sexta-feira - 26/06/2026 - 07:56h
Natal

Janja participa de ato pelo fim da violência contra a mulher

Samanda, Janja, Fátima e Isolda: mulheres mobilizadas (Foto: divulgação)

Samanda, Janja, Fátima e deputada estadual Isolda Dantas: mulheres mobilizadas (Foto: divulgação)

A primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva (Janja) participou nesta quinta-feira (25), em Natal, do encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, que reuniu lideranças políticas, parlamentares, representantes de movimentos sociais e militantes em defesa do enfrentamento à violência contra as mulheres e do fortalecimento da democracia. Promovido pelo Partido dos Trabalhadores, o evento foi realizado no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Em 2022 foram as mulheres que ajudaram a eleger o presidente Lula e tenho certeza de que novamente teremos um papel fundamental. Mas essa luta vai além das eleições. Precisamos transformar a cultura da violência, enfrentar a masculinidade nociva e envolver toda a sociedade nesse debate, das escolas às igrejas”, afirmou. A primeira-dama também ressaltou a necessidade de ampliar as políticas públicas de proteção diante dos altos índices de feminicídio registrados no país.

“Nosso governo vai entrar para a história”

A governadora Fátima Bezerra destacou a ampliação da rede estadual de proteção às mulheres, citando a criação de sete Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a implantação da primeira Casa de Proteção para mulheres vítimas de violência e seus filhos, além do fortalecimento das políticas de prevenção. “Mesmo diante de tantas dificuldades, nosso governo vai entrar para a história como o que mais avançou na defesa da vida das mulheres. Jamais vamos nos calar. Em vez do silêncio, oferecemos proteção, acolhimento e políticas públicas”, declarou.

“Reunir tantas mulheres comprometidas com a transformação social fortalece a certeza de que enfrentar a violência contra as mulheres exige coragem, investimento em políticas públicas e mobilização permanente. Não basta indignação. É preciso fortalecer a rede de proteção e enfrentar uma cultura que ainda naturaliza a violência. Esse compromisso precisa estar presente todos os dias, porque nenhuma mulher deve viver com medo e nenhuma violência pode ser tratada como normal”, destacou a presidente estadual do PT, vereadora e pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 26/06/2026 - 07:42h
Teresa Leitão

Senadora de Pernambuco é a nova líder do governo Lula

Postagem de Lula na rede social X (Reprodução do BCS)

Postagem de Lula na rede social X (Reprodução do BCS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo após ser alvo da Operação Compliance Zero (veja AQUI).

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Teresa terá a missão de conduzir a articulação política da base governista e viabilizar a aprovação de projetos considerados prioritários pelo Planalto, como o fim da escala 6×1 e a PEC da Segurança Pública.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 26/06/2026 - 07:22h
Banco Master

PGR rejeita delação de ex-presidente do Banco de Brasília

Gonet quer mais de Paulo Henrique Costa (Fotos: Leobark Rodrigues/MPF e Divulgação PF)

Gonet quer mais de Paulo Henrique Costa (Fotos: Leobark Rodrigues/MPF e Divulgação PF)

Do Canal Meio e outras fontes para o BCS

A vida não está fácil para os acusados de envolvimento no escândalo do Banco Master. Nesta quinta-feira, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, rejeitou a proposta de acordo de colaboração premiada apresentada pela defesa do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A Polícia Federal aponta o envolvimento de Costa em operações suspeitas para salvar o Master, que só não foi comprado pelo banco estatal do Distrito Federal devido a um veto do Banco Central.

No parecer, Gonet afirma que a proposta não apresenta elementos capazes de contribuir de forma efetiva para o avanço das apurações. Segundo o procurador-geral, a colaboração possui “reduzida utilidade e débil eficácia potencial”. (Metrópoles)

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Master, para a Papudinha, no Complexo da Papuda, onde o ex-banqueiro já passou a noite. Preso preventivamente desde março na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Vorcaro havia permanecido no local para facilitar as negociações de um acordo de delação premiada. As propostas apresentadas pela defesa, no entanto, foram rejeitadas pela PF e pela PGR. (g1)

Mendonça determinou ainda que sejam adotadas as “providências administrativas necessárias” para assegurar que Vorcaro não se comunique com Costa, do BRB que também está preso na Papudinha. (Jota)

