quarta-feira - 20/11/2019 - 18:10h
Nota de Esclarecimento

Conselho de Medicina critica gestão da saúde estadual


O Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN) emite Nota de Esclarecimento à Sociedade e aos Médicos.

O colegiado faz um resumo da precarização da Saúde Pública no estado nos últimos meses, considerando que o “principal fator responsável por uma produtividade aquém da necessária, é a falta de condições para executar o trabalho”.A assistência a pacientes com pé diabético e problemas na ortopedia são citados como exemplo dessa situação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Saúde
quarta-feira - 20/11/2019 - 17:28h
Europa em família

Rosalba é flagrada em outro episódio de “meia verdade”

Viagem de prefeita, sob justificativa de presença em evento internacional, esconde outra prioridade

Postagem desta quarta-feira (20) do Blog Thaísa Galvão informa: a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) não custeou a viagem da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), a Barcelona, na Espanha, para participar do congresso de cidades inteligentes.

Rosalba viajou às custas da Prefeitura – asseverou a jornalista e blogueira na mesma matéria.

Em seu Instagram, Rosalba 'prova' que está em evento (Foto: reprodução)

Apenas não pagou a inscrição no evento, no valor de 995 euros (quase 5 mil reais) – acrescentou, com base em consulta feita à própria FNP.

Rapidamente, a Assessoria de Comunicação da municipalidade se apressou em se pronunciar, relata Thaísa Galvão:

“O Executivo Municipal está custeando as despesas da viagem da prefeita Rosalba Ciarlini e do secretário de Fazenda Abraão Padilha”.

“A Prefeitura também confirmou que as despesas do marido (Carlos Augusto Rosado) e filho da prefeita (Kadu Ciarlini), e da esposa do secretário, como o Blog publicou, estão sendo pagas pelos próprios, e não pelo poder público”.

Esse imbróglio que mistura dinheiro público com custeio pessoal, informação institucional com relatos particulares, segue nebuloso. Por quê? Em face do recorrente hábito da prefeita em não deixar tudo às claras, sempre largar por aí uma pequena mentira ou espalhar meias verdades por inteiro.

Versão oficial

Na última quinta-feira (14) – veja AQUI, a gestão municipal noticiou que ela iria para Barcelona – “com participação sendo custeada pela Frente Nacional dos Prefeitos”. O Blog Carlos Santos é que deu maiores esclarecimentos, acrescentados em postagem no sábado (16) – veja AQUI.

Agora, com o embaraço da matéria do Blog Thaísa Galvão, testemunha-se o corre-corre para remendar ou complementar a versão oficial. A municipalidade pagaria sua estadia na Espanha e apenas a inscrição no evento Congresso Internacional de Cidades Inovadoras, o Smart City Expo World Congress (SCEWC), caberia à FNF.

Um pouco diferente do que oficialmente tinha sido noticiado.

Mas esse enredo não acaba aí. Não mesmo.

A prioridade da viagem da prefeita não foi o SCEWC, mas visitar a filha Karla e netos na Alemanha ao lado de outros parentes, como filhos e marido. O SCEWC acontece desde ontem, terminando amanhã.

Caos para trás

A prefeita encaminhou comunicado à Câmara Municipal na quinta-feira, para informar que estaria ausente no período de 15 a 24 de novembro.

Dez dias.

Omitiu cavilosamente, sabe-se lá por qual razão, que o evento seria de apenas três dias.

O caos vivido pelo município com remuneração de pessoal tendo atrasos, desabastecimento de remédios (veja o caso da insulina AQUI) em unidades de saúde, débitos com fornecedores, centenas de terceirizados com folhas em aberto, recursos bloqueados para pagamento de médicos/hospitais e várias pequenas obras inconclusas, talvez recomendasse sua presença em Mossoró.

Leia também: Cacoete da mitomania marca Rosalba à porta de eleição.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Banner Rodapé da Lion Brazil - 18 de novembro de 2019
quarta-feira - 20/11/2019 - 16:00h
Mossoró Urgente

Diabéticos entram em desespero com falta de insulina


Em entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa Meio-Dia Mossoró da FM 95, Ana Christina Arrais, que representa a Associação de diabéticos Doce Guerreiros, deu depoimento desesperador.

