• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/05/2022 - 15:46h
Grato

Quinze anos do Blog Carlos Santos

blog_Carlos_Santos_#1_brand_usage_#2_created_by_logasterEsta é a postagem oficial de numero 55.976 do Canal BCS (Blog Carlos Santos). Com ela, o registro de uma data bastante especial para mim, criador e editor do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Jornalismo com Opinião.

Completamos hoje (terça-feira, 03), 15 anos no ar de forma diária, contínua, com escassas paralisações.

Nossa estreia foi no dia 3 de maio de 2007, após experiência de um ano em página experimental no sistema Blogspot (veja AQUI), o Carlos Santos Online.

Por pura coincidência, hoje também é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e aniversário de minha Santa Mãezinha (in memoriam), Dona Maura. Coincidências que parecem arranjos divinos.

Muito a comemorar, é verdade. Contudo, prefiro agradecer. Em especial a você, webleitor. A todos os colaboradores, comentaristas, homens e mulheres de boa vontade, de fé; àquela força inexplicável que não permitiu que eu desistisse.

Muito obrigado.

Abaixo, uma crônica postada no dia 3 de maio de 2007 (veja AQUI), há 15 anos, quando tudo “recomeçou”:

De tempo, vida e caravelas

Quero lhes falar sobre o tempo. Virtual? Talvez.

Quero lhes falar sobre a vida. Fugaz? É possível.

Quero lhes falar sobre o recomeçar. Posso, sei.

Falo da crença no possível, despojado do retrovisor da existência e evitando ser apenas trapo humano, moendo e remoendo gente e fatos.

Medo? Muitos. Ainda bem. Tenho-os pulsantes, como necessários sacrários do porvir, bússolas da sobrevivência.

Neste ambiente universal, intangível e imaterial, ganho corpo. De novo. Os propósitos são abstratos: cumprir minha sina-paixão. Transpirar, existir, resistir. Ombrear-se a outros que têm minhas crenças, mas respeitando o contraditório. Estimulando-o até.

Sou filho de uma porção menor, mas nem por isso tacanha ou acovardada. Nada além de um indivíduo normal, que labuta. Estranho, talvez, por não ser parte de uma maioria incomum.

Este novo endereço eletrônico não revela nada de especial. Não o trato como avanço. É mais um passo no eterno caminhar, sem o pânico de olhar para trás. “Antes de tudo há que lutar! As caravelas mandei-as queimar, para não terdes a veleidade de voltar” (Hernán Cortés ).

Obrigado pela visita. Seja bem-vindo.

Vamos recomeçar?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Crônica

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Parabéns, meu amigo Carlos Santos. O “Nosso Blog”, como carinhosamente chamamos, ainda é adolescente. Tenho certeza que ainda há um longo caminho para o crescimento deste espaço. Fico feliz em fazer parte dessa história. Sou leitor diário há quinze anos, e colaborador dominical há quase quatro anos. Continuaremos a amadurecer.

    Vida longa ao “Nosso Blog”.

    Forte abraço!

  2. Amorim diz:

    Parabéns! Avante Caro Editor!
    Um agradável!

  3. Fernando diz:

    Parabéns! 🍾 vamos completar outros 15 pra alegria dos leitores de bom gosto.

  4. Clóvis Pituleira diz:

    PARABÉNS CARA.CONTINUE ASSIM.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Por essas semanas vamos esbarrar por aí. Bote mais água na chaleira e limpe o coador. Levo umas garrafinhas de Serra Limpa e um balaio de lorotas para contar.

      Inté

      • Amorim diz:

        Serra Limpa da Fazenda Imaculada Conceição, brejo paraibano fui buscar na fonte.
        Olha só ela hoje é classificada Orgânica.
        Vixe! Com um moie de lorota é bom demais!
        Um abraçaço

  5. Edilberto Barros diz:

    Parabéns, amigo. Sucesso sempre!👏👏👏

  6. Vladenilson Alves Duarte diz:

    A 15 anos vi o blog com seu estilingue de ??? Perguntas e denúncia aos que fizeram o Executivo. Passado 13 e alguns meses vejo o Blog ser Vidraça e a todo custo defender o Executivo que hoje o agrada de alguma forma. Uma pergunta a perguntar “As obras do Finisa foram paradas??? A Praça do Abolição 4 e a praça do Basquete do Santa Delmira quando retornaram a sua execução??? Esperando chegar mais próximo das eleições??? Alô Prefeito Birrento alguma resposta??? E porque Esse Minino Prefeito não foi receber as ações que o Governo do Estado trouxe para o MAIOR SAO JOAO DO PLANETA??? E O Castramóvel sairá quando a licitação??? Sdds do tempo que este espaço cobrava com muito vigilância aos que fizeram o Executivo municipal. Parece que o menino pobrezinho estar agradando a Mídia mediática do momento

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde, meu caro Vladenilson.

      Lamento que você tenha um julgamento dessa ordem da página e de mim. Porém, acho estranho que diariamente ainda procure essa página, mas tenha esquecido de me abordar sobre suas queixas sociais, ou mesmo pessoais, que tantas vezes arrimamos.

      Sem problemas.

      Fique à vontade, inclusive para escrever o que bem entender, sobre Carlos Santos e Nosso Blog, num espaço raríssimos por essas bandas. Censura não haverá.

      Outro detalhe: eu, Carlos Santos, tenho lado, sempre tive e terei. Não sou imparcial. Sou completamente parcial, mas jamais leviano.

      Como sempre.

      Abraços.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Parabéns nobre amigo. Com certeza o nosso respeitado e admirável Blog Carlos Santos merece o Pódium da imensurável credibilidade do atento e instigante Webleitor. Entre o silêncio dos Longes e o peso das sandálias de chumbo o nosso Blog segue impoluto e firme como estandarte tonitroante da notícia com imparcialidade e repositório de verdades inexpugnáveis. Vamos que vamos. Avante.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.