Ao mesmo tempo, Mendonça voltou a impor sigilo às investigações que envolvem Henrique e Felipe Vorcaro, pai e primo de Daniel Vorcaro, após a Segunda Turma do STF confirmar a manutenção das prisões preventivas dos dois no âmbito da Operação Compliance Zero. As peças do inquérito haviam sido tornadas públicas pelo relator horas antes do julgamento. (Globo)

Filme sobre Bolsonaro

Ainda no Supremo, o presidente da Corte, Edson Fachin, determinou que a relatoria da investigação sobre o filme Dark Horse, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, passe do ministro Alexandre de Moraes para Mendonça. Há suspeitas de que o dinheiro dado por Daniel Vorcaro para a produção tenha sido desviado para pagar despesas do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos EUA e nega as acusações. Fachin considerou que os fatos da denúncia coincidem com outras investigações sob a responsabilidade de Mendonça. (Folha)

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 26/06/2026 - 06:30h
Teatro Lauro Monte Filho

BNB Cultural celebra música instrumental com Márcio Rangel

Banner de divulgação

Banner de divulgação

Músico, compositor e instrumentista com trajetória nacional e internacional, tendo realizado apresentações e festivais na Inglaterra, Itália e outros países da Europa, além de parcerias com importantes nomes da música instrumental mundial, o mossoroense Márcio Rangel apresenta-se às 18 horas desta sexta-feira (26). Será no Teatro Lauro Monte Filho, Centro de Mossoró.

Petar e Daniel (Sérvia) também vão estar nessa apresentação, uma noite especial de música instrumental reunindo artistas de diferentes países e culturas, com bastante sonoridade.

Banco do Nordeste Cultural Mossoró fica à Rua 30 de Setembro, s/n, Centro – Mossoró/RN.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 25/06/2026 - 23:50h

Pensando bem…

“A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.”

Hannah Arendt

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 25/06/2026 - 21:20h
Generosidade

Motoboy se emociona com gesto de humanidade de cliente

O entregador (motoboy) Bruno Camillo saiu para realizar uma entrega em uma noite muito fria e acabou vivenciando um momento de profunda humanidade que mudaria a sua trajetória.

O cliente, chamado Matheus, desceu para buscar o lanche e, de forma muito atenciosa, perguntou se Bruno já havia jantado. Ao ouvir do entregador que não — pois a lanchonete onde trabalhava só liberava a refeição dos funcionários a partir das 23h, sendo que ele iniciava o expediente às 18h -, Matheus tirou R$ 25 do bolso e entregou a Bruno para que ele comprasse algo para comer.

Como estava com muita fome, Bruno foi até à lanchonete ali perto, comprou um cachorro-quente, retornou e comeu em frente ao prédio do morador. A fome era tanta e o gesto foi tão nobre que o entregador chorou de emoção e gratidão.

Reprodução: @ainegoamor | @dommedia.br”. @sgnoticia

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 25/06/2026 - 16:28h
Leucemia

RN perde a jornalista esportiva Helga Oliveira

Helga Oliveira tinha 48 anos (Foto: Reprodução)

Helga Oliveira tinha 48 anos (Foto: Reprodução)

Após vários dias internada, faleceu nesta quinta-feira (25), em Natal, a jornalista Helga Oliveira, 48. Era casada com o jornalista, professor e palestrante Luís Henrique e mãe de Pedro e Caio.

Helga remete-me há muitos anos, na telinha da TV Cabugi, em coberturas esportivas, numa época que era incomum uma mulher mergulhar nesse universo tão masculino e machista.

Que descanse em paz.

Força, Luís, Pedro e Caio.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais
quinta-feira - 25/06/2026 - 15:34h
Classes D/E

Brasileiro melhora de vida, mas ascensão é muito frágil

Gráfico do Valor Econômico

Gráfico do Valor Econômico

A parcela da população brasileira nas classes D/E caiu para 19,4% em 2025 e atingiu o menor nível desde 2012. Isso significa que cerca de 41 milhões de brasileiros vivem em domicílios com renda de até R$ 760 por pessoa.

Por que isso aconteceu? Os dois principais fatores apontados como responsáveis pela queda são a melhora no mercado de trabalho e os programas de transferência de riqueza, como o Bolsa Família.

Apesar do crescimento, essa ascensão pode ter acontecido de forma frágil.

