terça-feira - 28/07/2009 - 20:16h

Prefeito cassado vai voltar ao cargo

O prefeito cassado de Tibau, Francisco Diniz (PSB) vai reassumir o comando do municipio. Ele tinha sido cassado, com decisão em primeira instância, sob a acusação de compra de votos. 

Diniz foi acusado de distribuir medicamentos no período eleitoral. Ontem essa decisão foi revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A decisão do plenário foi apertada. 4 votos contra 3, garantiram o efeito suspensivo à decisão que mantinha Francisco Diniz afastado da Prefeitura de Tibau.

O município vem sendo administrado pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Evaneide Fernandes da Costa, a "Neinha", do PSB.

Ela deve deixar o cargo tão logo seja notificada da decisão do TRE-RN.

* Com informações do Blog do Julierme Torres (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 28/07/2009 - 11:17h

Ambulância quebrada

Recebo uma agora de que na frota de ambulâncias da PMM existe uma, em serviço, com a ignição quebrada.

Solução encontrada: o pessoal liga a ambulancia as sete da manhã e deixa ligada até as vinte e duas horas, pra não ter que pegar no tranco, que ninguém é de ferro.

São problemas desse porte, minusculos, causados por chefias de quarto, quinto escalão que terminam comprometendo a administração.

Meu Deus do céu, consertar uma ignição!!!

* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 28/07/2009 - 11:02h

Os propósitos do Blog e seus articulistas-debatedores

Tenho ficado muito satisfeito com artigos e crônicas de outros redatores, que tenho postado aos domingos. Uns bem conhecidos, outros iniciantes.

O debate que tem ocorrido a partir daí dá uma mostra do acerto nas escolhas e nos temas levantados. Isso atinge plenamente o propósito deste endereço de ser um fórum de debates.

No próximo domingo apresentarei texto do engenheiro Valtércio Silveira e outro ainda a ser definido, que abordará a vida de Glênio Sá, ex-guerrilheiro do Araguaia, militante do PCdoB.

Muito obrigado a vocês que se transformam em articulistas, cronistas, debatedores, do Blog do Carlos Santos.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
terça-feira - 28/07/2009 - 10:46h

Crime do rosalbismo e a legitimidade de Gustavo-Leonardo

Entre rosalbistas empedernidos, mas que evitam esbravejar em público, há sentimento de revolta. Sentem-se traídos pela facção da prefeita Fátima Rosado (DEM), comandada por seu irmão e chefe de Gabinete, agitador cultural Gustavo Rosado (DEM). Puro passionalismo e miopia política.

A indignação é em grande parte descabida, como este próprio Blog tem advogado há tempos. Fátima e sua patota estão no poder por endosso, incentivo e apoio intransigente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). No domingo (26), o deputado federal Betinho Rosado (DEM), cunhado da senadora e irmão do líder Carlos Augusto Rosado (DEM), disse isso claramente (AQUI).

Portanto chega de satanizar a prefeita, Gustavo, o lugar-tenente Chico Carlos e o deputado songamonga de olhar bovino, Leonardo Nogueira (DEM), por tudo de ruim que desaba sobre a legião de rosalbistas. Se há um grande culpado por todo o descalabro administrativo e a esqualidez moral é o rosalbismo.

Rosalba, Betinho e Carlos praticaram o crime hediondo de lesa-Mossoró, simplificado no "estelionato político" de 2004, repetido em 2008, vendendo à cidade que Fátima seria a "continuidade" e tinha "competência" para administrar o município. Ou seja, negociaram com o povo algo que sabiam ser falso.

Quanto às postulações que estão sendo ungidas no Palácio da Resistência (AQUI), elas não podem ser tratadas como atos de felonia. Não. Há legitimidade nas aspirações. De Leonardo e Gustavo. Esse último pode ser candidato a deputado estadual ou federal – porque é chefe do "fafaísmo" e serve aos propósitos particulares de sua ala. Apenas segue e repete o que os Rosado fazem há décadas.

Prefeita de Mossoró, Rosalba fincou pé para fazer da irmã – e atual vice-prefeita – Ruth Ciarlini (DEM) deputada estadual. Enfrentou até o marido Carlos Augusto Rosado, impondo sua vontade. E assim Ruth virou deputada em três mandatos. Da mesma forma que Betinho é deputado federal pela quarta vez.

