domingo - 26/07/2009 - 12:13h

Divida a conta por dois

A entrevista que o deputado federal Betinho Rosado (DEM) concedeu a este Blog, veiculada à madrugada de domingo (26), ontem (AQUI), é elucidativa.

Translúcida ainda a análise feita pelo jornalista Thurbay Rodrigues (AQUI).

Mas o assunto não está encerrado.

O que tomo como necessário sublinhar é o seguinte: finalmente o rosalbismo abriu o bico e disse algo sobre a administração Fátima Rosado (DEM). Endossa-a à plenitude. Veste a camisa.

Por conveniência ou convicção resolveu dar a mão à palmatória.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foge do tema como o diabo da cruz; Carlos Augusto Rosado (DEM) esconde-se atrás do seu personagem, o "Ravengar". Porém Betinho expõe-se e é porta-voz de todos. Legítimo representante.

Na entrevista, Betinho avaliza demissões, buraqueiras, cortes no Auto da Liberdade e à Festa de Santa Luzia, perseguições políticas, atraso no pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, portas fechadas ao povão etc. O lado B do governo.

Um governo que também tem virtudes, é bom que se diga. Betinho cita algumas, a maioria decorrente de verbas da União-Estado, é verdade.

Rosalbistas insatisfeitos com a prefeita Fátima, com o agitador cultural Gustavo Rosado, o lugar-tenente Chico Carlos ou Leonardo Nogueira (DEM) – deputado songamonga de olhar bovino, não podem ser miopes. Nem cínicos. Seus líderes assinam embaixo o que está acontecendo.

Portanto, vamos dividir a conta por dois, como citou recentemente Thurbay.

Chega de hipocrisia, satanizando os "quatro cavaleiros do apocalipse" do Palácio da Resistência, para livrar a cara do trio "Bob Esponja", que quer levar vantagem em tudo. 

Bom ou ruim, esse é um governo com a cara, assinatura e apoio de Carlos, Rosalba e Betinho. Agora sem esponja.

Assim falou o porta-voz Betinho Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
domingo - 26/07/2009 - 11:23h

Letra & Música – 60

Entre as ótimas bandas que surgiram nos últimos 15 anos, "O Rappa" tem-se destacado com fusões de ritmos, letras bem elaboradas e atitude.

Polêmica, ousada, impossível de ser ignorada, oferece-nos Pescador de Ilusões.

Faz jogo com as palavras. Metafórica, poética, dançante, essa música dá uma dimensão do que esse grupo é capaz:

(…) O mar escuro
Trará o medo
Lado a lado
Com os corais
Mais coloridos…

Para sua semana valer a pena, eis meu modesto presente.

Fique com Deus.  

Veja a letra AQUI;
Veja o vídeo AQUI.

Ainda nesta madrugada posto matérias como estas:

– Divida a conta por dois (Rosalbismo assume ônus de governo Fafá Rosado);
– Gustavo Rosado e Leonardo têm direito a candidaturas.

Compartilhe:
Categoria(s): Letra e Música
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 26/07/2009 - 10:53h

Prefeita Fátima Rosado começa campanha pró-Gustavo

A prefeita Fátima Rosado (DEM) não se conteve. Está em franca campanha com vistas às eleições de 2010.

Durante o show do padre Fábio de Mello, à noite de sexta (24) no Estádio Nogueirão (Mossoró), distribuiu abraços, beijos e apertos de mãos, acrescidos de um pedido:

– "Quero você trabalhando para Gustavo (seu irmão, chefe de Gabinete e líder político de sua ala).

Segundo reiterou Fátima nessas abordagens, Gustavo vai ser candidato a "deputado". Estadual ou federal?  Eis a questão.

Mas é provável que Gustavo filie-se ao PV. A sigla é controlada indiretamente por ele, através do secretário municipal da Cidadania, Chico Carlos – presidente do partido em Mossoró.

Fátima não foi clara, mas a inclinação é de que seu irmão se projete como candidato a deputado estadual. Seu marido (e atual deputado estadual) Leonardo Nogueira (DEM) tende a concorrer à Câmara Federal.