Na prática, muitas pessoas não conseguiram acumular patrimônio suficiente para sustentar essa melhora de forma independente. Esse grupo ainda fica sujeito aos auxílios do governo e à taxa de juros, por exemplo.

Desigualdade

Em meio a esse cenário, a diferença de renda média por pessoa é expressiva: nas classes D/E fica em R$ 453, enquanto na classe A fica em R$ 14.214 — 31x maior.

A maior parte da população brasileira (56%) está agrupada na classe C (C1 e C2). A renda média por pessoa ficou em R$ 1.921 para a C1 e R$ 1.104 para a C2 em 2025. O principal vetor de melhora foi o mercado de trabalho, que conseguiu absorver boa parte dos trabalhadores pouco escolarizados.

No fundo, houve uma ascensão das classes mais baixas, mas que ainda precisam ser validadas com o tempo e com os diferentes cenários econômicos.

“Boa parte das famílias que saíram recentemente da pobreza ainda vive em vulnerabilidade financeira elevada,” aponta Flávio Ataliba, estudioso da Fundação Getúlio Vargas (veja AQUI). Segundo ele, o Bolsa Família foi o principal vetor de melhora.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 25/06/2026 - 11:30h
2 de julho

Leilão do TRT-RN terá imóveis de Natal, Mossoró e Parnamirim

Banner de divulgação

Banner de divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vai realizar o segundo leilão do ano no dia 02 de julho (quinta-feira), a partir das 9h, no Depósito Judicial do TRT-RN, localizado na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, nº 1790, Tirol. Acontecerá na modalidade híbrida, permitindo a participação tanto presencial quanto online.

Para participar, é necessário realizar o cadastramento prévio no site do leiloeiro oficial (//www.fidelisleiloes.com.br/).

O edital do leilão foi expedido pela Central de Apoio à Execução (CAEX), sob a coordenação da juíza do trabalho Stella Paiva de Autran Nunes, com bens penhorados nas Varas do Trabalho e na CAEX. Estarão disponíveis para arrematação apartamentos, terrenos, veículos, salas comerciais, equipamentos de academia e itens de ótica.

Natal

Em Natal, o destaque de maior valor é um apartamento no Edifício Mansão Georgina, no bairro de Petrópolis, com 208,26 m² de área privativa, avaliado em R$ 1.732.000,72. Também na capital, há um apartamento no Mirante das Dunas Residencial, em Candelária, avaliado em R$ 1.000.000,00, além de um prédio comercial no Bairro Nordeste, na Avenida Felizardo Firmino Moura, onde funcionava uma marmoraria, avaliado em R$ 420.000,00.

Mossoró

Fora de capital, há um apartamento no Condomínio Spazio Di Mônaco, em Mossoró, com três suítes e varanda gourmet em uma área de 207,0450 m², avaliado em R$ 1.193.000,00, sendo o valor mínimo para arrematação em R$ 357.900,00.

Parnamirim

Em Parnamirim, está em oferta um terreno de 4.000,00 m² no Loteamento Parque das Árvores, avaliado em R$ 800.000,00, enquanto em Caicó, encontra-se disponível um terreno urbano de 1.000,00 m² na Rua Emídio Félix, avaliado em R$ 300.000,00, sendo o valor mínimo para arrematação em R$ 120.000,00.

Entre os itens leiloados, tem também óculos de marcas variadas, principalmente de grife, máquinas de academia, de uma antiga unidade da Arena Fitness, além de veículos que vão de caminhões pesados como o VW/24.280 a automóveis em estado de sucata.

Os bens poderão ser arrematados em conjunto ou individualmente. O preço mínimo de venda em segunda praça é, em regra, de 50% do valor da avaliação. Não serão aceitos lances vinculados a qualquer condição adicional às disposições do edital. O pagamento do valor total da arrematação (para quitação à vista) ou o pagamento do sinal (para os casos de parcelamento) deverá ser realizado pelo arrematante no dia do leilão (02/07/2026). Confira o edital completo atualizado (clique AQUI).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 25/06/2026 - 09:26h
7 anos e 9 meses

Autor de atropelamento fatal é condenado para regime semiaberto

Netão, a vítima, tinha intenso trabalho social em Mossoró; julgamento foi nessa quarta-feira (Foto: Mossoró Hoje/Alexandre Pinto)

Netão, a vítima, tinha intenso trabalho social em Mossoró; julgamento foi nessa quarta-feira (Foto: Mossoró Hoje/Alexandre Pinto)

O professor Lucas Vinicius do Vale Lopes, 24, foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão, em regime semiaberto, pelo atropelamento e morte do servidor público José Martins Veras Neto (Netão Veras), 58. A vítima, tinha intenso trabalho social em Mossoró, trabalhando como voluntário para instituições filantrópicas.

