sábado - 10/10/2009 - 19:10h

Se se cala o cantor

Uma música em espanhol chegava pelas ondas do rádio para quem sintonizava a Rádio Havana às 6 horas da manhã, naquele tempo em que a censura imposta pelo regime militar proibia tudo, e a cada proibição causava um prejuízo inestimável e irrecuperável ao povo brasileiro.

A voz de Mercedes Sosa se juntava às de Juan Baez, Pablo Milanez, Milton Nascimento e Elis Regina, em gritos revolucionários desenhados pelas letras de Violeta Parra, entre elas "Gracias a la vida". Pela manhã, os estudantes repetiam baixinho aquelas músicas, junto com o “Vai levando” de Chico Buarque, “Apenas um rapaz latino-americano” de Belchior e um “Argumento” (Tá legal, eu aceito o argumento/ mas não me altere o samba tanto assim) de Paulinho da Viola.

E seguiam para a noite aonde, nos bares da vida podiam conversar, mesmo que sob olhares dos agentes da ditadura, gritando pelo garçom que apelidaram de “I me free”, para sentir, pelo menos na imaginação, alguma sensação de liberdade.

Faltava liberdade naqueles bares, naqueles campi e nas ruas, pelas quais circulavam revolucionários em atos clandestinos, na luta por dias melhores na Argentina, no Brasil, na Nicarágua, no Chile, na Espanha, em Portugal, Angola, Moçambique e tantos outros países dominados pelos regimes de exceção. Luta que terminou vitoriosa em todos esses lugares, com a retomada dos processos democráticos a partir de bandeiras que reafirmavam: “O povo unido jamais será vencido”.

Eram momentos de vida ou morte, mas que comportavam versos inesquecíveis na voz de Mercedes Sosa propagando os poemas de Pablo Neruda: “Me gusta cuando calas” e era somente aí que se sentia bem com o silêncio. Não o silêncio imposto pela censura, mas o silêncio do amor.

Eram versos daquelas belas páginas de “Vinte poemas de amor e uma canção desesperada”, na qual Neruda mostrava um dos maiores gritos da história do homem: “Posso escrever os versos mais tristes esta noite”.

A tristeza veio da truculência, quando Juan Baez foi probida de cantar no Brasil, sob alegação de que sua música era subversiva. Ela que planejava trazer gande prestígio à música brasileira, gravando um disco completo com músicas de Chico Buarque de Holanda. Da mesma forma que nos carnavais brasileiros a censura proibia até ouvirmos a marcha “Bandeira Branca” com Dalva de Oliveira, confundindo-a com a música “Bandeira Branca” de Geraldo Vandré.

Nesta manhã de outubro chega a notícia da morte de Mercedes Sosa. Aquela lutadora que percorreu continentes em nome das mães argentinas e dos povos oprimidos, transformando-se numa cidadã do mundo. Que escreveu belíssimas páginas da música popular, cantando sempre com seu imenso coração e enfeitando o mundo com sua voz forte e poderosa.

Com a morte de Mercedes Sosa – como diz a música “Se se cala el cantor” – cala-se um pouco a vida.

Walter Medeiros é jornalista

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
sábado - 10/10/2009 - 13:26h

Relator de pedido de cassação de prefeita retornará ao TSE

O ministro Joaquim Barbosa, integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retorna de licença de saúde no próximo mês. Provavelmente no dia 10.

Entre as matérias em pauta à sua relatoria, está o recurso 34854/2008, que dispõe sobre pedido de cassação da prefeita Fátima Rosado (DEM) e da vice Ruth Ciarlini (DEM).

Relator desse recurso, Joaquim Barbosa o recebeu no dia 6 de agosto último, após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) ratificando apelo ao banimento da prefeita e vice.

Mesmo com retorno em novembro, não há data para que a matéria vá ao plenário do TSE e seja julgada.

Fátima é acusada de conduta vedada. Teria participado de inauguração pública em plena campanha eleitoral do ano passado, o que tem como sanção a perda do registro à candidatura (ou do mandato, caso já tenha assumido).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 10/10/2009 - 13:13h

Caçada predatória em 2010

Fico a me perguntar: qual a autoridade moral das lideranças políticas estaduais, à cobrança de fidelidade partidária a próceres interioranos?

