quinta-feira - 07/05/2015 - 17:35h
Brasil virtual

Projeto de novos aeroportos é visto como pura enganação

A notícia de que o Governo Federal vai fazer pesado investimento na construção de aeroportos regionais, que até beneficiarão Mossoró e Caicó (veja AQUI), não é levado a sério por especialistas no setor. Pouca gente que conhece o segmento e os intramuros do Governo leva a promessa a sério.

O Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) é visto como outra fraude, outro embuste para criar uma atmosfera de otimismo e gerar imagem positiva para o Governo.

Veja abaixo informações sobre o assunto, do Blog Para Ser Piloto:

Em fevereiro deste ano, este blog já perguntava que no atual cenário político e econômico, qual a chance de o PDAR realmente ser implementado? (e respondia a si próprio que “dificilmente o PDAR sairá do papel este ano”). Em março, o tom das notícias sobre o plano da SAC para a aviação regional já se tornava mais sombrio… Até que agora, em maio, o Portal do Senado informa que “[o Ministro da SAC, Eliseu] Padilha admite que existe uma ‘disputa legítima’ entre o Ministério da Fazenda e a Secretaria de Aviação Civil em torno do contingenciamento dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil” – o que significa, na prática, que o governo vai mesmo segurar as verbas do PDAR pelo menos até 2016 (eu, pessoalmente, acho que antes de 2017, nada acontece).

Apesar disso, a mesma nota do Portal do Senado acima destacada também informa que um outro programa da SAC está sendo coroado de êxitos. Segundo o Senador Ricardo Ferraço, “há alguns anos acompanhamos o desenvolvimento de alguns programas do governo Federal, me perdoe a sinceridade, que se transformaram em PowerPoint. Eles são colocados, mas, na prática, estão se transformando em projetos de ficção”. Bingo! O PdAR-Powerpoint da Aviação Regional é um sucesso!

Nota do Blog – É muito enrolation!

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Alguém acredita que um governo que está mais liso que espinhaço de pão doce construa os aeroportos de Mossoró e Caicó?

    Ora, quando o governo dizia que nadava em dinheiro não construiu, vai construir depois que quebrou o país em três pedaços? Não vai! Além do ”enrolation”, o governo já faz primeiros preparativos visando as eleições de 2018.

    Se alguém acreditou no blá blá blá do ministro, deve também acreditar na existência do Saci Pererê e da Mula em cabeça rsrsrs coitado do povo rsrsrs

    Quanto a falta de voos comerciais em Mossoró, os mossoroense jogam toda a culpa no aeroporto e esquecem que, o fator fundamental para as empresas aéreas operarem em uma cidade, são os volumes de CARGAS e quantidade de PASSAGEIROS. Se alguém apresentar dados CONCRETOS as empresa aérea que Mossoró tem passageiros suficientes para embarque e desembarque (minimo de 1.000 assentos dia), e ainda um volume de carga minima de UMA TONELADA dia, não tenham a menor duvida. 24 horas depois de receberem os dados, representantes das 3 maiores empresas do ramo estarão aqui, as reformas do aeroporto acontecerão em ritmo vapt vupt, etc.

    Mas não precisa mandar dado nenhum. As empresas aéreas sabem perfeitamente bem onde devem operar, ou não.

    Repito, se não há interesse por parte das empresas aéreas, é porque não existe passageiros e nem carga suficientes para mante-las operando em Mossoró.

    Ah, a pista do aeroporto de Mossoró tem condições de receber todas as aeronave que operam em voos domésticos.

    Quanto as instalações do terminal de passageiros que hoje estão precárias, existe terreno de sobra para que seja feita uma ampliação.

    O que falta e que sempre faltou, é um radar. O que tem de sobra, é um mata burro cravado em sua unica e principal entrada.

    Lembrando ainda que, além de Mossoró, os aeroportos de Congonhas(SP) e de Recife)PE, estão localizados em meio as edificações urbanas.

  2. Francinaldo Rafael diz:

    Promessa para ser cumprida em quatro anos é uma maravilha. Coincide com último ano do Governo e aí fica todo mundo voando.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Que lástima!

  4. Soares Júnior diz:

    Como tudo que vem desses políticos, é pura enrolação. Acredite que quiser!!!

  5. carlos antonio da rocha diz:

    Talvez sirva para os meus bisnetos. ….tenho 51anos

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.