional entre dois amores.

Obrigado pelo reforço, professor.

P.S (às 17h22): É provável que eu não tenha sido claro no texto acima. Desculpe-me.

A indicação de que há "trabalho de plena restauração" não significa apontar a existência de obra na pista. Falo de licitação e recursos garantidos, para uma restauração e não simples tapa-buraco. Daí o uso do termo "informações indicam".

O empreendimento deverá começar com brevidade, conforme fontes do Dnit do próprio Ceará.  

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quarta-feira - 29/07/2009 - 17:09h

Wilma de Faria e a “cobertura” do Blog do Carlos Santos

Alguns webleitores perguntam o porquê do Blog não cobrir a passagem da governadora Wilma de Faria (PSB) por Mossoró o dia passado.

Vamos à resposta.

Não é veto, inexiste qualquer tipo de restrição ou antipatia político-pessoal. Apenas não tenho o dom da onipresença e não gosto de escrever por "ouvir dizer".

Do ponto de vista político, já votei em Wilma de Faria duas vezes ao governo, 2002 e 2006. Portanto, mais do que provado não existir fundamentalismo oposicionista. 

Divulguei sua programação à noite anterior, na íntegra, mesmo não tendo recebido qualquer dado oficial do próprio governo.

Em boa parte do dia de ontem (terça, 28), eu sequer estava na cidade e não consegui tempo para colher dados seguros. Daí a impossibilidade de fazer abordagem diferenciada. 

Não adianta repetir o que sai em matérias pagas ou o factual da imprensa convencional. O webleitor deste endereço quer algo fora desse convencionalismo.

O Blog não concorre com esse segmento. Ocupa faixa própria, baseada em análise e opinião. É assim que tem se firmado em crescente preferência do internauta.

Daí optar por não ser caudaloso em repetições quanto à estada de Wilma em Mossoró.

Para não ficar o vácuo, passo a utilizar uma postagem do ótimo jornalista (além de bom caráter) Julierme Torres, com enfoque político da presença da governadora em solo mossoroense. Não apenas quebra o galho, mas é muito sólido o material.

Clique AQUI

E obrigado, novamente, pela cobrança.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 29/07/2009 - 16:27h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Os interessados em aprender as técnicas, conceitos e regras da fotografia podem se inscrever na “Oficina de Fotografia” para iniciantes, que será ministrado pela Practical Cursos, em parceria com a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto). O público alvo é amplo: basta ter paixão por fotografia, uma câmera na mão e estar interessado em explorar todos os recursos da máquina. Será a partir de 8 de agosto, das 8 às 10h, em Natal. Mais informações com Alex Gurgel, pelos fones (84) 3211-5436 e 8817-3359.

Está definida para ocorrer de 21 a 23 de agosto, no Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, a XXIII Vaquejada de Apodi. O evento reunirá os melhores vaqueiros do Nordeste, com distribuição de R$ 30 mil em prêmios. Mais informações por estes números: (84) 3333-2027/9972-6436. 

Há tempos eu não via e conversava demoradamente com o jornalista Luciano Herbert da Lumiar Comunicação. Hoje encontrei-o em Mossoró. Tinha viagem marcada para reunião de trabalho em Natal agora à tarde.

Obrigado ao juiz de Direito e diretor do Fórum Desembargador Silveira Martins, Herval Júnior. Recebi o livro "Processo Constitucional – Nova concepção de jurisdição", devidamente autografado.

Confirmadíssima para a próxima sexta (31), a festa dos 33 anos do "Musibol", programa apresentado na radiofonia mossoroense por Diassis Linhares. The Fevers e Tremendões são as atrações do evento definido para o "Oba Restaurante", a partir das 23h. Como o muro é muito alto, Diassis, terei mesmo que comprar uma mesa. Aguarde-me. Mesas podem ser adquiridas por este número: (84) 8874-4191.

