Oficialmente, através de uma nota, o PSOL toma a posição partidária em relação ao segundo turno das eleições no RN. Vai de voto nulo. O comunicado aconteceu ao final da manhã de hoje, em Natal, na sede do partido.
A nota não fala em voto nulo, fala em não apoiar nenhum, uma vez que o objetivo da nota é explicar que o partido pretende dialogar com a sociedade, e para quem participa do processo político e eleitoral pedir voto nulo não parece ser muito coerente, tampouco simpático com a sociedade.
Em síntese, o partido entende que Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB) “não tem compromisso com o programa de mudanças apresentado pelo PSOL durante o processo eleitoral”.
Na reunião do diretório estadual no final de semana, surgiram duas propostas: 1 – Não apoiar nenhum dos dois; 2 – Voto crítico em Robinson.
Voto Nulo arrasador
A proposta de número um teve onze votos e a proposta dois alcançou apenas um voto.
Na prática, o partido não quer ser vinculado a vitória de um nem a derrota de outro.
A própria votação obtida pelo candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, no primeiro turno, Robério Paulino, não espelha tão-somente uma predileção do eleitor.
Foi um nítido protesto da grande maioria que o escolheu como candidato, em contraponto aos dois principais concorrentes.
Robério obteve 129.616 votos (8.74%) nas eleições do último dia 5.






