A busca pelo voto e apoios, em 2010, vai se transformar numa caçada predatória que nos remeterá aos primórdios da política republicana. Salve-se quem puder.

Os "caciques", temendo o banimento da política, fazem qualquer negócio. As bases podem fazer o mesmo, mas nem sempre seguindo a vontade de cima para baixo.

Para quem analisa essa atividade, não basta conhecê-la do ponto de vista histório; ter experiência ou conhecimento científico.

Os fatos e boatos exigem bola de cristal. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sábado - 10/10/2009 - 09:47h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Há tempos eu não me encontrava com o professor Pedro Almeida Duarte, ex-secretário (Agricultura e Educação) do RN. Bate-papo rápido à noite passada, pois tínhamos que assistir ABC 1 x 3 Ceará direto do Frasqueirão em Natal.

Também tive oportunidade de conhecer o delegado regional de Pau dos Ferros, bacharel Inácio Rodrigues, à noite de ontem. Conversa infelizmente meteórica. Mas acertamos (que seja antes do final do ano) uma prosa mais prolongada em nossa querida Pau dos Ferros, mais adiante.  Sob a promessa, claro, de ele me "vitimar" com uma galinha caipira. "Penosas", protejam-se.

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN (FETAM) e a Sociedade Terra Viva (STV) promoverão a V Parada pela Diversidade Sexual. Vai ser em Mossoró nesse domingo (11), a partir das 16h. O desfile terá início nas proximidades da Igreja do Alto de São Manoel, com encerramento perto da bifurcação das pontes na Ilha de Santa Luzia, diante do complexo de lazer "Arte da Terra". Contatos por este número: (84) 8847-7224 (Edielson).

A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) realizará a "Festa do Médico" no próximo dia 17 (sábado próximo). Será no Hotel Pirâmide em Natal, a partir de 21h, sob animação da banda Uohanes Orquestra & DJ. Maiores informações podem ser colhidas por este número: (84) 3211-6698.

O tradicional concurso de calouros "A Mais Bela Voz", promovido pela Rádio Rural de Mossoró, versão 2009, será lançado na próxima sexta (16), a partir das 21h. O evento acontecerá na Praça da Convivência, em Mossoró.

A chapa "Juntos pela OAB", que concorre ao comando da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró, fez o seu registro à disputa no dia passado. É encabeçada por Samara Couto e Gilvan Cavalcanti, respectivamente nomes a presidente e vice. As eleições vão ocorrer no dia 20 de novembro.

Obrigado a leitura deste Blog ao professor e ex-vereador Luiz Carlos Martins (Mossoró), jornalista Adriana Morais (Mossoró) e músico Júnior de Guerreiro (Areia Branca).

O mestre em faixas vermelha e preta em Jiu-Jitsu, Rolker Gracie, participa hoje e amanhã em Natal, do I Seminário de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal da Gracie Jiu do Rio Grande do Norte, das 8 às 18h. O evento acontece na Academia Gracie Jiu-Jitsu. Contatos com o professor Ronaldo Aoqui pelo fone (84) 9999-9700.

A Apae-Mossoró tem intensa mobilização em sua sede hoje, a partir do meio-dia, com seis horas ininterruptas de programação. A campanha "Apae Pra Você". Mesmo não comparecendo ao local, você pode colaborar à manutenção decente de dezenas de crianças excepcionais, através do fone (84) 3315-2660. 

Vi a nova revista Presença editada pela repórter social Marilene Paiva. Ótima qualidade gráfico-editorial. Mas fiquei um pouco frustrado. Está difícil ser do society e agora descubro que existe o "ultrasociety". Pronto, o jeito é tentar ser "in" (suportável) na próxima encarnação e olhe lá.

O Mossoró Park Show (próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal-PRF, saída para Fortaleza-CE) sedia desde o início da manhã de hoje os primeiros treinos para provas do Brasil Nordeste de Motocross. As competições devem fazer o chão tremer com dezenas de máquinas na pista, a partir das 10h30 desse domingo (11). Vou aparecer por lá. Moto é uma das minhas paixões. Mesmo sendo, no momento, um sem-moto.

Um grupo de construtores coloca na mídia campanha denominada de "Imóvel na planta em Mossoró, o melhor investimento". Potencializa o boom imobiliário da cidade, apostando que o negócio possa crescer mais ainda, em bases sólidas.

