segunda-feira - 22/11/2021 - 19:40h
Nordeste

General Araújo Lima toma posse como superintendente da Sudene

General Carlos César Araújo Lima, o superintendente (Foto: Web)

General Carlos César Araújo Lima, o superintendente (Foto: Web)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deu posse nesta segunda-feira (22) ao novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), general Carlos César Araújo Lima. Desde março do ano passado, o cargo era ocupado por Evaldo Cruz Neto.

Formado em Ciências Militares e em Administração de Empresas pela Academia Militar das Agulhas Negras, o general Araújo Lima tem mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e doutorado e pós-doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

O novo superintendente da Sudene tem, ainda, duas especializações, uma em Logística Militar e outra em Operações Militares na Selva pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva.

Como oficial general do Exército Brasileiro, Araújo Lima assumiu a subchefia de Integração Logística do Ministério da Defesa, responsável pela integração entre as Forças Armadas brasileiras e estrangeiras, e, também, a subchefia de Assuntos Internacionais do ministério.

O general atuou ainda como subcomandante Logístico do Exército Brasileiro e foi assessor militar da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Selva!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pelo currículo apresentado percebe-se claramente seu preparo para enfrentar os desafios que terá pela frente.
    Seca, fruticultura, pesca, irrigaçãó, minérios etc.
    Mais uma escolha do Bolsonaro.
    Como diria Luiz Gonzaga. O Nordeste agora vai.
    Eu digo que vai. Que vai, vai. Para onde eu não sei. Mas que vai, vai.

  3. Amorim diz:

    A SUDENE é uma máquina de querra ou desenvolvimento do noroeste?
    Boa noite

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O general mico adestrado, claro, óbvio e ULULANTE, e deveras preparado para aprofundar o estado de miséria, obtusidade, OBSCURANTISMO e, se necessário for, caçar , prender e torturar quem pensar diferente da FAMILICIA!!!

    Essa gente medíocre , corrupta e decrépita falava e reverberava aos quatro cantos do universo que o PT, TINHA INSTRUMENTALIZADO o estado a serviço de poucos, e agora BURRO NARIANOS A MAMATA ACABOU…!!!

    Oportuno observar que as azeitonas ADESTRADA S, hiperoreoaradas para o arbítrio, de cada 10 vagas disponíveis nas empresas e autarquias estás, cabem – lhes generosas mamatas Bolsonarianos em número de 06!

    Isso deveras e o que se pode competência espelhada a partir da nova POLITICA!

    Enquanto isso, resta a grande maioria dos civis – decerto incompetentes – fome , miséria ,desemprego e humilhação na fila de ossos, enquanto não entra na fila das mortes programada por .governo não só tacanho, ODIENTO, como miseravelmente GENOCIDA..!!!

    E AINDA APARECEM ABILOLADOS E ALIENADOS QUE SE DIZEM ESCRITORES,.POETAS E SUPOSTOS COMBATENTES DA CORRUPCAO A FAZER LOAS A SUPOSTA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, A PARTIR DE UM CURRÍCULO SABIDAMENTE FABRICADO NOS ESCANINHOS DE INSTITUIÇÕES MILITARES SABIDAMENTE AUTORITÁRIAS, FECHADAS AO POVO E, PORTANTO, ANTIDEMOCRATICAS, AS QUAIS SO TEM “PREMIADO” AO CONJUNTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, GENERAIS E MILITARES DE TODAS AS PATENTES, SABIDAMENTE GOLPISTAS..!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  5. Pedro Rodrigues diz:

    Mais um nos quadros do governo federal sem competência nenhuma para exercer o cargo. E ainda se perguntam por que esse governo é um fracasso de cabo a rabo.

  6. João Moro Claudio diz:

    Besteira besteirada.

    O exército brasileiro é acostumado a abastecer cisternas durante a seca; tapar buracos em asfalto; construir açudes; vigiar sessões e urnas durante as eleições; varrer acostamentos de BRs, enfim, sabe fazer muitas coisas. São bastante treinados para tais serviços.

    O que não se sabe é se o exército vai saber enfrentar e se defender do inimigo durante uma guerra.

    Eu acho que não vai saber. Eu acho que é tudo traque molhado.

    E digo mais: se um inimigo aparecer à frente e armado até os dentes, hoooooomi, a correria e os rastros de bosta vai ser a perder de vista. O primeiro a correr vai ser o Pazuello. Hooooomi, aquela rolha de poço tem cara e jeito de quem leva surra de toalha molhada da mulher.

    Eita bagaceiiiiiiira…!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No revalida vai ter interpretação de texto? Tão falando num revalida que está para acontecer. E vem com gosto de gás. E já avisam que se escrever gás com Z nem continuam a avaliação da prova.
    Se você escreve gaZ, cuidado.

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    INFELIZMENTE, neste universo MEDÍOCRE e tacanho universo cultural TUPINIQUIM, impossível Aparecer revalida para SUPOSTOS escritores, poetas e cínicos combatentes da corrupção dos outros!!!

    Né não, cara pálida, personificação da vergonha alheia…?!?

    Kkkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  9. François Silvestre diz:

    Sudene, Sentido! Ordinário, Marche….!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.