quinta-feira - 19/09/2019 - 23:58h

Pensando bem…


“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade”.

Madre Teresa de Calcutá

 

Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 19/09/2019 - 22:12h
Operação Êpa!

Deputado estadual vira réu e vai responder por três crimes


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-vereador de Natal Albert Dickson de Lima (Pros) por peculato, falsificação de documento público e associação criminosa. Os crimes teriam sido cometidos entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011.

Albert Dickson pronunciou-se através de assessoria jurídica em relação à denúncia (Foto: Eduardo Maia)

Teriam rendido, em quantia atualizada, R$ 2.146.239,56.

A Justiça potiguar já acatou a denúncia do MPRN e tornou réus o ex-vereador (atual deputado estadual em segundo mandato), um assessor parlamentar dele, uma contadora, um advogado e dois empresários. Paralelamente, o MPRN ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Albert Dickson, os demais envolvidos e empresas, que estão com os bens indisponíveis por determinação judicial.

Além do ex-vereador, são réus: o assessor parlamentar Paulo Henrique Barbosa Xavier, a contadora Aurenísia Celestino Figueiredo Brandão, o advogado Cid Celestino Figueiredo de Souza e os empresários Maria Dalva de Oliveira Reis e Sidney Rodrigues dos Santos.

Segundo as investigações do MPRN, que se iniciaram a partir de compartilhamento de provas da Operação Êpa, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2011, o grupo se associou criminosamente com a finalidade de colocar em prática um esquema fraudulento de desvio de verbas de gabinete. Tudo era feito, mediante simulação de contratação de empresas para prestação de serviços e fornecimento de bens, o que se materializou através da utilização de notas fiscais frias e de cheques falsificados. Esse esquema fraudulento perdurou por 36 meses.

O outro lado

O deputado Albert Dickson pronunciou-se através de sua assessoria jurídica. Veja abaixo nota emitida:

Nota

Em relação a notícia veiculada, citando o nome do deputado estadual Albert Dickson (PROS-RN), a defesa entende que a medida judicial deferida é injusta e desproporcional, mormente por se pautar em fatos inverídicos.

Em momento oportuno, será exercido o direito a Ampla defesa, e, com certeza, serão apresentadas todas as provas necessárias.
Esclarecemos ainda, que a citada ação se refere a fatos ocorridos entre os anos de 2009 a 2011 época em que o referido deputado exercia o cargo de vereador em Natal, sem que até então, houvesse qualquer tipo de medida judicial relacionada a tais fatos.

Marcos Lanuce - Assessoria Jurídica

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Repav - 30 Anos - Residencial Dix-neuf Rosado - Mais Publicidade - 240-08-19
quinta-feira - 19/09/2019 - 20:26h
PT

Deputada e vereador realizam audiência voltada à juventude


Isolda quer mobilizar movimentos organizados (Foto: divulgação)

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), em parceria com o vereador Gilberto Diógenes (PT), irá promover uma audiência pública nesta sexta-feira (20), em Mossoró, a partir das 16h no Auditório Amâncio Ramalho da UFERSA – Campus Leste.

Vão debater “Alternativas e desafios da Juventude Potiguar”.

A atividade faz parte da programação geral da Semana Estadual da Juventude 2019 que está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Subsecretaria de Juventude do RN.

A audiência contará com a participação de membros de entidades estudantis, a exemplo da UNE, UEE, APES, DCE/UERN, DCE/UFERSA, além da Subsecretaria de Juventude do Governo e representantes da juventude rural (MST), LGBT (Debandeira), da economia solidária (Juvesol), Marcha Mundial das Mulheres, dos direitos humanos (Ousadia Juvenil) e da cultura.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 19/09/2019 - 18:46h
TV Tropical

RN com toda energia traz terceira reportagem de série


A TV Tropical (Natal/RN, afiliada da Rede Record) apresenta a terceira reportagem da série “RN com toda energia”.

Neste vídeo, a jornalista Mara Godeiro revela que 26 empresas exploram energia eólica no Rio Grande do Norte.

A jornalista discorre sobre os efeitos de investimentos dessa energia limpa no estado, modificando a vida de muita gente e lugares até primitivos economicamente.