Então, uma pergunta elementar precisa ser feita, para começarmos a desmitificar essa imagem de perfídia que o rosalbismo resmunga nos subterrâneos: se Rosalba pode ter uma irmã e um cunhado deputados, por que a prefeita Fátima Rosado não pode ter um irmão e o marido deputados?

Ora, ora.

Oligarquia

Não faço a defesa das postulações em si. Vejo-as como meramente oligárquicas, desprovidas de qualquer sentido do coletivo e incapazes. Contudo defendo intransigentemente o direito de serem oficializadas. E o povo, comprado ou não, que decida o futuro político de ambos. 

Leonardo, em seu primeiro mandato, revela o que estava escrito nas estrelas ou nas profundezas das Fossas Marianas: é um fracasso. Até então, antes da mulher ser prefeita, nunca tinha sido candidato sequer a presidente de Conselho Comunitário. Sem uma retaguarda chamada Prefeitura de Mossoró teria o mesmo destino que Ruth teve em 2006: a derrota.

Quanto a uma eventual candidatura de Gustavo, meu pensamento é o mesmo: sujeito sem profissão definida, suprasumo do recalque e fracasso pessoais, arrogante, frio e calculista, sempre viveu de bico e empregos públicos arranjados por tios e primos com mandatos públicos.

Dessa feita, Gustavo entrou no vácuo da irmã sem bússola, que não consegue manusear o próprio secador de cabelos. Virou prefeito de fato. Mossoró paga a fatura.

Mesmo sendo um regime político que implica em várias distorções, a democracia continua sendo o menos ruim. Eleger e deseleger fazem parte das manifestações de vontade da massa-gente. Com ou sem a influência nefasta do capital e da asfixiante máquina estatal.

Todas as civilizações modernas e democráticas passaram por esse pântano e até hoje duelam contra essas forças do mal. Faz parte da caminhada até o topo, naquilo que muitos conhecem como o Welfare State, o Estado do Bem-estar social: é quando as riquezas e seus benefícios finalmente chegam à base da pirâmide da sociedade. 

No caso específico de Mossoró, a banda Rosado que está troteando no Palácio da Resistência não é melhor nem pior do que as que estão de fora, querendo o mesmo espaço. Talvez seja apenas a mais sedenta pelo "ter", com olhar eminentemente patrimonialista. 

É incapaz de dar algo em troca à sociedade por estupidez patológica e ganância desmedida. Porém está legalmente à vontade para continuar sua marcha.

O rosalbismo que se aguente ou se rebele, fazendo um mea-culpa. Mossoró entenderá, visto que sente na pele as consequências desse crime.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 28/07/2009 - 09:44h

Uma economia para Mossoró

Administrador experiente e economista de fazer inveja aos magos do Ministério da Fazenda e do Banco Central, acho que o chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado, perdeu uma excelente oportunidade de mostrar serviço e provar competência à irmã-prefeita, Fafá, ao anunciar cortes orçamentários de R$ 1,5 milhão para fazer frente à crise econômica que no Brasil acabou e em Mossoró, um país à parte, só agora começou.

Ao ler no Blog de Carlos Santos (AQUI) a notícia de que "um influente auxiliar" da prefeita está todo prosa com a compra de uma lancha de R$ 1,5 milhão, pensei logo em um decreto providencial que Fafá poderia/deveria assinar em tempos de vacas tão magras.

Decreto de apenas um parágrafo, conciso que é pra todo mundo entender. Tipo assim: "A partir desta data, e até o final do nosso mandato, todos os secretários e auxiliares graduados da prefeitura de Mossoró ficam proibidos de adquirir lanchas de última geração, automóveis reluzentes e importados e imóveis que não possam ser declarados no Imposto de Renda".

Pronto, fácil.

A providência mínima evitaria retirar da Diocese de Mossoró o milionário patrocínio de R$ 70 mil para as festas da padroeira da cidade, Santa Luzia, que morreu cega mas não burra.

* Extraído do Blog Brasília, Urgente (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 27/07/2009 - 20:51h

Programação de Wilma de Faria em Mossoró é definida

A governadora Wilma de Faria (PSB) desembarca em Mossoró amanhã às 9h. Cumprirá nova agenda político-administrativa. Veja abaixo sua programação na cidade: 

9h – Embarque para Mossoró;

10h30 – Entrega de viatura da Policia Militar à Secretaria de Segurança Pública; Inauguração do Telecentro do 2° Batalhão de Polícia Militar; Assinatura da Ordem de Serviço do Complexo da Abolição. (Sede do 2° Batalhão da Polícia Militar – Mossoró/RN)

12h – Entrevista

15h – Entrega de kits esportivos às escolas da Rede Pública Estadual em Mossoró. (Auditório da Uern);

17h – Solenidade de Abertura do Programa Pró-Jovem Trabalhador, com a presença de 900 jovens (Teatro Lauro Monte Filho).

