• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/06/2022 - 09:30h
Documentário

“Vozes do Semiárido” fala por 27 milhões de brasileiros

Série da Uern, via seu Laboratório de Narrativa, mostra desenvolvimento sustentável na região

Cerca de 27 milhões de brasileiros vivem numa região cada vez mais importante para o Brasil, e principalmente para o Nordeste: o Semiárido. Ocupando cerca de 12% do território nacional, abrangendo mais de 1 mil municípios, o semiárido brasileiro é o que possui o maior número de habitantes do mundo.

Fabiano, Danilo, Daniel, Zenóbio e Esdras, parte da produção da série (Foto: divulgação)

Fabiano, Daniel, Danilo, Zenóbio e Esdras, parte da produção da série (Foto: divulgação)

Para falar sobre realidades desta região e contar as histórias de quem nela vive, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB/UERN), criou o “Vozes do Semiárido”. O projeto de extensão do curso de Jornalismo é uma série audiovisual com seis episódios, também chamada “Vozes do Semiárido”.

Estreou no final de semana passado, durante a Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), ocorrida no Centro de Convenções, em Natal.

Com produção do HiperLAB e da Uern TV, e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, e da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN), a série mostra histórias de agricultores potiguares que têm apostado na agricultura familiar e na economia solidária e tem sido atores importantes ao desenvolvimento sustentável do semiárido potiguar.

Episódios

Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente no canal do youtube da Uern TV e serão transmitidos também em emissoras de TVs públicas. Veja todas abaixo:

Agricultura familiar

Feiras agroecológicas

Economia solidária

Algodão agroecológico

Sementes crioulas

Juventude rural

“Essa é a primeira temporada de um projeto de 12 episódios. Lançamos os 6 primeiros e, ao final do ano, entregaremos os seis restantes. Em todos eles, voz e vez para as mulheres e homens que fazem a diferença no semiárido potiguar”, comentou o professor Fabiano Morais, diretor geral do documentário.

A série Vozes do Semiárido tem direção geral de Fabiano Morais, coordenação institucional de Esdras Marchezan, imagens de Zenóbio Oliveira, edição, montagem e finalização de Danilo Queiroz, som direto de Daniel Frota, e identidade visual de Lucas Galvão.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.