• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 22/04/2012 - 12:03h
Na "Veja"

O marido que manda

A revista Veja mostra em sua coluna “Holofotes”, em sua mais recente edição, que no Rio Grande do Norte, o poder estadual é exercido pelo marido e não pela governadora eleita, respectivamente Carlos Augusto Rosado (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM).

Sob o título Marido que manda, o texto traz alguns deslizes em termos de informação, mas vai bem no centro da questão que ano passado foi desnudada pelo ex-chefe de Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes (veja AQUI): Rosalba é governadora de direito, mas o mandatário mesmo é Carlos.

Leia na íntegra abaixo,  texto que destaca a demissão do cartunista-chargista Amâncio, do jornal Tribuna do Norte, supostamente por ordem dos governantes:

O Marido que manda – Primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte (na verdade a primeira foi Wilma de Faria-PSB), Rosalba Ciarlini (DEM) enfrenta uma crise política causada pelo excesso de poder do “primeiro-marido”, Carlos Augusto Rosado. No fim de 2011, o chefe do Gabinete Civil deixou  cargo reclamendo que o cônjuge da governadora é quem manda de fato. Pelo mesmo motivo, o vice-governador rompeu com Rosalba. No fim do mês, Rosado exigiu que a Tribuna do Norte demitisse o cartunista Amâncio, autor de charges com críticas ao casal. O jornal, que pretence ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), dispensou o chargista, mas negou a motivação política.

 

Charge teria causado demissão: mais clara, impossível

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilmar Silva diz:

    Atópico:
    Esta semana houve uma manifestação contra a corrupção na Avenida Paulista em São Paulo. Houve confronto com a polícia que lançou bombas de gás lacrimogêneo para aplacar os ânimos. As vindícias dos manifestantes eram: pôr fim ao voto secreto no congresso; retomar o julgamento do caso mensalão deflagrado em 2005 e enquadrar a corrupção como crime hediondo. MUITO OPORTUNO E SALUTAR.
    Já pensou a mídia de Mossoró reunida em favor desse embate!??!!

  2. FERNANDO fF diz:

    Quem fala a verdade contra Rosado para nas barras da justiça ou é demitido.A familia usa a justiça ou os Alves.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Novidade nenhuma. Todo povo tem o governo que merece.

  4. joão morais pereira diz:

    sera que a prefeitura de mossoro vai destribuir a revista veja edição 266, ano 45 nº 17 de 25 de abril ? quero receber uma.

  5. Juan Gonzalez diz:

    A população de Mossoró reelegeu Rosalba (prefeita) nas eleições de 2016. A de Natal fez o mesmo com um Alves (Carlos Eduardo, prefeito). Você merece toda essa desgraça, pois você é o causador dela. Só que todos pagam o pago pelo seu voto. Faça bom proveito dos seus vinte reais pra acompanhar carreta, das suas telhas. Não se trata de pobreza, mas de caráter.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.