domingo - 04/04/2021 - 10:04h
Vacinação

A vez de quem possui comorbidades

Diabéticos, comorbidadesDo Blog da Chris

O governo do estado, prefeitura de Mossoró e vereadores deveriam ter um olhar especial para os portadores de comorbidades em relação à vacinação.

Diabéticos, hipertensos, obesos mórbidos e asmáticos estão sendo esquecidos. Todos os dias aparecem categorias e grupos de prioridades e esses sendo deixados de lado.

Vale lembrar que os portadores de comorbidades estão inseridos no plano nacional de vacinação, e depois dos idosos (60 anos) têm que ser vacinados, mas todos os dias antecipam categorias aos que possuem essas doenças crônicas, isso para agradar A ou B. Está errado.

Só no município são aproximadamente 07 mil diabéticos que recebem medicamentos do poder publico, segundo informação de representantes da Associação de Assistência aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM). Grande parte de pessoas que estão expostas e saem de casa para trabalhar.

Pedimos aos nossos gestores e representante que respeitem o plano nacional de vacinação. Essas pessoas estão sendo por demais prejudicadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Opinião / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sou diabético, hipertenso, obeso e portador de artrose.
    Já tomei a primeira dose da vacina porque tenho 75 anos. Não fosse a minha idade e ainda estaria na fila.
    E para tomar a vacina tive que ir até uma UBS que dista 4 km da minha moradia. Fui avisado por telefone que tinha que comparecer ao local de vacinação usando meios próprios porque não tinha como o vacinador chegar até minha moradia por não existir transporte disponível.
    Sofrendo dores terríveis compareci à UBS onde fui muito bem atendido.
    Amanhá deverei tomar a segunda dose. Só de me lembrar das dores que sofrerei durante o deslocamento até a UBS os olhos já ficam cheios de lágrimas.
    Na verba destinada a aplicação da vacina não chegou nem um só centavo para deslocar vacinador à casa do idoso com dificuldade de locomoção?
    BELAS MUDANÇAS…
    Cadê os vereadores de Mossoró?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.