Não entendi, até agora, como os promotores do Liquida Mossoró realizam sorteio de prêmios em plena festa de vaquejada, a 1h30 deste sábado. Foi no Porcino Park Center. O inusitado depõe contra toda e qualquer lógica de marketing e comércio. Anúncio para público restrito, quando o comum é fazê-lo em horários de grande audiência em rádio e TV. Sobrou só a turma do "beber, cair, levantar" para acompanhar o sorteio. Cômico. 

Esdras Marchezan e Fred Veras apresentam a exposição fotográfica "Um olhar sobre a diferença", às 19h de hoje na Estação das Artes Elizeu Ventania. Trabalho que merece ser visto e refletido.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 10/10/2009 - 08:44h

Vice-prefeito assume em definitivo cadeira de prefeito

Caiçara do Rio dos Ventos, na região Central do Estado, empossou novo prefeito. Foi à noite dessa sexta (9) na Câmara de Vereadores.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) participou da posse de "Eltinho", o Francisco Edson Barbosa (PMDB). Ele assumiu o cargo com a renúncia de Felipe Eloy Muller (PMDB), o "Felipão", no dia 30 de setembro.

Depois da posse houve comemoração na Associação de Desenvolvimento Comunitário do município.

Com 46 anos de emancipação política, essa é a primeira vez que um vice-prefeito assume oficialmente a prefeitura de Caiçara do Rio dos Ventos. 

* Com informações da Assessoria de Imprensa de Iberê Ferreira.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 10/10/2009 - 08:35h

Itagrês seleciona pessoal para começar atividades

A Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER) começou a selecionar as primeiras 30 pessoas que irão trabalhar na fábrica da Itagrês em Mossoró.

A pedido da empresa, as primeiras dezenas de funcionários estão sendo escolhidas dentro do perfil determinado para que participem de um curso em Santa Catarina, aonde fica a matriz da indústria. 

A Itagrês é uma das maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do Brasil. Está com sua fábrica pronta em Mossoró e no momento enfrenta o processo de instalação de seu maquinário. O curso destes primeiros 30 funcionários é a última etapa antes do início do funcionamento, programado para o final de novembro ou início de dezembro. 

A presidente da Funger, Izabel Montenegro, informou que a entidade já  vem realizando o pré-cadastramento para os futuros funcionários da Itagrês desde o primeiro semestre deste ano. A expectativa é de aproveitamento de 300 pessoas na plenitude de sua produção.

Nota do Blog – Que os anjos da boca mole digam amém.

Essa ladainha da Itagrês arrasta-se desde o início deste milênio, ainda na gestão da hoje senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 10/10/2009 - 08:16h

Secretário admite que Copa 2014 poderá prejudicar interior

O secretário-chefe do Gabinete do Governo do Estado, Vagner Araújo (PSB), concedeu uma inédita entrevista coletiva pelo Twitter hoje à tarde. O canal foi aberto a jornalistas e não-jornalistas.

– A distância em anos-luz de Natal para o interior (em tudo), não aumentará com super-investimentos relativos à Copa do Mundo de 2014? – perguntei.

Vagner admitiu que o questionamento é necessário. O Estado não tem segurança quanto aos desdobramentos de um evento dessa dimensal.

– É uma boa discussão. Mas pode ser ao contrário (…). A Copa do Mundo pode ser indutora da interiorização do turismo – disse, citando um dos setores que ganhariam.

Entretanto, em seguida, ele reconheceu que o desenvolvimento do interior do Rio Grande do Norte está em xeque: "O governo está consciente desse risco, para transformar esse risco em oportunidades".

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sexta-feira - 09/10/2009 - 16:09h

Pensando bem…

"Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade."

Cìcero

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 09/10/2009 - 15:51h

Greve em hospital é mantida com decisão judicial

Uma liminar concedida pelo Desembargador Amaury Moura hoje pela manhã derrubou a decisão em primeira instância da juíza Ana Carolina Maranhão de Parnamirim.

Diante da Ação Civil Pública impetrada pela juíza, o Sindicato dos Médicos do RN, através da sua assessoria jurídica, ingressou com um Agravo de Instrumento que foi deferido em 2ª instância. Na decisão, o Des. Amaury Moura autoriza a manutenção da greve com a garantia de 30% do contingente de médicos para salvaguardar o atendimento à população.