Prefeitura Municipal de Mossoró segue sem distribuir insulinas, o que leva diabéticos e seus familiares ao desespero.Seguidas promessas de atendimento estão sendo descumpridas, semana após semana.

A mais recente foi para segunda-feira (18) ou esta quarta-feira. Nada.

“Há mais de um mês que falta. Tem gente que só recebeu em setembro e até para comprar em farmácias na cidade está difícil – relatou.

“Se essas insulinas não chegarem até o fim dessa semana, a gente teme pelo o que possa acontecer”, antecipou Ana Cristina.

Nota do Blog - É possível que na Europa, onde participa de evento na Espanha até hoje e, depois, encontro familiar na Alemanha, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) consiga resolver isso.

Que os anjos da boca mole digam amém.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Saúde
quarta-feira - 20/11/2019 - 14:52h
Aliança pelo Brasil

Ex-dirigentes do PSL participarão de evento de novo partido


Sampaio: outro partido (Foto: WEB)

O médico Daniel Sampaio, que entregou a presidência do Partido Social Liberal (PSL), em Mossoró, participará da Iª Convenção do Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

O evento acontecerá na manhã desta quinta-feira (21), às 10h, no auditório do Hotel Royal Tulip.

Daniel vai acompanhado do ex-presidente do PSL RN, o Coronel Hélio Imbrósio, que entregou o comando do partido para também ingressar e comandar a nova legenda no Estado.

Para ganhar vida, a Aliança pelo Brasil precisa obter mais de 490 mil assinaturas, por pelo menos nove estados, para ser criada.

Em Mossoró, Daniel tem trabalhado sua postulação a prefeito, na faixa de oposição.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Mossoró Oil & Gas Expo
quarta-feira - 20/11/2019 - 13:58h
Política

Por birra, José Dias julga que Fátima faz só “turismo”


Em seu pronunciamento, durante a sessão ordinária nessa terça-feira (19) na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) disse não concordar com a viagem da governadora Fátima Bezerra (PT) para França e outros países europeus, além da China, a fim de negociar parcerias.

“Eu não acredito que essa viagem trará benefícios econômicos para o nosso Estado”, desacreditou. Para o deputado, “é um turismo às custas do povo pobre, das pessoas que precisam do básico da saúde pública, do povo que está morrendo por falta de assistência da saúde do Rio Grande do Norte”.

José Dias teve postura diametralmente oposta em relação às viagens de Robinson Faria(Foto: AL)

A posição do parlamentar ignora, por exemplo, passado recente do governo que ele chegou a apoiar, mesmo com relações pessoais abaladas com o governador Robinson Faria (PSD). Aplaudiu iniciativa do governo (2015-2018) de abrir contatos com setores estatais e do empresariado chinês, em fevereiro de 2017.

Bem antes, logo no início do segundo ano da gestão Robinson Faria, fevereiro de 2016, já avalizara viagem do governante à Colômbia. Robinson justificou que conheceria a política de segurança pública do país, exemplo para o mundo (veja AQUI). Para o RN, o efeito foi zero.

Resultados

Quanto à jornada chinesa, os reflexos da abertura de diálogo de Robinson – viagem de oito dias – podem ser sentidos hoje. Ele, ao lado de comitiva empresarial e auxiliares, passou por Hong Kong; depois, Shanghai, Whangzhou e Suhzou.

Investimentos em energias limpas (veja AQUI e AQUI) e exportação do setor de fruticultura estão se materializando. Outros negócios com somas milionárias e bilionárias podem se confirmar adiante pelas mãos de Fátima Bezerra.

Recentemente, o governador paulista João Dória (PSDB) desembarcou no Japão com igual finalidade. Buscou se apresentar e apresentar seu estado ao capital nipônico, à atração de investimentos.

Quanto à governadora Fátima, o diferencial mais nítido em relação ao antecessor e a Dória, é que ela faz parte de um colegiado de governadores nordestinos. Não age individualmente. Tem prós e contras nessa composição.