19h – Lançamento do Liquida Mossoró e Liquida Interior 2009, com a presença de 600 empresários (Teatro Lauro Monte Filho);

22h – Retorno para Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 27/07/2009 - 20:46h

Pensando bem…

"Nada existe de mais fragil do que uma criatura iludida a seu próprio respeito".

Torres Pastorinho

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
segunda-feira - 27/07/2009 - 20:16h

Liquida Mossoró será lançado amanhã

A edição 2009 das campanhas Liquida Mossoró e Liquida Interior, promovidas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), será lançada amanhã (terça, 28), no Teatro Lauro Monte, em Mossoró.

A abertura será feita com uma palestra-show sobre motivação de vendas com Eduardo Tevah, conhecido nacionalmente por fazer o púbico se emocionar durante suas apresentações.

Esta será a 8ª edição da Liquida Mossoró e a 4ª da Liquida Interior, que este ano acontecem no mesmo período da Liquida Natal, fazendo com que o Estado viva as Liquidas simultaneamente. 

A premiação para a Liquida Mossoró 2009 será de 1 carro, 1 moto e 1 TV de 29’’. Já a Liquida Interior, sorteará 03 carros e 03 motos em todo o Estado. Assim como ano passado, a Liquida Interior 2009 trará o formato de regionalização das ações, dividindo o Estado em 03 regiões e oferecendo oportunidade para todas as cidades participantes.

As regiões e as CDLs que participarão da Liquida são: Grande Natal (Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Parnamirim, São José do Mipibu e Santa Cruz), Salineira (Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assu, Baraúna, Caraúbas, Macau e Umarizal) e Seridó (Acari, Caicó, Currais Novos, Jucurutu e Parelhas).

* Com informações da FCDL do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 27/07/2009 - 20:10h

Mossoró sediará congresso catequético

No período de 28 a 30 de agosto, no Ginásio Pedro Ciarlini, ocorrerá o I Congresso Catequético da Diocese de Mossoró com o tema “Catequese, caminho para o discipulado”.

Os catequistas estarão nesses três dias refletindo sobre a importância do seu papel na ação evangelizadora da Igreja. Sem o impulso da catequese não há como formar discípulos missionários.

O evento terá como assessor principal Dom José Maria Pires e show de padre Nunes.

Segundo o Coordenador Diocesano de Catequese, Padre Antonio Carlos, todos devem participar independente de ser catequista, pois todo trabalho na Igreja só é evangelizador se também catequiza.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
segunda-feira - 27/07/2009 - 20:08h

Crack é consumido em plena luz do dia

O ótimo repórter Esdras Marchezan, em seu blog, mostra reportagem especial reveladora do nosso tempo. O império do crack é uma realidade.

Mossoró não está fora desse contexto.

Seu material é contundente.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 27/07/2009 - 19:58h

O escafandro e a borboleta

Vi hoje o filme "O escafandro e a borboleta".

Em alguns momentos a abordagem, fotografia e diálogos tiram o fôlego. Claustrofóbico, diria.

Chega a angustiar. Mas é um drama real que não o deixará imóvel ou indiferente, sobre a vida do jornalista francês Jean Dominique.

Um sujeito com tudo à mão, influente, poderoso e que via tudo e a todos de baixo para cima, passa a se comunicar apenas com um olho, após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Vê a vida ser passada num grande inventário: amigos, família, amores, carreira e poder vão à contabilidade.

Não sou cinéfilo, já disse várias vezes. Acompanho da simples fita de aventura a um desenho animado. Cinema para entretenimento e à cabeça.

Esse a que me refiro é de forte carga emocional, existencial e que o levará à reflexão sobre o viver e quem nos cerca.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 27/07/2009 - 19:46h

Justiça julgará ação que pode cassar prefeita de Patu

A Justiça Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral, através da juíza Ilma Rosado Mota Feijão, julgara representação proposta pela Coligação União e Trabalho (PMDB/PPS/PCdoB/PMN/PDT), contra a prefeita Evilásia Gildénia (PSB) e sua vice Maria Gorete Forte Dantas (PSB).

