• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/09/2012 - 15:48h
Mossoró

Suposto cartel no sal gerou a “Operação Salinas”

A “Operação Salinas”, que veio à tona hoje através do Centro de Administração de Defesa Econômica (CADE), com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu nove mandados de busca e apreensão, em Mossoró, Natal e também no Rio de Janeiro.

A operação investiga existência de suposto cartel no setor salineiro do Rio Grande do Norte, responsável por cerca de 95% da produção de sal marinho no Brasil.

A operação contou com 42 policiais rodoviários federais, 22 técnicos do Cade, 18 oficiais e 2 agentes de segurança da Justiça Federal, 4 peritos da Polícia Federal e a Advocacia Geral da União (AGU).

Recentemente, o Cade já tinha agido subsidiando a “Operação Vulcano”, que apostava na existência de um cartel de postos de combustíveis de Mossoró.

A operação ocorre num momento de baixa no preço do sal, com enorme dificuldade do mercado produtor.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. FRANCISCO diz:

    Não me animo mais com essas operações, nunca dá em nada. Lembram dos postos de combustíveis ??? A gasolina continua com o mesmo preço…. CONTINUAM COM O CARTEL DOS COMBUSTÍVEIS…. e o consumidor…óoooooo !!!!

  2. Matos diz:

    A pirotecnia é grande. No final dá em nada. Operação Sal Grosso. Aquela do Cartel dos Combustíveis. Etc.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Aquela operação do Cartel dos combustíveis surtiu efeito contrário – o preço do botijão de gás butano subiu de 28 reais para 45 reais. Parece até brincadeira né não ?. Uma lástima, pois.

  4. CALIBRE 50 diz:

    É operação para isso,é operação para aquilo,é operação para aquilo lá,não adianta nada!Absolutamente nada!

  5. George Duarte diz:

    Francisco e Matos concordo com vocês no final termina em uma gande PIZZA transportada por veiculo movido a combustivél cartelizado e com sal a gosto. Arre Boris Casooy. Isso é uma V………….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.