Com a liminar, a greve continua.

O movimento em Parnamirim foi deflagrado no dia 25 de setembro. Os médicos da unidade reivindicam a formalização dos contratos de trabalho, o aumento no quadro de profissionais, concurso público e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Na maternidade são realizados em média 400 atendimentos entre consultas e exames por dia e 600 partos por Mês.

* Com informações do Sindicato dos Médicos.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
sexta-feira - 09/10/2009 - 15:48h

Câmara vai ouvir secretários sobre mudanças em Saúde

A Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião terça (13), às 10h, no plenário, sobre o redimensionamento da rede municipal de saúde.

O secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos, e a gerente executiva da Saúde, Jaqueline Amaral, explicarão mudanças, em andamento, para readaptação da estrutura da saúde.

A reunião foi solicitada pela bancada governista na Câmara Municipal, em audiência hoje (9) à tarde, no Gabinete da prefeita Fafá Rosado (DEM). Francisco Carlos e Jaqueline Amaral aceitaram o convite dos vereadores da situação e se colocaram à disposição para esclarecimentos na reunião de terça-feira, na Câmara.

A líder da bancada situacionista na Casa, vereadora Cláudia Regina (DEM), informa que o secretário e a gerente explicarão as recentes alterações na estrutura da Saúde da Prefeitura, sobretudo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Abolição II, Centro de Apoio Psicossocial (Caps II) e Ambulatório Materno Infantil (AMI).

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Mossoró. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 09/10/2009 - 15:39h

MPF entra com ação contra ex-prefeito de Pau dos Ferros

O ex-prefeito de Pau dos Ferros Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (PP), três construtoras e outras quatro pessoas responderão à uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal em Mossoró.

De acordo com a ação encaminhada hoje (9), todos participaram de uma licitação simulada que tinha como objetivo real a contratação direta da empresa RN Construções Ltda para a realização de obra pública no município. Tais irregularidades teriam sido praticadas com verba repassada pelo Ministério dos Esportes.

No dia 28 de junho de 2004, a Prefeitura de Pau dos Ferros assinou contrato de repasse com o Ministério dos Esportes para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Manoel Deodato.  Através do referido contrato, o município recebeu R$ 60 mil para viabilizar o projeto.

Em 30 de junho daquele ano, o então prefeito promoveu a licitação e contratou, no mesmo dia, a empresa RN Construções Ltda para executar a obra. A Controladoria Geral da União constatou que as empresas vencidas apresentaram valores unitários menores em outras licitações, ocorridas no mesmo dia 30 de junho de 2004, para obras de idêntica natureza, na mesma zona urbana.

As empresas vencidas apresentaram valores bem superiores para itens semelhantes na licitação em que a RN Construções Ltda. acabou vencedora. O diretor de uma das empresas vencidas declarou que participou da licitação sem a intenção de vencer.

Caso seja comprovado que o ex-prefeito Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo dirigiu todos os atos fraudulentos, ele poderá ter os direitos políticos suspensos por até oito anos e ser proibido de contratar com o poder público por cinco anos, além de ter que ressarcir o dano e pagar multa.

Tais penalidades também podem ser aplicadas às empresas e aos respectivos responsáveis, se ficar provado o envolvimento na simulação do procedimento licitatório.

A empresa diretamente beneficiada com a contratação, RN Construções Ltda., e os sócios Cláudio Fidias Barbosa Freitas e Ana Marília Mendes Freitas ainda podem perder valores que tenham sido acrescidos ilicitamente ao patrimônio.

Veja AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 09/10/2009 - 15:15h

Missa para monsenhor Américo Simonetti

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró anuncia para a próxima segunda (12), a missa de sétimo dia de morte do monsenhor Américo Simonetti.

Será na Catedral de Santa Luzia, a partir das 17h.

Ele faleceu na segunda (5), de câncer, no Hospital Wilson Rosado (Mossoró), onde estava internado há vários dias.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 09/10/2009 - 15:11h

Pesquisa mostra queda livre de Governo “Da Gente” (deles)

Tem pesquisa quentinha na praça. Os números revelam queda livre da gestão Fátima Rosado (DEM). O que não nos surpreende.

Não fui autorizado a dar maiores informações. Respeito a fonte, apesar da vontade de passar alguns detalhes.