Eles formataram o que se denominou de Consórcio Nordeste (veja AQUI), com um objetivo administrativo-econômico claro e outro político – subliminar – não confessado: fazer frente ao Governo Jair Bolsonaro (sem partido). Os governadores repetem como entes federados estaduais, o que é comum acontecer entre municípios: parcerias intermunicipais segmentadas na saúde, transporte ou outra área.

Oportunidades, competência e fragilidades

Infraestrutura de transporte, energias limpas, minério, turismo, fruticultura e indústria cloroquímica são possibilidades que se abrem para o RN. A competência do atual governo para aproveitar o que está sendo feito, é outra questão.

Se o RN não estiver preparado, mesmo que surjam algumas oportunidades elas fatalmente vão migrar para outros estados vizinhos, caso do Ceará. Meios públicos e privados avançaram sobremodo no território cearense, da capital ao interior. Politicamente, também, com maior flexibilidade e canal de diálogo do seu governador, Camilo Santana (PT), com o Palácio do Planalto.

O deputado José Dias não censura e julga antecipadamente a viagem por desconhecimento de causa. Ele é, sem dúvidas, um dos parlamentares mais preparados da Casa. Sua postura parece mais birra. A birra que lhe faltou na administração Robinson em situações parecidas. Compreensível.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quarta-feira - 20/11/2019 - 11:06h
Professores alertam

“Governo não tem planejamento para pagar atrasados”


Integrante do Fórum de Servidores do RN, que nessa terça-feira (19) participou de audiência em Natal com o governador em exercício Antenor Roberto (PCdoB), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) está contrariada com governo estadual. Enxerga que a gestão descumpre compromissos assumidos com o funcionalismo.

Patrícia diz que "não há nada de concreto em relação ao pagamento dos passivos" (Foto: TCM-Telecom)

“Saímos desta reunião com apenas uma certeza: o Governo realmente não tem planejamento sólido que contemple o pagamento dos salários atrasados. Toda a verba extra que inicialmente foi colocada pela governadora Fátima Bezerra (PT) como estratégia para quitar as dívidas do Estado com os servidores, agora está sendo usada como forma de pagamento das folhas atuais”, desabafa Patrícia Barra, presidente da Aduern.

“Desta forma, não há nada concreto em relação ao pagamento dos passivos de 2018″, destaca.

Pauta completa

Para o pagamento do 13º deste ano, que deve ocorrer até o dia 30 de dezembro,  o Governo afirma já ter assegurado pouco mais de R$ 120 milhões,  referentes à venda da folha dos servidores e a expectativa é de  que o Estado receba mais R$ 160 milhões até o dia 27 de dezembro, obtidos em razão do leilão do pré-sal.

O restante do valor necessário para o pagamento do 13º deverá ser adquirido por meio de um empréstimo, utilizando os royalties como garantia.

A pauta completa dos servidores conheça AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Política
  • WR Industrial - Agência Ágape - 09-10 a 28-12-19
quarta-feira - 20/11/2019 - 10:30h
Política Nacional

Maia receberá Lula, mas se esquiva de qualquer aliança


Lula acena; Rodrigo é protocolar (Foto: CB)

Do UOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concordou em receber o ex-presidente Lula (PT).

O deputado petista José Guimarães, do Ceará, que intermediou o convite para o encontro, sugeriu que gostaria de ver Maia como candidato a vice do petista.

Maia afirmou que não tem qualquer intenção de aliança.

“Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro”, disse.

“Mas agora é hora de cuidar do meu projeto.”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quarta-feira - 20/11/2019 - 09:18h
Décimo-terceiro

Prefeitura de Mossoró é cobrada publicamento por atraso


Servidor, no Facebook, cobra pagamento (Reprodução: BDP)

Do Blog Diário Político

Por força de lei municipal, os servidores públicos da Prefeitura de Mossoró devem receber seus vencimentos referentes ao 13° salário no mês do aniversário. Ao longo de vários meses a atual administração vem pagando esses valores no mês subsequente – sem data certa.

Em outubro a situação ficou ainda mais grave. O décimo-terceiro dos aniversariantes que deveriam receber dentro do mês, ainda não foi pago, 20 dias depois de finalizado outubro.

Silêncio

Por enquanto, a Prefeitura de Mossoró ainda não se pronunciou quanto ao repasse desses valores. Vários servidores municipais entraram em contato com nosso blog para reclamar a situação.

