• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 22/04/2017 - 08:44h
Mossoró

Prisão de policiais há quase um ano é objeto de protesto hoje

Agentes da segurança pública de Mossoró realizam às 9h de hoje (sábado, 22), mobilização no centro de Mossoró. Farão protesto contra a prisão de cinco policiais militares que estão presos desde o dia 22 de junho do ano passado.

Recai sobre os policiais a acusação de integram grupo de extermínio da região de Mossoró.

Foram presos a partir de investigação da Força Nacional, numa operação denominada de “Intocáveis” (veja AQUI).

Essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de movimento. Ano passado aconteceram outros protestos.

Veja AQUI reportagem especial sobre o caso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Raul Silas diz:

    Fosse pobre, nao fazia este tipo de manifestaçao a LEI e Clara e igual Para todos. Com isso, ten que guardar as decisoes da justiça.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não só na esfera judicial, o conjunto da sociedade brasileira confunde justiçamento com Justiça. Mesmo porque, temos atualmente em pauta atualmente em pauta através da LAVA-JATO diria VAZA-JATO, um conjunto de medidas persectórias de ordem civil e penal (COM SUPOSTOS INTENTOS DE COMBATE À CORRUPÇÃO) direionadas à um Partido e seu Líder maior, o qual nada fica a dever, deveras, às práticas dos Policias acusados e, atualmente presos.

    No caso, muda tão somente a forma, pois se os policias acusados usaram (ATRAVÉS DO SIMBOLO DA ARMA E DA FARDA ESTATAL) de suposta legalidade e legitimidade quando das operações em que perfectibilizam justiça com as próprias mãos, estas concretizadas, ao fim e ao cabo com uso de armas de fogo do ente estatal.

    Por outro lado, o nosso judiciário utiliza de tática e práticas com igual fim, porém, através de mecanismos mais “inteligentes e sutis” que vão desde as prisões preventivas ad-aternum, conduções coercitivas sem fundamento legal, conluio explicito com setores hegemônicos do PIG, além da maniefsta omissão, qaundo do não, acumpliciamento de parte dos Tribunais Superiores.

    Todavia, confome afirmado alhures, mesmo que se repitam operações supostamente legais extra-legias, as quias tem-se repetido ineficazes ao longo da nossa história, exatamente, e uma por serem direcionadas aos pobres e (ou) àqueles que de alguma forma representa o mínimo que seja, seus interesses, a duas, quando este mesmo Estado, na figura de policiais, agem como Capangas e (ou) Capitães do Mato à procura dos excluidos,….pobres, pretos e protistutas, não raro moradores/residentes em bairros/distritos urabano/rurais periféricos de pequenas, médias e grandes cidades da terra de pindorama.

    Não esqueçamos que mais de 60 (Sessenta) por centos da população brasileira é composta de negros e (ou) mestiços, e, todos, salvo honrosa exceções forame (ou) continuam sendo vítimas do processo escravagista, o qual oficialmente durou cerca de 300 (trezentos) anos, tendo-os relegado historicamente à exclusão social, cultural, econômica e, sobretudo política.

    Oo longo de três ´seculos de escravidão, internalizou-se preconceitos e discrimnações de toda ordem, no que almagamou na cultura da exclusão, deveras profundo e “fecundo” processo de baixa-auto-estima, com induvidáveis reflexos de ordem filosófica, ética e moral, inclusive junto às instituições jurídicas, qaundo estas pautam julgamntos, nos quais são demarcados interesses de gênero, minorias, politicos e de classes .

    E aí, mais uma vez, constatamos infelizmente, absolutamente atual, enunciados, substratos políticos e filosoficos que comportam grande parte do pensamento do ativista Negro Americano Malcon X, que assim reverbera em suas frases pronunciadas e escritas na década de 60 – século 20, vejamos:

    É MESMO INCRIVEL… a maneira como nos escravizaram, Até nossa auto-estima arrancaram, E muitos que deveriam ser a nós aliados, São implacáveis adversários, Pura desinformação, Maldição! Não! Não! Não olhem assim pra mim, Não sou diferente e te encaro de frente, Sou um cidadão preto exigindo o direito de ser considerado gente, E o argumento que sustento pra manter a fé E partir com todo gás pra cima, vou te dizer qual é: Somos a maioria da população ativa, Sem nós essa terra não teria vida, E não há preço para essa sua dívida. Estamos a anos entricheirados nos morros, Nas cidades do entorno são inúmeros nosssos gritos de socorro… É MESMO INCRÍVEL
    Malcolm X

    Historicamente, os brancos sempre foram assim em relação aos pretos, podemos estar com eles, mas jamais fomos considerados iguais a eles.
    Malcolm X

    Os brancos podem ficar do nosso lado nas questões pequenas, mas jamais nas fundamentais.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata

    Suportar toda aquela dor, literalmente queimar minha carne só para fazer com que meus cabelos ficassem parecendo com os de um branco. Eu me juntava à multidão de homens e mulheres negras que sofreram uma lavagem cerebral tão grande até acreditarem que os pretos são “inferiores” – e os brancos “superiores” – e que devem até mesmo violar e mutilar os corpos que Deus criou para tentarem parecer “bonitos” pelos padrões dos brancos.
    Assim como para qualquer mulher preta, digo ao homem preto que se dessem ao cérebro em sua cabeça só a metade da atenção que dão aos seus cabelos, estariam mil vezes mais humanos.
    Malcolm X