Nos contatos, a prefeita recebeu clara receptividade. Não faltaram endossos instantâneos e aplausos à iniciativa. Saiu do Nogueirão flutuando. Eufórica. E não foi apenas com o padre Fábio de Melo.

A questão de apostar em mais uma candidatura em 2010, é algo fundamental à longevidade do chamado "fafaísmo". Isso o Blog tem escrito há anos.

Depois volto com mais detalhes de bastidores.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
domingo - 26/07/2009 - 10:34h

Defesa de prefeita envolve soma vultosa

Passa dos R$ 500 mil o montante pago pelo governismo municipal de Mossoró, para acompanhamento e defesa em processo de cassação da prefeita Fátima Rosado (DEM).

O "rateio" do compromisso envolve poucos. Mas os interesses são muitos, lógico.

A demanda está ainda nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo em nível de Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seu parecer ainda não foi dado. Mas ninguém imagine que o julgamento da matéria salte para o próximo ano. Será bem antes disso.

Quanto ao valor pago a escritório advocatício, que deverá crescer, é o comum em causas dessa envergadura. Para quem pode.

Depois volto com mais detalhes.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 26/07/2009 - 10:07h

O mercado imobiliário de Mossoró

Todos os dias surgem noticias sobre novos empreendimentos imobiliários em nossa urbe amada. E se percebemos, todos estes empreendimentos são direcionados a uma pequena parcela da nossa população que é de um poder aquisitivo mais alto. Pensando nisso podemos afirmar que o mercado imobiliário de Mossoró está crescendo de forma bastante perigosa.

Dizemos isto baseado no que percebemos ao darmos uma olhada mais criteriosa ao processo de desenvolvimento que aqui ocorre. Observamos que este mercado em expansão é sustentado quase que totalmente por empresários, e por funcionários públicos de autarquias federais, estaduais e municipais, em sua maioria, ganham acima de R$ 4.000,00.

O que deixa à margem desse processo quase 90% de nossa população que vive com no máximo três salários mínimo.  Comprar um imóvel hoje em Mossoró nos parece ser uma missão suicida. É ficar submetido ao bel-prazer das construtoras, que cobram juros e taxas exorbitantes.

Sem falar que há por trás desses empreendimentos uma especulação “quase” criminosa. Dizemos quase entre aspas pelo motivo de não podemos afirmar esses atos ilegais. Mas vamos explicar nosso posicionamento. 

O que estamos notando que ocorre é uma supervalorização de terrenos que há pouco tempo teriam sido comprados por uma bagatela. Isso se dar da seguinte forma: Alguns senhores que detém informações valiosas sobre futuros empreendimentos de grande porte que chegará a cidade compram os terrenos do setor onde será instalado o empreendimento por preços bem baixos e quando se confirma à chegada do empreendimento na cidade eles num piscar de olhos aumentam os valores de forma exorbitante. 

Essa movimentação é responsável pelo impedimento das classes de menor poder aquisitivo ter acesso à uma moradia mais digna. Comprar um imóvel em Mossoró sendo este financiado pela CEF é raridade. Quando o valor do imóvel é abaixo de R$ 100.000,00. Isso pode ser considerado como ganhar na loteria, pensamos que é muito mais fácil acertar o grande prêmio que conseguir a tão sonhada casa própria. Não estamos sendo exagerados. É difícil mesmo.

Uma grande parte das casas em Mossoró não possui escritura própria. Os poucos imóveis que possuem essa escritura própria que é um requisito necessário para termos o financiamento pela CEF, estão acima dos R$ 100,000,00.

As imobiliárias de Mossoró juntamente com as construtoras são responsáveis pelos elevados preços dos imóveis, uma especulação que deixa de fora as pessoas que ganham até 5 salários mínimos.  O que vem ocorrendo é que a concentração de renda favorável da população de Mossoró para a compra de um imóvel está na casa de 3%, quantitativo este que move o mercado imobiliário.