O júri popular ocorreu nessa quarta-feira (24), no Fórum Dr. Silveira Martins, em Mossoró, julgou por homicídio doloso, caso ocorrido dia 22 de março de 2025, na Avenida Coelho Neto no Conjunto Abolição III em Mossoró. Lucas dirigia carro em alta velocidade e bateu na traseira da moto pilotada por Netão Veras.

Sua condenação acabou sendo uma vitória pessoal e de sua defesa, feita pelos advogados Otoniel Júnior, Nilton Filho e Bruna Vidal. Pelo Ministério Público atuou o promotor Ítalo Moreira, enquanto os advogados Marcos Freitas e Rafaella Xavier reforçaram a acusação.

O júri foi presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, que após 15 anos na função se afasta do trabalho ligado à 1ª Vara Criminal. Assumirá outra vara na comarca local.

Dia passado, a família da vítima emitiu uma “Carta aberta à sociedade mossoroense” (veja AQUI) em que pedia justiça.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 25/06/2026 - 09:02h
MCJ 2026

Um show nos céus

O céu brilhou mais forte com o show de drones comandando pelo DJ Alok no Mossoró Cidade Junina (MCJ), à noite dessa quarta-feira (24).

Foi lindo. Foi impactante.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quinta-feira - 25/06/2026 - 08:30h
Jacques Wagner

Líder do Governo Lula diz que se afasta de função em “comum acordo”

No App "X" (antigo Twitter), Wagner deu sua versão sobre saída (Reprodução do BCS)

No App “X” (antigo Twitter), Wagner deu sua versão sobre saída (Reprodução do BCS)

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou seu afastamento da liderança do governo no Senado, seis dias após ser alvo da nova fase da Operação Compliance Zero, que investiga um esquema bilionário de fraudes envolvendo o Banco Master.

A decisão foi tomada após uma reunião de cerca de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada. Em publicação nas redes, Wagner disse que o afastamento foi de “comum acordo” e afirmou que sua prioridade será concentrar esforços na própria defesa e nas campanhas pela reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de sua própria candidatura ao Senado ao lado do ministro Rui Costa.

O “comum acordo” é a versão espalhada por Jacques Wagner e governo. Mas, o fato é que sua permanência ficou insustentável e o presidente Lula teme mais desgastes num ano eleitoral, com esse escândalo envolvendo um aliado e amigo com mais de 45 anos de convivência com ele.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 25/06/2026 - 07:20h
Mais problemas

Vídeo de Michelle escancara crise na família Bolsonaro

Michelle tem forte influência no eleitorado feminino, onde Flávio enfrenta resistência (Foto: Reprodução de vídeo)

Michelle tem forte influência no eleitorado feminino, onde Flávio enfrenta resistência (Foto: Reprodução de vídeo)

Do Canal Meio e outras fontes para o BCS

Azedou de vez a relação entre o pré-candidato do PL à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), e sua madrasta, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em um vídeo publicado no Instagram, ela afirmou ter sido “maltratada”, “desrespeitada” e “apunhalada” pelo enteado durante uma conversa telefônica. Segundo Michelle, o episódio ocorreu horas depois de tornar públicas suas críticas às negociações do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.

A ex-primeira-dama afirmou que o telefonema foi feito após uma tentativa de contato de sua parte e que Flávio adotou um tom ríspido, exigindo que não interferisse nas decisões partidárias. (Globo)

Na tentativa de conter o estrago provocado pelo vídeo, Flávio Bolsonaro publicou no fim da noite um pedido de desculpas. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu em suas redes. Ele disse ainda que chegou a procurá-la pela manhã e não foi atendido. (g1)

Nos bastidores, porém, o vídeo caiu como uma bomba. Segundo interlocutores, Flávio e seus irmãos Carlos e Eduardo cobraram de Jair Bolsonaro um gesto que desautorize Michelle. O ex-presidente, que está em prisão domiciliar e só tem contato direto com a esposa, ainda não se manifestou. (Amado Mundo)

Outro efeito do vídeo foi rachar o PL. Como conta Bela Megale, uma ala expressiva defende que Michelle seja destituída da presidência do PL Mulher, com bolsonaristas afirmando que ela “jogou a eleição no colo de Lula”. Para outros, a mensagem obriga Flávio Bolsonaro a conversar com a madrasta e abrir espaço para ela na campanha.