Veja primeira reportagem clicando AQUI;

Veja a segunda reportagem clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Economia / Gerais
  • Repet
quinta-feira - 19/09/2019 - 16:48h
Bater, bater

Rosalbismo tem regras próprias para manter adversários longe


O primeiro Torneio de Tapa na Cara para homens da Rússia aconteceu em Krasnoyarsk, na gélida Sibéria, logo após o fim dos Jogos de Universitários de Inverno, em março deste ano.

O vencedor, com 168k, foi Vasily Kamotsky (essa figura rotunda da foto abaixo, frações de segundo antes de derrubar o oponente com um tabefe no rosto).A regra do “bateu, levou” é bastante clara. Ninguém pode se esquivar do tapa adversário. Quem bate, leva.

Na política de Mossoró, o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini  (PP) criou e exercita um esporte parecido, mas com normas próprias e um objetivo oculto: evitar qualquer debate (como recentemente mostrou o Blog do Barreto em artigo). A prefeita esquiva-se de qualquer discussão sobre seu governo, tamanha a fragilidade do próprio.

Insiste em atacar, antes que seja questionada, criticada ou denunciada por algum agente político de maior peso.

O exemplo de Collor

Não é exatamente um bateu, levou que foi uma máxima do então presidente Collor de Mello (1990/1992), prestes a cair. Ele deixava claro, que ninguém ficaria sem levar o troco à altura se o azucrinasse.

O rosalbismo faz diferente: não espera a crítica ou o ataque. Escala sua mídia para bater, bater, bater em quem se mexer.

A estratégia é cada dia mais usual, sobretudo porque o grupo da prefeita não sabe exatamente quem esmurrar. Seus alvos são variados e às vezes escolhidos ao acaso da perturbação quanto ao próprio futuro sucessório. É movido pelo medo da não reeleição (Leia: Entrincheirados, Rosados veem adversários em todos os lados) e O triunfo do medo na prévia eleitoral mossoroense).

Vai chegar um momento em que a prefeita precisará debater. Não conseguirá se esconder para sempre por trás da ferocidade crítica da imprensa amiga, que só enxerga defeitos em quem parece ser uma ameaça. Aí vai ser bateu, levou. Os efeitos podem ser mais dolorosos do que o vividos pelos participantes russos do Torneio de Tapa na Cara.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 19/09/2019 - 14:48h
Patu

Governo subestimou dimensão de incêndio, aponta deputado


Bernardo: crítica a certo desleixo (Foto: Eduardo Maia)

O deputado Bernardo Amorim (Avante) disse, no plenário da Assembleia da Legislativa nesta quinta-feira (19), que o Governo do Estado subdimensionou a gravidade do incêndio em Serra do Lima – município de Patu, iniciado na última segunda-feira (16).

De acordo com o parlamentar, o incêndio tinha grandes proporções e os responsáveis em resolver subestimaram a situação.

“Falei com o secretário de Segurança do Estado e sugeri o uso de uma aeronave com bolsa de água para apagar o fogo via aérea. Fui informado que existia a possibilidade, mas logo em seguida fiquei sabendo que o piloto não tinha preparo técnico para a operação”, disse Dr. Bernardo.

Bombeiros e voluntários continuam no município combatendo o sinistro.

Leia também: Incêndio em serras de Patu ainda está fora de controle;

Leia também: Governo faz balanço sobre combate a incêndio em Patu.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Banner da Agência Crioula, Delegacia da Mulher - Zona Norte, Agosto de 2019
quinta-feira - 19/09/2019 - 10:22h
Sexta-feira, 20

Espetáculo ‘Ser Diocesano é ir além’ vai ao palco amanhã


Nesta sexta-feira, 20, o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) apresenta espetáculo no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, que marca o início do período de matrículas para 2020. Este ano a campanha traz o conceito ‘Ser Diocesano é ir além’, dando ênfase aos projetos e às conquistas da escola. O evento começa às 19h30.

“Ir além nas conquistas, na formação integral, na sensibilidade artística, na aprendizagem lúdica, no compromisso ético e humano com o outro, tudo isso é ser Diocesano. Foi o que pensamos junto com as equipes pedagógica e de comunicação para destacar nesta campanha de 2020”, revela o diretor da escola Pe. Charles Lamartine.

