O senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) fez um discurso ríspido e contundente, durante evento de filiação da ex-prefeita de direito de Mossoró – Fafá Rosado.
Suas palavras foram sem rodeios, sem tergiversar. Um recado direto a quem lhe antecedeu nos discursos: deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), Fafá e prefeita Cláudia Regina (DEM).
Os três falaram de um entendimento com o DEM, o que Garibaldi avisou ser incompatível no plano estadual. O PMDB “vai ter candidato próprio”, provavelmente enfrentando Rosalba Ciarlini (DEM) – deixou consignado.
Fafá Rosado e seu marido terão que escolher o lado da oposição. E ponto final.
Veja alguns pontos marcantes do discurso de Garibaldi:
“Mossoró agora precisa saber que o PMDB é oposição, gostem ou não gostem.
“O PMDB apoiou o governo o quanto pode”.
“Nós somos oposição ao Governo e não ao Estado”.
“Henrique Alves vai continuar a ajudar o Governo do Rio Grande do Norte”.
“Quando chegar a hora, minha então querida governadora… prepare-se (…); você vai pro seu palanque e nós vamos ficar aqui”.
“O PMDB vai ter candidato e se Deus quiser vai ganhar a eleição em 2014”.
E falou diretamente à Fafá: “Contamos com você para o que der e vier”.
Veja acima, vídeo incluso nessa postagem, com discurso incisivo de Garibaldi.
Tome na nuca claudia e leonardo, e pra vc fafa manda quem pode e obedece quem tem juizo . Eu SÓ quero ver no proximo ano vc sobre pressao do seu novo partido descobrir todos os podres desse casal que estao acabando com o rn .
Fafa quer ser esperta,mas é a maior otaria nessa historia!
Eita coisa dificil ser oposiçao Rosalba
Eita coisa dificil ser oposiçao Rosalba em mossoro coitadossssss
fafa e leonardo continuam com posicao dubia mas vai ter q se decidir e ainda por cima vao se prejudicar politicamente nen se elege ele nem ela
Se ficar em cima do muro, vai ser um desastre mas, se tomar posição de oposição sobre sai. A polítca é dinâmica e havará muitos acontecimento, até porque este governo tem sido um desastre em todas as áreas. A própria ex. prefeite, pode bem sobre sai atravez de sua administração.
Esse recado de Garibaldi, é para eleitores provincianos e de currais eleitorais de Mossoró. Essa senhora ex-prefeita teve uma péssima passagem pela prefeitura e ainda têm pretensões políticas?
Carlos.
Diversas vezes lhe falei sobre minha aversão à política. Entretanto, assisto, como numa TV, a caminhada a passos largos dos Alves a Mossoró. Não desgosto deles. Achei a maneira de falar, sempre tão parcimoniosa, do Ministro Garibaldi Alves um tanto autoritária, impositiva. Faz referência ao fato de Henrique Alves continuar ajudando Rosalba como se isto não fosse exatamente o que ele teria a fazer. É Deputado Federal pelo RN. Tem mais é que lutar pelo RN e o RN tem uma Governadora. Quando o Ministro fala sobre as próximas eleições a Governador, adiante, ironiza : “Quando chegar a hora, minha querida governadora… prepare-se(…)você vai pro seu palanque e nós ficamos aqui. ” E uma abelha que me importunava enquanto assistia ao vídeo, complementou a frase, à sorrelfa, sorrateiramente, zunindo em meus ouvidos : Aqui no segundo Colégio Eleitoral do RN, e, aí sim, o RN será NOSSO.
O que estou dizendo não alcança Leonardo, Fafá nem Cláudia Rainha. Fico adstrita à surpresa que tive com a palavra do Ministro Garibaldi Alves.
Carlos, há uma pessoa, ao lado do Ministro que cai numa gargalhada estrondosa quando ele (o ministro) fala dos palanques distintos. Fiquei curiosa. Quem é?
NOTA DO BLOG – Bom dia, Naide. Coisas da nossa sinuosa política. Muitos gargalharam. Difícil identificar. Abração.
Fecha-se os olhos mais não o coração. As pessoas apolíticas e livres não precisa de rodeios para falar. Os Alves não são Alvos.
Sr. Raimundo Nonato.
Desde o momento em que o indivíduo torna-se pessoa pública é alvo. É preciso justiça no manuseio do Arco e Flecha. A flecha deverá ter sempre o melhor de quem a lançou, a melhor palavra para se fazer entender sem ofender.