• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/02/2012 - 07:17h
Números comprovam

Rosalba supera Micarla em reprovação em igual período

Pesquisas alertam à governadora para o perigo de repetir prefeita em termos de repulsa popular

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que se cuide. O altíssimo índice de reprovação ao seu governo, conforme recentes pesquisas divulgadas, tendo como base Natal, pode ser prenúncio de algo pior: o “Efeito Micarla”.

Rosalba e Micarla não têm motivos para sorrir. Nem o povo

Conforme números levantados por este Blog, com base em dados oficiais, a reprovação ao Governo Rosalba Ciarlini na capital do Estado, em seu primeiro ano de gestão, é praticamente igual ao atingido pela prefeita Micarla de Sousa (PV), com um ano e um mês de administração em fevereiro de 2010. Na realidade, ela supera a prefeita.

Rosalba bateu o patamar de 58,57% de reprovação, segundo dados do Instituto Certus (Veja Clicando AQUI), em levantamento feito entre os dias 6 e 7 de janeiro. A aprovação ficou em 25,71%. Pelos números do Instituto Consult (Veja clicando AQUI), em levantamento de campo realizado entre 4 e 7 de janeiro deste 2012, a reprovação foi de 59,6% e aprovação de 25,1%.

No início de fevereiro de 2010 (um ano e um mês de gestão), o Governo Micarla atingiu 57% de reprovação, contra 31% de aprovação, conforme o Instituto Consult.

Fácil perceber, no comparativo, que Rosalba numericamente tem repulsa popular superior à Micarla e aprovação também menor.

Os números podem assustar ainda mais, se regredirmos mais um pouco no tempo. Em outubro de 2009, com “nove meses” de governo, Micarla era “aprovada” por 45% dos natalenses e 37% a reprovavam – indicou o Consult. Em poucos meses, houve a virada na avaliação, numa queda livre que agora em janeiro de 2012, três anos de gestão, passou dos 90% – conforme Consult e Certus.

Em relação à Rosalba, o natalense tem sido menos tolerante. Em pesquisa do Instituto Perfil, a partir de coleta de dados entre os dias 10 e 12 de dezembro do ano passado (2011), portanto com “11 meses” de gestão, a governadora tinha reprovação de 59,6% dos natalense, contra apenas 25,1% de aprovação (Veja clicando AQUI).

A rejeição ao Governo Rosalba – em 11 meses – foi maior do que à de Micarla em nove meses que era de 37%. Na verdade, até aí a prefeita era aceita por 45% da capital, ao contrário de Rosalba que já bateu os 59,6% de reprovação antes do primeiro ano de sua administração.

* Depois o Blog aprofunda a abordagem do tema, explicando por que Rosalba tem reprovação maior do que Micarla, num comparativo de tempo de gestão.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Izaurinha diz:

    nao creio nesses numeros sem me reportar a antiga “richa” existente entre natal x mossoro, p/o mossoroenses a rosa eh sim e continuara sendo a grande detentora de votos de forma singular, por possuir verve de politica nata e aindaassim ser a predestinada na politica potiguar. p/os natalenses e afins, naaaaao. mas vamos aos fatos: contudo, porem, todavia, sabe-se q um governo nao se avalia de forma extemporanea sem submeter tbm a avaliacao desestabilizadora da passada onde reflete unicamente o fato de a ex gov.wilma de faria ter largado o estado e fincado a este, um estado de miseria e rombos em todas as esferas. nao obstante maisdia menos dia a rosa irasim superar todasasdificuldades seja no campo da saude, seguranca ou educacao e veremos q de fato mossoro se orgulha e mto do potencial mnato dagovernadora rosalba ciarlini roado. o resto eh desfecho de avaliacoes precipitadas e nanicas.

    • hermiro vieira gurgel filho diz:

      Izaurinha,
      Não estou tirando o mérito do seu pensamento em relação ao comportamento da maioria dos eleitores mossoroenses ser fiel a Rosa. Agora, muitos sabem que num passado muito próximo a cunhada da mesma (Ruth) foi derrotada nas urnas quando da candidatura a Assembléia Legislativa do RN. À época, todos sabemos que aconteceu apoio total da atual governadora. Por isso, vamos ter paciência por que o andor não é feito de barro e esperamos que as urnas se abram no dia 07 de outubro de 2012 para podermos presenciar o comportamento do eleitor e se essa detentora ainda é bem vista pela população mossoroense.
      É o que eu penso

    • João Santos diz:

      De duas uma, ou essa tal de Isaurinha tem “algum cargo” no governo do estado ou então é “cega da gôta serena”, porque defender um governo que ainda nem começou, é brincadeira… se eu tivesse o poder de passar o tempo iria direto para 2014, quando finalmente nos livraremos dessa governadora desorientada e incompetente.