A preocupação no partido é grande porque Michelle tem forte influência no eleitorado feminino, grupo no qual a candidatura de seu enteado enfrenta a maior resistência. (Globo)

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 25/06/2026 - 06:00h
Futebol

Galvão Bueno bate recorde como narrador de Copa do Mundo

Bueno: marcas gigantes (Foto: Instagram)

Bueno: marcas gigantes (Foto: Instagram)

Galvão Bueno entrou para o Guinness World Records ao atingir a marca de 148 partidas de Copa narradas na televisão.

O jogo dessa quarta-feira (24), em que o Brasil venceu a Escócia por 3 x 0, rendeu outro feito histórico: ele narrou o 100º gol brasileiro na competição.

Bueno atua nessa copa como narrador do SBT e Nsports.

“Eu sou um narrador, eu sou um apresentador de televisão, mas eu sou um vendedor de emoções e ando no fio da navalha. De um lado tem as emoções que eu jogo para o telespectador, milhões e milhões, dezenas de milhões de telespectadores. Graças a Deus está sendo assim no SBT e Nsports, fantástico. Estamos muito felizes”, disse Galvão Bueno em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Esporte
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 25/06/2026 - 04:22h
Sábado, 27

Saiba o que pode e não pode levar para o “Boca da Noite”

Cláudia Leitte é uma das grandes atrações (Foto: divulgação)

Cláudia Leitte é uma das grandes atrações (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Mossoró reforça as regras de segurança para o “Boca da Noite” 2026, que será realizado no próximo sábado (27) a partir das 18 horas. Para o encerramento da 29ª edição do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ), medidas serão adotadas para garantir a segurança de todos e a organização do evento ao longo da avenida Rio Branco, no Corredor Cultural e imediações.

Com o objetivo de garantir a segurança de todo o público, fica proibida a entrada de garrafa de vidro e objetos cortantes em todo o perímetro da festa. Ademais, no encerramento do MCJ 2026, mesas e cadeiras não poderão ser levadas.

No evento, será permitida bebida em lata e garrafa pet. Cabe ressaltar que também há possibilidade de entrada com cooler e bolsa térmica, mas nos portões haverá fila exclusiva para o acesso à festa, onde as equipes de segurança fazem a revista.

A medida busca prevenir acidentes e aumentar a proteção do grande público durante o evento, que começa às 18h.

PODE:

Bebida em lata;

Garrafa pet;

Cooler e bolsa térmica (entrada específica para revista)

NÃO PODE:

Garrafa de vidro;

Objetos cortantes;

Mesa e cadeira

Atrações

ATRAÇÕES DO “BOCA DA NOITE”:

Chicabana

Cláudia Leitte

Mozão

Muny Santos

Davson Davis

Nataly Vox

Maxson Comando e Forró Com Ella

Lucas Lima

Banda Bakulejo

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quarta-feira - 24/06/2026 - 23:52h

Pensando bem…

“Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.”

Dom Hélder Câmara

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 24/06/2026 - 18:46h
Investigação

Polícia Civil prende mais um envolvido em atentado contra vereador

 Wilson Mariano da Silva Filho, de 26 anos, já tem homicídio no histórico de submundo Foto: reprodução do BCS)

Wilson Mariano da Silva Filho, de 26 anos, já tem homicídio no histórico de submundo (Foto: reprodução do BCS)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (24), o terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido em Mossoró, que resultou na morte do assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais, 36, e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison (PL), dia 15 último (veja AQUI). Trata-se de Wilson Mariano da Silva Filho, 26

O investigado foi localizado em Mossoró, após trabalho contínuo de investigação. Com a nova prisão, a PCRN avança ainda mais na elucidação do caso e reforça o compromisso de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa.

As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

Informações que possam auxiliar investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, avisa a PCRN.