Sendo assim, o programa do governo MINHA CASA MINHA VIDA está longe de se tornar uma realidade por não ter projetos que possam atender as pessoas que ganham 3 a 10 salários mínimos, muito menos àqueles que ganham até três salários;  Podemos observar claramente que as construtoras em Mossoró tem foco apenas para as pessoas que possam comprar apartamentos ou casas acima de R$ 100.000,00.  

Há  outros mecanismos que leva á esse perigoso futuro para o mercado imobiliário na nossa cidade. Um deles é o fato que a maioria dos vendedores de imóveis em Mossoró não é habilitada para o exercício da profissão por não possuírem o CRECI. Dessa maneira eles usam a sua capacidade de um bom relacionamento com os clientes.

O networking, como diz os americanos. Ou seja, uma rede de relacionamentos que facilitam aqueles que à possui, uma maior possibilidade de bons negócios.

O que ocorre em Mossoró é que estes captadores que através das amizades que possuem, utilizam seu prestigio para, assim, eles realizarem suas vendas e ganhar dinheiro fácil. Assim eles são captadores de comprador ou investidor e não corretor já que não têm uma formação que os especialize nesse tipo de negócio, como seria o mais correto e sensato. Isso ocorre por que as imobiliárias de Mossoró estão aptas a absorver este tipo de perfil, um verdadeiro negócio da china, já que não precisam contratar profissionais de carreira.

O que ocorre é que as imobiliárias de Mossoró por não terem corretores competentes ou até mesmo não habilitados, estão importando corretores de Natal e Fortaleza ao invés de formarem mão de obra especializada aqui mesmo na cidade através de cursos que os capacite. Isso valorizaria o mercado imobiliário local e fortalecia a economia já que o produto desse desenvolvimento seria depositado aqui mesmo. 

Não sabemos até que ponto esse tipo de mercado liberal é proveitoso para o engrandecimento da economia dentro do sistema que vivemos que é o capitalismo. Todavia um pouco de protecionismo por parte de nossos governantes traria mais acesso aos moradores de baixar renda a possibilidade de sonhar com a casa própria.

É preciso reunirmos os todos os esforços em medidas que possam coibir esse crescente uso do capital para uma minoria privilegiada. É de suma importância refletimos sobre as causas que esse desnivelamento de oportunidades poderá causar num futuro bem próximo.

Fábio Alves Valentim é graduado em Filosofia e Especializando em Ética e Filosofia Política pela Uern

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
domingo - 26/07/2009 - 09:55h

Pensando bem…

"Se uma palavra dita a tempo vale uma moeda, o silêncio, em seu tempo, vale duas." 

Talmude

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 26/07/2009 - 09:42h

Toque de recolher é crime contra a Juventude

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e a União da Juventude Socialista (UJS), no seu compromisso com os direitos da juventude, repudia veementemente a campanha que propõe a instituição do toque de recolher, após as 23 horas, para menores de 18 anos na cidade de Areia Branca.

Com essa medida, os autores da campanha, membros do Conselho Tutelar e Policia Militar, punem o jovem por uma situação da qual ele é a principal vítima. Restringir a liberdade de um indivíduo, partindo do pressuposto de que ele pode cometer uma infração, é uma arbitrariedade e atenta contra a Constituição que prevê a liberdade de ir e vir a todos os cidadãos.

Além do mais, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece no seu artigo 106 a privação de liberdade somente ao adolescente que for flagrado no ato da infração. Portanto, essa medida é inconstitucional.

É um imenso equívoco responsabilizar o adolescente pela incompetência do Estado brasileiro na garantia dos seus direitos fundamentais. Não existe uma propensão natural da juventude ao crime.

A questão está na situação degradante a qual a maior parte dos infratores é submetida ao longo de sua vida: miséria material e espiritual, ambientes insalubres, acesso aos serviços básicos de baixa qualidade como educação e saúde e presença constante da criminalidade.

Nessas condições, a surpresa são aqueles que escapam da vida do crime. Portanto, a sociedade e especialmente a juventude não podem aceitar esse mecanismo autoritário.

No que depender do PCdoB e da UJS, essa proposta não vai passar de mera intenção, pois, do contrário, sairemos às ruas para mobilizar e conscientizar a população sobre o perigo que representa tal medida para os direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade.

