O prefeito de Alexandria, Nei Moacir Rossato de Medeiros (PSB), foi cassado hoje em sessão da Câmara Municipal do seu município. A sessão teve início no final da manhã.
Rossato até tentou barrar a sessão através de mandado de segurança com pedido de liminar na 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros/RN, mas o juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior rejeitou o pleito.
A sessão de hoje da Câmara Municipal foi presidida pelo vice-presidente da Casa no exercício da presidência, Gil Taveira. Em minoria no plenário, o prefeito foi condenado por ampla margem. Só teve um voto favorável.
Na última segunda-feira (4), houve leitura de relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, em sessão extraordinária. A CPI partiu de denúncia do vereador Raimundo Ferreira no último dia 23 de setembro de 2015.
Duodécimo
Produziu inúmeras acusações sobre supostos processos licitatórios fraudulentos e pagamentos irregulares a empresas, entre outras.
Também pesou contra o prefeito, o não-repasse de duodécimo da Câmara Municipal.
Nos autos, pesavam 13 acusações à gestão de Nei Moacir Rossato. O colegiado da CPI votou majoritariamente à derrubada de dez delas, mas recomendou a sua punição por improbidade administrativa em três outras.
Foi esse relatório que esteve em votação hoje, em sessão que avançou pela tarde, terminando por volta de 16h.
Na prática, a decisão também antecipa a sucessão municipal. Rossato já declarara que não deveria ser candidato à reeleição, após tratamento que fizera para curar um câncer, ano passado.
O vereador e presidente – afastado – da Câmara Municipal, Raimundo Andrade (PSD), deverá assumir a Prefeitura. O vice-prefeito Francisco Edilberto Oliveira faleceu no dia 26 de janeiro de 2013, com câncer, em Natal.
Depois trago mais detalhes.
MAIS UM! MAIS UM! MAIS UM!
Eu acho que não conheço a peça. Entretanto, se retirasse a máscara que está usando, se tornaria mais fácil identifica-lo.