• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/10/2017 - 17:52h
Mossoró

Governo vai lançar Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Nesta terça-feira (10), a partir das 14h, na Biblioteca Ney Pontes, a Prefeitura de Mossoró através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos vai lançar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O Plano é um diagnóstico dos principais problemas relacionados à limpeza pública no município.

Em novembro, a municipalidade pretende abrir processo de licitação para limpeza urbana de Mossoró.

A secretária Kátia Pinto explicou que o Plano é uma visão da engenharia no que diz respeito aos instrumentos, pessoal e execução da limpeza pública.  Kátia Pinto ressaltou ainda que a apresentação do Plano detalha todos os serviços realizados no município, quando se fala em limpeza pública, seja na questão da coleta domiciliar, na coleta de entulhos, varrição de rua, pintura de meio-fio, entre outras ações.

Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)

O Blog Carlos Santos tem cobrado há anos um plano sobre a gestão de resíduos sólidos, mostrando com postagens técnicas que Mossoró convive com enorme comprometimento e prejuízos financeiro-ambientais. Não se trata de favor ou ideia luminosa, mas obrigação, para atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – veja AQUI.

A municipalidade também prometeu uma audiência pública para tratar da questão da limpeza pública, antes de realização de uma licitação para escolha de empresa para fazer esse trabalho. Até o momento, não anunciou quando, onde e a que horas isso ocorrerá.

Leia também: Gestão de Resíduos Sólidos é um caminho sem volta AQUI;

Leia também: Aterro Sanitário é ameaça à Saúde, à natureza e à economia AQUI;

Leia também: Prefeitura protege grandes geradores de lixo; cidade paga a conta AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.