• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/03/2020 - 13:34h
Olavo Hamilton

Professor da Uern lançará livro e fará palestra no Rio de Janeiro

Olavo: criminalização simbólica (Foto: arquivo BCS)

O professor Dr. Olavo Hamilton Freire da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) lançará o livro “Drogas: criminalização simbólica” a convite do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

O evento será na próxima sexta-feira (6), às 17h, no Rio de Janeiro-RJ. É uma iniciativa da Comissão Permanente de Direito Penal do IAB.  Antes, às 16, ele ministra palestra sobre o tema.

O livro é fruto da tese de doutorado, defendida em dezembro de 2018 na Universidade de Brasília (UnB).

Os debates contarão com a presença de professores das mais diversas instituições de ensino superior, tais como FGV-Rio, UFRJ, UFF e PUC-Rio, além de autoridades na área penal e da Presidente Nacional do IAB, Rita Cortez.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Mais uma vez o Advogado e Professor Olavo Hamilton, nos brinda com um livro, aliás brilhante livro escrito na condução do combate à ignorância e a mesmice que infelizmente ainda grassa acerca da questão do secular combate às drogas.

    Quem sabe essa valorosa e obstinada luta do Professor, Advogado e escritor Olavo Hamilton, não surta efeito, ponto futuro, no combate ao atual Processo de Desconstrução Cognitiva – via Whatzapp’s, Facebook’s e Twiter’s da vida -, que, sobretudo no atual período de trevas que vivemos sob a égide do desgoverno Bolsonaro. No que leva, infelizmente, ainda em pelo século XXI, muitos continuarem ingenuamente acreditando que melhor se combate o tráfico e uso de drogas com Balas, Bíblias e jargões obscurantistas….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.