• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/04/2023 - 08:02h
Procedimento

Detentos são cadastrados por origem de facção no sistema prisional

Do Blog Tio Colorau

Prisões ocorrem desde a semana passada (Foto ilustrativa)

Prisões ocorrem desde a semana passada (Foto ilustrativa)

Um policial penal comentou comigo a nota aqui publicada sobre o fato de haver na ficha criminal dos detentos a facção a qual pertencem.

Ele disse que a anotação é usada como orientação na hora da triagem, a fim de preservar a vida dos custodiados.

Ele reconhece que a situação não era para existir, que o estado deveria ter controle total sobre os presídios, mas esta não é a realidade presente, e que por causa disso a anotação da facção de batismo do custodiado é feita.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Policial Penal diz:

    O fato de tomarmos nota em prontuário deste tipo de informação não significa que não temos controle da unidade ou da ala. Pelo contrário, informação é poder e usamos isto ao favor do estado.

  2. Policial Penal diz:

    *a favor

  3. Servidor diz:

    Sendo bem sincero a matéria publicada é apenas mais uma que demonstra o quanto existem profissionais que insistem em comentar em assuntos que entendem absolutamente nada. Para um conhecedor torna-se uma matéria vergonhosa.
    É lógico que o prontuário do interno menciona se o mesmo é integrante ou não de certa facção criminosa. Chama-se individualização da execução penal. A individualização da pena é direcionada para que a execução seja feita de acordo com a personalidade do apenado. É previsão legal.
    Algo legal que não demonstra absolutamente NADA sob controle ou não do Estado sob o sistema prisional. No sistema prisional do RN, desde 2018, não há sinistros de drogas e aparelhos telefônicos em posse de apenados. Zero motins e rebeliões. Servidores valorizados, com ensino superior e capacitados. Para ser diretor precisa ser servidor de carreira. O sistema prisional do Estado é exemplo nacional! As organizações criminosas não possuem o domínio de antigamente. Por isso mesmo tentou atingir à sociedade, querem voltar a bagunça que era antigamente.
    O problema de hoje é: querer opinião, ser especialista, em algo que entende NADA!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.