• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 31/03/2017 - 09:36h
RN

Grupo Alves assume papel de protagonista no vácuo do poder

Parece que há vacância no poder no Rio Grande do Norte. Surgem sinais de que o assento do governador do estado, no Centro Administrativo em Natal, está sem ocupante.

Henrique, Garibaldi, Rosalba e outros integrantes de comitiva estiveram com Temer (Foto: cedida)

Nos últimos dias e horas, lideranças do grupo Alves ocuparam fartos espaços na mídia e em Brasília, como se estivessem no poder estadual.

O ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) agendou e comandou audiência com seu amigo e correligionário Michel Temer (PMDB), presidente da República, para receber comitiva comandada pela prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) – veja AQUI.

“Governador”

Nas redes sociais, possivelmente por ato falho ou força do inconsciente, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) apresentou-se como “governador” na divulgação de agenda com um prefeito (veja AQUI), em Brasília.

Na Capital Federal, algum jornalista que cubra a política nacional e não esteja mais atento ao rincão potiguar, pode ficar embaraçado. Parece que quem está no governo é Henrique Alves. O primo e senador Garibaldi Filho é reforço de luxo, circulando com políticos do RN pelos escaninhos do Governo Federal.

A ocupação desse espaço revela destreza política e influência, mas também instiga a se questionar o próprio papel do governador de direito nesse contexto. Ele e seus aliados parecem conformados em serem eclipsados pelos derrotados nas  urnas em 2014, que se preparam mais uma vez para novo confronto eleitoral.

Avançam num terreno movediço, mas diante de um governo fragilizado.

Só para lembrar: oficialmente, o governador do Rio Grande do Norte é Robinson Faria (PSD).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este país está mudando, mas precisa mudar muito mais ainda.
    “O ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) agendou e comandou audiência com seu amigo e correligionário Michel Temer (PMDB), presidente da República, para receber comitiva comandada pela prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP)”
    Será que todos já se esqueceram que este Henrique Alves entregou o cargo de Ministro do Turismo por não ter como se sustentar no ministério do Temer?
    Será que todos já se esqueceram que este Henrique Alves teve 2 milhões depositados em uma conta que mantém num banco no exterior e até hoje não sabe quem depositou o dinheiro?
    Será que todos já se esqueceram que existe o processo EDUARDO CUNHA/HENRIQUE ALVES aguardando julgamento?
    Hoje viraliza na internet um vídeo do Bolsonaro. Este vídeo pode ser visto no Blog COMBATE À CORRUPÇÃO -//combatecorrupcao.blogspot.com.br/. Neste vídeo, que pode ser visto no chrome, Bolsonaro alerta Temer para uma série de erros que o presidente vem cometendo.
    Henrique Alves já se esqueceu das vaias no avião e no aeroporto e ensaia candidatura em 2018 certo de que o seu processo não será julgado antes da passagem do Halley.
    PODE ESTAR LABORANDO EM LEDO ENGANO.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

    • jose aldo diz:

      o pior é que o povo,parte manipulado por midias,parte que vive nas tetas do estado.mantem os mesmos políticos nos poderes por tempos e tempos. e digo mais, pobre do povo que mede seus politicos por emendas parlamentar.

  2. MarcosPTavares diz:

    Robinson é um desastre só ganhou pq o adversário era Henrique.

  3. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    Só fotografia. Tudo mamando o nosso dinheiro! Até quando meu Deus?

  4. Inaldo diz:

    O governador é fraco e isso todo mundo já sabia. Nasceu para o papel de vice, mas não se conformou e o povo caiu na sua conversa, porque Henrique também não desperta grandes paixões. “Robinson e Silveira” fingiram ser Batman e Robin, mas a verdade é que não passavam de “Debi e Loide”. Mais 4 anos perdidos para o RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.