No palco do teatro, o grupo de dança Diocecena, dirigido pela coreógrafa Roberta Schumara, e o Coral Santa Luzia, regido pela maestrina Ionete Maressa, dão o tom especial de arte ao evento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
quinta-feira - 19/09/2019 - 09:38h
Mobilização

Guarda Civil retém veículos em protesto contra Rosalba


GCM começa dia no combate (Foto: PMM)

Do Blog Saulo Vale

O dia é de paralisação na Guarda Civil Municipal (GCM)

As viaturas estão retidas em protesto contra o governo da prefeita mossoroenses Rosalba Ciarlini (PP).

Os veículos permanecerão parados por 24 horas na denominada operação Segurança com Segurança.

“A razão dessa medida se deve ao descaso da atual gestão com o que foi acordado a mais de um ano, onde seria dado andamento a devida regulamentação ao porte de arma funcional da categoria”, afirma o Sindguardas em nota.

Problemas

“Além disso o núcleo operacional continua sucateado obrigando os guardas a terem de trabalhar com coletes balísticos vencidos, pistolas de eletrochoques e rádios comunicadores quebrados e falta de equipamentos menos que letais (spray de pimenta). Denunciamos também o excesso cometido pela corregedoria que tem um militar no comando”, acrescenta.

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região divulgou nota em apoio à categoria.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais
  • Lion - Banner - 17-08-19
quinta-feira - 19/09/2019 - 08:52h
Khellven Silva

Jogador do Rio Grande do Norte é campeão da Copa do Brasil


O Rio Grande do Norte tem um campeão brasileiro de futebol, na cobiçada Copa do Brasil 2020.

É o lateral-direito Khellven Silva, 18.

Khellven Silva defende o Athlético do Paraná, já colecionando dois títulos somente este ano (Foto: divulgação)

Seu time, o Athlético Paranaense, venceu à noite dessa quarta-feira (18) o Internacional no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS), pelo placar de 2 x 1 (veja AQUI).

Praticamente desconhecido em seu estado de origem, com nascimento em Pilões (no site do clube aponta Alexandria) no Oeste do estado, Khellven foi descoberto para o futebol em Brasília, onde residia.

Já teve convocação para a Seleção Brasileira sub18 e conquista mais um título com a camisa do time paranaense, haja vista que já fora campeão estadual este ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Esporte
quinta-feira - 19/09/2019 - 08:10h
Quinta-feira, 19

Governo faz balanço sobre combate a incêndio em Patu


Através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e da Defesa Civil Estadual, o Governo do Estado do RN informa que foi controlado parcialmente o fogo na Serra do Lima, em Patu. Já são mais de 60 horas de combate.

Durante toda noite de quarta-feira (18) e madrugada desta quinta-feira (19), os militares e voluntários subiram a Serra em equipes de combate e conseguiram debelar vários focos do fogo.

Na manhã desta quinta-feira, os bombeiros estão realizando o monitorando da área e aguardam drones e outros equipamentos da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED), que irão auxiliara no fornecimento de dados das áreas atingidas.

Não há vítimas e nem danos em edificações.

No vídeo constante desta postagem, o coronel Monteiro Junior, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte; Luis Telmo Feitosa, padre reitor do Santuário do Lima e o tenente-coronel Carvalho, coordenador estadual da Defesa Civil, fazem um balanço da situação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
  • Repav - 30 Anos - Residencial Dix-neuf Rosado - Mais Publicidade - 240-08-19
quinta-feira - 19/09/2019 - 01:45h
Nesta quinta-feira

Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina


A Petrobras anunciou, na noite desta quarta-feira (18), reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira (19) nas vendas de refinarias para distribuidoras.

O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%.

Para o consumidor final, porém, sobre esses valores, serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Gerais
quarta-feira - 18/09/2019 - 23:59h

Pensando bem…


A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores.

Winston Churchill

 

Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
quarta-feira - 18/09/2019 - 23:46h
Combate

Incêndio em serras de Patu ainda está fora de controle


O fogo na Serra do Lima/Serra de Patu/Serra do Pelado no município de Patu, região Oeste do RN, que parecia parcialmente controlado durante o dia desta quarta-feira (18), acabou reaparecendo com mais intensidade à noite. É a informação mais recente de relatos tomados in logo. O Corpo de Bombeiros Militares do RN (CBMRN) atua nessa operação.

