• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/02/2012 - 15:28h
Câmara Cascudo

Assembleia Legislativa reeditará livro sobre sua história

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PP), e a presidente do Instituto Câmara Cascudo, Ana Maria Cascudo, filha do historiador Câmara Cascudo, assinam termo de compromisso para a reedição do livro “Uma história da Assembleia Legislativa”, editado pela primeira vez em 1972 pela Fundação José Augusto.

A solenidade será nesta quarta-feira, 29, às 10h horas, no Gabinete da presidência.

O livro de Câmara Cascudo, Uma história da Assembleia Legislativa”, ganha nova edição quarenta anos depois. Desta vez, pelo próprio parlamento, através do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP).

A primeira versão traz a história do Poder Legislativo desde a sua instalação, em 2 de fevereiro de 1835, até o ano da publicação. Neste ano, a mesa diretora da ALRN era composta pelos deputados Moacyr Duarte (presidente), Milton Marinho (primeiro vice-presidente), Antônio Câmara (segundo vice-presidente), Edilson Moura (primeiro secretário) e Iberê Ferreira (segundo secretário).

A histórica publicação traz as cartas trocadas entre o escritor e o então  presidente da Assembleia, onde os dois debatem ideias acerca do livro. As correspondências entre Moacyr Duarte e o historiador serão preservadas nesta nova edição, assim como também o prefácio de Câmara Cascudo contando a história do livro.

Esta é a primeira publicação da Assembleia Legislativa editada sob os cuidados do Memorial do Legislativo Potiguar, departamento criado no ano de 2003 para preservar a história do parlamento norte-riograndense. “Esse livro preserva o registro econômico e social e por isso mesmo é indispensável à nossa história política e administrativa”, disse Ricardo Motta.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Como pesquisador da história potiguar, coisa que faço há 37 anos, sugiro ao Ricardo Mota que faça inserção de fotos no livro, o que dá mais conotação e contexto histórico à segunda edição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.