Presos

Wilson Mariano da Silva Filho há poucos dias foi julgado e recebeu pena de 7 anos e 8 meses no Tribunal do Júri, pelo assassinato do tatuador Ariel Ribeiro, ocorrido no dia 7 de fevereiro de 2023, no bairro Boa Vista, também em Mossoró-RN. Ele teria dirigido um carro Corolla, preto, no atentado contra o vereador.

Antes dele, foram presos no dia 16 (veja AQUI) José Antônio da Costa e Vinicius Gabriel da Silva Freitas, que teriam participado diretamente do ataque a tiros, com uso de pistolas e um fuzil 5.56.

Veja vídeo da prisão AQUI.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 24/06/2026 - 18:00h
Inverno 2026

Reservatórios alcançam 53,04% da capacidade total de armazenamento

Umari fica localizada no município de Upanema (Foto: Igarn)

Umari fica localizada no município de Upanema (Foto: Igarn)

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou nesta quarta-feira (24) o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do estado. Juntos, os mananciais monitorados acumulam 2.808.708.102 metros cúbicos de água, o equivalente a 53,04% da capacidade total de armazenamento, que é de 5.295.422.524 metros cúbicos.

Entre os maiores reservatórios do estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reserva hídrica superficial do Rio Grande do Norte, acumula 1.027.294.183 metros cúbicos, correspondentes a 43,29% de sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 metros cúbicos.

A Barragem Oiticica, localizada em Jucurutu, segundo maior reservatório do estado, registra 560.823.966 metros cúbicos armazenados, o que representa 75,52% de sua capacidade total de 742.632.840 metros cúbicos.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi acumula 445.707.850 metros cúbicos de água, correspondentes a 74,32% de sua capacidade máxima, que é de 599.712.000 metros cúbicos.

O reservatório Umari, em Upanema, apresenta volume atual de 190.589.363 metros cúbicos, equivalente a 65,09% da sua capacidade total de 292.813.650 metros cúbicos.

Atualmente, três reservatórios monitorados pelo Igarn encontram-se com 100% da capacidade: Encanto, no município de Encanto; Lagoa de Pium, em Nísia Floresta; e Lagoa do Jiqui, em Parnamirim. Outros mananciais também apresentam volumes elevados, com destaque para Rodeador, em Umarizal (98,77%); Passagem, em Rodolfo Fernandes (98,60%); o açude público de Marcelino Vieira (98,44%), Riacho da Cruz II, no município de Riacho da Cruz (97,98%); Corredor, em Antônio Martins (97,63%); Lagoa de Boqueirão, em Touros (97,64%) e barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi (97,29%).

Por outro lado, 13 reservatórios permanecem em situação de alerta, com volumes inferiores a 10% da capacidade. Os menores percentuais observados são os da Barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com apenas 0,08% da capacidade; Itans, em Caicó, com 0,63%; Totoró, em Currais Novos, com 1,42%; Jesus Maria José, em Tenente Ananias, com 1,91%; Dourado, em Currais Novos, com 3,05%; Alecrim, em Santana do Matos, com 3,59%; e Mundo Novo, em Caicó, com 4,33%.

O levantamento aponta ainda que 29 reservatórios estão com volumes entre 70% e 99,9% da capacidade, 10 entre 50% e 70%, cinco entre 30% e 50%, nove entre 10% e 30% e 13 abaixo de 10%. Os dados integram o monitoramento contínuo realizado pelo IGARN para acompanhar a situação hídrica do estado e subsidiar a gestão dos recursos hídricos potiguares.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quarta-feira - 24/06/2026 - 17:24h
Pré-campanha

Kelps promete baixar o tom na luta interna pelo voto a federal

Kelps garantiu que não vai comprometer majoritária Foto: Reprodução)

Kelps garantiu que não vai comprometer majoritária Foto: Reprodução)

O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Kelps Lima, admitiu nesta quarta-feira (24) que pode reduzir o tom das críticas que vem fazendo aos deputados federais de sua própria federação caso elas passem a ser instrumentalizadas por adversários para atingir o pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra (União Brasil).

A declaração foi dada em entrevista aos jornalistas Saulo Vale e Tárcio Araújo, no programa Meio Dia TCM, da 95 FM, Mossoró.

