Por François Silvestre
…Uma realidade viva.
Taí o Afeganistão comprovando essa essa realidade triste e inenarrável. O Comunismo, nunca praticado, nunca sequer tentado, foi uma ilusão de várias noites de pesadelos.
O Capitalismo, nunca derrotado, nunca substituído, nunca demonizado é o pesadelo permanente, continuado, cujo hábito permite a cada manhã que a humanidade acorde pensando que foi apenas um pesadelo. E não é. É a realidade maléfica do regime econômico que põe a ganância, a competição e a exploração como objetivo final da condição humana.
O mal no Afeganistão não foi a saída das tropas americanas. Não. Foi a entrada. Essa megalomania capitalista de que o regime “exemplo” do Tio Sam é a palmatória do mundo.
Não consegue pôr em prática a igualdade racial, liberdade individual, paz social, nem na sua terra, mas se acha no direito de não apenas dizer, mas impor, sua práxis de mentira nas terras distantes dos outros. Desrespeitando culturas, costumes e afinidades. Dá nisso.
O Capitalismo, repito, sem concorrente, é o patrono da miséria, do terrorismo e da degradação humana. Deixa no chinelo o feudalismo e o servilismo. Até porque esses aí nem tiveram direito à informação.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Artigo totalmente difundido da realidade. Os EUA entraram no Afeganistão para guerrear contra o terror, contra os provocadores da tragédia do 11 de setembro.
Um povo pobre entregue à sanha do terrorismo mais atuante e brutal da atualidade. Agora, chefes de “Estado”, se é que se pode chamar de Estado essa coisa desumana e opressora. Fanatismo de estupidez sem limites…”Estudantes do alcorão” , nome pomposo de uma quadrilha do terror.
Bom dia.
Sugiro que assistam ” Corvos, a Violencia do Al” , Netflix.
Nào tenho conhecimento para analizar capitalismo x socialismo.
A China comunista é ao meu infimo entender, altamente capitalista.
Um abraçaço.
Isso mesmo meu Caro FRANCOIS Silvestre, e o moto principal do capitalismo em pleno século XXI de carnificina de valores e vidas DEMOCRATICAS, por incrível que possa parecer, continua sendo a ignorância de muitos acerca do processo histórico.
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
A Foto e fato. (Hoje, em meio a um tiroteio fela da gaita. Sugiro que mantenham-se deitados no chão).
1) O uso desses turbantes é para não machucar as cabeçinhas ocas. Explico: usam o alcorão como travesseiro. O alcorão é tudo, mas a capa é dura. Entende?
2) Quando não estão orando de ‘cupuá’, estão adorando o alcorão, mascando bosta seca, brigando e atirando em humanos. Ah, o ‘grand finale’ é quando amarram bombas em seus corpos e acionam o botão. Em nome de quem??? Ora, de Alá.
3) Acreditam e juram, ‘de quatro, beijando o chão e com o cupuá’, que não morrem, apenas se mudam de endereço; do oriente médio para as mansões à beira-mar de Alá.
Lá no alto, acima das nuvens. Entende?
Tradução:
Ninguém consegue consertar a raça que não consegue viver sem brigas.
Traducão 2:
É pirão perdido do primeiro ao quinto.
Sabe aquela viajada na maionese? Pronto. Foi o que Silvestre fez. De parabéns pela viagem. Espero ler mais contos assim.
François, os ares da Serra de Martins danificaram mais ainda seus miolos
Os seus não queimam porque não existem.
Magno, vc que extremamente alienado, ainda assim se acha o supra sumo e conhecedor do que seja capitalismo, socialismo, comunismo e sobretudo geo-politica mundial e, que, SUPOSTAMENTE, jamais viajou na maionese…!!!!
Que tal se candidatar a comentarista político da CBN, JOVEM PAN, CORREIO DO POVO, ASSIM COMO DE TODOS OS SITES E BLOGS DA EXTREMA DIREITA BOLSONARISTA, INCLUINDO, CLARO, O TERÇA LIVRE DO BURRO NARIANO ALLAN DOS SANTOS!
Meu caro deixe de escrever asneiras, bizarrices , obtusidades e idiotices.. VA LER E ESTUDAR, POIS TENHO CERTEZA, VOSSA SENHORIA, LEU E NAO CONSEGUIU INTERPRETAR E MUITO MENOS, ENTENDER UMA VIRGULA DO QUE ESCREVEU O MESTRE FRANCOIS SILVESTRE…!
Como reverbera o adágio popular..se conselho fosse bom…..
Ainda assim te dou um conselho, não se meta comentar acerca do que vossa senhoria, de fato, não possui embasamento teórico e nem experiência de vida pra falar..!
Ok…?!?
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
Clap clap clap!
É muito injerimento do Magno!
Um abraçaço.
Eu vou deixar essa competência para o senhor mesmo, que entende de tudo. Que é a palmatória do mundo. Pode ficar com esse posto que lhe pertence, que é o de ser um ser supremo.
Um abraçaço num sei o que que você assina aí.
Observação: vá aprender a escrever, ao menos.
O Silvestre fala as viagens dele aí, mas, ao menos, pontua e escreve razoável, porém, o senhor parece que escreve em aramaico.
Dicionário faz bem!
Boa noite.
Verdade. Ele tá precisando de um. Escrevi s palavra errado de propósito mesmo, que é como assinam por aí em textos rebuscados, ao estilo rococó.
A palavra errada. Maldito corretor. Valeu.
Se não bastasse babar o culhões do Lulalau e cheirar os peidos da Dxilma, eis que agora deu pra babar os ovos do homi da serra.
Misericórdia! Crie vergonha, OAB.
Tá com cinúme?
O Silvestre nem se ofendeu com minha crítica que, aliás, em nada o denegriu e seguiu as regras desse prestigiado blog, aí vem esse semi-deus me censurar e me dizer o que devo ou não fazer.
Procure o talibã pra um curso de Ditadura pelos correios ou online.
Porque essa sua recomendação e nada pra mim é a mesma coisa, “baraco”