O incêndio na vegetação seca começou na última segunda-feira (16), mas não houve o completo controle do problema até o momento.

O CBMRN foi acionado e segue no combate com cerca de 50 militares. Porém existem dezenas de voluntários diretamente atuando no front e pessoal de retaguarda, além de apoio de municípios vizinhos e sociedade em geral.

Um posto de comando foi montado no local, a partir de decisão na terça-feira (18) da governadora Fátima Bezerra (PT) – veja AQUI.

Segundo a TV Patu, inclusive mostrando imagens, a situação é preocupante – mesmo o prefeito Rivelino Câmara falando noutro tom. A vegetação seca e ventos tornaram o combate ainda mais difícil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
quarta-feira - 18/09/2019 - 23:24h
Nesta quarta-feira

Câmara aprova novas regras para partidos e eleições


Do G1

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que altera as regras para partidos políticos e para eleições.

O texto segue para sanção presidencial e, para valer já nas eleições de 2020, tem de ser sancionado por Jair Bolsonaro e ter os eventuais vetos analisados pelo Congresso até o começo de outubro.

A aprovação ocorreu horas depois de o relator, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB), ter apresentado parecer que deixou de fora mudanças que afrouxavam a prestação de contas eleitorais.

O relator retomou, no entanto, outros pontos que haviam sido derrubados pelos senadores.

A primeira versão do projeto foi aprovada pelos deputados no último dia 4.

No entanto, diante da repercussão negativa e das críticas de setores da sociedade, o Senado recuou de dispositivos que restringiam a fiscalização de campanhas e aprovou somente a criação de um fundo eleitoral, sem valor definido, para financiar as eleições no ano que vem.

Como o projeto foi alterado, precisou voltar à Câmara para nova análise. Como o fundo eleitoral já foi aprovado pelas duas Casas, não precisará passar por nova votação.

Pontos retomados

Confira os pontos que o relator Wilson Santiago recuperou em seu novo parecer:

Fundo Partidário: amplia as situações em que podem ser usados recursos do fundo partidário. A verba pode ser destinada, por exemplo, para pagar “juros, multas, débitos eleitorais e demais sanções aplicadas por infração à legislação eleitoral ou partidária”, na compra ou aluguel de bens móveis e imóveis, em reformas nestas propriedades; no pagamento de impulsionamento de conteúdos na internet.

Pagamento de advogados: O relator retomou a parte do texto que permite o uso do fundo partidário para pagar advogados e contadores. O primeiro texto aprovado na Câmara era mais amplo e previa que os recursos poderiam ser usados também para casos envolvendo interesses “diretos e indiretos” do partido, assim como litígios acerca do exercício de mandato. Considerado controverso, este dispositivo foi barrado pelo Senado, mas o relator na Câmara o retomou com uma mudança na redação. Ele deixou claro que o fundo só poderá ser usado exclusivamente para processos envolvendo candidatos, eleitos ou não, mas relacionados ao processo eleitoral.

Fora do limite de gasto: Outro trecho retomado pelo relator muda a regra atual que prevê que as despesas dos candidatos e dos partidos que puderem ser individualizadas serão contabilizadas nos limites de gastos de cada campanha. Com apenas uma mudança de redação, o parágrafo reintroduzido diz que os gastos advocatícios e de contabilidade referentes a consultoria ou processos judiciais decorrente de “interesses de candidato ou partido” não estão sujeitos a “limites que possam impor dificuldade ao exercício da ampla defesa”.

Partidos com registro fora de Brasília: a proposta mudava a obrigação de que o registro dos partidos políticos pudesse ser feito no local da sede da legenda, e não mais no Registro Civil das Pessoas Jurídicas em Brasília. O projeto também abre espaço para que a sede do partido seja fora da capital federal.

Limite de uso do fundo partidário para multas eleitorais: atualmente, a lei dos partidos estabelece que, em casos de contas desaprovadas, o partido precisa devolver os recursos considerados irregulares. A lei permite ainda que esse pagamento seja feito com recursos do fundo partidário, mas não determina um limite no uso de verbas do fundo para esta destinação. O texto cria um limite: só poderiam ser usados até 50% do fundo partidário para o pagamento deste tipo de sanção.