São acusadas por captação ilícita de votos em sua campanha eleitoral. A denúncia envolve trabalho da própria Polícia Federal.

A juíza Ilma Rosado Feijão definiu audiência para 19 de agosto as 09h30 no Fórum de Justiça de caída de Patu, em audiência única devera ouvir todas as testemunhas e provas.

Na cidade, a questão continua gerando bastante polêmica. Patu já teve o prefeito eleito em 2008, Ednardo Moura (PSB), cassado por condenação de contas em tribunais técnicos.

Evilásia, esposa de Ednardo, elegeu-se na eleição suplementar deste ano.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 27/07/2009 - 19:29h

Ainda bem que Santa Luzia não é vingativa

Ainda bem que Santa Luzia não é vingativa, pois se o fosse, com certeza cegaria a míope e zarolha administração "Mossoró da Gente?"

Gostaria de saber o motivo de tanto rancor da administração Mossoró da Gente? contra a nossa padroeira. Santa Luzia é acusada de ser a responsável por tudo de ruim que acontece com

a atrapalhada e retardada administração Mossoró da Gente?

Se a senhora prefeita de Mossoró e seus atrapalhados assessores dividirem os 70 mil que usurparam de Santa Luzia, pelos doze meses do ano, iriam encontrar a mereca de pouco mais de 5 mil e quinhentos reais por mês.

Pobre Mossoró!

* Extraído do Blog de Carlos Escóssia (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 27/07/2009 - 19:24h

BR entre Mossoró e Aracati é uma aventura

Circulo pela BR-304 e não entendo como há anos é o mesmo cenário. Trecho intransitável entre Mossoró e Aracati (CE).

As crateras que surgiram estão sendo tapadas com areia mesmo. Nada de recomposição asfáltica.

Desrespeito a quem paga pesados impostos para transitar em veículos.

Insegurança no fluxo e contrafluxo de carros (muitos são caminhões), além do perigo de assaltos.

Em certos trechos é impossível se trafegar a mais de 40 ou 50 quilômetros/hora.

Mas tenho sobrevivido.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 27/07/2009 - 19:16h

Água no feijão que chegaram mais duas (ações)

Final da tarde de hoje recebi mais duas intimações. Agora é a própria Prefeitura de Mossoró que protocola ações de Interpelação Judicial.

O conteúdo de ambas é idêntico e com o mesmo propósito implícito: intimidar-me. Não conseguiu me fazer tremer nas bases, nem impedirá que este endereço continue fazendo jornalismo de opinião, com o apoio de dezenas e centenas de internautas.

Assinadas pelo procurador-geral do município, professor universitário Anselmo de Carvalho Júnior, as demandas sustentam suposto interesse do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) em apurar toda e qualquer eventual irregularidade. Para isso quer que o Blog-jornalista prove tudo, "para promover eventuais inquéritos administrativos".

Caso eu não consiga uma mínima comprovação, aí a pretensão é "processar judicialmente o interpelado (eu) contra eventual difamação".

Supimpa.

Fazia tempo que não via um montrengo jurídico desse envergadura. Mais um pouco e vão usar a Guarda Municipal numa versão SS (Polícia Nazista) para promover uma "Noite dos Cristais" em minha casa, com depredação e espancamento. 

A aspiração do governo é acabar de vez com a crítica e a denúncia. Nem um cidadão comum poderá apontar pecados-deslizes da administração. 

As interpelações não atestam qualquer ponta de vontade em combater a corrupção no campo do ente público. A pressão é para garantir que tudo continue encoberto a qualquer custo.

Vocês vão me matar de rir.

Façam fila e aproveitem a oportunidade para empilharem processos porque tudo passa, inclusive essa farra, esse butim.

Essas interpelações são tão ridículas que ainda vou decidir se ocuparei algum advogado amigo para respondê-las. Ou se farei isso de próprio punho, como leigo mesmo em Direito. Mas é provável que as meta no lixo, seus quasímodos morais.

Respeitem-me.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
segunda-feira - 27/07/2009 - 11:38h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Muito interessante o projeto "Férias no Ceará", que conheci neste mês no vizinho Estado. O governador Cid Gomes (PSB) empreende política de interiorização de eventos, levando gratuitamente a públicos do sertão ao litoral, atrações como Artur Moreira Lima, J. Quest, Maria Rita e Charlie Brown Jr.(ontem em Canoa Quebrada), além de atrações do próprio estado. 