Alguns até externaram suas insatisfações nas redes sociais. E a dúvida destes trabalhadores é: “cadê meu décimo?”

Nota do Blog Carlos Santos - Recebemos igual queixa à manhã de hoje, reforçada por cobrança também de pagamento de férias relativas ao mês passado. E as previsões para novembro não são otimistas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
  • Repav - 30 Anos - Residencial Dix-neuf Rosado - Mais Publicidade - 240-08-19
quarta-feira - 20/11/2019 - 08:42h
Super TV

Enfoque Político recebe Blog Carlos Santos hoje às 18h45


Saulo receberá Nosso Blog (Foto: arquivo)

O jornalista Saulo Vale receberá o Blog Carlos Santos à noite desta quarta-feira (20), no programa Enfoque Político.

Será às 18h45 na Super TV,  Canal 14.1 aberta em Mossoró, 2 em Pau dos Ferros e 13 em Baraúna.

Também pelo 173 do sistema cabo Brisanet e da Fanpage Super TV (AQUI).

Âncora desse jornalístico carro-chefe da emissora, Vale vai papear conosco sobre política (nacional, estadual e municipal).

Até lá.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Comunicado do Blog
quarta-feira - 20/11/2019 - 06:01h
18 anos

Cavaleiros do Forró grava DVD ao vivo no Arena das Dunas


A banda natalense Cavaleiros do Forró comemora à noite desta quarta-feira (20) seus 18 anos.

A festa tem lugar e horários definidos e proposta de gravar ao vivo seu novo DVD a partir das 22 horas, na praça externa do complexo multiuso da Arena das Dunas, em Natal.

O show terá participação de vários artistas convidados: Dorgival Dantas, Banda Magníficos, Raí (banda Saia Rodada), Edson e Batista Lima, Zé Cantor, Mara Pavanelly, Rita de Cássia, Bonde do Brasil, Circuito Musical, Brasas do Forró, além de Calcinha Preta.

A banda Cavaleiros do Forró estreou em 2001.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
  • WR Industrial - Agência Ágape - 09-10 a 28-12-19
quarta-feira - 20/11/2019 - 05:32h
Sábado, 23

Liga de Combate ao Câncer fará simpósio em Apodi


A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), em parceria com o Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer de Apodi-RN (GASPEC), vai realizar no dia 23 de novembro (sábado) seu I Simpósio Multidisciplinar neste município.

O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi-RN, localizado na Rua Nonato Mota, 106, bairro Malvinas, com início às 08h.

Vai abordar a mesma temática trabalhada na edição de Mossoró-RN, que aconteceu em agosto: “Oncologia, parece impossível até que seja feito”.

Objetivo

Tem o objetivo de Oportunizar a estudantes, profissionais e demais interessados na temática, discussões acerca dos avanços e práticas integrativas em saúde na oncologia, bem como fomentar a divulgação científica, visando estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Mais informações pelos telefones (84) 9.9939-1887 ou 9.9688-9043 (whatsapp), pelo site ligamossoroense.org ou no Instagram oficial da Liga (@lmecc_solidariedade).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
quarta-feira - 20/11/2019 - 04:28h
Saúde

Governo quer eliminar custos com plantões e cooperativas


O Governo do RN requisitará ao Ministério Público de Contas um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para contratação de 1400 servidores na área de saúde.

Foco é eliminar custos com plantões e cooperativas médicas em todo o Estado.

Segundo o titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), essa ação gerará economia de R$ 1,5 milhão ao mês para o Governo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
  • Mossoró Oil & Gas Expo
terça-feira - 19/11/2019 - 23:56h

Pensando bem…


“Se você não tem paz em sua mente, você nunca terá paz fora dela”.

Yuval Noah Harari

Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 19/11/2019 - 16:34h
Sábado, 23

Tributo à Legião Urbana no Shopping Boulevard Central


No próximo sábado (23), Mossoró receberá mais uma vez o show Legião Urbana – Tributo, com Dimas Borba, com participação das bandas locais Caixa Pop e Alfredo & Os Caras.

Será a partir das 21 horas, no Shopping Boulevard Central.