    Muitos negros da chamada classe superior estão tão convencidos em impressionar os brancos, mostrando que são “diferentes” dos outros, que não percebem que estão ajudando o homem branco a manter sua opinião desdenhosa a respeito de todos os negros.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata

    Linda mulher preta! O homem preto sai por aí dizendo que quer respeito. Pois bem: o homem preto jamais conseguirá respeito de ninguém antes de aprender primeiro a respeitar suas próprias mulheres! O homem preto precisa hoje se levantar e se livrar das fraquezas que lhe foram impostas pelo senhor de escravo branco! O homem preto precisa hoje começar a defender, proteger e respeitar as suas mulheres!
    Malcolm X

    O homem branco quer que os homens pretos permaneçam imorais, depravados e ignorantes. Enquanto permanecermos nessas condições, continuaremos a suplicar, e o homem branco nos controlará. Jamais poderemos conquistar liberdade, justiça e igualdade enquanto não estivermos fazendo por nós mesmos!
    Malcolm X

    Uma coisa que o homem branco jamais poderá dar ao homem preto é o auto-respeito! O homem preto nunca poderá se tornar independente e reconhecido como um ser humano realmente igual aos outros enquanto não possuir o que os outros têm, até que esteja fazendo por si mesmo o que as outras raça estão fazendo por elas próprias.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata

    Meus irmãos e irmãs pretos, ninguém jamais saberá quem nós somos… até nós sabermos quem somos! Nunca seremos capazes de ir a qualquer lugar, se não soubermos onde estamos.
    Malcolm X

    Como membros de organizações pretas, geralmente a própria presença dos brancos sutilmente torna as organizações pretas automaticamente menos eficazes. Mesmos a presença dos “melhores” homens brancos dificulta a descoberta pelos negros do que precisam fazer e particularmente do que podem fazer por si mesmos, trabalhando em sua própria espécie, em suas próprias comunidades.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata
    1 compartilhamento
    Adicionar à coleção
    Ver

    São capazes de imaginar o que pode acontecer, o que certamente aconteceria, se todos os povos de origem africana compreendessem algum dia que possuem vínculos de sangue, se compreendessem que todos possuem um objetivo comum….e que não teriam a menor dificuldade em alcançá-lo lo se se unirem.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata

    Fisicamente os afro-descendentes podem permanecer no Ocidente, lutando por seus direitos constitucionais, mas filosófica e culturalmente precisam desesperadamente votar para África e desenvolver uma unidade ativa na estrutura do pan-africanismo.
    Malcolm X Inserida por jonatasbatata

    Seja pacífico, seja cortês, obedeça às leis, respeite a todos; mas se alguém colocar as mãos em você, mande-o para o cemitério
    Malcolm X

    Se você puder chegar através da neve, da tempestade e da chuva, saberá que poderá chegar quando brilhar o sol e tudo estará bem.
    Malcolm X

    Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.
    Malcolm X

    O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele.
    Malcolm X

    As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos.
    Malcolm X

    A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder.
    Malcolm X

    A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
    Malcolm X

    Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido.
    Malcolm X

    As pessoas não compreendem como toda a vida de um homem pode ser mudada por um único livro.
    Malcolm X

    Se você não está pronto para morrer por ela, coloque a palavra “liberdade” fora do seu vocabulário
    Malcolm X

    A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois, o amanhã pertence as pessoas que se preparam hoje.
    Malcolm X

    Não há nada melhor do que as adversidades. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez.
    Malcolm X

    Eu a favor da verdade, não importa quem a diz. Eu sou a favor da justiça, não importa quem é a favor ou contra.
    Malcolm X..

    Um Baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. João Claudio diz:

    Os ”cunpamhêrus” perderam a cabeça após a delação bomba de Léo Pinheiro, onde o mesmo entregou (na bandeja) ao grande de Xerife Moro, a cabeça do ”Encantador de Burros Mossoroenses”.

    Não esquecendo que no próximo dia 3 de maio o chefe da quadrilha PTralha e LÍDER MAIOR (dos corrutos) KIKKKKKKK vai estar frente a frente com uma autoridade judiciaria, o juizão Sergio Moro.

    Olha o repeito, cabra véi e ladrão safado.

    A ultima do chefe da quadrilha foi pedir ao Léo para destruir todas as provas contra ele KKKKKKKKKKKKK Pense numa ”alma” honesta KKKKKKKKKKKK Pense num ”líder maior” KKKKKKK

    Coitado, quanto mais o tempo passa, mais anos de cadeia o espera.

    Quanto mais o corrupto catuca o Xerife e os ”Meninos”, mais a merda fede pra cima dele.

    E eu axepôco, até porque, lugar de ladrão é na cadeia.

  4. Francisco. diz:

    Fransuêldo boa tarde, concordo com você. Queria vê se esses policiais defendendo grupo de extermínio tivessem familiares assassinados por esses bandidos fardados, porque se são pagos pelo povo para defende-los como podem agir totalmente a margem da lei e ainda tem o apoio dos policiais que deveriam ter a dignidade de defender a população e não policiais que suja a farda que usa, ou seja dando a entender ao povo que temos policiais podre nas suas atividades, mais graças a DEUS temos também policiais dignos das suas funções. Um abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.