A reativação da Associação dos Municípios do Polo Costa Branca foi motivo de reunião realizada hoje em Tibau, num restaurante da cidade. Foi provocada pelo deputado estadual diplomado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”.
Ficou marcado um encontro ampliado para o dia 21 de fevereiro, em Mossoró, em local e horário a serem definidos. Antes, na próxima sexta-feira (23), às 9h, em Mossoró, haverá reunião prévia para definição de pauta e outras providências para esse evento.
“Há um consenso e entendimento, de que a entidade pode voltar a ser forte aglutinador dos municípios na defesa de interesses comuns”, comentou Souza.
O Polo Costa Branca foi uma ideia de Souza, que virou realidade em 2005, quando ele ainda era prefeito de Areia Branca. Semanas antes de sua posse, em 2004, começou a se articular com outros prefeitos eleitos para criação da entidade.
Agora, observou o deputado diplomado, existe outra conjuntura mais delicada. “Temos um governo estadual diante de missão difícil pela frente, a maioria dos municípios em dificuldades e a União puxando freio-de-mão em investimento”, argumentou.
Parceria
O prefeito Josinaldo Marcos (PSD), “Naldinho”, de Tibau, um dos participantes da reunião, comprou a proposta de renascimento do Polo Costa Branca. Para ele, “a união é fundamental.” Ele mesmo já tem tomado iniciativas isoladas, em parcerias com o Município de Mossoró em situações pontuais”.
Participaram da reunião, além de Souza e Naldinho, os prefeitos Fábio Bezerra (PMDB), de Grossos; José Maurício Filho (PMDB), “Mauricinho”; e Luana Bruno (PMDB), de Areia Branca. Também compareceram o ex-prefeito areia-branquense Bruno Filho (PMDB), secretário de Obras de Tibau, Toninho Cunha; chefe de Gabinete de Grossos e ex-prefeito João Dehon e vice-prefeita de Serra do Mel, Erivaneide Fernandes (PMDB).Prefeito Francisco Gomes (PMDB),Titico”, de Porto do Mangue, além de Francisco José Júnior (PSD) de Mossoró, justificou ausência.
Sobre Francisco José Júnior, Souza destacou: “O fato de ele ter assumido a presidência da Femurn (Federação dos Municípios do RN) vai ser muito importante para nosso projeto. Tenho certeza que será um dos maiores incentivadores do polo com a força e prestígio que vêm conquistando”.
Souza colocou esses prefeitos todos no bolso. Principalmente de Areia Branca que agora busca respirar em meio aos movimentos constantes do atuante político que Souza é. Nem mesmo iniciou o mandato é ja interfere em ações nos municípios em que foi bem votado. Em Grossos interveio na iluminação pública e na instalação de caixas eletrônicos.
Bom deputado!
Alguém sabe informar por anda o tal do Galeno???
E o tal do Fábio???
Caro Antônio Augusto de Sousa
Esta Zé Buchudinho vai responder através da vitrola maluca.
DIZ QUE FUI POR AÍ
Nara Leão
Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
Se houver motivo
É mais um samba que eu faço
Se quiserem saber se eu volto
Diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Tenho a madrugada como companheira
A saudade me doi, o meu peito me roi
Eu estou na cidade, eu estou na favela
Eu estou por aí
Sempre pensando nela.
///
Zé Ruela, mesmo rindo, consegue dizer que se daqui eles não são o que eles iriam ficar fazendo por aqui.
Eu fico a me perguntar como estes candidatos que nunca antes estiveram na cidade conseguem votação expressiva apesar de terem disputado com vários candidatos nascidos e criados na terrinha.
Zé Buchudinho diz que sabe mas não diz.
Diga não, Zé Buchudinho. Não diga o que todo mundo ja está cansado de saber de cor e salteado.
Para de rir, Zé Ruela.
Um tríplice e fraternal abraço.
Do Zé Buchudinho, Zé Ruela e deste seu amigo.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
Para que o Costa Branca decole é preciso que os envolvidos vejam por um ângulo melhor. As poucas opções de hospedagem disponíveis praticam preços inadequados, levando-se em conta as opções de retorno ao cliente. É possível hospedar-se bem em Fortaleza, Natal, João Pessoa, tendo ao dispor tudo o que as citadas capitais oferecem.