De qualquer modo, até aonde posso focalizar o assunto, asseguro que o conceito "bom/ótimo" passa um pouco dos 20%.

Depois de mexer no bolso de servidores, fornecedores e prestadores de serviço; mexer com a saúde e com a paixão (retirando apoio financeiro a Potiguar e Baraúnas) dos mossoroenses os números assustarão mais ainda.

Nota do Blog – É importante assinalarmos que pesquisa é como um instante fotográfico: capta o momento.

O governo sem-bússola da prefeita-enfermeira e sua patota possui tempo para recuperação. Mas o tempo em si não é tudo.

É fundamental que desça do pedestal onde se colocou e promova uma revolução interna baseada em outros valores. Até aqui, temos a supremacia da mediocridade, arrogância, má-fé e incompetência. 

O Governo "Da Gente" (deles) é o flagelo de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 09/10/2009 - 14:53h

Rosalba critica deficiência da Saúde, mas ignora Mossoró

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que o governo do Estado não pode insistir no fechamento do atendimento pediátrico de urgência no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A parlamentar elogiou o juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu liminar pedida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED) favorável À manutenção do Pronto-socorro Pediátrico.

– Quero parabenizar o juiz pela lucidez ao conceder essa liminar – disse.

Para ela, a decisão comprova "a legitimidade do movimento dos pediatras", que discordaram da sua transferência para o Hospital Giselda Trigueiro e para a UTI do Walfredo Gurgel.

A senadora estranhou que a governadora Wilma de Faria (PSB ) não esteja vendo a gravidade do caso. “A governadora é mulher, mãe e avó e deveria saber que a criança tem prioridade”, opinou.

No seu Twitter, a senador também reitera essas palavras. Trata da saúde pública como uma "crise no RN", mas omite o que ocorre na Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – A senadora parece que riscou Mossoró do mapa do RN. Fico perplexo!

Ela "desconhece" que sua sucessora e a quem apoiou e apóia até hoje, prefeita Fátima Rosado (DEM), promove algo mais dilacerante contra o povo humilde do município. A saúde passa por um desmanche e desrespeito ao cidadão pobre. 

Rosalba só encontra defeitos na gestão da governadora Wilma de Faria (PSB). A mesma a quem apoiou no início do primeiro governo em 2003 e afirmou que "em oito meses fez mais do que o antecessor (Garibaldi Filho-PMDB) pelo RN".

Não se trata de campanha do contra. Os fatos são retumbantes, apesar da indústria da mídia oficial vender versão diferente.

O povo foi às ruas em protesto pelo iminente fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II. O mesmo ocorreu devido remanejamento de pacientes do Centro de Atendimento Psiquiátrico (CAPS) no Nova Betânia.

Formalizou-se denúncia sobre desmantelamento ainda do Atendimento Materno Infantil (AMI) e o Ministério Público foi chamado a intervir.

Será possível que a senadora desconhece tudo isso? Não sabe que faltam remédios, material para simples curativos e redução drástica em exames nas UBS/UPA´s de Mossoró?

Essa estratégia de não se conflitar com a facção da prefeita, para não perder seu apoio em 2010, pode levar a senadora a extraviar seu capital principal: o voto dos mossoroenses.

É uma investida de alto risco. Adiante poderá se transformar na sua cova eleitoral. Omissão não combina com quem se propõe a ser líder. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 09/10/2009 - 14:16h

Cenário para 2010 começa a se definir

O cenário político de 2010 no Rio Grande do Norte começa a se formar. É cedo, claro. Mas existem definições a caminho.

Parece irreversível que o PMDB estará ladeando o PT e o PSB na disputa.

O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) também tende a ser candidato a governador.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ganha status de pré-candidata única da oposição e, a princípio, favorita. Hoje. Amanhã… é amanhã.

Para que lado deve se inclinar a parceria dos deputados Robsinson Faria (PMN) e João Maia (PR)? Ninguém sabe ainda com segurança.

José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) serão candidatos a senador, com apenas duas vagas em jogo? É provável, mas não necessariamente certo.

É aguardar para ver. O teatro de guerra ainda reserva algumas surpresas.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 09/10/2009 - 13:57h

Carnaubais aposta em educação ambiental

Nos dias 13 e 14 de outubro (terça e quarta próximas) será realizada a 1ª Conferência de Meio Ambiente no município de Carnaubais. O evento serve para fomentar educação ambiental sobretudo entre os jovens.