Paulista de São José dos Campos, Dimas realiza shows por todo o Brasil acompanhado de sua banda Sete Cidades e é considerado um dos maiores intérpretes da obra do Renato Russo na atualidade. A

sua incrível semelhança física com o band leader da Legião e seu timbre de voz grave e atacado, muito característico dos tempos de auge da banda, conferem extrema emoção e aprovação do público que frequenta seus shows de norte a sul do país.

No show de sábado em solo mossoroense, Dimas será acompanhado mais uma vez pela banda mossoroense Caixa Pop e contemplará várias fases da banda mais popular do rock brazuca.

Os ingressos estão sendo vendidos na Universo Eletromusical do Shopping Oasis Center e/ou pelo site sympla.com.br.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
  • Assembleia Legislativa - Queijeiras - Art&C - 23-10-19
terça-feira - 19/11/2019 - 14:26h
Quinta Jurídica

Implicações sócio-ambientais de óleo serão debatidas


Estados nordestinos foram afetados (Foto: UOL)

A próxima edição da Quinta Jurídica, confirmada para o dia 28 de novembro, trará como tema o derramamento de óleo no Nordeste e as implicações sócio-ambientais. O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site www.jfrn.jus.br.

Para efetivar a inscrição será necessária a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia do evento.

Os palestrantes da Quinta Jurídica serão os representantes da Capitania dos Portos, o capitão de fragata Rogério Ramalho Medeiros Filho; do Ministério Público Federal, o procurador da República Victor Manoel Mariz, e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a analista ambiental Fabíola Patrícia da Silva Rufino.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
terça-feira - 19/11/2019 - 12:42h
Contratos

Em atendimento a servidores, Estado vai auditar terceirizados


A Controladoria Geral do Estado abrirá auditoria para investigar contratos dos terceirizados lotados nas pastas do Governo. O requerimento para esta ação partiu do Fórum dos Servidores Públicos do Poder Executivo.

A intenção é verificar qual a eficácia, a necessidade do serviço prestado e a possível economia caso sejam substituídos por servidores públicos.

Controlador reuniu-se com representantes do Fórum e explicou medidas (Foto: Assecom)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicará a portaria constituindo grupo de trabalho para início dessa auditoria na edição desta quarta-feira (20).

O Fórum requisitou a auditoria em reunião com o Governo no último mês de junho e foi convidado a comparecer na manhã desta terça-feira à sede da Control para informar o nome dos três representantes que irão acompanhar a auditoria e tirar dúvidas a respeito do processo. Eles foram os responsáveis pela reclamação do “inchaço” de terceirizados na máquina do Governo e desejam saber “onde estão” lotados, “quantos são e quanto custam”.

Avaliação

“Vamos avaliar a questão sob aspectos da legalidade, eficácia e economicidade. Se os relatórios apontarem ilegalidades, comunicaremos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Caso encontrem improbidade e fraude, denunciaremos ao Ministério Público e à Polícia Civil. O relatório vai informar se há esses casos, se é favorável a uma política de terceirização ou substituição por servidores públicos”, explicou o controlador geral, Pedro Lopes.

A estimativa de término da auditoria é de seis meses, mas com relatórios parciais entregues durante o processo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
  • Mossoró Oil & Gas Expo
terça-feira - 19/11/2019 - 12:16h
Operação Luctus

Quadrilha dava sumiço a corpos para poder vender túmulos


A investigação desencadeada pelo Ministério Público do RN (MPRN) que eclodiu nesta terça-feira (19) em Mossoró, com a “Operação Luctus” (veja AQUI), identificou grupo criminoso que violava e negociava túmulos em cemitérios do município, tendo entre seus integrantes pelo menos dois servidores de carreira da Prefeitura Municipal de Mossoró. Mas o enredo tem características ainda mais sórdidas.

Negociação de sepulturas passava por violação de corpos que têm destino ignorado (Foto: MPRN)

Sem autorização das famílias nem respaldo em lei ou regulamento, a quadrilha violava sepulturas e vilipendiava os restos mortais, tudo para obtenção de novos jazigos que eram negociados ilicitamente. O destino final dos corpos, inclusive, é uma informação a ser elucidada nas investigações do MPRN.