O jornalista Aluísio Lacerda adotou o tênis como esporte. Suas raquetadas fazem zunir com inequívoca maestria a bolinha, num vai-vém inconfundível em quadras de saibro ou grama. Roger Federer que se cuide – dizem seus amigos ainda incrédulos com tamanha performance.

Obrigado à leitura deste Blog a Tácio Garcia (Mossoró), Jenner Tinoco (Natal) e Orlando Caboré (Caicó).

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 29/07/2009 - 11:00h

Criminoso de alta periculosidade é cercado e baleado

Uma operação envolvendo policiais civis de quatro delegacias resultou, na manhã desta quarta (29), no bairro das Barrocas, em Mossoró, na prisão do assaltante e homicida Francisco Theonardgi Lopes de Moura. Ele é mais conhecido como “Theo”.

O bandido, que responde a processos em três varas criminais da cidade, reagiu à prisão atirando contra os policiais. Ele acabou baleado na cabeça.

Theo foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia onde passou por uma cirurgia.

O estado de saúde dele é grave.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 29/07/2009 - 10:56h

A noticia plenamente correta sobre a BR-304

Alguns webleitores alertam-me e não posso me furtar a atendê-los, por zelo à notícia. É quanto à postagem relativa à BR-304, trecho de Mossoró à divisa com o Ceará (Aracati).

Noticiei (AQUI) na segunda (27) que o setor estava intransitável. 

Em verdade cometi o lapso (erro mesmo) ao não assinalar que até à divisa o leito da pista (trecho do RN) está de boa qualidade, com escassos burados. A partir daí vem o desmanche.

Sou informado, nesse ínterim, que o Dnit no Ceará já dispõe de recursos garantidos para que a estrada seja plenamente recuperada. Serão pelo menos 102 quilômetros.

Que os anjos da boca mole digam amém! Eu, particularmente, ficarei muito agradecido. 

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
quarta-feira - 29/07/2009 - 10:48h

Residencial vive na escuridão e vereador pede solução

O vereador Edson Barbosa (PV) – de Baraúna – solicitou ao prefeito Aldivon Nascimento (PR) e à Cosern que realize urgentemente  a ligação da via pública do conjunto Campo Verde. 

O conjunto foi construído com recursos do FGTS/Caixa Econômica Federal e governo do Eestado e atende 150 famílias que moram no local sem energia há mais de seis meses. O setor é distante da cidade, a escuridão e a falta de acesso vem prejudicando os beneficiários.

Há mais de um mês a empresa responsável pela obra instalou as luminárias e no  entanto a escuridão prevalece.

A Unecob, entidade conveniada com a Caixa lembra que já fez diversos apelos a Cosern e a própria prefeitura que ficam jogando a responsabilidade de uma para outra.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 29/07/2009 - 10:43h

Decisão sobre “Caso Capitão 40” busca segurança jurídica

Vários internautas mandam e-mail pedindo que o Blog esclareça decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que incide sobre a política de Mossoró. Um caso específico.

Vamos lá.

O TRE resolveu através do seu pleno (plenário) que o processo conhecido no meio jornalístico como "Caso Capitão 40" retornará à primeira instância. O juiz dessa vara, a 34ª Zona, Pedro Caldas, terá que tomar novos procedimentos processuais que essa corte entende como necessários.

O ponto principal é para que seja ouvido o candidato a vice na chapa de Larissa Rosado (PSB) na campanha à prefeitura no ano passado, Tércio Pereira (PT).

O que tudo isso significa? Bem, é mais simples do que parece.

O TRE cumpre entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice teria que ser ouvido.

Mas é provável que não ocorra alteração na sentença. Larissa, seu irmão vereador eleito Lahyrinho Rosado (PSB) e o capitão da Polícia de Trânsito do RN, Alessandro Gomes, foram inocentados da acusação de uso do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) em favor das candidaturas, conforme decisão de Pedro Caldas. Foi emitida dia 22 de junho último (AQUI).