“Mudanças Ambientais: Desafios e Saídas”. Esse é o tema central da promoção, recheada de várias atividades.

Na abertura na terça (13), às 19 horas na Quadra do CELC, serão recepcionados os alunos da rede municipal de ensino, professores, autoridades convidadas e a população em geral. Na oportunidade acontecerá uma palestra sobre a temática ambiental.

O prefeito Luizinho Cavalcanti (PSB) explica que o intuito é convocar toda a comunidade educacional para refletir essa realidade, despertando o debate contínuo e crítico. 

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carnaubais.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 09/10/2009 - 11:40h

Garibaldi aceita aliança com PT e descarta DEM, diz Henrique

Faltam apenas "uns ajustes" no Rio Grande do Norte, para que o PMDB formalize aliança com o PT às eleições de 2010. Quem garante isso é o deputado federal Henrique Alves (PMDB), uma das lideranças fortes da sigla no país.

– Nós não estamos no governo, nós somos governo e  vamos apressar a formalização do apoio à candidata do governo até para inibir o avanço dos possíveis aliados dos tucanos dentro do partido – afirma ele ao jornalista Tales Faria, do Jornal do Brasil.

– No meu estado, por exemplo, tem o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), meu primo e candidato a governador. Ele me disse que gostaria de fechar uma aliança com o DEM, do senador José Agripino Maia (RN) – relata.

Adiante prossegue na abordagem sobre o assunto:

– Eu expliquei: “Garibaldi, isso seria um constrangimento muito grande pra mim. Imagina, eu, como um dos principais articuladores da aliança, ter, no meu estado, o PMDB, com você à frente, fechando com a oposição.”

Na mesma entrevista a Tales Faria, Henrique completou o que teria sido o seu diálogo com o primo senador: "Ele aceitou. Teremos apenas de fazer uns ajustes locais."

Saiba mais AQUI.

FotoGaribaldi, ao centro, imprensado por Rosalba e Henrique. 

Nota do Blog – Estava escrito nas estrelas, nas sagradas escrituras e nos búzios do "Pai Zartur" de Mossoró.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) há muito apostava numa composição com o PMDB e repetição de dobradinha com Garibaldi Filho. 

Sua saída, como este Blog já assinalou, tem sido apressar contatos diretos com as bases, apostando em racha interno na sigla (AQUI). 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 09/10/2009 - 11:05h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Hoje, o “Projeto Seis e Meia” em Mossoró tem dupla atração de qualidade. A voz soul-blue-samba de Elza Soares e a janela com Kátia Sheilla. Façamos fila para louvação à boa música no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A Igreja do Alto da Conceição (Mossoró) recebe amigos e familiares de Edmilson Lucena, radialista e ex-vereador em Mossoró a partir das 19h desta sexta (9). Será para missa de 30º dia do seu falecimento.

Quem aporta em Mossoró hoje é o âncora da agência natalense "Top 10", o Suzano Mota. Acompanha interesses de sua empresa na cidade, como a promoção Liquida Mossoró. Seja bem-vindo.

O grupo mossoroense “Queiroz” vai entregar sua loja do Hiper Queiroz no West Shopping. Será  no próximo dia 28. Algo super-importante à consolidação desse equipamento mercantil, pois se trata de loja-âncora necessária. Sucesso.

Recebi a Revista OAB, impresso institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró. O trabalho foi conduzido pela Modus do publicitário Phabiano Santos, tendo equipe de peso à sua feitura: diagramador Augusto Paiva, jornalista Fávila Maia, departamento de vendas com José Nilton, gráfica Minimax (Fortaleza-CE) e fotógrafos Fred Veras e Marcelo Bento.

Meu querido Édson Pinheiro, nesse final de semana quero contato contigo. São providências à produção do livro sobre o nosso “Bar IP”. Aguardo retorno. Câmbio.

De 9 a 14 de novembro Mossoró vai sediar a Copa Oeste de Futsal no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini Neto. O torneio é organizado pelo ex-árbitro de futebol Riomar Mendes, além dos professores Roosevelt Rebouças, Ideraldo e Castelo. Excelente idéia.

Obrigado a leitura deste Blog ao advogado Alberto Sobral (Natal), jornalista Roberto Guedes (Natal) e ao vereador Francisco José Júnior-PMN (Mossoró).  