“Enquanto a paz estiver presa, a violência vai estar solta”.

Jocsã Cerqueira Cunha é dirigente do PCdoB em Areia Branca.

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
domingo - 26/07/2009 - 09:38h

Atriz relata luta inglória por união e a força dos poderosos

Lenilda Sousa é uma atriz de longo curso e bastante respeitada, a partir de Mossoró, pelo trabalho gigante da Companhia Escarcéu. É também politizada.

Pensa, portanto contraria.

Leia abaixo o que ela escreve sobre o desmanche do movimento teatral mossoroense, além da pressão para que ele continue sendo apenas uma peça de marionete, controlada pelos donos do poder:

A lição! No ano passado quando se popularizou este assunto da crise econômica nos quatros cantos do mundo, em todas as rodas de conversas que tinham artististas e pensadores já se discutiam sobre a crise do Neoliberalismo e se buscavam alternativas.

Infelizmente tenho que reconher que a classe de atores e atrizes mossoroense ignorava qualquer possibilidade de perderem os espaços conquistados. Não foi nem uma jogada de mestre e nem chega a ser uma estratégia maquiavélica o fato de fomentarem, a desarticulação da Classe artística de Mossoró, de pagarem salários diferenciados para alguns poucos merecidos, das centralizações nas atividades, dos mimos para umas pessoas indiferenças com outros.

Tudo isso são estratégias naturais comum para se ter o controle total e poder tomar as atitudes como bem quisessem e entendessem.

Pois bem foi justamente o que aconteceu. Nem um diálogo com a classe artística a respeito do cancelamento do espetáculo “Auto da liberdade” (decisão tomada à semana passada pelo governo da prefeita Fátima Rosado-DEM).

Todas as tentativas de organização da classe que eu participei me frustraram. Tentamos fundar um sindicato; os teatreiros receberam orientação que não era uma boa idéia. Tentamos um Fórum e também surgiram tantas dificuldades que resolvi sair da organização; a conferência de cultura teve uma representação razoável.

Ou seja, enquanto o sapato apertava no calo do meu colega, mas não apertava no meu era melhor manter a distância daquela gente que fala demais, que lê muito e em tudo se mete…

Essa história de política cultural isso é bobagem! Agora minha nêga e meu nêgo, o sapato parece que apertou geral.

A grande lição que podemos tirar desta situação é que uma “andorinha só não faz verão".

É fácil quebrar uma vara, mas um feixe é impossível.

Nada adianta ser satélite para o Astro-rei, bom mesmo é fazer nossa arte com dignidade e companheirismo e nos empoderarmos para ter poder de negociação.

Talento tem em toda esquina, artistas politizados é uma construção que parte do individual para o coletivo, e se reportamos ao inicio da implantação do Auto Liberdade vamos lembrar que opinávamos em tudo – no salário, na direção, no texto. A participação era bem mais efetiva.

Lenilda Sousa.

Nota do Blog – Lenilda, já nutria admiração por ti como atriz e batalhadora incansável dessa arte superior.

Politizada, consciente, pensante, capaz de remar contra a maré de ignorância e servilismo, tu se torna diva de um novo tempo em construção. Não és andorinha, faz-se um blindado a romper as barricadas dos poderosos de plantão.

Minha reverência. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
domingo - 26/07/2009 - 09:19h

A entrevista de Betinho Rosado (opinião)

No Blog do Carlos Santos. Incisiva e definitiva, na minha opinião.

O deputado declara seu comprometimento e apoio a administração Fafá Rosado (DEM). Enaltece as ações desenvolvidas na saúde e na ação social e diz que a administração atual se caracteriza pela determinação e pela coragem.

Eleitoralmente, diz que não pode prescindir do apoio da atual prefeita à sua reeleição e cita percentuais: Rosalba reelegeu-se com 54% do eleitorado, Fafá com 53%.

O deputado estima que para reeleger-se precisará ter 35 mil votos em Mossoró, meta que sem o apoio de Fáfa, não conseguirá, disse.

