• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/12/2013 - 06:12h
Símbolo do atraso

Aeroporto cearense pode ser usado por Governo do Estado

Nos intramuros do Governo do Estado, há estudo para aproveitamento noturno do “Aeroporto Dragão do Mar”, localizado em Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró), no estado do Ceará, por aeronave governamental. Mas existe tese em em contrário.

Rosalba, ano passado, usou intensamente aeroporto em campanha de Cláudia Regina (Foto: Divulgação de campanha)

O temor é de que esse deslocamento, quando houver necessidade de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cumpra agenda em Mossoró e região, possa ser usado politicamente contra sua imagem.

O aeroporto Dix-sept Rosado, de Mossoró, está vetado para pousos e decolagens noturnas há vários meses. Mesmo assim, a governadora contrariou essa norma ano passado, durante a campanha eleitoral de sua candidata a prefeito, Cláudia Regina (DEM).

Relatórios oficiais, que constam de processos eleitorais, comprovam o abuso. Todos os pousos – quase 90 durante 45 dias de campanha – têm registro atestado nos autos.

Telefone desativado

Ela contrariou determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além de comprometer sua própria segurança e demais ocupantes e tripulação da aeronave.

O Aeroporto Dix-sept Rosado é um dos símbolos do próprio Governo Rosalba Ciarlini, em sua terra natal.

Chegou a ser interditado por não atender a 44 itens de segurança, decisão revertida graças a intervenção política do deputado federal Henrique Alves (PMDB). Mesmo assim, o Governo divulgou propaganda, informando seu esforço para “reabertura” do aeroporto, como se não fosse responsável pelo fechamento.

Há meses que o telefone de emergência do Aeroporto Dix-sept Rosado está desativado, por falta de pagamento.

É um equipamento de absoluta segurança, mas que não funciona. Descaso de uma irresponsabilidade sem medida.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. erivan diz:

    Isso é simplismente o cumulo do absurdo, um estado rico como o nosso e essa governadora ter que tomar um aeroporto emprestado pra poder ela chegar até sua terrra natal .

  2. leo.silva_29@hotmail.com diz:

    tem q se acabar com essas regalias de governantes… esse combustível usado nesses “Passeios aéreos” devia er suado em ambulancias e viaturas da PM. Poque todo servidor vai trabalhar no seu veiculo e esses poiticos tem essas regalias? se ganham muito bem e ainda fazer uns extras, entaão paguem seus taxis aereos..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.