O sargento Jaílson Nogueira – delegado de Tibau, reuniu-se com autoridades congêneres da vizinha Icapuí (CE). Garantiu para esse feriadão o fluxo na Praia do Ceará de guarnições e viaturas à segurança no setor, espécie de “Faixa de Gaza” (divisa entre CE/RN), onde muito apostam no crime sem punição. Ótimo, sargento.

Hoje a partir das 19h, Francisco Nóbrega e sua família alcançam um almejado sonho. Inauguram o “Quintal de Casa” (Nova Betânia, Mossoró), empresa especializada em ornamentação e ambientação. O sucesso é consequência do trabalho incessante, muita transpiração, que se soma à paixão. Aposto em vocês.

É boa a recuperação de Carol, mulher do vereador mossoroense Genivan Vale (PR), que teve um pós-parto complicado de sua terceira filha. Saúde, pois.

A Reunião do Copão, confraria que reúne blogueiros, jornalistas, desocupados, rezadeiras, advogados, políticos, estudantes, agitadores culturais etc., volta a se reunir hoje a partir das 19h no "Picanha Grill" (Nova Betânia, Mossoró). Se puder, apareço.

O Sindiprev (localizado próximo ao giradouro de saída para Natal, em Mossoró) anuncia música ao vivo todos os domingos e segundas-feiras, a partir das 21h. A cantora Lu e convidados mandam ver no repertório.

Governadores do Asfalto é o nome do passeio de motociclistas originários de várias partes do Estado e outros estados, que acontecerá amanhã (sábado, 10) e domingo (11). A saída é de Governador Dix-sept Rosado, com chegada em Martins. Uma confissão: como sou um "sem-moto", fico só na inveja.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 08/10/2009 - 20:47h

Pensando bem…

"O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto."

Thomas Huxley

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 08/10/2009 - 20:39h

Wilma pede empenho para concluir mais de 200 obras

A governadora Wilma de Faria reuniu hoje os tulares da administração direta e indireta. Foi na manhã desta quinta (08), no Centro de Convenções de Natal.

Fez balanço da situação econômica do Estado e assegurou a manutenção de todos os investimentos do governo. Nenhuma obra já iniciada ou planejada sofrerá cortes, destacou a governadora, que pediu, no entanto, a colaboração dos auxiliares para conter os gastos com custeio da máquina administrativa.

Na primeira etapa da reunião, Wilma de Faria elencou mais de 200 obras que já estão iniciadas em diversas regiões do Estado e que devem ser inauguradas ao longo dos próximos meses.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 08/10/2009 - 20:30h

Bases do PMDB vão seguir Rosalba, diz Getúlio Rego

“Será uma derrota maior do que a do acordão em Natal”.

A previsão é do deputado Getúlio Rego (DEM) e se refere à possibilidade cada vez mais real de que o PMDB esteja em palanque oposto ao do Democratas em 2010. O parlamentar garante que a maioria dos prefeitos do PMDB simpatiza com a pré-candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

Para o democrata, uma decisão de “cima para baixo” da direção do PMDB terá o mesmo efeito e resultado que teve a eleição em Natal, quando o PT, apoiado por PMDB e PSB, foi derrotado pelo PV, apoiado pelo DEM.

Reafirmando o que disse em pronunciamento na Assembleia Legislativa, Getúlio Rego garantiu que quase todos os prefeitos do PMDB com os quais teve contato expuseram a preferência pela candidatura de Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 08/10/2009 - 20:22h

Iberê pede sugestões para governar o Rio Grande do Norte

Através do Twitter, o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) começa a se preparar para governador o Rio Grande do Norte. Sabe que será governador.

– Boa noite. Quero a opinião de vocês hoje. Assumo o governo em abril de 2010 e daí vem minha pergunta:

Qual área vocês acham que devo priorizar nesses nove meses de governo?

– O tempo é curto e claro, precisamos agir com foco e metas. Mandem as respostas.

Essas são três postagens sequenciais feitas por ele à noite desta quinta (8).

Nota do Blog – Eu fiz intervenção nesse microblog e dei minha sugestão, que assinalo aqui:

– Iberê, prioridade é diminuir distância entre Natal e o interior, interiorizando o crescimento e o desenvolvimento social. "Só" isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.