• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/05/2015 - 10:16h
Opinião

A lógica perversa do Estado irresponsável e seu Taj Mahal

O Estado do RN é como aquele pai de família irresponsável, que prefere gastar com a farra do que pagar em dia o plano de saúde da família.

Comprometeu-se em socar cerca de R$ 12 milhões/mês para manter seu Taj Mahal (mausoléu de luxo, veja AQUI), o Arena das Dunas, e não consegue garantir abastecimento de seus hospitais com Dipirona e esparadrapo.

Com essa lógica perversa, não é possível oferecer nada sequer razoável ao cidadão em termos de Saúde, Educação e Segurança.

Isso é lógico.

Conversei com secretário Ricardo Lagreca – titular da pasta da Saúde – há cerca de um mês. Falou em seu gabinete que se tivesse R$ 10 milhões/mês faria milagres à Saúde.

Tudo é urgente na Saúde – transpirou.

Dinheiro há.

Dez milhões podem ser obtidos ali do lado da Governadoria, no  majestoso Arena das Dunas.

Falta coragem, destemor suficiente para quebrar paradigmas em vez de ver o Estado ruir de vez.

Anote, por favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. fernando diz:

    Esse Taj Mahal enriqueceu muita gente. Teve um secretario do desastre anterior que as parcelas negociadas não representavam nada para os cofres do estado. Lembram-se?

  2. Marcos Pinto. diz:

    A lógica perversa e insana do Robinson, que nunca cruzou o Rubincon da humildade, revelou-se antes mesmo dele ser empossado, quando em meados de Dezembro do ano p.p. entrou em conluio com os Deputados Estaduais e com a incompetente e desastrosa Rosalba ROSADUS, com o fito único de “salvar a pele” da demagógica Rosalba no que consiste ao fato de que, sem recorrer ao famélico ataque aos 2 bilhões da Previdência estadual – IPERN, em caixa, a mesma iria entregar o governo com atraso nos meses de Dezembro e 13º salário, além de que o governo Robinson continuaria incorrendo na mesma insolvência quanto à quitação da folha do funcionalismo público. Como já muito bem explicitado pelo erudito editor deste celebrado instrumento de comunicação escrita, o Robinson já estaria contando 5 meses de atraso na quitação da folha do funcionalismo público. A pergunta é: E quando forem sacados todos os 2 bi do IPERN, como será quitada a folha do funcionalismo público???. Os Srs. Deputados estaduais que autorizaram a indevida utilização da rubrica do IPERN deverão ser co-responsabilizados legalmente quando forem objeto de investigação e julgamento de judicial de tão insana investida.

  3. Carlos diz:

    A arena das dunas não é o motivo pelo caos na saúde, na época do machadão o caos já existia e a verba da saúde é exclusiva para este fim, portanto, é incompetência mesmo !!!!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Carlos, bom dia. O texto não diz isso.

      Fala que há uma prioridade que pode ser invertida, atenuando o problema.

      Abraços

  4. Antonio Augusto de Sousa diz:

    “Dinheiro há.” Diz o nobre blogueiro, no elucidativo texto!

    “O que falta é gestão”!! Como dizia o gaguejante governador, quando candidato, em outubro do ano passado!.

  5. João Claudio diz:

    Eu sabia que o elefante branco teria um apetite voraz, e que fatalmente o prejú seria pago com o dinheiro daqueles que sequer o conhecem.

    E haja orgulho, festa, glamour e ostentação do povo natalense, ate por porque o elefante pertence apenas a eles. Os povos dos outros municípios pagam a conta e ficam apenas a lamber nos beiços e a espiar o animal…de longe, pois se quiser espiar por dentro, paga.

    Axepôco!

    Vivas e mais vivas a Besta Barbuda e ao deputado Copa do Mundo que trouxeram esse animal gigante para Natal. Hoje, nenhum dos dois está se lixando para quem paga a conta.

    Axepôco, de novo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.