O juiz tambem determinou abertura de inquérito para investigar suposta fraude na tentativa de imputar culpa aos denunciados. Aparece como principal implicado o jogador de sinuca e baralho, além de galista, Sílvio Rebouças. A mesma decisão foi desencadeada pelo pleno do TRE.

A sentença, em nível de TRE, não foi modificada quanto ao mérito. As providências a serem tomadas procuram dar maior segurança jurídica ao processo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 29/07/2009 - 10:23h

Responsável por oficina garante prioridade a ambulâncias

Olha só que atitude civilizada, de respeito à opinião pública e ao contribuinte, que o servidor municipal de Mossoró Cid Augusto da Escóssia de Oliveira (Cidão) nos oferta.

Em vez do silêncio, o contraponto com sua própria assinatura.

Diante de postagem sob o titulo "Ambulância quebrada" (AQUI), que este Blog reproduziu ontem do Blog do Thurbay, ele dá resposta com autoridade de quem chefia a oficina da PMM.

Leia-o abaixo:

Caro Carlos Santos,

Essa notícia não é verdadeira. Como Chefe da Oficina da PMM, posso garantir que não existe nenhuma ambulância com esse problema na frota.

Acabei de receber essa informação do responsável pela manutenção das ambulâncias, senhor Edilson Rocha, e faço uso desse respeitado espaço para esclarecer que qualquer ambulância ou veículo que sirva à saúde, tem prioridade absoluta na oficina.

Chegando lá, só não é consertado imediatamente, se não houver disponibilidade de peça no comércio de Mossoró, o que é prontamente providenciado em outra praça.

Portanto, a nota do Blog é um equívoco e aproveito a oportunidade para me colocar à sua disposição para esclarecer qualquer informação sobre o nosso departamento.

Cid Augusto Escóssia de Oliveira (Cidão).

Nota do Blog – Ah, se todos fossem iguais a você, Cidão…

No trato de questões relativas à coisa pública, é preciso que se entenda existir a necessidade de plena informação à sociedade. Não se trata de uma empresa privada, como alguns pensam.

A maioria, na Prefeitura de Mossoró, prefere o silêncio ou utilizar penas de aluguel para recados ou desvios de foco. Ou a intimidação através de processos judiciais, além de ameaças à integridade física.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 28/07/2009 - 22:44h

Mais um nome na área

Não estranhe se até o final de semana apareça outro nome na arena política do RN. Vem das estranhas do PT.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Zé Rodrigues, é tentado a ser lançado à disputa majoritária no próximo ano.

Vamos ver.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 28/07/2009 - 22:39h

Pensando bem…

"A política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas."

Antoine Rivarol

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 28/07/2009 - 22:24h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O empresário José Cláudio Pinto (Hotel Imperial) está internado num hospital de Mossoró. Houve diagnóstico de pancreatite. Mas as informações são favoráveis à sua recuperação.

Lázaro Paiva, ex-vereador em Mossoró, está internado em Natal. Problemas de uma recidiva que o incomoda. Saúde, meu caro.

Obrigado à leitura deste Blog ao professor Érick Caldas (Mossoró), jornalista Luciano Herbert (Natal) e vereador Lahyrinho Rosado-PSB (Mossoró). 

Tenho viajado um pouco nas últimas semanas. É crescente o temor diante da tal gripe suína. A venda de carne de porco tem caído bastante. Em alguns restaurantes modestos e outros de maior status, é o que ouço de garçons e proprietários aqui e no Ceará. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
terça-feira - 28/07/2009 - 21:23h

Escola Bíblica da Assebleia de Deus começa nessa quarta

O pastor Ciro Sanches Zibordi, de Niterói, Rio de Janeiro, será conferencista na 8ª Escola Bíblica para Obreiros do Oeste do Rio Grande do Norte (EBORN). Vai começar próxima quarta (29), no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró.