Foi curto e grosso quando perguntado sobre a eventual cassação da prefeita. Não considera essa possibilidade e não fala sobre especulação. Acha que não há espaço para tres candidaturas com base eleitoral em Mossoró.

Em relação à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), diz que ela já saiu das ruas e que precisa viabilizar-se partidariamente e que o tempo para isso é durante o 1° semestre de 2010. Não confirmou, nem descartou. Muito ao seu estilo, deu tempo, ao tempo.

Deputado federal do grupo capitaneado pelo irmão, ex deputado Carlos Augusto (DEM), cunhado da senadora Rosalba Ciarlini, concunhado da atual vice prefeita Ruth Ciarlini (DEM), o que Betinho declarou ao Carlos Santos só leva a uma única conclusão: O rosalbismo apoia, endossa e aplaude a administração Fafá Rosado.

Ou, então, Dona Dagmar Filgueira não me alfabetizou.

* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues (AQUI), que assino embaixo pela clareza e capacidade analítica, sobretudo das entrelinhas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 25/07/2009 - 16:55h

Miguel Weber e Gustavo Rosado, uma chapa em gestação

Natal e Mossoró podem decidir, sozinhas, o sucesso de uma chapa que pode sair em prosa, verso e aliança em 2010. Falo sobre Miguel Weber-Gustavo Rosado.

O primeiro, que é marido da prefeita natalense Micarla de Sousa (PV), é pré-candidato a deputado federal. Gustavo, irmão da prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), baila para ser nome à Assembleia Legislativa.

O PV é a sigla que mais o encanta. As conversas estão avançando.

Os colégios eleitorais de Natal e Mossoró juntos representam mais de 30 por cento dos votos do RN.

Veja alguns destaques adiante:

– Betinho Rosado mostra o espaço possível para disputa à Câmara Federal;
– Fátima Rosado começa mobilização para mais uma candidatura de sua ala;
– Toque de recolher mexe com Areia Branca;
– Governismo movimenta grande quantia contra cassação de Fátima Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 25/07/2009 - 16:46h

Agendas sociais mexem com políticos

Os políticos graúdos do Rio Grande do Norte estão se desdobrando neste final de semana. De uma ponta a outra do estado pipocam eventos.

É vaquejada em Santana do Matos, festa de padroeira em Currais Novos, Festival de Gastronomia em Martins e carnaval fora de época em Pau dos Ferros.

Mas não para por aí.

Ufa!  

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 25/07/2009 - 16:42h

Wilma voltará a Mossoró para nova agenda

A governadora Wilma de Faria (PSB) cumprirá mais uma agenda administrativo-política em Mossoró. Será na terça (28).

Os detalhes da agenda ainda não são conhecidos.

É certo que essas incursões vão se tornar ainda mais amiúdes, à medida que se aproxime o fim de seu mandato.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 25/07/2009 - 16:39h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Ribamar Garcia, que durante anos atuou no comércio calçadista com a "Sapataria Garcia", está de volta ao mercado. Conta-me que abriu a Boutique dos Calçados à Rua Augusto Severo, 31, Centro de Mossoró, ao lado do Banco Itaú. Sucesso, meu caro.

O professor e economista Carlos Escóssia reúne um grupo de amigos agora em sua casa em Mossoró. Antecipa o seu aniversário que será na terça (28). Jornalistas, servidores públicos, profissionais autônomos, comerciantes etc. o prestigiam. Por polidez eu não pergunto sua idade. Mas sei que na época do seu nascimento já existiam cartórios para esse fim.

Obrigado à leitura deste Blog ao radialista Jorge Wagner (Mossoró), deputado estadual Paulo Davim-PV (Natal) e jornalista Dessana Araújo (Natal).

Hoje o padre Fábio de Melo que fez show muito aplaudido em Mossoró estará em Natal. A partir das 21h sua apresentação será no Machadinho. Já o ótimo O Rappa faz show na Arena do Imirá – Natal – a partir das 23h.

