Colocado na alça de mira do Palácio da Resistência, o vereador governista Jório Nogueira (PDT) parece não se intimidar. Pelo menos faz discurso desafiador.
– Fui eleito sem ajuda deles (esquema da prefeita Fátima Rosado-DEM); quem me ajudou foi meu irmão Joá, outros familiares e muitos amigos – relata.
Jório é visto pelo chefe de Gabinete e "prefeito de fato" Gustavo Rosado (DEM), como articulador de nota aprovada na Câmara Municipal, semana passada, cobrando ação da prefeita. Na mesma sessão, Jório sugeriu que alguns secretários pedissem para sair.
Foi o suficiente para o governismo desencadear campanha hostil contra o parlamentar, através da imprensa.
– Eles estão me ajudando. O que estão espalhando de mim é que não concordo com o governo quando fecha unidades de saúde e comete outros equívocos – argumenta Jório.
Ele conta que tem pouquíssimos correligionários indicados para cargos no governo. "Fiquem à vontade", assinala.
"O que não posso aguentar é unidade de saúde fechada próximo à minha casa e o povo com carro de som me insultando, me agredindo, dizendo que sou culpado. Não sou culpado e tenho cobrado providências – posiciona-se.


