Os pastores Roberto José (presidente da Convenção da AD em Abreu e Lima – PE) e José Antônio dos Santos (Presidente da AD no Estado de Alagoas), também vão ministrar a palavra de Deus no evento.

A Escola Bíblica vai até o próximo sábado, dia 1º. O tema da Eborn é “O obreiro, exemplo de companheirismo no ministério”, baseado na carta do apóstolo Paulo aos Felipenses, capítulo 2, versículo 25.

Durante três dias, os conferencistas abordarão assuntos voltados para o crescimento espiritual do obreiro.

A programação terá início na quarta, às 19 horas, e seguirá com reuniões pela manhã, tarde e noite de quinta-feira, sexta e sábado desta semana.

Na parte musical, a Eborn terá a participação dos cantores sergipanos Eduardo Silva e Ziran Araújo. Além da Orquestra Verbus, Grupo Patmus, conjuntos gerais de senhoras, senhores e mocidade, bandas e cantores da Assembleia de Deus em Mossoró.

No sábado, haverá ação social no templo sede (das 8 às 12h), com a realização de atendimento médico e odontológico. Das 14 às 17 horas, ocorrerá culto solene para consagração de obreiros ao diaconato e ao presbitério (14 às 17h).

Às 19 horas, culto de encerramento da Eborn.

Mais informações com o pastor Francisco Vicente de Oliveira Telefone: 3312-0569.

* Postagem com colaboração de Paulo Martins. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 28/07/2009 - 21:02h

Escolas desabam; por enquanto crianças estão a salvo

O internauta William Pereira faz um alerta para algo ignorado por quase toda a sociedade mossoroense. Duas escolas municipais desabaram.

A mais recente foi esta semana. Graças a Deus não vitimou nenhuma criança ou servidor.

Afinal de contas, as obras feitas são de má qualidade ou é a fiscalização que inexiste?

Leia o clamor do William abaixo:

E as escolas municipais caindo. Duas até agora. Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges e Escola Municipal Francisco de Assis Batista.

Profetizando vejo mais escolas caindo, não só Municipal, as Estaduais estão bem pertinho de cairem também…

A Escola Estadual Jerônimo Rosado, antigo Estadual, está com sua estrutura física bastante comprometida…

Ô povim cruel, desumano, antieducação…PQP…

Está na cara que as escolas Municipais estão precisando urgentemente de uma fiscalização, em todas elas, serem rigorosamente vistoriadas antes que aconteça uma tragédia…

William Pereira.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
terça-feira - 28/07/2009 - 20:49h

Prefeitura não pode pagar sequer férias a servidores

A postagem mais abaixo, sob o título "Ambulância quebrada" desperta indignação de vários webleitores. E também surgem novas denúncias. A internauta Ana Maria aponta que a crise de gestão do Governo "Da Gente" (deles) compromete até direitos trabalhistas. Veja abaixo:

Carlos Santos,

É de praxe (ambulâncias quebradas), pois eles não têm de onde tirar dinheiro.

Acredita meu caro blogueiro, que até as férias do pessoal da prefeitura foi cortada?

Os trabalhadores que estavam escalados para tirarem férias no mês de agosto foram informados que não poderão gozar deste privilégio, pois não terá dinheiro para pagá-los.

Essas coisas o sindicato deveria ficar por dentro ou o Ministério do trabalho. Coisas de uma administração avasaladora.

Ana Maria.

Nota do Blog – É esse tipo de notícia-denúncia que o governo da prefeita Fátima Rosadoo (DEM) tenta, judicialmente, impedir que o Blog divulgue. Alega ser vítima de difamação.

O Blog continuará fazendo seu papel, que é um primado da imprensa livre.

Podem abarrotar os fóruns com ações que apenas procuram me intimidar. Não tenho medo, sobretudo porque partem de figuras moralmente imprestáveis.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.