• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/05/2018 - 21:04h
PRIMEIRA MÃO

Agripino e Rosalba são julgados na 2ª turma do STF

Relator vota por denúncia contra senador por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e outro crime

Agripino e Rosalba: problemas (Foto: Web)

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou por volta das 19h58 de hoje (terça-feira, 08), a julgar o recebimento de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador José Agripino Maia (DEM) e à prefeita de Mossoró e ex-governador do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (PP).

Relator, o ministro Ricardo Lewandowski votou para receber denúncia contra José Agripino por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. O caso é sobre suposto caixa 2 de R$1,15 milhão de empresa prestadora de serviço de inspeção veicular ambiental. Em relação à Rosalba, votou por rejeição da denúncia.

Ambos denunciados teriam recebido dinheiro via caixa 2 de um empresário e, em contrapartida, viabilizariam a manutenção da empresa como prestadora de serviço de inspeção veicular ambiental no início do governo Rosalba Ciarlini (2011-2014).

Agripino também é acusado de apresentar documentos falsos à PGR.

Viagem e tensão em Brasília

A prefeita Rosalba viajou no início da semana para Brasília, com o objetivo de acompanhar ao lado do marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, o andamento desse processo.

Mas sua assessoria tem divulgado uma agenda eminentemente administrativa, na tentativa de despistar a prioridade da viagem.

A denúncia contra ambos vem no bojo da “Operação Sinal Fechado”.

Conheça AQUI a petição assinada por seis promotores, com pedidos de busca e apreensão, sequestro de bens e prisão de supostos envolvidos na “Operação Sinal Fechado”. É uma peça com 189 páginas. Caso se arrasta há cerca de sete anos.

Depois o Blog Carlos Santos trará mais detalhes sobre o caso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.