Kelps admitiu baixar o tom após o pré-candidato ao governo pelo PT, Cadu Xavier, divulgar um vídeo utilizando falas de Kelps com crítica à atuação parlamentar de deputados de sua própria federação. Na publicação, Cadu associou as críticas ao grupo político de Allyson e afirmou que o palanque do ex-prefeito de Mossoró convive com contradições “enquanto o nosso time segue trabalhando com um só compromisso”.

“Allyson é meu amigo, meu irmão. Eu acredito no projeto dele. Não há chances de eu fazer um movimento para prejudicar Allyson. Se for preciso eu baixar as críticas contra os deputados para não respingar em Allyson, eu baixo”, disse.

Segundo ele, a avaliação crítica que faz sobre a atuação dos deputados federais do estado não mudou, mas o tom das cobranças pode ser ajustado em nome do projeto político liderado por Allyson Bezerra.

As críticas de Kelps aos deputados de sua própria federação – João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio – têm gerado desconforto dentro do grupo político  e vêm sendo alvo de questionamentos por aliados e analistas políticos.

Críticas a Cadu

Durante a entrevista, Kelps também rebateu Cadu Xavier e disse que o petista “se aproveitou politicamente” de suas críticas aos deputados.

O pré-candidato do União Brasil afirmou que o ex-secretário estadual de Fazenda tenta se desvincular da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) ao afirmar que é “o Cadu de Lula” e não “o Cadu de Fátima”.

Para Kelps, a estratégia seria uma tentativa de evitar o desgaste político da atual administração estadual durante a disputa eleitoral de 2026.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 24/06/2026 - 15:28h
Apoio a idosos

Troféu Helena Barbalho é aprovado em iniciativa de Petras

Helena Barbalho dá nome a troféu proposto por Petras (Fotomontagem: Assessoria)

Helena Barbalho dá nome a troféu proposto por Petras (Fotomontagem: Assessoria)

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou o projeto de lei do vereador Petras Vinícius (PSD), que institui o Troféu Helena Barbalho. É uma honraria destinada a reconhecer pessoas, instituições e iniciativas que se destacam na defesa dos direitos da pessoa idosa.

A aprovação acontece durante o Junho Violeta, mês voltado ao combate à violência contra a população idosa.

A homenagem leva o nome de Helena Barbalho, referência na defesa dos direitos dos idosos em Mossoró, e eterniza seu legado em favor de uma sociedade mais humana e inclusiva.

“O Troféu Helena Barbalho nasce para reconhecer quem faz a diferença na vida dos nossos idosos. É uma forma de valorizar histórias de dedicação e reforçar, especialmente neste Junho Violeta, que respeito, cuidado e dignidade devem estar presentes todos os dias”, destacou o parlamentar.

Nota do Blog – A escolha do nome de dona Helena Barbalho à homenagem, é extremamente feliz. Dedicou sua vida – com devoção – ao bem comum.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 24/06/2026 - 11:38h
Mudança

Codern empossa novo Diretor Administrativo e Financeiro

Hugo Alexandre Menezes Fonseca da Codern (Foto: Divulgação)

Hugo Fonseca e Paulo Henrique Codern (Foto: Divulgação)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) empossou, na tarde desta terça-feira (23), o novo Diretor Administrativo e Financeiro, Hugo Alexandre Menezes Fonseca. A nomeação foi aprovada durante Assembleia Extraordinária do Conselho de Administração (CONSAD), presidido por Luiza de Amorim Motta Deusdará.

A reunião foi realizada de forma híbrida e contou com a participação dos demais membros do CONSAD, além dos diretores Paulo Henrique Macedo, Diretor-Presidente da CODERN, e Paulo Sidney, Diretor Técnico e Comercial.

Graduado em Ciências Biológicas, Hugo Fonseca possui MBI em Perícia, Auditoria e Gestão, mestrado em Ciência, Tecnologia e Inovação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formação profissional em Comércio Internacional Brasil-China pelo Centro de Formação e Educação do Comércio de Xangai e pelo Ministério do Comércio da China. Atualmente, é doutorando em Petróleo e Gás pela UFRN.

Com ampla experiência na gestão pública e no desenvolvimento econômico, Hugo integrou, desde 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC/RN), exercendo funções como Secretário, Secretário Adjunto e Coordenador de Desenvolvimento Energético. Entre 2024 e 2026, também atuou como Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e do Conselho Consultor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Acesse nosso YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.