Doações para partidos políticos: a lei atual permite que partidos políticos recebam doações de pessoas físicas e jurídicas. Hoje, é possível fazer as doações por cartão de crédito ou débito. Agora, os deputados querem permitir o uso de boleto bancário e débito em conta.

Pessoas politicamente expostas: o texto prevê que serviços bancários para os partidos políticos (para o recebimento de doações, por exemplo) “não se caracterizam e não acarretam restrições relativas às pessoas politicamente expostas”. Ou seja, os serviços para estes partidos não estão sujeitos a controles mais rígidos pela Receita Federal.

Propaganda partidária: o texto estabelece regras para a propaganda partidária gratuita, por rádio e TV. E prevê proibições: não serão permitidas inserções com a participação de pessoas filiadas a outros partidos, que não o que realiza o programa; proíbe o uso de imagens, efeitos ou outros recursos que “distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação”; não podem ser usadas matérias que possam ser comprovadas como falsas.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Lion - Banner - 17-08-19
quarta-feira - 18/09/2019 - 22:10h
Guamaré

Município coleciona enredo de afastamentos em submundo


Desde o início da década passada, que o município de Guamaré (uma das maiores rendas per capita do país) convive com uma série de pelejas judiciais pelo comando de sua prefeitura. A sequência de prefeitos cassados chega a impressionar (veja AQUI).

Quase todos os eleitos nesse período de quase 20 anos foram afastados provisória ou definitivamente.

É até difícil nominar e situar cada um dos envolvidos na narrativa, sob pena de esquecimento ou conflito com datas e o encolhe-estica judicial.

Há também uma impressionante mistura de sobrenomes, parentescos e denúncias de compra  de votos, abuso de poder econômico e corrupção administrativa.

BO

Mais do que biografias, quem for escrever uma história razoavelmente honesta sobre o poder político em Guamaré, precisará ter cuidado para não acabar produzindo um permanente Boletim de Ocorrência.

A cassação nesta quarta-feira (18) do prefeito Adriano Diógenes (MDB) e de sua vice Iracema Maria Morais da Silveira (MDB) – veja AQUI,  é apenas mais um capítulo desse enredo.

A propósito, algo já esperado, até pelo o que eclodiu de denúncias durante a campanha (veja AQUI).

Pobre Guamaré.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quarta-feira - 18/09/2019 - 20:22h
Mais um

Prefeito e vice são cassados por juíza por compra de votos


Do OP9

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a cassação do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Guamaré, a 176 quilômetros de Natal. A decisão, proferida pela juíza eleitoral Andrea Cabral Antas Câmara reconheceu que Francisco Adriano Holanda Diógenes e Iracema Maria Morais da Silveira (ambos do MDB) compraram votos na época das eleições.

Iracema e Adriano: eleitos em pleito suplementar e agora cassados, mas mantidos no cargo (Foto: arquivo)

A sentença, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), deve ser publicada no Diário da Justiça Eleitoral na quinta-feira (19). Apesar da cassação o prefeito e a vice não serão afastados do cargo até o julgamento de eventuais recursos. A Justiça também determinou o pagamento de uma multa de R$ 10 mil cobrada de Francisco por conta da gravidade das condutas apuradas.

Francisco e Iracema foram eleitos em um pleito suplementar do município no dia 9 de dezembro de 2018. Os gestores anteriores, prefeito Hélio Willamy e a vice, professora Iracema Maria, também foram cassados e perderam os mandatos, o que obrigou a realização de uma nova eleição na cidade.

Nota à Imprensa

A chapa formada por Adriano e Iracema foi eleita com 6.176 votos, o correspondente a 52,43% dos votos válidos. O outro candidato, Mozaniel de Melo Rodrigues (Solidariedade), alcançou 47.57% dos votos válidos. O município de Guamaré tem 13.726 eleitores.