Obrigado à leitura deste Blog ao engenheiro Paulo Roberto Nogueira da Costa (Mossoró), Enéas Félix (Fortaleza-CE) e radialista Edmundo Torres-FM 93 (Mossoró).

A jornalista sempre bem-informada Eliana Lima, Tribuna do Norte, vai estrear Blog na página desse ótimo informativo nos próximos dias. Mas por enquanto exercita a agilidade e pontaria da notícia na rede Twitter. Sempre a mil. Sucesso.

Recebo relatos que a edição deste ano do Festival de Gastronomia de Martins foi ainda melhor do que as anteriores. Lamentavelmente não pude ir. Martins é nosso "teto" na pátria potiguar.

O monsenhor Américo Simonetti, que cuida de uma saúde muito debilitada, recebeu com desapontamento a notícia de corte de apoio público à Festa de Santa Luzia este ano. Seriam R$ 100 mil do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM), mas encolhidos para R$ 30 mil por contenção de despesas. Ele é símbolo vivo de um evento que extrapola os limites de Mossoró há muitas décadas.

Vejo no Twitter do professor Ítalo Rebouças, que conforme trabalhos científicos, "o homem prioriza atração física no sexo oposto" e "as mulheres adoram status". E agora, senhoras e senhores? Hein? Veja AQUI uma síntese da matéria. Muito interessante. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 27/07/2009 - 11:19h

“Balacobaco” de Zequinha mostra promiscuidade política

A vitória de José Borges, o "Zequinha" (PMDB), à Prefeitura de São José de  Campestre (veja abaixo), é o retrato da atual política do RN. Pura promiscuidade politiqueira. Um vale tudo.

Em seu palanque estiveram os líderes do PMDB, seu partido. Isso seria óbvio, mas não na política do RN. Por lá foi possível o óbvio ulutante se confirmar.

Mas também houve apoio do PT e do DEM, através da senadora Rosalba Ciarlini. Os dois adversários fidagais em Brasília e no RN. Pode? Aqui, pooode!!!

Sem que deixemos de lembrar que o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), contendor de Rosalba, também endossou postulação de Zequinha.

No outro palanque, o "líder" de Rosalba, senadora José Agripino (DEM), ficou mesmo com Sione Ferreira (PMN), a derrotada. Contra Rosalba. Reforçou sua postulação ao lado do "adversário" Robinson Faria (PMN), um dos pré-candidatos a governador no governismo estadual.

O deputado federal João Maia (PR), outro governista que sonha em ser candidato a governador, também puxou votos para Sione.

O que podemos profetizar para 2010, tomando por base a experiência de São José de Campestre?

Praticamente nada. Na verdade, apenas aquela tese com a qual convivo há anos: os principais líderes do RN, na luta pela sobrevivência pessoal e de seus grupos, partiram para o tudo ou nada, sem um pingo de respeito por qualquer tradição partidária ou líderes interioranos.

Em cada município há uma realidade paroquial, outro discurso, novos aliados ou antigos adversários. Tudo depende da necessidade.

A senadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, chega ao cuidado cosmético de se ajustar até à cor da indumentária que veste, para agradar onde chega. Pode ser encarnada num canto, verde noutro e ser ela mesma num terceiro. Mimetismo assustador para nós, pobres eleitores.

Falam em "fortalecimento dos partidos", mas praticamente resgataram a prerrogativa da "candidatura avulsa", como chegou a existir durante o período da República Velha (1889-1930).

E o bom é que ainda existem muitos querendo que o eleitor seja consciente e politizado.

Samba-dos-políticos-doidos-pelo-poder é assim mesmo. Todos querem seu próprio balacobaco.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
segunda-feira - 27/07/2009 - 11:18h

Inspeção ajuda a presos mudarem de regime

No Rio Grande do Norte, o esforço patrocinado pela Corregedoria Geral da Justiça, através  do Grupo de Apoio à Execução Penal, continua apresentando resultados.

Amanhã (terça, 28), às 9h, mais 38 apenados terão alteradas as  modalidades de cumprimento de suas penas, graças ao trabalho realizado nos meses de junho e julho nas unidades prisionais de Natal.

A audiência ocorrerá no Setor Administrativo, da Penitenciária João Chaves, em Natal, presidida pelo Desembargador Rafael Godeiro, presidente do Tribunal de Justiça.

Contará  com a  participação do desembargador João Rebouças, Corregedor Geral da Justiça.

* Com informações da própria Corregedoria. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 27/07/2009 - 10:50h

Oposição vence disputa suplementar à prefeitura

São José de Campestre tem novo prefeito. A eleição suplementar realizada ontem deu vitória à oposição.