As provas obtidas na investigação revelam todo o modus operandi da organização criminosa e deixam evidente a reutilização de túmulos, valores cobrados, comissões repassadas aos coveiros e atravessadores e demais detalhes dos crimes cometidos. A comercialização dos jazigos era baseada em valores que variavam de R$ 18 mil a R$ 32 mil por sepultura.

Testemunhas

A investigação aponta o envolvimento de um dos investigados na organização criminosa formada para obter vantagem ilícita no âmbito dos cemitérios públicos de Mossoró. Ele é o responsável por comandar a atuação da organização criminosa no Cemitério São Sebastião (cemitério antigo).

Um outro investigado, apontado como principal membro da organização no local, operacionaliza as principais ações do grupo criminoso.

Outro agravante é que as investigações constataram que um dos líderes do grupo investigado procurou as testemunhas a fim de orientá-las para as perguntas do Ministério Público, obstruindo, desse modo, a apuração da verdade. Ainda no mesmo contexto, o principal investigado orientou uma pessoa a retirar as denúncias sobre as vendas de terrenos nos cemitérios.

O MPRN aguarda colaboração da sociedade com informações, pelo Disque Denúncia 127.

Nota do Blog – Esse tipo de atividade criminosa em Mossoró é mais antiga do que a posição fecal. Estranho é que em nota, a municipalidade já tenha se eximido de qualquer responsabilidade, atribuindo tão somente aos servidores presos a suposta culpa.

O problema também não é restrito a Mossoró. Em muitos outros municípios o comércio de túmulos, nos subterrâneos, ocorre com se fosse uma atividade mercantil normal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 19/11/2019 - 10:52h
Rádio

FM Tribuna 93.5 vai ter equipe de esporte


A FM Tribuna (93.5) de Natal vai contar com equipe de esporte.

Nomes estão sendo sondados e patrocínios de peso se afinam, para presença na emissora que ainda não começou a veicular programação regular.

Segue no ar em “fase experimental”.

A rádio é sucedânea da AM Cabugi e AM Globo Natal. Integra grupo Tribuna do Norte (jornal, rádio e portal).

A princípio, a FM Tribuna iria estrear na segunda quinzena de setembro último (veja AQUI), mesclando conteúdo próprio com programação de rede nacional (em negociação).

Leia também: Nomes fortes do jornalismo vão estrear em FM.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação
  • WR Industrial - Agência Ágape - 09-10 a 28-12-19
terça-feira - 19/11/2019 - 09:46h
Paris é uma festa

Os sapatos da governadora


Por Laurita Arruda (Do Blog Território Livre)

O olhar atento do cartunista Tulio Ratto não deixou passar a imagem da Governadora Fátima Bezerra (PT) sem sapatos durante a reunião com Governadores do Nordeste e Investidores da França em Paris.

O assunto, que ganhou os mais diversos grupos de WhatsApp, poderia ficar restrito à editoria de etiqueta e boas maneiras.

Mas vai além.

O acessório tomou o lugar da (pauta) principal.

Literalmente!

É uma questão de (falta de) educação, respeito aos interlocutores e, principalmente, ao cargo que ocupa, a quem representa.

Sapatos e bolsa, jogados embaixo da mesa de trabalho, enfeitam (e enfeiam) foto de Elisa Elsie

Nota do Blog – Que ninguém confunda o ’ser simples’ com desleixo incompatível com cargo e ocasião. Conhecemos quem sequer entraria em casa se desembarcasse de uma festa com os sapatos à mão, em vez de acomodados aos pés; imagine com bolsa e sapatos largados debaixo da mesa em plena reunião de trabalho, com dezenas de empresários e políticos.

Paciência. “Paris é uma festa.” (Ernest Hemingway)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Só Pra Contrariar
terça-feira - 19/11/2019 - 08:36h
Operação Luctus

Servidores de prefeitura são presos por venda ilegal de túmulos


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Luctus, com o objetivo de apurar um esquema fraudulento de cobranças e recebimentos de valores indevidos relacionados a lotes dos cemitérios públicos Novo Tempo e São Sebastião, localizados em Mossoró.