A defesa do prefeito divulgou nota à imprensa informando que a decisão de primeiro grau ainda vai passar pelo crivo do Tribunal Regional Eleitoral. “O TRE certamente reformará a decisão, que não foi proferida com acerto esperado e que se amparou em prova apodrecida, montada na escuridão da verdade, gravação montada e editada por inimigos políticos e que sequer era de conhecimento do prefeito eleito pela maioria”, diz o texto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Lion - Banner - 17-08-19
quarta-feira - 18/09/2019 - 16:45h
Obra

“Thermas Hall” avança para ser inaugurado em novembro


O Hotel Thermas de Mossoró avança no cronograma de obras em seu mais novo equipamento. Tudo deverá estar pronto para começar a abrigar eventos em novembro (veja calendário nesta postagem), com a marca “Thermas Hall”.

Ele terá aproximadamente 2.550 m2 de área construída, com pé direito interno variando de 11 a 15 metros de altura e com climatização central.

O investimento está orçado em torno de R$ 5 milhões.

O ambiente mutável permitirá acomodação de 1.700 pessoas com distribuição de mesas, 2.100 em auditório e 3.500 em pé (pista).

Eventos

Em sua abertura acontecerá um baile de formatura (curso de Medicina), dia 23 de novembro. Já no dia 30, o cantor-compositor Fábio Júnior será a primeira grande atração artística do lugar.

No dia 1º de dezembro o padre Fábio de Melo ocupará o palco do Thermas Hall.

Simulação do projeto mostra a fachada do Thermas Hall, novo equipamento do Hotel Thermas (reprodução)

No dia 13 de dezembro, feriado municipal do Dia de Santa Luzia  (padroeira dos católicos de Mossoró), haverá a festa “Lamp On” com Vintage Culture.

O fechamento desse primeiro ciclos de eventos em 2019 será com o “Reveillon Thermas”, dia 31 de dezembro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Gerais
quarta-feira - 18/09/2019 - 15:46h
Onde está o dinheiro?

Governo deixa artistas na fila sem pagar trabalho executado


Artistas de Mossoró e Natal que foram selecionados através da Fundação José Augusto (FJA) para o Projeto Reducarte, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE), estão na fila para recebimento pelo serviço prestado. São pelo menos oito meses de espera.

A FJA tem afirmado que o impasse parte da direção da Fundase, com uma chicana burocrática que parece não ter fim.

Importante ser salientado, que os contratados cumpriram com todos os seus compromissos profissionais e também legais. Falta a contrapartida do governo estadual através do binômio FJA-Fundase.

Os artistas ministraram cursos e oficinas voltadas para menores infratores que cumprem pena socioeducativa em unidades do antigo Centro Educacional (CEDUC) e Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD). Ofertaram aos internos aulas de violão, artes plástica, teatro, dança, malabares, reciclagem etc.

Nota do Blog – Esse enredo não muda nunca. Muda  governo, mas a mentalidade em relação à cultura segue enraizada. Esses profissionais não podem viver de filantropia nem paparicando agente público para recebimento do que lhes é devido.

Vamos resolver logo esse impasse, governadora Fátima Bezerra (PT).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Cultura
  • Lion - Banner - 17-08-19
quarta-feira - 18/09/2019 - 15:14h
Economia

Comércio cresce em agosto, mas desempenho sofre queda


O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian apresenta uma desaceleração no movimento dos consumidores em lojas de todo o país em agosto de 2019, quando comparado com o mesmo mês de 2018. Apesar do aumento de 1,5%, este é o pior desempenho desde maio, quando o crescimento foi de 4,0%.

Quando comparado com julho/19, a queda foi de -0,9%, enquanto a variação do acumulado dos oito primeiros meses do ano mostrou alta de 0,9%.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, este movimento sinaliza uma desaceleração, mas ainda não é possível apontar uma tendência.

Fraca recuperação econômica

“A fraca recuperação da economia e os altos índices de inadimplência do país ainda fazem os consumidores priorizarem outros gastos. Ainda temos datas importantes para o comércio no segundo semestre, que irão impactar o indicador”, comenta. Ainda assim, o Dia dos Pais fez com que a atividade ficasse positiva, já que em 2019 a data teve o melhor desemprenho dos últimos seis anos.

A alta de 1,5% na variação anual (agosto/18 x agosto/19) foi puxada pelos segmentos de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e por veículos, motos e peças, que apresentaram crescimento de 3,8% e 3,7%, respectivamente, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Clique AQUI e confira toda a série histórica deste indicador.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia
quarta-feira - 18/09/2019 - 14:24h
Quinta Jurídica

Aplicativos de mensagens estarão no centro de debates


A suspensão dos aplicativos de mensagens por decisão judicial estará na pauta da nova edição da Quinta Jurídica. O evento acontecerá dia 26 de setembro, às 19h, no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), em Natal.