Bom lembrar que no próximo 1º de agosto começa a efetiva atuação da Gerência de Trânsito em Mossoró (GETRAN), impondo sanções a infratores. Que tenha sucesso, agindo dentro da lei, mas com moderação. Mas é certo que não será fácil botar ordem no que está escangalhado há décadas. O remédio mais implacável será a multa. Amargo, mas necessário. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
sábado - 25/07/2009 - 11:09h

Garibaldi vai propor afastamento de José Sarney

O senador Garibaldi Filho (PMDB) deve propor à bancada do seu partido que trabalhe pelo afastamento de José Sarney (PMDB) da presidência do Senado.

“A situação se agravou muito. Quando voltar, vai aprofundar ainda mais”, disse.

Ele cumpre agenda no Festival Gastronômico e Cultural de Martins.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 25/07/2009 - 11:06h

Jornalista é censurado devido entrevista

Jornalista com mais de 40 anos de estrada, Roberto Guedes foi censurado pela direção da FM 94 em Natal. O porquê?

Agendou entrevista com personalidade que é contra o desmanche do Centro Administrativo, Machadão e Machadinho, para a construção do Arena das Dunas à Copa do Mundo de Futebol-2014. 

O episódio ocorreu ontem.

Minha solidariedade, meu caro.

Ainda bem que isso só acontece em Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
sábado - 25/07/2009 - 10:58h

Governo deveria fazer sua parte na economia, diz internauta

Webleitor deste endereço, o ex-vereador Sérgio Coelho faz um enfoque condensado, mas denso, sobre a realidade administrativo-econômica de Mossoró.

Endossa ponto de vista há muito defendido  por este Blog, quanto à necessidade de intervenção eficiente do governo à vida do municipio.

Leia abaixo:

Carlos Santos, Mossoró passa por um excelente momento de crescimento econômico com ênfase para a construção civil. A iniciativa privada faz a sua parte…. sem qualquer incentivo da poder local.

O ISS (Imposto sobre Serviço) deveria ser isentado por um período em consonância com que faz o governo federal, isentando o IPI.

Provavelmente uma máquina equilibrada e comprometida com o desenvolvimento estaria propondo incentivos para que este setor continuasse empregando os milhares de trabalahadores que trazem uma consequência espetacular para o comércio e toda a cadeia econômica. 

A Uuniao faz a sua parte, o Estado deveria fazer e o municipio.

Abraços.

Sérgio Coelho

Nota do Blog – Já defendi aqui a criação de um Comitê Anticrise, convocando segmentos organizados da sociedade.

O caminho e as decisões deveriam ser tomadas há meses, ensejando melhor adaptação da máquina pública e do município aos efeitos da crise.

Mas o normal por aqui é que cabeça só sirva para separar orelhas e botar boné de grife. Não pensa no coletivo, não enxerga o futuro.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 25/07/2009 - 10:50h

Betinho Rosado em entrevista exclusiva

O Blog do Carlos Santos apresentará amanhã, logo pela madrugada, entrevista muito interessante. É com o deputado federal Betinho Rosado (DEM).

As entrelinhas são mais densas do que as afirmações textuais.

A série "Conversando com…" merece ser lida por você.

Anote. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 25/07/2009 - 10:44h

Conversando com… Betinho Rosado – 3

Na serie "Conversando com…" deste Blog, o entrevistado de hoje é o deputado federal Betinho Rosado (DEM). É o terceiro pingue-pongue dessa secção iniciada ha três semanas.

Mossoroense de origem tradicional, professor universitário e no quarto mandato federal consecutivo, ele fala sobre a conjuntura atual da politica, com olhos voltados para 2010.

Leia abaixo:

Blog do Carlos Santos – O senhor tende a ser candidato à reeleição em 2010. Qual a medida do apoio que espera ter da facção política da prefeita Fátima Rosado? Igual à obtida em 2006 é suficiente? 

Betinho Rosado – Tenho sido impulsionado por amigos, admiradores do nosso trabalho, lideranças políticas, inclusive a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Como a minha votação é  quase que restrita a região Oeste do Rio Grande do Norte, é importante que Mossoró me dê uma contribuição de mais de 35 mil votos. Isso só pode ocorrer com o apoio da prefeita Fafá Rosado. 