Cemitérios foram "visitados" por promotores e policiais; prefeitura se exime de qualquer responsabilidade (Foto: MPRN)

A operação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Gente com cargos na municipalidade foi alcançada.

A operação é resultado de uma investigação realizada pela 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Apura crimes de concussão e corrupção passiva, violação de sepultura e vilipêndio de cadáver, cometidos por uma organização criminosa que atua na cidade, tendo funcionários públicos como integrantes, incluindo diretores dos cemitérios Novo Tempo e São Sebastião como ocupantes de elevada posição no esquema.

A operação Luctus conta com a participação de 11 promotores de Justiça; 14 servidores do MPRN e 12 equipes policiais. O nome da operação refere-se ao termo luto, em latim.

O outro lado

A Prefeitura de Mossoró emitiu nota oficial se posicionando sobre o caso. Revela que colabora instantaneamente com as investigações e diz que supostos deslizes são de  “responsabilidade dos administradores do São Sebastião e Novo Tempo”. Veja abaixo:

A Prefeitura de Mossoró informa que repassou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público nas primeiras horas da manhã de hoje. Segundo as equipes que foram à secretaria de Serviços Urbanos, tratam-se de informações sobre os cemitérios públicos municipais.

A ação de busca e apreensão também foi realizada nas residências dos administradores dos cemitérios. Ambos são efetivos e ocupam a função há cerca de 20 anos.

A Prefeitura explica que mensalmente recebe de cada administração e repassa todas os dados sobre as pessoas falecidas, com encaminhamento também do CPF ao INSS, conforme determina o trâmite legal.

O Município esclarece que cada cemitério possui sua gestão, com livros e informações específicos, como certidão de óbito, entre outros dados, que são de responsabilidade dos administradores do São Sebastião e Novo Tempo.

A Prefeitura está à disposição do MP e polícia para prestar quaisquer informações que auxiliem na investigação. A operação nesta manhã foi acompanhada pelo procurador adjunto do Município, Júlio César Soares, e assessoria jurídica da secretaria.

Nota do Blog - Nem os mortos estão a salvo em Mossoró. Incrível. Mas perigo mesmo são os muito vivos. No dia que o MPRN resolver montar uma força-tarefa para apurar dispensa de licitações (em profusão), licitações estranhas, terceirizações, nepotismo cruzado e o inalcançável e multimilionário negócio do “lixo”, até os falecidos contribuintes agradecerão.

Amém!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Assembleia Legislativa - Queijeiras - Art&C - 23-10-19
terça-feira - 19/11/2019 - 07:18h
Politica de submundo

“Jagunços cibernéticos” começam a ser recrutados


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News que trabalha no Congresso Nacional, o escândalo da página anônima “Blog do Paulo Doido” (que teve algumas condenações -  veja AQUI) e legislação em vigor que prevê sanções contra criminosos virtuais, parecem não intimidar poderosos em Mossoró.

Topo do www.blogdopaulodoido.blogspot.com, página apócrifa bancada pela gestão Fafá Rosado (Reprodução: BCS)

Já tem pessoal contactado, recrutado e em atividade à função de jagunço cibernético. Mas o grosso de sua missão deve ter início mesmo em dezembro, amplificando operações em janeiro de 2020.

Valor pelo trabalho individual? Depende. Mas temos ofertas mínimas a partir de R$ 400,00/mês.

O trabalho é simples: replicar notas do interesses do grupo contratante e atacar eventuais adversários/mídia hostil, além de plantar/compartilhar postagens falsas.

Estranho é que gente muito conhecida (até jornalistas), personagens manjados nessa modalidade de serviço e políticos que sofreram com esse tipo de maldade num passado recente, estão juntos e misturados nessa operação.

É, a campanha eleitoral está mesmo aí em cima.

É tudo ou nada!

Nota do Blog – Dessa vez será mais divertido lidar com essa gente imunda. Empresas contratadas, recrutados e financiadores vão viver grandes emoções. Ah, se vão.

Leia também: Recado direto para o esgoto político de Mossoró;

Leia também: Nova quadrilha do Paulo Doido abre caixa de maldades.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Política
segunda-feira - 18/11/2019 - 23:58h

Pensando bem…


“A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele”.

Hannah Arendt

Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.