• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/04/2022 - 16:20h
Governo e Senado

Fábio e Rogério são lançados como pré-candidatos

Mas, algumas ausências revelam sinalizador de muitas dificuldades para a dobradinha

O ex-deputado estadual e ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) foi apresentado oficialmente como pré-candidato a governador do RN. Evento no Hotel Holliday Inn Natal (Lagoa Nova) à manhã dessa terça-feira (19) reuniu numerosa participação de políticos da capital e interior. Mas, também foi ensurdecedora a ausência de uma série de nomes da ‘oposição’.

Lançamento foi bastante concorrido à manhã desta terça-feira (Foto: divulgação)

Lançamento foi bastante concorrido à manhã desta terça-feira (Foto: divulgação)

Fábio é o pré-candidato que fará dobradinha com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Senado, umas das estrelas do encontro político.

Nos discurso, a pregação foi contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e a governadora Fátima Bezerra (PT). “Fora, Fátima”, disse o ministro das Comunicações e deputado federal licenciado Fábio Faria (PP). Em sua ótica, a administração dela “nada fez” pelo RN.

“Teremos a maioria da oposição em todo o Estado, especialmente nos municípios, que é onde a vida brota, onde o sofrimento pela ausência estatal é mais presente”, disse Fábio Dantas.

Marinho previu que iria “se espalhar uma corrente” por todos os municípios do RN, para a mudança.

Presenças

O salão de eventos do Hotel Holliday Inn teve além de Fábio Dantas, Rogério e Fábio Faria, a participação de alguns deputados estaduais, como Kelps Lima (Solidariedade), Cristiane Dantas (Solidariedade), Eliabe Marques (Solidariedade), Nelter Queiroz (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Getúlio Rego (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB) e Tomba Farias (PSDB).

O ex-governador Robinson Faria (PL), de quem Fábio Dantas foi vice (2011-2014), circulou no evento, posando ao lado de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e outros nomes da política da capital e interior.

Ausências

Os prefeitos de Natal e Mossoró, respectivamente Álvaro Dias (PSDB) e Allyson Bezerra (Solidariedade), não participaram do evento. O primeiro, previamente já avisou que não apoia a pré-candidatura de Fábio Dantas; o segundo optou por tratar de questões administrativas em Mossoró, mesmo o pré-candidato a governador sendo de sua sigla.

Nenhum deputado federal tido como oposicionista compareceu. A versão da organização do evento é que eles estariam em Brasília, priorizando sessões importantes da Câmara dos Deputados.

Presidente do União Brasil, o ex-senador José Agripino já revelou recentemente falta de sintonia com a pré-candidatura (veja AQUI).

Porém, talvez a ausência e o silêncio mais perturbadores sejam os provocados pelo presidente do PSDB no RN e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). Não deu as caras, não mandou representante ou qualquer recado. Até bem poucos dias era o nome “certo” da oposição para a disputa contra Fátima Bezerra.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Reportagem Especial

Comentários

  1. barbosa Gomes diz:

    NASCEU MORTA A CANDIDATURA?

    COMO DIZ CARLOS, AS VEZES COISAS SINISTRAS PODEM CAUSAR BARULHOS, OUVIDOS AO CHÃO….

  2. A de Andrade diz:

    Duas ilustres nulidades.

  3. Ney diz:

    Se o prefeito apoiar esse povo.Nao voto….neles…

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    É melhor um caldo de batatas; é bem mais nutritivo !

  5. Fernando diz:

    Estou aguardando a passeata do osso. Com o grito de guerra “Torturador bandido…já mais será punido “

  6. Fernando diz:

    Jamais será punido

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.