Meia hora após o encerramento da votação, a Justiça Eleitoral concluiu a contagem dos 8.330 votos apurados. O vencedor foi o candidato "Zequinha", José Borges Segundo (PMDB). 

Ele obteve 4.055 votos válidos (50,90%). Em segundo lugar ficou Sione Ferreira de Souza Oliveira (PMN) com 3.911 votos válidos (49,10%). A diferença pró-Zequinha foi de apenas 144 votos.

O pleito foi presidido pela juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira, magistrada substituta da 15ª Zona Eleitoral.

Foram apurados 7.966 válidos, com 98 brancos e 266 nulos. O total de abstenção nas seções de São José de Campestre chegou a 1.414 eleitores, o que representa 14,51% do eleitorado apto a votar, de 9.744 pessoas.

Zequinha derrotou a mulher do prefeito eleito em 2008, mas cassado por captação irregular de votos, Sione Ferreira. Seu marido é Laércio José de Oliveira (PP).

Depois falo dos bastidores políticos do pleitos e hipotéticos reflexos às eleições de 2010. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
domingo - 26/07/2009 - 14:44h

Twitter para ampliar a rede de “sócios” do Blog

Só há poucos dias comecei a manusear o "Twitter", ferramenta de rede de relacionamento. À minha atividade é muito útil, constatei logo.

Através dela potencializo ainda mais o acesso ao Blog, além de contribuir à fidelização do internauta.

Há mais de um mês  que a utilizo com textos automatizados, conforme programação que o webdesigner definiu. Porém é a postagem direta que faço ultimamente que a torna mais dinâmica.

Tenho procurado antecipar matérias do Blog e assinalo também textos exclusivos através do Twitter.

Participe.

Aí ao lado tem o ítem "Siga o Blog", em que você clica e chega ao nosso endereço, mas pode se antecipar aqui: www.twitter.com/bcarlossantos.

Fique à vontade.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • San Valle Rodape GIF
domingo - 26/07/2009 - 13:04h

Robinson Faria amplia distância de Wilma de Faria

O deputado estadual e governadorável Robinson Faria (PMN) não é dado a rodeios. Não é o político de atalhos ou farisaísmos.

Qualquer dúvida é só conferir a entrevista que concede hoje à ótima jornalista Anna Ruth da Tribuna do Norte.

Robinson é claro e diáfano em suas palavras, para mostrar o que pensa do atual estágio de convivência no governismo estadual.

Critica a governadora Wilma de Faria (PSB), sente-se escanteado e aponta uma arrumação para tornar o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) o ungido à disputa sucessória no esquema da governante.

Ele amplia distância do governo Wilma.

Imperdível.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
domingo - 26/07/2009 - 12:49h

Rogério Marinho diz não querer ser vestal e cita trajetória

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) faz uma réplica à postagem "Rogério acha classe política redonda", veiculada na quinta (23) – AQUI. Merece ser lida.

Ele descreve sua própria trajetória política, sedimentando a tese de que sabe viver do outro lado do poder. Veja abaixo:

Caro Carlos Santos,

Acabo de ler o seu comentário. Veja, não quero ser vestal nem tampouco o politico ideal, mas tenho tentado manter em minha vida pública o principio da coerência.

Nunca fui do Partido do Governo, pois nunca aderi a qualquer governo, estive com Vilma durante 23 anos, certamente construi com ela e outros as sua vitórias e participei de suas derrotas.

A nossa divergência foi pública e paguei um preço por não aceitar o equivoco do PSB nequele momento. Abri mão de minha participação no Governo Estadual e Municipal para ser honesto com minhas convicções (não tenho visto nos últimos anos outros fazerem o que fiz).

Ao sair do Partido fiz opção novamente pela coerencia: ser oposição aqui e no plano nacional (na contra-mão dos tais politicos redondos).

Luto para não fazer a politica da conviniencia e lhe asseguro não é facil, o hábito de nossa provincia é o adesismo, patrimonialismo e a cumplicidade.

Não sei se farei diferença… vou continuar tentando.

Um forte abraço.

Rogerio Marinho.

Nota do Blog – Deputado, não generalizo. A generalização é um erro incomensurável.

Obrigado pelo contraponto. 

Sei dimensionar a luta que empreendes num cenário onde é sempre mais confortável ser governo e agir como lagartixa.

Um abraço, saúde e paz.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.