BCS – A possibilidade de surgimento de uma "janela" para mudança partidária o encorajaria a mudar de sigla e de lado, integrando, por exemplo, o grupo da governadora Wilma de Faria (PSB)? Que partido seria seu destino?

BR – Tentei a mudança partidária com um pedido de justa causa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa mudança me foi negada. Não haverá janela para mudança de partido. Estou no Democratas, e sob a sigla do Democratas disputarei a próxima eleição.

BCS – Qual a avaliação que o senhor faz das duas gestões da prefeita Fátima Rosado (DEM) e qual o nível de endosso pessoal a esse modelo adotado?

BR – Os números da primeira administração da prefeita Fafá Rosado a credenciaram para dirigir o município mais uma vez. A continuação do esgotamento sanitário, quase um milhão de metros quadrados de calçamento, a UPA do Santo Antônio e uma ampliação geral nas ações de saúde, entre outras obras, fazem com que a sua administração apresente realizações e números que equiparam à administração da prefeita Fafá com a administração de Rosalba Ciarlini (DEM). O resultado das urnas – 53% dos votos, são equivalentes a votação obtida por Rosalba quando disputou a reeleição – 54%.

A segunda administração está começando, mas as medidas tomadas pela prefeita mostram coragem e determinação na busca de atender os anseios das famílias mossoroenses. Ao assumir este quarto mandato com o falecimento do deputado Nélio Dias, continuamos a ajudar a administração de Fafá, como ajudamos a da "Rosa", o que demonstra o nosso comprometimento e endosso a esta administração.

BCS – Uma hipotética cassação de Fátima Rosado no TSE pode fazê-lo candidato a prefeito ou o senhor descarta as duas conjecturas? 

BR– Não acredito na cassação de Fafá, portanto não cabe a especulação seguinte.

BCS – Há espaço para três candidaturas a deputado federal pela família Rosado, em 2010? 

BR – Eu acho que não há  espaço para três candidaturas regionais que tenham como base Mossoró.  

BCS – A postulação ao governo estadual de sua cunhada, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), tem consideráveis níveis de aceitação em pesquisas. Mas o que falta torná-la irreversível?

BR – Como disse o senador José  Agripino, a candidatura de Rosalba está vindo das ruas. Ela precisa se consolidar através das coligações partidárias. E o tempo para isso será meados do primeiro semestre de 2010.

Compartilhe:
Categoria(s): Entrevista/Conversando com...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 24/07/2009 - 21:27h

Pensando bem…

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne."

Henry Ford

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 24/07/2009 - 21:06h

Prefeita anuncia concurso para 300 vagas

A Prefeitura de Mossoró promoverá concurso público para contratação de pessoal à Guarda Civil Municipal. A princípio serão 300 vagas.

O anuncio foi feito hoje pela prefeita Fátima Rosado (DEM). Ele adiantou a informação durante inauguração da sede da Secretaria de Defesa Social.

A licitação foi autorizada. As inscrições do concurso devem ser abertas até o final do ano.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 24/07/2009 - 21:00h

Apae de Mossoró terá show beneficente

No dia 5 de Agosto, às 20h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, o grupo Talentos Anônimos organizado por Sebastião Almeida, irá realizar um show da Jovem Guarda.

Toda renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – (APAE Mossoró).

Adquira a sua senha colaborando com R$ 10,00. Você se diverte e ajuda às crianças APAE Mossoró.

As senhas estão sendo vendidas na própria Instituição. Mais informações 3315-2666. 

* Com informações do Blog do Evânio Araújo AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
sexta-feira - 24/07/2009 - 20:47h

Só Pra Contrariar

Máquina aquática

Um influente auxiliar da prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM) está todo prosa com seu novo mimo. Não é por menos.

Comprou uma lancha por R$ 1,5 milhão.

Mas nem pense que ela vai zanzar pelos mares de Tibau. A pérola está num pier privado na Grande Natal.

Trabalho suado, de longos anos, tem suas recompensas.

Decifra-me ou te devoro.   

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.