• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 21/11/2021 - 09:22h
Brasília

PSDB do RN está fechado em apoio a Doria em prévias partidárias

Uma comitiva formada por 30 prefeitos e 25 vice-prefeitos do Rio Grande do Norte, liderada pelos deputados Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Raimundo Fernandes e José Dias, se reuniu na noite deste sábado (20) com o governador de São Paulo, João Doria, em Brasília.

Ezequiel mobilizou PSDB do RN e discursou em evento, sob olhar de Doria (Foto: divulgação)

Ezequiel mobilizou PSDB do RN e discursou em evento, sob olhar de Doria (Foto: divulgação)

O encontro ocorreu na véspera das prévias do partido (esse domingo, 21), quando a legenda escolhe seu candidato à Presidência da República para 2022. O grupo potiguar está unido a favor de Doria.

“A expectativa é de uma grande festa da democracia, um belo exemplo que nosso PSDB dá ao país. E nossa torcida é que, ao final do pleito, esteja consolidada a candidatura de quem tem mostrado ter capacidade para enfrentar os desafios impostos ao nosso país, que é o governador João Doria. Um nome com densidade nacional e que nesta reta final agregou apoios importantes”, discursou Ezequiel no evento.

Um total de 44.697 filiados e mandatários cadastrados votarão o representante do partido que disputará a presidência da República nas eleições de 2022. Prefeitos, deputados e lideranças estaduais promoveram uma mobilização para que cerca de 250 vereadores potiguares estivessem aptos a votar, fora de Brasília, pelo aplicativo Prévias PSDB.

Nas prévias do partido, o peso de cada eleitorado varia: o voto dos filiados conta como 25% do total final, o dos deputados federais, senadores, vice-governadores e ex-presidentes do partido somados também têm 25%, assim como o dos deputados estaduais. Os 25% restantes ficam com a política municipal, com 12,5% para prefeitos e 12,5% para vereadores.

O Rio Grande Norte possui cinco deputados estaduais, 31 prefeitos, 24 vice-prefeitos, 244 vereadores e 22 mil filiados aptos a votar. Em outubro, a decisão da Executiva Estadual do PSDB/RN foi tomada com apoio maciço a Doria.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.