    • Izaurinha diz:

      dissecar questoes ainda q provincianas, defendo por ser a verdadeira pratica de civilidade e o exercicio maior da democracia, o resto, tal qual, cada flor fenece. avante!

  2. Izaurinha diz:

    nao creio nesses numeros sem me reportar a antiga “richa” existente entre natal x mossoro, p/o mossoroenses a rosa eh sim e continuara sendo a grande detentora de votos de forma singular, por possuir verve de politica nata e ainda assim ser uma predestinada na politica potiguar. p/os natalenses e afins, naaaaao. mas vamos aos fatos: contudo, porem, todavia, sabe-se q este pouco tempo do governo nao se avalia de forma extemporanea sem submeter tbm a avaliacao desestabilizadora da passada onde reflete unicamente o fato de a ex gov.wilma de faria ter largado o estado e fincado a este, um estado de miseria e rombos em todas as esferas. nao obstante maisdia menos dia a rosa ira sim superar todas as dificuldades seja no campo da saude, seguranca ou educacao e veremos q de fato mossoro se orgulha e mto do potencial nato da governadora rosalba ciarlini roado. o resto eh desfecho de avaliacoes precipitadas e nanicas.

    • CALIBRE 50 diz:

      Izaurinha,uma coisa eu admiro em suas palavras que tem em seu conteudo uma verdadeira explosão de fidelidade,só vista no comportamento das raças mais nobres de Cães de caça!é só!

  3. Victor Morais diz:

    Aqui na terra dos índios, não só Monxorós, a maioria amordaçada e sem canais de informação livres, idolatram de desaprovada!

  4. William Pereira diz:
  5. William Pereira diz:
  6. alex diz:

    QUEM NAO TEM MOTIVO PARA SORRIR SOU EU, POBRE FUNCIONARIO PUBLICO!

  7. Rui Nascimento diz:

    A dupla perfeita: a borboleta e a rosa. Pena que numa inversão da natureza: a borboleta numa metamorfose contrária, ou seja, voltou a ser lagarta e a rosa murchou e se transformou em espinho.
    A propósito do comentário de Izaurinha. Esse povo que a reprova hoje em Natal, é o mesmo que lhe deu a vitória na capital. Só que ao contrário dos mossoroenses, eles não idolatram a Rosa e já perceberam que ela não tinha e não tem projeto de governo e sim projeto político para se perpetuarem no poder, como fazem aqui em Mossoró a mais de sessenta anos. Se ela não parar de olhar para o retrovisor e começar a olhar pra frente a “bordoada” vai ser grande mais na frente. Então é bom se cuidar para não “melar” e sonho de dominar o RN também.

  8. Silva Neto diz:

    O pior cego é aquele que não quer ver, esses que idolatram a rosa espinho são sem sobra de dúvida o gado como medo de acabar o capim do pasto. Cuidado que isso vai acontecer logo logo, pois o povo não aceita mais o enrolation descarado desses políticos e mais cedo ou mais tarde vai se rebelar contra essa coja de bandidos travestidos de palitos. O dia desses comissionados chegará ao fim, a boquinha vai acabar, é melhor começarem a estudar agora se quiserem o serviço público, do contrário fiquem falando balelas. No geral, sem qualquer referência individual a IZAURINHA.

  9. Chagas diz:

    Micarla é cria de Agripino e cia , porém como de praxe, enganaram ela e Natal , colocaram-a na prefeitura e a despresaram, ou seja, queimaram a moça . O leitor deverá ter o senso crítico para entender o seguinte: o RN tem 2 grupos dominantes na política , Alves e Maia, vejamos : com raras exceções, toda a comunicação do estado ( RÁDIO, TV E JORNAIS) está nas mãos de Alves e Maia, portanto esses grupos quando estam perdendo, eles se unem, inventam factóide de alguem que é contrário a seus interesse e massifidam nos seus meios de comunicação (detonam) alguns, eles atraem para seu grupo e depois destróem, como a Micarla e Robson e outros, como Vilma, que não aceita suas imposições, eles tentam destruir na mídia. Vilma foi a maior administradora de Natal de todas as épocas , e vez um grande governo no estado!!!!! Isso faz muito ciumes aos grupos dominantes, este é o motivo de quererem destruir Vilma e lacrarem suas cinsas. è MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mesmo desses grupos parasitários.

  10. Victor Morais diz:

    *idolatram a desaprovada!

Trackbacks

  1. […] Rosalba supera Micarla em reprovação em igual período Pesquisas alertam à governadora para o perigo de repetir prefeita em termos de repulsa popular […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.