Esta edição marca a abertura da décima quinta simulação de tribunais constitucionais.

Os palestrantes serão o Juiz Federal Hallison Rêgo Bezerra, o perito criminal Bruno Luis Castro da Silva e a advogada Catarina Cardoso Sousa.

As inscrições são gratuitas e estão abertas através do site www.jfrn.jus.br.

Para o dia do evento os inscritos deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis, produtos que serão doados a uma instituição de caridade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Repav - 30 Anos - Residencial Dix-neuf Rosado - Mais Publicidade - 240-08-19
quarta-feira - 18/09/2019 - 11:20h
Discurso

Álvaro Dias ataca o “feio” para tornar possível uma linda vitória


O forte e repetitivo discurso do prefeito Álvaro Dias (MDB) em defesa de uma ortodoxa revisão no Plano Diretor do Natal, não é por acaso.

Ele não manifesta apenas a opinião como gestor, o administrador que quer o melhor para sua comuna.

Prefeito marca posição importante num debate pré-eleitoral que pode lhe fortalecer bastante (Foto: arquivo)

Sua posição tem ingrediente de marketing político e eleitoral. É uma estratégia de olho nas eleições municipais de 2020, em que será candidato a novo mandato.

É retórica em contraponto ao pensamento da esquerda preservacionista e urbanisticamente restritiva, que para ele e boa parte da opinião pública trava o desenvolvimento da cidade.

Álvaro fala para esse público. Mexe com os brios de cada um, ao se referir até depreciativamente à orla natalense, tratando-a como “feia”, num comparativo com outras capitais nordestinas.

Os escombros do Reis Magos

O prefeito adota um viés de centro-direita, exatamente o que é sua essência. Age em contraposição às pregações da esquerda e centro-esquerda, bem simbolizadas pela deputada federal Natália Bonavides (PT), por exemplo.

Diante de escombros, a deputada federal Natália Bonavides faz a defesa que interessa a Álvaro (Foto: Twitter/Natália)

A parlamentar abraça o Hotel Internacional dos Reis Magos, localizado na Praia do Meio e foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1965, na luta por sua preservação.

Ótimo para Álvaro Dias. Era o que mais precisava à sua tática.

Ele, artificialmente, encarna o moderno e ousado futuro de Natal; ela, nesse momento, é a própria representação dos escombros dos Reis Magos. Advoga a decadência, diante de tanta beleza natural que o prefeito enxerga no litoral; um dos mais belos do país, exalta.

Por enquanto, é ampla a vantagem que Álvaro Dias mostra na discussão sobre a revisão do Plano Diretor. Em relação às intenções de voto, nem tanto assim. Mas se mexe bem nesse preâmbulo da campanha 2020.

Marca posição importante para o embate que se avizinha, sem ficar acantonado no Palácio Felipe Camarão (sede da municipalidade). E a revisão do Plano Diretor dirá muito sobre suas escolhas, estratagemas e futuro eleitoral.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quarta-feira - 18/09/2019 - 07:48h
Aniversário

IFRN tem eventos comemorativos com festa e sessão solene


Valéria e Isac: festa pro IFRN (Foto: divulgação)

Uma festa para rever amigos e professores que ajudaram a construir histórias, esse é o Encontro dos Ex-alunos do Instituto Federal do RN (IFRN), cuja 14ª edição acontece neste sábado (21), a partir do meio-dia, no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em Nova Parnamirim – Parnamirim.

O evento tem realização da Associação dos Ex-alunos das Escolas Federais, Industriais e Técnicas do Rio Grande do Norte (ASSEFIT/RN) e a animação ficará por conta dos cantores potiguares Valéria Oliveira e Isaque Galvão.

No próximo dia 23 de setembro o IFRN completa oficialmente 110 anos de instituição.

Nesta quarta-feira (18), às 13h, a Assembleia Legislativa do RN realiza sessão solene em sua homenagem, no Plenário Clóvis Motta. A proposição é do deputado estadual e ex-aluno do IFRN Allyson Bezerra (Solidariedade).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.